[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Comprei uma tv samsung q chegou quarta-feira pelo aplicativo do Inter. Ja está instalada. Agora vi a tv em promoção por um preço bem abaixo no próprio Inter.
Caixa ja foi pro lixo. Pensei em comprar uma nova, trocar as tvs e usar a caixa nova pra devolver. A diferença é de quase 2.000,00.
Alguém sabe dizer como funciona devolução de tv?
 
Última edição:
Bom, pessoal, passado o primeiro entusiasmo com as imagens para 2K com a TCL c845 de 75", chegou o momento preocupante das críticas e problemas que não sei se tem solução.

Não consigo um bom ajuste para reproduzir vídeos SD, de 480p para cima. Não da para assistir mesmo!

Não da para dizer que isso se deve ao aumento do tamanho da tela, porque já vi essas mesmas imagens projetadas em casa com tela 4 vezes maior e dava para assistir sem problema.

O problema esta nas bordas, que a TV não consegue fazer um upscale bom.

Eu tenho no quarto uma Semp-TCL 4K de 55", e posso ver qualquer vídeo nele que passara com as bordas perfeitas, ainda que faltem detalhes nas cores ou nos cinzas.

A c845 parece não ter sido desenhada para imagens preto e branco, já que o outro dia assistimos "On the waterfront" em versão atual 1080p, e achei o chamada "granulação do filme" muito evidente. Hoje fui ver outros filmes preto e branco, também remasterizados para 1080p nos EUA, e são muitos onde essa granulação aparece demais. Ou seja que não é só uma questão com filmes SD: também acontece com os HD.

O que gostaria de saber é se tem como resolver isso, e se é uma coisa específica dessa TV. Tem TVs que tem melhor upscale para filmes que a TCL?
 
Bom, pessoal, passado o primeiro entusiasmo com as imagens para 2K com a TCL c845 de 75", chegou o momento preocupante das críticas e problemas que não sei se tem solução.

Não consigo um bom ajuste para reproduzir vídeos SD, de 480p para cima. Não da para assistir mesmo!

Não da para dizer que isso se deve ao aumento do tamanho da tela, porque já vi essas mesmas imagens projetadas em casa com tela 4 vezes maior e dava para assistir sem problema.

O problema esta nas bordas, que a TV não consegue fazer um upscale bom.

Eu tenho no quarto uma Semp-TCL 4K de 55", e posso ver qualquer vídeo nele que passara com as bordas perfeitas, ainda que faltem detalhes nas cores ou nos cinzas.

A c845 parece não ter sido desenhada para imagens preto e branco, já que o outro dia assistimos "On the waterfront" em versão atual 1080p, e achei o chamada "granulação do filme" muito evidente. Hoje fui ver outros filmes preto e branco, também remasterizados para 1080p nos EUA, e são muitos onde essa granulação aparece demais. Ou seja que não é só uma questão com filmes SD: também acontece com os HD.

O que gostaria de saber é se tem como resolver isso, e se é uma coisa específica dessa TV. Tem TVs que tem melhor upscale para filmes que a TCL?
Todos os reviews citam que a TCL não lida bem com fontes de baixa resolução, infelizmente.
 
Bom, pessoal, passado o primeiro entusiasmo com as imagens para 2K com a TCL c845 de 75", chegou o momento preocupante das críticas e problemas que não sei se tem solução.

Não consigo um bom ajuste para reproduzir vídeos SD, de 480p para cima. Não da para assistir mesmo!

Não da para dizer que isso se deve ao aumento do tamanho da tela, porque já vi essas mesmas imagens projetadas em casa com tela 4 vezes maior e dava para assistir sem problema.

O problema esta nas bordas, que a TV não consegue fazer um upscale bom.

Eu tenho no quarto uma Semp-TCL 4K de 55", e posso ver qualquer vídeo nele que passara com as bordas perfeitas, ainda que faltem detalhes nas cores ou nos cinzas.

A c845 parece não ter sido desenhada para imagens preto e branco, já que o outro dia assistimos "On the waterfront" em versão atual 1080p, e achei o chamada "granulação do filme" muito evidente. Hoje fui ver outros filmes preto e branco, também remasterizados para 1080p nos EUA, e são muitos onde essa granulação aparece demais. Ou seja que não é só uma questão com filmes SD: também acontece com os HD.

O que gostaria de saber é se tem como resolver isso, e se é uma coisa específica dessa TV. Tem TVs que tem melhor upscale para filmes que a TCL?
Seu relato comprovou uma das críticas conhecidas contra a TCL, upscale ruim

Por curiosidade, qual distância fica da tela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei uma tv samsung q chegou quarta-feira pelo aplicativo do Inter. Ja está instalada. Agora vi a tv em promoção por um preço bem abaixo no próprio Inter.
Caixa ja foi pro lixo. Pensei em comprar uma nova, trocar as tvs e usar a caixa nova pra devolver. A diferença é de quase 2.000,00.
Alguém sabe dizer como funciona devolução de tv?
Por lei, todo produto comprado na internet tem 7 dias do direito de arrependimento, e se não me engano não é obrigatório ter a caixa. Mas não faço ideia de como fazer isso, tenta falar com o Inter, quando devolvi a C2 falei com eles, como é lei talvez ajudem com esse lance da caixa

Pra esperar a nova chegar e usar a caixa acho que até isso acontecer já passou dos 7 dias, você só tem mais 2 dias

Qual o modelo? Você comprou no impulso? Quase 2k Rsrs
 
Última edição:
Seu relato comprovou uma das críticas conhecidas contra a TCL, upscale ruim

Por curiosidade, qual distância fica da tela?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Por lei, todo produto comprado na internet tem 7 dias do direito de arrependimento, e se não me engano não é obrigatório ter a caixa. Mas não faço ideia de como fazer isso, tenta falar com o Inter, quando devolvi a C2 falei com eles, como é lei talvez ajudem com esse lance da caixa

Pra esperar a nova chegar e usar a caixa acho que até isso acontecer já passou dos 7 dias, você só tem mais 2 dias

Qual o modelo? Você comprou no impulso? Quase 2k Rsrs
Paguei R$ 8.000,00 na S90C de 65”.
Agora está por R$ 6.250,00 com cupom e cashback.
Paguei bem, mas o preço agora tá absurdo. A primeira demorou só dois dias pra chegar. E tenho até quarta pra solicitar devolução. Acho q da tempo da segunda chegar e eu usar a caixa dela pra devolver a primeira.
Única coisa é que tirei a película da tela. Mas acho q isso não tem problema né? Não teria como testar a tv com a película, certo?
 
Última edição:
Todos os reviews citam que a TCL não lida bem com fontes de baixa resolução, infelizmente.
Qual é boa para fontes de baixa resolução então? Poderia tentar trocar.
 
Paguei R$ 8.000,00 na S90C de 65”.
Agora está por R$ 6.250,00 com cupom e cashback.
Paguei bem, mas o preço agora tá absurdo. A primeira demorou só dois dias pra chegar. E tenho até quarta pra solicitar devolução. Acho q da tempo da segunda chegar e eu usar a caixa dela pra devolver a primeira.
Única coisa é que tirei a película da tela. Mas acho q isso não tem problema né? Não teria como testar a tv com a película, certo?
Caramba baixou bem :eek:

Não precisa da película, só cuidado pra não esquecer nada que veio senão o estorno demora mais (ter que enviar algo que esqueceu)

Qual é boa para fontes de baixa resolução então? Poderia tentar trocar.
Samsung e LG, infelizmente nenhuma das duas tem tv top nesse tamanho por valor próximo

Não sei o quanto uma Philips é melhor nisso (até acho que não é), mas tirando o modelo antigo 75PML9507/78 já visto na casa dos 8 mil, não existe modelo top dessa marca
 
Última edição:
Samsung e LG, infelizmente nenhuma das duas tem tv top nesse tamanho por valor próximo

Não sei o quanto uma Philips é melhor nisso (até acho que não é), mas tirando o modelo antigo 75PML9507/78 já visto na casa dos 8 mil, não existe modelo top dessa marca
Que modelos aconselha de LG ou Samsung que seja boa no geral e boa para fontes de baixa resolução?
 
Achei a solução para o problema da TCL!

No AVforum um cara falou que usava um DVD player para passar os arquivos SD para HD. E o TCL então fazia o upscale para 4K.

Acontece que eu sempre uso um box Nvidia Shield TV pro como gerenciador da minha rede de vídeo, e ele tem um upscaler que eu pensava que estava ligado. Mas não estava!

Liguei o upscaler e acabaram os problemas da TV em baixa resolução. Acabou o problema de grão de filme em preto e branco também.

Agora tenho que pesquisar mais esse upscaler, porque ele tem três opções: Básico, Enhanced e AI Enhanced. Mas ele só aceita a opção Básico. Entrei no site da Nvidia e parece que tem um bug ali que não conseguem resolver. Vou acompanhar.

Mas já como esta posso aproveitar as outras virtudes da TCL.

Para quem usa o Nvidia Shield fica ali a dica desse probleminha.
 
Paguei R$ 8.000,00 na S90C de 65”.
Agora está por R$ 6.250,00 com cupom e cashback.
Paguei bem, mas o preço agora tá absurdo. A primeira demorou só dois dias pra chegar. E tenho até quarta pra solicitar devolução. Acho q da tempo da segunda chegar e eu usar a caixa dela pra devolver a primeira.
Única coisa é que tirei a película da tela. Mas acho q isso não tem problema né? Não teria como testar a tv com a película, certo?
Opa, onde e como chegou a essa promoção? Estou atrás de uma OLED também.
 
Achei a solução para o problema da TCL!

No AVforum um cara falou que usava um DVD player para passar os arquivos SD para HD. E o TCL então fazia o upscale para 4K.

Acontece que eu sempre uso um box Nvidia Shield TV pro como gerenciador da minha rede de vídeo, e ele tem um upscaler que eu pensava que estava ligado. Mas não estava!

Liguei o upscaler e acabaram os problemas da TV em baixa resolução. Acabou o problema de grão de filme em preto e branco também.

Agora tenho que pesquisar mais esse upscaler, porque ele tem três opções: Básico, Enhanced e AI Enhanced. Mas ele só aceita a opção Básico. Entrei no site da Nvidia e parece que tem um bug ali que não conseguem resolver. Vou acompanhar.

Mas já como esta posso aproveitar as outras virtudes da TCL.

Para quem usa o Nvidia Shield fica ali a dica desse probleminha.
Bela carta na manga, agora só aproveitar, baita tv!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém sabe qual é a tv mais barata custo benefício pra aproveitar o potencial do ps5?
55Q80C, qualquer QN e OLED

Q70 serviria até bem pra JOGAR (tem brilho ok, e HDR em games não exige muita dinâmica na MAIORIA dos casos, tem um VRR que presta invés dos fake) mas o cxb é horrível até porque a 55Q80C beira os 3k em promoções rápidas
 
Última edição:
Fala pessoal,

Estou precisando de uma TV de até 55" com um orçamento de uns 3k +-
O foco é pra ver filmes e séries, de preferência que não tenha muito blooming.

Obrigado desde já
 
Oled c3 ou essa oled da samsung?
 
Achei a solução para o problema da TCL!

No AVforum um cara falou que usava um DVD player para passar os arquivos SD para HD. E o TCL então fazia o upscale para 4K.

Acontece que eu sempre uso um box Nvidia Shield TV pro como gerenciador da minha rede de vídeo, e ele tem um upscaler que eu pensava que estava ligado. Mas não estava!

Liguei o upscaler e acabaram os problemas da TV em baixa resolução. Acabou o problema de grão de filme em preto e branco também.

Agora tenho que pesquisar mais esse upscaler, porque ele tem três opções: Básico, Enhanced e AI Enhanced. Mas ele só aceita a opção Básico. Entrei no site da Nvidia e parece que tem um bug ali que não conseguem resolver. Vou acompanhar.

Mas já como esta posso aproveitar as outras virtudes da TCL.

Para quem usa o Nvidia Shield fica ali a dica desse probleminha.
E assistindo conteúdo 720p ou 1080p diretamente de algum app da TV como streaming ou youtube, o upscaling dela se sai bem?
 
Eu tenho a da Samsung, tv é boa demais!
A C3 também é muito boa. No seu caso eu analisaria pela luminosidade de onde a tv vai ficar, se for um quarto/sala mais claro é S90C sem duvidas

Cara, só faltou o dolby vision nela, né?
 
Segui a recomendação do pessoal aqui e comprei essa TV ontem. O que puder trazer de informação sobre ela eu agradeço. Principalmente sobre esse blooming aí que é basicamente minha única preocupação com ela. Vi reclamações sobre a calibração de fábrica dela tbm, mas isso dá pra resolver configurando.
Esse final de semana vou fazer um vídeo mostrando a tv e configurações, vou mandar aqui no tópico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Rapaziada, boa noite! Gostaria de uma ideia sobre essas opções de TV ou alguma outra que não foi citada. Queria gastar algo entre 2800-3200 reais.
As TVS que vi que eram boas realmente boas, estão acima desse preço, com isso vi alguns modelos.
Samsung 50" The frame 3,1k
Philco 65" QLED 4K 3,1k
Philco 58" 4k HDR 3,1k
Philips 65" PUG7408 3,1k

Pelo que havia visto, a the frame no quesito imagem é a melhor, mas gostaria da opinião de vocês sobre qual escolher ou alguma outra sugestão.
Tem a 55 Q80C por 3299 no samsung no itau, ela sai e aparece direto...
 
Achei a solução para o problema da TCL!

No AVforum um cara falou que usava um DVD player para passar os arquivos SD para HD. E o TCL então fazia o upscale para 4K.

Acontece que eu sempre uso um box Nvidia Shield TV pro como gerenciador da minha rede de vídeo, e ele tem um upscaler que eu pensava que estava ligado. Mas não estava!

Liguei o upscaler e acabaram os problemas da TV em baixa resolução. Acabou o problema de grão de filme em preto e branco também.

Agora tenho que pesquisar mais esse upscaler, porque ele tem três opções: Básico, Enhanced e AI Enhanced. Mas ele só aceita a opção Básico. Entrei no site da Nvidia e parece que tem um bug ali que não conseguem resolver. Vou acompanhar.

Mas já como esta posso aproveitar as outras virtudes da TCL.

Para quem usa o Nvidia Shield fica ali a dica desse probleminha.
Me conta como está a qualidade do conteúdo em tv aberta: vc acabou muito ruim? Perde muita nitidez?

Foda que eu tenho uma tv Sony e o upscale dela é incrível em qualquer tipo de conteúdo
 
Uma dúvida noob galera, o Local Dimming é um recurso que pode ser ativado somente em conteúdos HDR ou em SDR também? Ele também melhora o nível de preto da TV em conteúdos sem HDR?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo