[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

TV 4k baratinha de 40' pra jogar no pc, que que tá rolando?
 
alguem pode recomendar um suporte de parede pra qn85c de 55"? nunca tive tv grande então não faço ideia
 
Caso alguém passe pelo mesmo problema com a philips pug7908 de 43" das cores e brilho estranhas, levei sexta na autorizada da philips e atualizaram a TV para última versão novamente, em casa não ia de jeito nenhum.

Após atualizar tudo voltou ao normal até o sistema ficou mais rápido.

A minha está com a versão final 234.000, baixei a versão igual a sua mas não consegui fazer o downgrade do sistema.

Foto de como fica.

20240215-074318




Vídeo que testei hoje.


Fiquei de levar na assistência da philips para eles analisarem, se eu ajustar as configurações melhora um pouco mas não fica como tava antes da atualização, quando chegou o monitor no sábado não mudei nada só testei hdr, testei no PC com cyberpunk tava tudo perfeito depois dessa atualização que ficou zuado d+
 
Depois de pesquisar bastante e ler as opiniões aqui eu tinha decidido comprar a TCL 75C845 para substituir uma Sony 65X905F, que fica na sala de estar.
A Sony iria para o meu quarto, pra substituir uma Samsung de 2012, que vai pro meu filho.
Mas agora estou em em dúvida se realmente terei um ganho na sala. Estou cogitando aguardar mais um pouco por uma promoção boa e comprar a 65S90C. Passei a cogitar tbm a 65QN85C.
Me ajudem!! 😁
 
Última edição:
Por quanto vocês acham que chega os modelos OLED 2024 da Samsung e LG aqui no Brasil ? Estou quase pagando 5K na S90C e não quero me arrepender caso apareça um modelo novo por um preço semelhante kkkkkkkkkkkkk
 
Por quanto vocês acham que chega os modelos OLED 2024 da Samsung e LG aqui no Brasil ? Estou quase pagando 5K na S90C e não quero me arrepender caso apareça um modelo novo por um preço semelhante kkkkkkkkkkkkk
Sempre que chega modelo novo a tendência é que a c3 e a S90C baixem algumas promoções por 4500 nessa faixa, tô cogitando esperar algo do tipo numa promo boa na 65 ou 77 polegadas tava focado na 8k mas acho oled mas negócio, teve caso da C1 de 55 gente pegando por 3 mil e pouco.
 
Pegou a ficha e deu a opinião, para os usuários do Reddit só OLED presta, ninguém lá fala que é impraticável em uma sala iluminada, ASBL etc por exemplo

Mas na hora do vamo ver a QN85C ganha da C845 (que eu acho muito boa sim), essa que é VA e deveria ser melhor, ai os caras pegam o gráfico do Rtings com o local dimming DESLIGADO, mano sério isso, os caras discutem o contraste da tv sem as zonas kkk. Concordo que a QN90C se fosse VA seria melhor mas no x1 contra a QN90B ela não fica tão atrás e com luz acesa a diferença não existe. O que pode ser um problema mesmo dependendo da pessoa é esses b.o em transações, mas se o ambiente for muito iluminado não tem pra onde correr, ou compra uma miniLED ou espera mais de 5 anos até ter MICRO LED. A TCL que nem trouxe 55" que presta pro Brasil, vamo ver esse ano.

A LG cobrando um absurdo na C3 e perde pra S90C, a 55B3 tem ainda menos brilho e aparece pelos mesmos 4 mil da 55QN85C. Eai a pessoa tem que por na balança o que ela quer, OLED com zero blooming, certeza de DSE mínimo, contraste infinito (no claro não é tão perceptível) mas sempre tendo que controlar o ambiente, ou miniLED com brilho (HDR insano), cores melhores (vs B3/C3) e sem burn in (o que não garante que a tv vá durar mais de 3 anos)

No mais, quem tiver na dúvida, compra, se for ruim devolve (várias QN com excesso de blooming, que não é normal). Fiz isso com uma C2 e barra Q930C, tranquilo

O mercado precisa de mais concorrência e não essa Xtra lixo por 4 mil, senão as coreanas cobram quanto querem, ano passado quase não teve preço top de miniLED Samsung. Lá fora a TCL e Hisense tem modelos fodidos de bom, são as que inclusive estão se esforçando no miniLED invés de empurrar OLED (como Philips, Samsung e LG capando seus modelos LCD), TCL foi a primeira a lançar tv miniLED
Acabei pegando a QN85C mesmo, mas é muito ruim essa falta de opção no BR kk. Outra coisa que não consegui encontrar informação é se a Philips Xtra (55PML9118) é VA ou IPS.
 
Minha 65Q90T chegou, baita TV!
Mas queria tirar uma dúvida bem de leigo: qual a função / vantagem de usar Chromecast, Amazon Fire TV, etc?
Os apps em sua maioria já não podem ser instalados diretamente na TV?
 
Acabei pegando a QN85C mesmo, mas é muito ruim essa falta de opção no BR kk. Outra coisa que não consegui encontrar informação é se a Philips Xtra (55PML9118) é VA ou IPS.
opa amigo, se não se importa, pegou onde? tava 4k na gazin mas foi pra 5600 antes de eu conseguir comprar
 
Minha 65Q90T chegou, baita TV!
Mas queria tirar uma dúvida bem de leigo: qual a função / vantagem de usar Chromecast, Amazon Fire TV, etc?
Os apps em sua maioria já não podem ser instalados diretamente na TV?

Veio sem vazamento de luz na parte inferior ?

Sim, os apps são instalados diretamente, mais prático.

Dá também para assistir filmes direto do PC, na TV:

- Só compartilhar a pasta "Vídeos" no Windows, colocar os filmes, a TV automaticamente reconhece e é só acessar.
 
Veio sem vazamento de luz na parte inferior ?

Sim, os apps são instalados diretamente, mais prático.

Dá também para assistir filmes direto do PC, na TV:

- Só compartilhar a pasta "Vídeos" no Windows, colocar os filmes, a TV automaticamente reconhece e é só acessar.
Tem vazamento, mas eu achei pouco. Apesar que meu olho não é treinado. Nunca tive TV sem ser de entrada, então não sei se tá em excesso. À noite vou postar uma foto aqui.

Entendi. Mas qual a vantagem então desses aparelhos externos?
To perguntando pq to pensando em assinar a F1 TV, e no site fala que pra assistir na TV precisa desses aparelhos. Quer dizer que vai do app se funciona ou não direto na TV?
 
Tem vazamento, mas eu achei pouco. Apesar que meu olho não é treinado. Nunca tive TV sem ser de entrada, então não sei se tá em excesso. À noite vou postar uma foto aqui.

Entendi. Mas qual a vantagem então desses aparelhos externos?
To perguntando pq to pensando em assinar a F1 TV, e no site fala que pra assistir na TV precisa desses aparelhos. Quer dizer que vai do app se funciona ou não direto na TV?

Se a "Loja da Samsung" na TV possuir esse app, você assiste direto pela TV.

Se não possuir, precisa de outro dispositivo que tenha, fire stick, roku, etc.

Vantagem não tem em termos de imagem, apenas ter compatibilidade com mais apps.
 
Vocês usam TV como monitor pra PC ? Quase peguei a S90C hoje, aí lembrei que ela não é curva e pode ficar desconfortável quando usada de perto.
 
Estou pensando em pegar a S90C e ver se me adapto ao uso como monitor. Em caso de não me adaptar, devolvo a TV e espero aparecer uma TV curva no mercado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo