[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

E ai pessoal.

Gostaria de pedir uma ajuda para escolher minha próxima TV.
A TV que eu tenho hoje é uma de 48" da Samsung (UN48JU6500), comprada em 2016.

Ela fica em uma sala com iluminação natural e a distância deve ser algo em torno de 1,5m, mas vou confirmar.

A ideia seria pegar uma nova de 55" e o orçamento é em torno de R$ 4.000,00 (podendo subir um pouco, dependendo da diferença).

Pelo que li em outros tópicos e mensagens, cheguei nos seguintes modelos e valores (preços de agora, sem cupons ou mega promoções):
55QN90C - R$ 5.849,10 (fora do orçamento)
55QN85C - R$ 4.699,00 (se aparecer promoção ou se a TV for muito boa)
55Q90T - R$ 3.499,00
55Q80C - R$ 4.559,05 (se aparecer promoção ou se a TV for muito boa)

TCL C825 - R$ 3.847,49

Gostaria de saber a opinião dos colegas, sem necessidade de se limitar na lista acima, pois foi o que eu cacei que valeria a pena, mas fico livre para indicações.

Muito obrigado!
 
E ai pessoal.

Gostaria de pedir uma ajuda para escolher minha próxima TV.
A TV que eu tenho hoje é uma de 48" da Samsung (UN48JU6500), comprada em 2016.

Ela fica em uma sala com iluminação natural e a distância deve ser algo em torno de 1,5m, mas vou confirmar.

A ideia seria pegar uma nova de 55" e o orçamento é em torno de R$ 4.000,00 (podendo subir um pouco, dependendo da diferença).

Pelo que li em outros tópicos e mensagens, cheguei nos seguintes modelos e valores (preços de agora, sem cupons ou mega promoções):
55QN90C - R$ 5.849,10 (fora do orçamento)
55QN85C - R$ 4.699,00 (se aparecer promoção ou se a TV for muito boa)
55Q90T - R$ 3.499,00
55Q80C - R$ 4.559,05 (se aparecer promoção ou se a TV for muito boa)

TCL C825 - R$ 3.847,49

Gostaria de saber a opinião dos colegas, sem necessidade de se limitar na lista acima, pois foi o que eu cacei que valeria a pena, mas fico livre para indicações.

Muito obrigado!

Oi, só pra dizer que a 55Q80C não tá nesse preço, está por volta de R$ 3.200,00 no site da samsung.
 
E ai pessoal.

Gostaria de pedir uma ajuda para escolher minha próxima TV.
A TV que eu tenho hoje é uma de 48" da Samsung (UN48JU6500), comprada em 2016.

Ela fica em uma sala com iluminação natural e a distância deve ser algo em torno de 1,5m, mas vou confirmar.

A ideia seria pegar uma nova de 55" e o orçamento é em torno de R$ 4.000,00 (podendo subir um pouco, dependendo da diferença).

Pelo que li em outros tópicos e mensagens, cheguei nos seguintes modelos e valores (preços de agora, sem cupons ou mega promoções):
55QN90C - R$ 5.849,10 (fora do orçamento)
55QN85C - R$ 4.699,00 (se aparecer promoção ou se a TV for muito boa)
55Q90T - R$ 3.499,00
55Q80C - R$ 4.559,05 (se aparecer promoção ou se a TV for muito boa)

TCL C825 - R$ 3.847,49

Gostaria de saber a opinião dos colegas, sem necessidade de se limitar na lista acima, pois foi o que eu cacei que valeria a pena, mas fico livre para indicações.

Muito obrigado!
Qual é sua urgencia pra pegar a nova TV? Pois até semana passada a Q80C estava na faixa de 3400 sem cupom nenhum direto no site da Samsung (Com cupom estava R$ 3060), por isso se puder esperar seria melhor pra pegar em promoção.

Se eu tivesse que comprar HOJE, com os valores atuais sem cupom, iria na QN90C de 50 polegadas, está saindo na média de 3900, ja é mini led, painel de 144hz, possui escurecimento local, audio de 40w, enfim, é uma tv Premium e num preço muito bom. Se voce fizer questão de ser 55" eu iria na TCL C825 que também é Mini led, seguido da Q90T (QLED) que é uma TV de categoria premium da Samsung (de 2021).
 
Oi, só pra dizer que a 55Q80C não tá nesse preço, está por volta de R$ 3.200,00 no site da samsung.
Opa, peguei o preço lá no site antes de postar, mas acredito que deva sair promoção com alguma frequência.
55Q80C

Qual é sua urgencia pra pegar a nova TV? Pois até semana passada a Q80C estava na faixa de 3400 sem cupom nenhum direto no site da Samsung (Com cupom estava R$ 3060), por isso se puder esperar seria melhor pra pegar em promoção.

Se eu tivesse que comprar HOJE, com os valores atuais sem cupom, iria na QN90C de 50 polegadas, está saindo na média de 3900, ja é mini led, painel de 144hz, possui escurecimento local, audio de 40w, enfim, é uma tv Premium e num preço muito bom. Se voce fizer questão de ser 55" eu iria na TCL C825 que também é Mini led, seguido da Q90T (QLED) que é uma TV de categoria premium da Samsung (de 2021).
Urgência nenhuma na verdade, estou meio que me preparando pra black friday ou promoção que aparecer daqui até lá.
A minha tv atual está funcionando normalmente...

Obrigado pelo ranking que você fez, é + ou - o que eu estava pensando tb.
Vamos ver se aparece alguma promoção boa da QN90C!
 
Recebi a TCL C835, fiquei alguns dias testando e hoje solicitei a devolução.

Não ví essa qualidade toda que falam em vários reviews no Youtube, testei várias calibrações e não gostei de nada.

Esperar até novembro e pegar uma oled na black friday.
 
E ai pessoal.

Gostaria de pedir uma ajuda para escolher minha próxima TV.
A TV que eu tenho hoje é uma de 48" da Samsung (UN48JU6500), comprada em 2016.

Ela fica em uma sala com iluminação natural e a distância deve ser algo em torno de 1,5m, mas vou confirmar.

A ideia seria pegar uma nova de 55" e o orçamento é em torno de R$ 4.000,00 (podendo subir um pouco, dependendo da diferença).

Pelo que li em outros tópicos e mensagens, cheguei nos seguintes modelos e valores (preços de agora, sem cupons ou mega promoções):
55QN90C - R$ 5.849,10 (fora do orçamento)
55QN85C - R$ 4.699,00 (se aparecer promoção ou se a TV for muito boa)
55Q90T - R$ 3.499,00
55Q80C - R$ 4.559,05 (se aparecer promoção ou se a TV for muito boa)

TCL C825 - R$ 3.847,49

Gostaria de saber a opinião dos colegas, sem necessidade de se limitar na lista acima, pois foi o que eu cacei que valeria a pena, mas fico livre para indicações.

Muito obrigado!
na minha opinião a C825 não vale 4k não, está no nível da Q80A, o que é muito bom mas 4k não

55QN85C, se tiver paciência tem tudo pra ficar na casa dos 4k e até menos, se essa tv chegar nos 3600/3800 considero o melhor cxb, a tela é bem reflexiva PORÉM o brilho é ótimo pra ajudar nisso

55Q80C e 90T estão normalmente com o melhor preço por volta de 3200

tem as OLED LG que até quem fim apareceram na casa dos 4k e até menos como a C1, só tem que tomar cuidado se o local for muito iluminado, ou o simples fato de ter janelas sem cortina, já vai atrapalhar muito


Recebi a TCL C835, fiquei alguns dias testando e hoje solicitei a devolução.

Não ví essa qualidade toda que falam em vários reviews no Youtube, testei várias calibrações e não gostei de nada.

Esperar até novembro e pegar uma oled na black friday.
vi que veio de Plasma, achou muito brilhante? muita cor?

se for por blooming pode ser software, como muitos relataram
 
Pessoal,
tvs de 42"-43", as melhores são a Samsung QN90C e as OLEDs da LG?
Sem dúvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

55Q80C e 90T são melhores que a tcl c825 ?
Certamente a C825 tem melhor nível de preto por ser VA, entretanto no resto creio que ficará abaixo das citadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Recebi a TCL C835, fiquei alguns dias testando e hoje solicitei a devolução.

Não ví essa qualidade toda que falam em vários reviews no Youtube, testei várias calibrações e não gostei de nada.

Esperar até novembro e pegar uma oled na black friday.
Talvez seja a questão das expectativas, tive isso quando troquei a Q80A pela C1, até hoje tenho impressão que a 80A era mais TV kkkkk
As TV's que me impressionaram foram a Q80A e a S90C.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como relatei a S90C apresentou stuck pixel, depois de 3 painéis, conseguiram resolver o problema: Placa principal.
Quase 40 dias entre reparos e mais reparos.
 
Sem dúvidas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Certamente a C825 tem melhor nível de preto por ser VA, entretanto no resto creio que ficará abaixo das citadas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Talvez seja a questão das expectativas, tive isso quando troquei a Q80A pela C1, até hoje tenho impressão que a 80A era mais TV kkkkk
As TV's que me impressionaram foram a Q80A e a S90C.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, como relatei a S90C apresentou stuck pixel, depois de 3 painéis, conseguiram resolver o problema: Placa principal.
Quase 40 dias entre reparos e mais reparos.
muito interessante, sempre achei que era culpa somente do painel, que bom que resolveu!

aqui tive essa impressão também (Q80T vs C2), eu fiquei os 7 dias duvidando de mim mesmo kkk
 
muito interessante, sempre achei que era culpa somente do painel, que bom que resolveu!

aqui tive essa impressão também (Q80T vs C2), eu fiquei os 7 dias duvidando de mim mesmo kkk
Sim, trocamos o painel e o pixel estava exatamente no mesmo lugar, quando mudamos a placa principal, pronto... Agora é torcer para não aparecer em outro canto ...
O marketing das oleds é tão agressivo que nos faz duvidar do que estamos vendo kkk
 
Pra quem estiver precisando de TV urgente, Q90T por 3200 na Amazon. Ótimo preço.
 
Pra quem estiver precisando de TV urgente, Q90T por 3200 na Amazon. Ótimo preço.
Vc acha que vale a pena pegar ela nesse preço para usar de monitor em um quarto pequeno?
Ou melhor esperar ver se aparece promoção na QN90C de 43 ou 50 polegadas? Vou sair de um monitor HP 27er Full HD que uso desde 2019...
 
Vc acha que vale a pena pegar ela nesse preço para usar de monitor em um quarto pequeno?
Ou melhor esperar ver se aparece promoção na QN90C de 43 ou 50 polegadas? Vou sair de um monitor HP 27er Full HD que uso desde 2019...
Cara vou ser sincero, sair de um monitor 27 pra uma TV de 55 é uma diferença monstruosa e acho que nem todo mundo se adaptaria... Se voce vai ficar distante, acho que vale a pena tentar... Mas isso é MUITO pessoal, eu particularmente acho que não me adaptaria. Ai no caso ia preferir pegar a QN90C de 43 que ta 3500.
 
Cara vou ser sincero, sair de um monitor 27 pra uma TV de 55 é uma diferença monstruosa e acho que nem todo mundo se adaptaria... Se voce vai ficar distante, acho que vale a pena tentar... Mas isso é MUITO pessoal, eu particularmente acho que não me adaptaria. Ai no caso ia preferir pegar a QN90C de 43 que ta 3500.
Obrigado vou analisar,agora 11:30 vai entrar a Philips PUG 7908 Ambilight 50 polegadas na promo da Amazon vou esperar para ver o preço dela,sabe se ela é boa para games?
 
Pra quem estiver precisando de TV urgente, Q90T por 3200 na Amazon. Ótimo preço.

Nossa da até vontade, mas seguindo o que você e o @uncle Benjen falaram, vou esperar pra ver se aparece promoção da 55QN90C (ou da 50")

Ah sim, medi o espaço ontem e tem 2m entre a televisão e os olhos de quem assiste.
55" comporta bem nesse espaço né?

Uma outra dúvida, entre a Q90T e Q80C, qual é melhor?
O "ranking" que eu fiz foi QN90C > QN85C > Q90T/Q80C
Seria mais ou menos isso?
Obrigado!
 
lembrem que 90t eh modelo de 2020 - nao tem gaming hub, parece que a samsung ia atualizar a linha T para ter gaming hub, mas por enquanto nada.
 
Os modelos QNED da LG, são boas ?
Eu comprei a QNED80 50" VA 2023...esperando chegar pra poder responder se é boa ou nem, mas ja adianto que meu gosto é por VA, IPS eu passo longe....
 
vai entrar a Philips PUG 7908 Ambilight 50 polegadas na promo da Amazon vou esperar para ver o preço dela,sabe se ela é boa para games?
Ela tem bons recursos (VRR/Freesync, Dolby Vision, Dolby Atmos), porém imagino que em termos de qualidade de imagem será inferior aos modelos Qled da Samsung, TCL etc... É uma tv básica de entrada com bons recursos.
Ah sim, medi o espaço ontem e tem 2m entre a televisão e os olhos de quem assiste.
55" comporta bem nesse espaço né?

Uma outra dúvida, entre a Q90T e Q80C, qual é melhor?
Sim 2 metros ta ok pra 55, a minha é desse tamanho e eu fico menos de 2 metros rsrs... Sobre a Q90T e a Q80C, pela analise do Rtings a Q90T vai ser um pouco superior, vale lembrar que é um modelo de 2021, em termos de atualização do Tyzen, a Q80c tera suporte por mais tempo, afinal é uma TV que lançou este ano.
 
Ela tem bons recursos (VRR/Freesync, Dolby Vision, Dolby Atmos), porém imagino que em termos de qualidade de imagem será inferior aos modelos Qled da Samsung, TCL etc... É uma tv básica de entrada com bons recursos.

Sim 2 metros ta ok pra 55, a minha é desse tamanho e eu fico menos de 2 metros rsrs... Sobre a Q90T e a Q80C, pela analise do Rtings a Q90T vai ser um pouco superior, vale lembrar que é um modelo de 2021, em termos de atualização do Tyzen, a Q80c tera suporte por mais tempo, afinal é uma TV que lançou este ano.
a Q90T do Rtings é de 2020, que usa painel VA, a de agora é ADS, é inferior mas não é ruim. No fim ela tem o desempenho do local dimming parecido com a Q80C, mas tem um brilho bem melhor, EU pessoalmente iria na Q90T, os destaques em janela 2 e 5% são quase o dobro da Q80C, o que faz muita diferença pra HDR, mas isso é levando em conta se a Q90T de hoje tem o mesmo brilho da 2020, o que eu não sei dizer mas acho que é sim
Nossa da até vontade, mas seguindo o que você e o @uncle Benjen falaram, vou esperar pra ver se aparece promoção da 55QN90C (ou da 50")

Ah sim, medi o espaço ontem e tem 2m entre a televisão e os olhos de quem assiste.
55" comporta bem nesse espaço né?

Uma outra dúvida, entre a Q90T e Q80C, qual é melhor?
O "ranking" que eu fiz foi QN90C > QN85C > Q90T/Q80C
Seria mais ou menos isso?
Obrigado!
55 em 2m fica show

se você quer o melhor do LCD, pega a QN90C
se você quer o melhor cxb fique de olho em promoções da QN85C
se você já quer entrar no hdr de verdade (cores e brilho decente), Q80C e Q90T, hoje melhores cxb

Q80C e Q90T sofrem se for assistir no breu

as diferenças da QN90C e QN85C é que a 90C tem melhor tratamento de reflexos, mais brilho. Pessoalmente a diferença não é muito grande já que a 85C já é bem brilhante, achei estranho mas as duas tem o mesmo número de zonas, sinceramente acho até dificil justificar a compra da QN90C, só se for preço próximo, brindes, etc
 
Última edição:
as diferenças da QN90C e QN85C é que a 90C tem melhor tratamento de reflexos, mais brilho. Pessoalmente a diferença não é muito grande já que a 85C já é bem brilhante, achei estranho mas as duas tem o mesmo número de zonas, sinceramente acho até dificil justificar a compra da QN90C, só se for preço próximo, brindes, etc
O problema é achar a QN85C com preço bom, eu pelo menos quando estava pesquisando TVs nunca vi ela num preço legal (isso quando achava...), se dar um google nesse momento, só acha ela na casa de 5k, da pra comprar uma QN90C de 50" e ainda sobra uma boa grana ou ir direto na S90c rsrs.
 
O problema é achar a QN85C com preço bom, eu pelo menos quando estava pesquisando TVs nunca vi ela num preço legal (isso quando achava...), se dar um google nesse momento, só acha ela na casa de 5k, da pra comprar uma QN90C de 50" e ainda sobra uma boa grana ou ir direto na S90c rsrs.
sim, complicado, a mais "em conta" é no site Samsung, acho que é 5600 janjas + a Q600C

mas tem tudo pra chegar nos 4k e até menos, só que é pra quem tem paciência de esperar, senão vá na Q90T
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo