[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Sim, era mais ou menos isso o que eu queria dizer. Mas sabe se é verdade o fato de que deixar ele ativado piora a imagem? Tava vendo isso no Reddit, o cara estava tendo problemas na calibragem e disse que quando desativou o HDR a imagem ficou excelente. Eu não contava com essa, achei que daria pelo menos uma leve melhorada.
O HDR dessa TV é só uma calibração de brilho no talo e mais alguns fru fru na imagem. Tentando dar uma cara de HDR q não é HDR. Vc tem q configurar com essas porpurinas todas desligadas, calibrar a cor a seu gosto. Seja fria ou quente (padrão filme).
 
TV de entrada não tem HDR fraco, tem HDR Fake. HDR real só nas TVs TOP.


LG, por volta de 11ms, mas só serve essa de 50" mesmo q é VA.

Esses 11ms seria com modo jogo ativado?

Tenho uma Samsung 40ku6000 acho q é isso, com modo jogo já fica legal o inputlag pelo q vi seria de 20ms na minha tv, então essa LG seria top.
 
Tenho uma sony x705f 43' IPS, bom acabamento e uso como monitor, até agora nada a reclamar. Talvez seja uma boa opção pra você.

Estou procurando uma TV de 43" para assistir filmes e esportes pela Sky e usar a Netflix e Youtube.
Eu gostei da x705f da Sony, ser IPS não tem problema porque assisto sempre de frente para a TV e a sala bem iluminada. Mas vi alguns comentários aqui que o HDR é fake, então como sou leigo no assunto, gostaria de uma explicação sobre o tema e uma opinião se vale a pena adquiri-lá para este fim.
 
Esses 11ms seria com modo jogo ativado.
ai não sei dizer, mas tem calibração dela no RTINGS pra jogo. ela é boa pra jogo.
a LG é melhor q a NU7400 pq é direct-led, a NU é edge-led. assistir cenas escuras no escuro vai ver muito mais borrão/mancha de luz na tela da NU.
 
ai não sei dizer, mas tem calibração dela no RTINGS pra jogo. ela é boa pra jogo.
a LG é melhor q a NU7400 pq é direct-led, a NU é edge-led. assistir cenas escuras no escuro vai ver muito mais borrão/mancha de luz na tela da NU.

Valeu man, acabei de pedir aqui, 2199 com 15% de troco no AME "que ficou pra patroa torrar" tinha que convencer a liberar a compra da TV :haha:
 
Valeu man, acabei de pedir aqui, 2199 com 15% de troco no AME "que ficou pra patroa torrar" tinha que convencer a liberar a compra da TV :haha:
a única TV de entrada q eu compraria seria essa com a grana curta. mas pra user mais exigente na qualidade de imagem tem q partir pra 905F e Q7FN
 
a única TV de entrada q eu compraria seria essa com a grana curta. mas pra user mais exigente na qualidade de imagem tem q partir pra 905F e Q7FN

Até pensei em esperar baixar as QLED mas apareceu esse preço não resisti, depois que coloquei uma de 55 na sala a minha de 40 que uso pra jogar ficou parecendo um monitor, por isso peguei essa maior de 50, uma de 55 já não ficaria boa na minha sala de games.

Depois que chegar dou meu feedback aqui :bat:
 
só pra dar uma adiantada pra galera q tá esperando os lançamentos da SAMSUNG 2019, já estão sendo lançadas na gringa. não tem muitas mudanças...

QLED Q6 - todas painel VA - Edge-LED | 43" e 49" ambas 60Hz, a partir de 55" 120Hz.
QLED Q7 - todas painel VA - Direct-LED (Full-Array Local Dimming) | 49" tem um modelo 60Hz e outro 120Hz, a partir de 55" todas 120Hz.
QLED Q8 e Q9 todas Painel VA - Direc-LED (FALD) 120Hz - provavelmente não tragam pro brEsil.

RU7100 e RU7400 - todas painel VA - Edge-LED - 60Hz
RU8000 - todas painel VA - Edge-LED | 49" 60Hz, apartir de 55" 120Hz.
 
120hz, uso aqui no meu PC
gMAst6j.jpg

Você usa qual cabo pra transmitir os 120hz pra TV?
 
Você usa qual cabo pra transmitir os 120hz pra TV?
Eu uso DMD GS-3020 de 3,6m.
Qualquer cabo de 18Gbps já serve, só toma cuidado que acima de 3m tem muito cabo que diz entregar 18Gbps de largura de banda, mas não entrega.
 
Última edição:
 
posta essa no for sale q merece.
 
Tá valendo tanto a pena assim?
Se for a F mesmo sim, mesmo que fosse a E, menor valor que já vi desde o lançamento. Painel VA 120hz FALD, lcd de 55" com melhor qualidade de imagem hoje no br.
 
Eu uso DMD GS-3020 de 3,6m.
Qualquer cabo de 18Gbps já serve, só toma cuidado que acima de 3m tem muito cabo que diz entregar 18Gbps de largura de banda, mas não entrega.
Obrigado!
Eu acreditava que precisasse de um cabo HDMI 2.1 pra transmitir os 120hz.
 
Obrigado!
Eu acreditava que precisasse de um cabo HDMI 2.1 pra transmitir os 120hz.
Depende da resolução, até 1440p 120hz RGB 8 bits, uma porta HDMI 2.0 full bandwidth + cabo 18Gbps já é suficiente. Também é possível alcançar 3200x1600 90hz.
Pra 4k 120hz vc sim precisará de uma porta HDMI 2.1 full bandwidth tanto na tv como na vga e também um cabo de 48Gbps.
Lembrando que na maioria das vezes é preciso criar uma resolução custom pra conseguir os 120hz.
 
Alguém poderia me indicar uma TV 4K HDR real para games?
tenho um orçamento de 3200 reais, alguém acha possível?

Pensei nessa aqui, seria uma ótima escolha ?

https://store.sony.com.br/kd-49x705f/p

ou essa aqui

https://www.shoptime.com.br/produto/133787409/smart-tv-android-led-55-sony-kd-55x755f-ultra-hd-4k-com-conversor-digital-4-hdmi-3-usb-60hz-preta?pfm_carac=TV 4K&pfm_index=4&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

qual das duas seriam melhor pra jogo?


Alguem???
 
O modelo com final PSA no anuncio diz ser painel IPS, isto é verídico?
grato amigo!

Essa TV está exposta em qualquer loja Americanas, pode testar na hora que é painel VA, pode comprar que não tem erro. UK 6510 ou 6520.

As 50UK6510/50UK6520 são VA Direct-Led sem local dimming.

Bem, o painel das LG 50" brasileiras pela identificação do código na etiqueta e menu de serviço:

Painel Chimei Innolux identificado via etiqueta (o "J") nas LG 50UK6510 e 50UK6520

LTPPXYG.jpg


IEAoBuI.png


A diferença é apenas estética, uma com a moldura prateada e a outra chumbo, são a mesma TV.

Após dias pesquisando, finalmente comprei minha 50uk6520psa.... Me surpreendeu o fato da traseira dela não ser plastico.

Achei a imagem espetacular, estou usando para TV aberta, Xbox one X e Switch, imagem muito boa até mesmo no Nintendo Switch.

Realizei os testes que o pessoal passou e não detectei nada de errado (Graças a deus).
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo