[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Alguém poderia me tirar dúvida sobre input lag?
Quero uma tv para jogar Xbox one s e gostaria de saber melhora modelos com input lag baixo, obrigado.
 
Alguém pode me ajudar? Estou querendo uma tv 4k samsung porque que vi que são boas para jogar e para usar com um ps4 pro. To procurando no valor de 3000 e tem um monte de modelo diferente que to perdido. Qual seria a melhor?

ku6400 https://www.fastshop.com.br/loja/tv...nto:Video+e+Audio-_-Vitrine+03-_-SGUN49KU6400

ju6020 https://www.fastshop.com.br/loja/tv...mento:TV+Samsung-_-Vitrine+03-_-SGUN48JU60PTA

ku6300 http://www.ricardoeletro.com.br/Pro...49&prc=18573&gclid=COTa95vr-9ICFUZbhgod0OEOnA

ku6000 http://www.magazineluiza.com.br/sma...m_medium=pla&gclid=CKPKvcXr-9ICFUQDhgodv5QAmA
 
A questão não é qual TV recomendar, mas sim seu budget de compra, nada adiantaria indicar modelos tops, se não cabe em seu orçamento. Hoje em dia, a melhor TV de 49 polegadas é a KS 7000 da Samsung, mas ela custa quase 5000 reais. Então depende mais do seu porquinho do que a TV kkk.
Uma segunda opção que indicaria sera a Sony XBR 855D 55 polegadas, ela está custando 4956 reais em 10x no site da Sony Corporativo:

http://corporativostore.sony.com.br/xbr-55x855d/p?cpint=corp_home_desk_ban-top1_55X855D_2017-01-31

Ela é inferior a Samsung KS 7000, pois ela tem painel IPS,que gera contraste pobres em relação ao painel VA, mas ela tem painel 120Hz, ou seja melhor que as duas TVs que você indicou

http://ca.rtings.com/tv/reviews/sony/x850d

Se não gosta de Samsung, mas quer ter uma ótima qualidade de imagem, pegaria essa XBR 855D
Como faço para me cadastrar?
Pede e-mail, cpf e código de parceiro, o que seria esse código?
 

É bem simples, essa é a linha de entrada da Samsung, então as diferenças são muito pequenas, mais estéticas e design. A ku 6000 e a ku6300 são a mesma tv, uma é tela plana outra é tela curva. A ku 6400 é tela plana, mas tem um design mais premium, e algumas funções a mais como controle com comando de voz, bluetooth, e uma cobertura de cores padrão DCI um pouco maior que a ku6000.
Já a ju6020 é uma TV 4K de entrada do ano passado, nem vale a pena.
Todas elas são 60Hz. Então escolha que mais agradar você.
 
Como faço para me cadastrar?
Pede e-mail, cpf e código de parceiro, o que seria esse código?

Código do parceiro: VIVO, ITAUCARD ou previ/bb.
 
Gente essa samsung 50KU6000 e boa para jogar jogos no PS4 PRO com HDR e tudo mais? Tipo Horizon , etc?

Esquece HDR nessas TVs 4K de entrada, o efeito dele não se compara ao HDR Premium que as TVs tops possuem ( Samsung KS 7000, Panasonic DX 900 e LG Oled B6 ). Mas devido ao seu custo benefício, a ku6000 vai te entregar uma boa imagem em 4K. E como vai comprar a de 50 polegadas, ficaria de olho na 49KU6400, ela é mais bonita, tem o acabamento melhor, controle remoto com comandos de voz, bluetooth, e cobertura de cores padrão DCI um pouco maior. E ela esta quase o mesmo preço da KU6000 na Fast Shop, dá uma pesquisada.
 
Bom pessoal, estou precisando comprar uma TV, fiz umas buscas e selecionei algumas:

Sony-4k-ultra-hd-kd-55x7005d - 4050 a vista magazineluiza
Samsung 55KU 6000 - 3514 a vista ponto frio

Não queria gastar mais que 4000. Tem algo melhor para indicar? Compensa esperar o lançamento das TV de 2017, na hipotese das tvs 2016 cair um pouco preço?

A TV é para jogar PS4 e assistir filmes.

Obrigado!
 
Bom pessoal, estou precisando comprar uma TV, fiz umas buscas e selecionei algumas:

Sony-4k-ultra-hd-kd-55x7005d - 4050 a vista magazineluiza
Samsung 55KU 6000 - 3514 a vista ponto frio

Não queria gastar mais que 4000. Tem algo melhor para indicar? Compensa esperar o lançamento das TV de 2017, na hipotese das tvs 2016 cair um pouco preço?

A TV é para jogar PS4 e assistir filmes.

Obrigado!

Vamos lá, apesar de ter falado que é pra usar com PS4 e assistir filmes, a TV ficará na sala ou no quarto? A sala terá gente assistindo de lado da TV ou só de frente? Gostaria de usar o Plex e o Kodi sem complicações? Vá de Sony, ela usa painel IPS, para quem assiste a TV num sofá 3 e 2 lugares faz toda a diferença no ângulo de visão e na distorção de cores. Ela tem a vantagem de usar Android TV, então quase todos os aplicativos do Android, até jogos leves, você consegue instalar nela.

Se vai usar a TV no quarto vá de Samsung, painel VA tem ângulo de visão menor, então tem que ficar mais de frente da TV, ela usa o Tizen, OS Smart TV rápido e promissor, com muitos aplicativos, a imagem tem o nível de contraste e preto maiores, e está mais barata.

Aqui tem os dois clubes de cada modelo pra você ter uma visão delas dos proprietários:

https://www.htforum.com/forum/threads/linha-2016-sony-xxxxd.265391/page-83

https://www.htforum.com/forum/threads/linha-ku-samsung-4k-2016.276105/page-122
 
Eu também estive em dúvida na escolha entre exatamente esses dois modelos: Sony Bravia KD-55X7005D e Samsung KU6000.
Como não encontrava a Sony eu já havia decidido comprar a Samsung, mesmo não sendo fã do sistema Tizen, que acho muito limitado em quantidade de aplicativos e conectividade. Fui comprá-la e encontrei a Sony e não pensei duas vezes em comprar por causa do sistema Android e vários recursos de conectividade tanto por HDMI, USB e Bluetooth, etc.
O que posso dizer da Sony depois de alguns dias de uso:

Imagem nota 10: 4K e 4K HDR ficam ótimos nessa TV, baixei alguns samples e coloquei num pen drive pra testar, além disso ela melhora a imagem de sinais Full HD, HD e SD de Blu-rays, DVDs e canais da TV por assinatura. A TV aberta digital também fica ótima;

Som: Achei baixo mas a TV tem muitos recursos de surround, etc, que podem ser configurados manualmente e melhoram a qualidade do áudio. Em ambientes grandes seria necessário um home theater para apoio;

Sistema Android: Veio com a versao 6 mas já pesquisei e descobri que terá atualização em breve e novos recursos virão. O sistema é ótimo, fácil de mexer, cheio de apps instalados logo de cara como Netflix, YouTube, Globo Play, Telecine Play, Globosat Play, Vevo, Claro Video, Looke, Crackle, SBT, Band, entre outros e você pode usar a loja Play Store como no celular para instalar outros gratuitos ou pagos.

Conectividade: Nota 10, possui 4 HDMI, 3 USB, Component, AV, saída para fone de ouvido, saída de áudio digital além de conexão Bluetooth e Google Cast (assim como no Chromecast), Wi-fi e LAN.
Como nem todos os apps de entretenimento estão da Play Store da TV e tem disponível para Chromecast você consegue rodá-los através da função Google Cast, basta instalar esses apps no celular e conectar com a TV com essa função. Se o seu roteador permite compartilhamento via USB, você consegue acessar arquivos de pendrive ou HD externo ligados no roteador na TV através do app Vídeo e outros. Possui o navegador Opera e as entradas USB permitem conectar mouse e teclado para navegar (já testei e funciona bem, irei testar joystick USB para jogos em breve).

O que faltou na TV: Uma única função indisponível que é a gravação da TV aberta digital em um pen drive ou HD externo. Quem sabe no futuro com uma atualização. Espero que disponibilizem isso.

Espero ter ajudado com a minha opinião e uma coisa que acho importante na escolha de uma TV, escolha de acordo com o seu perfil de utilização.

No site RTINGS a Sony se saiu melhor nas notas.
 
@jacias irmão muito obrigado!! Esclareceu demais, a TV vai ficar em uma sala, vou avaliar direitinho...vi algumas pessoas reclamando bastante do som...isso me deixou meio cabreiro...não queria investir em som agora...

Grande abx!!
:):)
 
Última edição:
Estou pensando seriamente em comprar uma tv top q custe até 10k. Meu principal uso com ela seria assistir filmes e séries, mas tb iria usar pra jogar. Estive dando uma pesquisada e aqui no mercado brasileiro a melhor opção me pareceu ser a LG B6. O Rtings deu nota 8.6 nela. Vi Tvs muito mais caras não recebendo nem 8 com o mesmo tamanho.
Apesar do alto preço me pareceu ser uma excelente tv. Eu preferiria a de 65" mas n achei aqui no br.

Vcs acham q essa seria a melhor tv q 10k pode comprar?
 
Última edição:
Estou pensando seriamente em comprar uma tv top para assistir q custe até 10k. Meu principal uso com ela seria assistir filmes e séries, mas tb iria usar pra jogar. Estive dando uma pesquisada e aqui no mercado brasileiro a melhor opção me pareceu ser a LG B6. O Rtings deu nota 8.9 nela. Vi Tvs muito mais caras não recebendo nem 8 com o mesmo tamanho.
Apesar do alto preço me pareceu ser uma excelente tv. Eu preferiria a de 65" mas n achei aqui no br.

Vcs acham q essa seria a melhor tv q 10k pode comprar?


Sim. A B6P vc compra em loja física por menos de 8mil, na internet se acha por 8500, ou 8999, eu peguei a minha por 8500, mas foi presente de casamento. Eu digo peguei, pq eu paguei, e meu pai cobriu depois.

Ela é a melhor 55 se vc pode gastar nessa faixa.

Já a KS7000, que custa uns 5400 em loja física, é muito boa tb. Seria minha outra opção. Tem como vantagem menor input lag, embora a B6P com updates já tenha um input lag muito bom, tem brilho mais intenso, e claro é mais barata. Agora perde da Oled em profundidade de preto, em ângulo de visão, e a Oled no geral tem uma imagem melhor.
 
Sim. A B6P vc compra em loja física por menos de 8mil, na internet se acha por 8500, ou 8999, eu peguei a minha por 8500, mas foi presente de casamento. Eu digo peguei, pq eu paguei, e meu pai cobriu depois.

Ela é a melhor 55 se vc pode gastar nessa faixa.

Já a KS7000, que custa uns 5400 em loja física, é muito boa tb. Seria minha outra opção. Tem como vantagem menor input lag, embora a B6P com updates já tenha um input lag muito bom, tem brilho mais intenso, e claro é mais barata. Agora perde da Oled em profundidade de preto, em ângulo de visão, e a Oled no geral tem uma imagem melhor.

Valeu pela resposta Deultra
Você sabe de alguma loja física vendendo mais barato?
 
Valeu pela resposta Deultra
Você sabe de alguma loja física vendendo mais barato?


Cara vc deve procurar nas lojas Ponto Frio, Casas Bahia e talvez Angeloni se tiver em sua area.

Já a KS7000 deve ter em lojas físicas da Fast Shop.

Sinceramente para mim, Tv 4k HDR, hoje, são essas duas, tem novos modelos chegando, tem uma Sony, 900E, que parece ser muito boa, mas não saiu. As outras OLed 4k são caras demais, mais de 10mil, e as outras LCD LED, são fracas, para o meu grau de exigência.

Mas claro, existem modelos digamos, bons, por menos, mas eu priorizaria esses.
 
Cara vc deve procurar nas lojas Ponto Frio, Casas Bahia e talvez Angeloni se tiver em sua area.

Já a KS7000 deve ter em lojas físicas da Fast Shop.

Sinceramente para mim, Tv 4k HDR, hoje, são essas duas, tem novos modelos chegando, tem uma Sony, 900E, que parece ser muito boa, mas não saiu. As outras OLed 4k são caras demais, mais de 10mil, e as outras LCD LED, são fracas, para o meu grau de exigência.

Mas claro, existem modelos digamos, bons, por menos, mas eu priorizaria esses.

Por tudo que li e vi, acho q vou ficar com a b6 mesmo!
Agora vou dar uma garimpada nas lojas pra ver se acho algum valor interessante. Se não achar vou ter q comprar na net mesmo!
 
Última edição:
Sim. A B6P vc compra em loja física por menos de 8mil, na internet se acha por 8500, ou 8999, eu peguei a minha por 8500, mas foi presente de casamento. Eu digo peguei, pq eu paguei, e meu pai cobriu depois.

Ela é a melhor 55 se vc pode gastar nessa faixa.

Já a KS7000, que custa uns 5400 em loja física, é muito boa tb. Seria minha outra opção. Tem como vantagem menor input lag, embora a B6P com updates já tenha um input lag muito bom, tem brilho mais intenso, e claro é mais barata. Agora perde da Oled em profundidade de preto, em ângulo de visão, e a Oled no geral tem uma imagem melhor.
B6P na faixa de preço dela é imbatível, eu peguei uma ks 7000 por R$ 5500,00 parcelado em loja física (a vista era 5100), na época queria a B6 mas não tinha mais 3 conto para investir... Estou hyper satisfeito com a ks7000, mas se eu pudesse na época investir os 3 mil a mais com certeza optaria pela B6 devido ao melhor detalhamento em cenas escuras, aquele preto absoluto dela é soberbo.
Embora a ks7000 tenha consideravelmente mais brilho que a B6 (o super brilho é para o efeito HDR melhorar), acho o HDR da b6 melhor (namorei ela por 2 semanas nas lojas), mesmo ela tendo menos brilho, devido o contraste absurdo das OLED. Como o amigo falou, um dos pontos onde a ks7000 vai ser melhor que a B6 é justamente no input lag ( jogos), o branco na ks 7000 é superior também, tirando isso a B6 é mais TV. O único contra da B6 ao meu ver, é o preço 60% a mais (+- R$ 3000,00) que a ks 7000, mas quem puder ir na B6 pode comprar de olhos fechados.

Para quem quer uma experiência HDR decente essas tvs são a porta de entrada. Existe mais uma opção ótima também, a DX700B da Panasonic, mas esta está em falta pelo visto, é uma opção decente embora não tenha o mesmo brilho alto e o input lag baixo da KS7000, se a DX700B tem algo melhor que a ks7000 acho que seria um pouco menos de Judder, precisando de um pouco menos de agressividade no interpolador para quem sem incomoda com isso. Esperando um pouco acho que teremos opções mais baratas, a ks7000 por exemplo pelo visto vai ser remarcada e revendida em 2017, pois agora as Qleds da Samsung serão as top de linha. Não cogitei a Sony edge led de 2016 (855D) por ser IPS (ips glow, pretos acizentados), mas o HDR dela não é ruim também.

Sem querer tender ao produto que comprei (mas tendendo um pouco) não tem como não argumentar que em Custo x benifício para experiência HDR em filmes e jogos a ks7000 é a melhor opção do ano passado (e até agora deste ano também).
 
Última edição:
B6P na faixa de preço dela é imbatível, eu peguei uma ks 7000 por R$ 5500,00 parcelado em loja física (a vista era 5100), na época queria a B6 mas não tinha mais 3 conto para investir... Estou hyper satisfeito com a ks7000, mas se eu pudesse na época investir os 3 mil a mais com certeza optaria pela B6 devido ao melhor detalhamento em cenas escuras, aquele preto absoluto dela é soberbo.
Embora a ks7000 tenha consideravelmente mais brilho que a B6 (o super brilho é para o efeito HDR melhorar), acho o HDR da b6 melhor (namorei ela por 2 semanas nas lojas), mesmo ela tendo menos brilho, devido o contraste absurdo das OLED. Como o amigo falou, um dos pontos onde a ks7000 vai ser melhor que a B6 é justamente no input lag ( jogos), o branco na ks 7000 é superior também, tirando isso a B6 é mais TV. O único contra da B6 ao meu ver, é o preço 60% a mais (+- R$ 3000,00) que a ks 7000, mas quem puder ir na B6 pode comprar de olhos fechados.

Para quem quer uma experiência HDR decente essas tvs são a porta de entrada. Existe mais uma opção ótima também, a DX700B da Panasonic, mas esta está em falta pelo visto, é uma opção decente embora não tenha o mesmo brilho alto e o input lag baixo da KS7000, se a DX700B tem algo melhor que a ks7000 acho que seria um pouco menos de Judder, precisando de um pouco menos de agressividade no interpolador para quem sem incomoda com isso. Esperando um pouco acho que teremos opções mais baratas, a ks7000 por exemplo pelo visto vai ser remarcada e revendida em 2017, pois agora as Qleds da Samsung serão as top de linha. Não cogitei a Sony edge led de 2016 (855D) por ser IPS (ips glow, pretos acizentados), mas o HDR dela não é ruim também.

Sem querer tender ao produto que comprei (mas tendendo um pouco) não tem como não argumentar que em Custo x benifício para experiência HDR em filmes e jogos a ks7000 é a melhor opção do ano passado (e até agora deste ano também).

Mindtilt, lembra que você disse que não conhecia uma TV que tivesse HDMI input de 120Hz, igual aos monitores BENQ? Então nesse vídeo do Rting, eles estão testando o modelo 2017 da Sony, a X900E, mas a XBR855D também tem HDMI input de 120Hz.
Assista a partir de 2:00

 
Mindtilt, lembra que você disse que não conhecia uma TV que tivesse HDMI input de 120Hz, igual aos monitores BENQ? Então nesse vídeo do Rting, eles estão testando o modelo 2017 da Sony, a X900E, mas a XBR855D também tem HDMI input de 120Hz.
Assista a partir de 2:00


Belo achado amigo, fiz uma breve pesquisa e realmente algumas sony (e algumas Vizio que não estão a venda no brasil) estão aceitando o input de 1080p @ 120hz.
Eu pessoalmente usaria ela em 4k @60hz no pc mesmo tendo essa possibilidade, por ser um painel grande e a densidade de pixels ser importante para a qualidade de imagem no pc, e também para não sair da resolução nativa da TV.
Em minha pesquisa achei um pessoal reclamando de artefatos na imagem quando faz isso, principalmente a 120hz, dizem que é melhor configurar a resolução custom dentro do intervalo 1080p @ 90 hz - 1080p @ 110hz.
Outro ponto a ser avaliado é se o input lag aumenta em 1080p @120hz, saindo da resolução nativa / taxa de refresh customizada, e também se é possível fazer 4:4:4 chroma @ 120hz que é importante para desktop PC, em games já é meio imperceptível a uma distância normal de uso da TV(usar 4:4:4 por si já aumenta o input lag em muitas tvs, e necessita de mais banda).
 
Última edição:
galera vou pegar uma samsung ku6000 será que vale a pena pagar 450 reais pela garantia estendida ou é besteira?
 
galera vou pegar uma samsung ku6000 será que vale a pena pagar 450 reais pela garantia estendida ou é besteira?

Eu pegaria e se tiver como estender mais ainda eu também faria. As TVs de hoje dão pau toda hora.
Tenho uma plasma Panasonic PV70 funcionando lindamente até hoje, uma plasma de 2013 da samsung, curto no painel. Ficou mais barato comprar outra tv.
Tenho uma LCD série 5 de 32" samsung de 1080p funcionando ok até hoje, Sony 4K de 65 polegadas com manchas e dead pixels no painel.
LG 47" Full HD, led interno com problema fazendo uma baita bola branca na tela.

Qualquer TV de hoje vai dar pau, inclusive, eu tenho uma suspeita, quanto maior o painel mais chance de dar pau.
Fora que você não acha as peças e se acha vendedor passa como "no estado". Fora que não existe até onde eu conheço alguém que realmente conserte uma tv hoje.
Qualquer técnico hoje em dia só troca peças, troca tubo de led, etc. Tem oficina na minha cidade que o cara é tão tosco que nem ferro de solda ele tem.
Quando não acha a peça no mercado livre o cara fala que não tem conserto.
 
Eu pegaria e se tiver como estender mais ainda eu também faria. As TVs de hoje dão pau toda hora.
Tenho uma plasma Panasonic PV70 funcionando lindamente até hoje, uma plasma de 2013 da samsung, curto no painel. Ficou mais barato comprar outra tv.
Tenho uma LCD série 5 de 32" samsung de 1080p funcionando ok até hoje, Sony 4K de 65 polegadas com manchas e dead pixels no painel.
LG 47" Full HD, led interno com problema fazendo uma baita bola branca na tela.

Qualquer TV de hoje vai dar pau, inclusive, eu tenho uma suspeita, quanto maior o painel mais chance de dar pau.
Fora que você não acha as peças e se acha vendedor passa como "no estado". Fora que não existe até onde eu conheço alguém que realmente conserte uma tv hoje.
Qualquer técnico hoje em dia só troca peças, troca tubo de led, etc. Tem oficina na minha cidade que o cara é tão tosco que nem ferro de solda ele tem.
Quando não acha a peça no mercado livre o cara fala que não tem conserto.
isso que tava pensando. Bom vou pagar 3000 em uma de ku6000 de 50 polegadas aqui na minha cidade, com a garantia por mais 1 ano vai ser 435 a mais, por 2 é uns 750. Acho que vou na de 435 mesmo, 750 vai ficar muito salgado o valor
 
Estava decidido em comprar uma KU6000 de 55 até ler os reviews e os comentários aqui do fórum em relação à KS7000. Uso prioritário da TV será pra jogos, a KU6000 atende bem? O HDR é satisfatório? O preço que consegui até agora foi 3700 pra essa TV, mas estaria disposto a pegar a KS7000 de 49, mas qual costuma ser o preço dela? Não consigo achar online. Vale a pena investir nessa diferença de preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo