• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Pessoal comprei uma B7 e ela tem suporte para HDR 10 e dolby vision, na netflix tem como eu escolher qual HDR quero assistir ? Porque ele já entra direito no dolby vision e eu queria mudar para comparar uma com a outra
 
Você só vai notar a diferença se ambas as TVs ( LG RGBW e qualquer outra com painel RGB ), se estiverem lado a lado, com a mesma imagem, e devidamente calibradas, ou seja praticamente impossível de se fazer em uma loja.
 


Elas são 4K, mas não tem a mesma qualidade e fidelidade de cores que um painel RGB teria. Todas as TVs LG tem painel RGBW, com exceção da SJ8500 e SJ9500, que usam IPS RGB.
Não precisa comprar Samsung por causa disso, tem que avaliar os prós e os contras de cada modelo antes de comprar.

Vídeo da LG SJ8000:



Então posso ir de boa nessa LG 49uj7500?
 
Salve irmãos!!

Estou super satisfeito com minha ks 7000, a única dificuldade que passei foi com minha conexão wifi...tenho 60 megas de internet e mesmo assim anda dando umas travadas no netflix principalmente nos filmes em 4k. Pesquisando na net...vi que os modens que as prestadoras de serviços oferecem além de ruins, geralmente trabalham na frequência de 2.4 ghz e existem hoje roteadores que trabalham em 5ghz que dizem ser melhor para conexões wifi...

Pesquisando decidi comprar um roteador Tplink archer 1200 - C50, ele é dual band e trabalha nas frequencias 2.4 e 5ghz, estou esperando chegar para instalar e ver se resolvo meu problema.

Alguém que entenda melhor de redes wifi / conexão com as smartTV sabe me dizer, se vou conseguir assistir os vídeos no netflix de forma satisfatória pelo wifi, sem tem que apelar para cabo, usando este roteador? Segue o review que encontrei no youtube do roteador:




Abx, obrigado!
 
Então posso ir de boa nessa LG 49uj7500?

Pode, mas por 200 reais a mais você leva a SJ 8000 49 polegadas, ela é 120Hz real.
LG SJ 8000 = painel 120 Hz real, painel IPS que tem maior ângulo de visão, ideal para ambientes muito claros, mas tem contraste pobre e preto cinza. Mas o webOS é sensacional, muito mais rápido que o Tizen da Samsung, e ela também é mais bonita em design. E tem 4 entradas HDMI 2.0 e 3 USB, sendo 1 entrada USB 3.0, ou seja, sem problemas em usar HD externo acima de 1 TB.
Já é compatível com Dolby Vision, que é o novo padrão de HDR, que será adotado no Xbox One X, e já tem algumas séries e filmes no Netflix nesse formato.
Mas tem tela RGBW.

Entre os prós e os contras eu iria de LG SJ 8000, ainda mais o modelo de 49 polegadas por R$ 3200 reais no Submarino.

 
Pessoal comprei uma B7 e ela tem suporte para HDR 10 e dolby vision, na netflix tem como eu escolher qual HDR quero assistir ? Porque ele já entra direito no dolby vision e eu queria mudar para comparar uma com a outra

Não tem como mudar, se o conteúdo foi gravado em HDR Dolby Vision ele será exibido assim, se for HDR simples, será o HDR 10.
 
Última edição:
Mas não é o IPS que tem o melhor ângulo de visão? Esses painéis VA não tem muita queixa quanto a perda das propriedades da cor a depender do ângulo (em que pese concordo que ver TV de lado só em consultório médico...)

Vou colocar dessa forma: IPS te dá imagem ruim em qualquer ângulo, VA te dá imagem boa no ângulo que você vai usar.

Não se deixem levar pelo marketing da LG. Painel IPS comumente tem 3x menos contraste que o painel VA.
 
Depois de muita consideraçao resolvi investir os quase 2k a mais e comprei a Sony 905e.

Agora é esperar chegar e ver se valeu a pena... mas só de ver que da pra instalar Kodi e Emulador de SNES direto na TV, já deu uma animada hahahahha
 
Depois de muita consideraçao resolvi investir os quase 2k a mais e comprei a Sony 905e.

Agora é esperar chegar e ver se valeu a pena... mas só de ver que da pra instalar Kodi e Emulador de SNES direto na TV, já deu uma animada hahahahha

Rapaz, estou também na esperança de pegar essa TV, mas estou em um processo com a LG para recuperação do valor de minha TV antiga que quebrou. Em suma na blackfriday do ano passado comprei uma LG 70UH6530, que parecia ser uma ótima TV, mas que a dois meses atrás começou a mostrar na base da tela duas fileiras de led que brilhavam mais do que as demais fazendo duas manchas de luz na tela (parecia que tinha descolado do edge lit, detalhe já vi duas TVs dessas no mostruário com o mesmo problema) e ai eles não tem essa TV para repor, decidiram me devolver o dinheiro da nota fiscal.
Mas pesquisando pela internet já vi que esse procedimento não vai ser tão fácil quanto pareceu até o momento ... Muitas reclamações da LG acerca de reembolso ...
Então estou rezando para eles devolverem e eu tentar reduzir o prejuízo pegando uma nova no boleto. Mas está me parecendo que vou ter que acionar judicialmente ... ainda bem que é minha área de atuação.
 
galera, qual a melhor tv 4k 40 polegadas?
precisa ser exatamente 40 polegadas(aqui só cabe até 58cm de altura).. e vou usar pra jogar em console.
 
galera, qual a melhor tv 4k 40 polegadas?
precisa ser exatamente 40 polegadas(aqui só cabe até 58cm de altura).. e vou usar pra jogar em console.

Melhor pensar na menos pior...

A única opção em 40 polegadas é a Samsung KU 6000.
 
Depois de muita consideraçao resolvi investir os quase 2k a mais e comprei a Sony 905e.

Agora é esperar chegar e ver se valeu a pena... mas só de ver que da pra instalar Kodi e Emulador de SNES direto na TV, já deu uma animada hahahahha

Cara, comprei essa tv. Estou com ela a umas 3 semanas. Não tenho reclamações. A imagem é maravilhosa! Estou com ela ligada no PS4 PRO e os jogos em 4k são lindos. O que notei maior diferença foi o Rise of Tomb Raider. O Uncharted 4 tem suporte ao HDR, aparece umas cores que eu nunca tinha visto em uma tv. Claro que depende do mapa e tal, mas certamente é um atrativo. Mas só de ficar no menu em 4k já é lindo kkk.

Ela também está ligada no decoder da NET, nesse modo liguei todos os filtros de motion e melhoria de imagem. Vou te falar, não é 4k, mas engana bem hehehe.

O som dela não é aquelas coisas, mas acho que nenhuma tv é. Como ela está ligada num HT, não faz diferença pra mim.

Só pra não dizer que a tv não tem "defeitos", achei o SO dela um tanto quanto lento e quando estou no sofá ao lado, percebo uma pequena perda de qualidade (o angulo de visão não é dos mais altos). O controle dela tbm é um pouco ultrapassado. Você tem a opção de comprar um mais moderno, mas é um custo a mais. Fora isso a tv é PHoda!
 
Última edição:
Pessoal estou comprando uma TV 49 ou 50 polegadas 4k para filmes netflix e jogos quero uma opinião de vocês estou em duvida entre 2 modelos por enquanto
Samsung 50KU6000 ou LG UHD 4K 49UJ6525 se vocês souberem de modelos melhores tbm estou aceitando ajuda obrigado estou pendendo pra sansung mais ouvi relatos de arrastos.
 
Última edição:
Pessoal estou comprando uma TV 49 ou 50 polegadas 4k para filmes netflix e jogos quero uma opinião de vocês estou em duvida entre 2 modelos por enquanto
Samsung 50KU6000 ou LG UHD 4K 49UJ6525 se vocês souberem de modelos melhores tbm estou aceitando ajuda obrigado estou pendendo pra sansung mais ouvi relatos de arrastos.

50KU6000 sem dúvidas!

Só esse modelo vc me recomenda?

Pode ir de olhos fechados 40" não existe concorrente pra ela! ;)

SJ8000

Cara estou apaixonado por esta TV! Ela é extremamente linda e incorpa muitos recursos atuais. Sem falar o WebOS (que seria o IOS das TVs rsrs). Mas o que está realmente me desanimando é este painel IPS + RGBW. O que me surpreende é que ela recebeu uma nota muito boa do Rtings só tomando ferro praticamente no contraste + preto. Que dúvida manoooooo!!!! Pagar 5K na Sony 905e realmente fica pesado no orçamento!!! :(
 
50KU6000 sem dúvidas!



Pode ir de olhos fechados 40" não existe concorrente pra ela! ;)

SJ8000

Cara estou apaixonado por esta TV! Ela é extremamente linda e incorpa muitos recursos atuais. Sem falar o WebOS (que seria o IOS das TVs rsrs). Mas o que está realmente me desanimando é este painel IPS + RGBW. O que me surpreende é que ela recebeu uma nota muito boa do Rtings só tomando ferro praticamente no contraste + preto. Que dúvida manoooooo!!!! Pagar 5K na Sony 905e realmente fica pesado no orçamento!!! :(

Valeu demais.. minha intenção é pegar uma tv 40 4k inicialmente e depois uma maior e melhor(quando baratear as tops) pra colocar em outro móvel do meu quarto.. onde ficam os consoles só cabem tvs ou monitores com 58cm ou menos de altura.. por isso que tem que ser 40 polegadas(e devo tirar a base e colocar um suporte na parede).

no mais, obrigado pela dica, vou olhar aqui em goiania pra ver se acho algum preço favorável ou próximo da internet.. televisão prefiro comprar 'ao vivo'.
 
Pessoal estou comprando uma TV 49 ou 50 polegadas 4k para filmes netflix e jogos quero uma opinião de vocês estou em duvida entre 2 modelos por enquanto
Samsung 50KU6000 ou LG UHD 4K 49UJ6525 se vocês souberem de modelos melhores tbm estou aceitando ajuda obrigado estou pendendo pra sansung mais ouvi relatos de arrastos.


Tem a 49 SJ 8000 por R$ 3200 no Submarino/ Americanas, mas está esgotada


https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

https://www.americanas.com.br/produ...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid


Ou a 49 KS 7000 por R$ 4679 no Wal Mart ( a melhor TV de 49 polegadas do mercado )

https://www.walmart.com.br/item/297...term=2970454&utm_campaign=eletronicos+2970454
 
50KU6000 sem dúvidas!



Pode ir de olhos fechados 40" não existe concorrente pra ela! ;)

SJ8000

Cara estou apaixonado por esta TV! Ela é extremamente linda e incorpa muitos recursos atuais. Sem falar o WebOS (que seria o IOS das TVs rsrs). Mas o que está realmente me desanimando é este painel IPS + RGBW. O que me surpreende é que ela recebeu uma nota muito boa do Rtings só tomando ferro praticamente no contraste + preto. Que dúvida manoooooo!!!! Pagar 5K na Sony 905e realmente fica pesado no orçamento!!! :(

Lógico que a Sony X905e é bem melhor, mas se comprar um bem de consumo e quebrar o orçamento da família para realizar isso, essa TV já não é mais viável. Lógico que cada um sabe onde aperta, e não sou fiscal de dinheiro alheio, mas é melhor pensar duas vezes antes de fazer loucuras rsrs.
 
Só esse modelo vc me recomenda?

Só tem essa com o mínimo de qualidade.
 
aqui em goiania eu achei a 40ku6500 por 2399... compensa?

e ela está no mesmo preço da 40ku6000 oO
 
aqui em goiania eu achei a 40ku6500 por 2399... compensa?

e ela está no mesmo preço da 40ku6000 oO

Se gosta de tela curva vai fundo, pelo menos o acabamento dela é um pouco melhor, mas ela é apenas 60Hz.
 
Oi pessoal, postei no ht forum, mas queria a opinião de vcs também, mas sem citações demais que não entendo e sei que toda tv vai ter problemas, queimar, dar pau, soft errado, assistencia pessima, seria doido em ir na philips, cce, etc,....mas pelo meu limite de super compra no submarino ( so posso comprar por la ), posso comprar entre estas duas tvs e não tenho um centavo a mais para gastar ou esperar promoção....pergunta é simples....qual delas, se existissem so elas de 4k para todo o planeta comprar ? A logica seria a pug 6801, ela é mais atual que a 6700 ?

https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid


https://www.submarino.com.br/produt...tegory&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid
 
Oi pessoal, postei no ht forum, mas queria a opinião de vcs também, mas sem citações demais que não entendo e sei que toda tv vai ter problemas, queimar, dar pau, soft errado, assistencia pessima, seria doido em ir na philips, cce, etc,....mas pelo meu limite de super compra no submarino ( so posso comprar por la ), posso comprar entre estas duas tvs e não tenho um centavo a mais para gastar ou esperar promoção....pergunta é simples....qual delas, se existissem so elas de 4k para todo o planeta comprar ? A logica seria a pug 6801, ela é mais atual que a 6700 ?

https://www.submarino.com.br/produto/125539405/smart-tv-led-android-55-philips-55pug6700-78-ultra-hd-4k-com-conversor-digital-3-hdmi-3-usb-wi-fi-120hz-dual-core?condition=NEW&pfm_carac=TV 4K&pfm_index=1&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid


https://www.submarino.com.br/produto/129204611/smart-tv-led-android-55-philips-55pug6801-ultra-hd-4k-com-conversor-digital-3-hdmi-3-usb-wi-fi-60hz-preta?condition=NEW&pfm_carac=TV 4K&pfm_index=3&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Procurei nos principais sites de reviews sobre estes dois modelos, mas não achei nada. Mas a 6700 os comentários não são muito bons recomendo você criar uma conta e postar lá no tópico das TVs Philips 4K, mas tem várias reclamações do Android nas TVs:

https://www.htforum.com/forum/threa...-tv-49pug7100-78-55pug7100-78.259507/page-268
 
Procurei nos principais sites de reviews sobre estes dois modelos, mas não achei nada. Mas a 6700 os comentários não são muito bons recomendo você criar uma conta e postar lá no tópico das TVs Philips 4K, mas tem várias reclamações do Android nas TVs:

https://www.htforum.com/forum/threa...-tv-49pug7100-78-55pug7100-78.259507/page-268

Caro @unibero...consegui aumentar meu limite no sub, mas não deixou de me dar dor de cabeça estes numeros de 4k.....de hoje ate terça quero ja so esperar a entrega da tv....me ajude ai amigo, por favor e desde ja agradecendo quem opinar para ajudar em definitiva compra.

Quero a tv para monitor de pc, pois tenho conteudos baixados de rmvb ate 4k, portanto, não ligo mesmo pro lado smart da tv, so quero algo que de mais cor e brilho na era 4k, que sera plugado na placa de video do pc via hdmi, ou seja, uma força maior que o full hd que uso hoje ( não leve em consideração meus dados de pc abaixo, pois todas minhas peças novas estão ja em caminho de troca para o sistema 1151 ).

Estou nas opções de 55º, nem menor ou maior, vi que pro meu lado seria interessante o tal upscaling e o que mais ?

Philips : https://www.submarino.com.br/produto/129204611/smart-tv-led-android-55-philips-55pug6801-ultra-hd-4k-com-conversor-digital-3-hdmi-3-usb-wi-fi-60hz-preta?condition=NEW&pfm_carac=TV 4K&pfm_index=2&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

LG : https://www.submarino.com.br/produto/131777741/smart-tv-led-55-lg-ultra-hd-4k-55uj6545-com-conversor-digital-4hdmi-2-usb-painel-ips-hdr-e-magic-mobile-connection?condition=NEW&pfm_carac=TV 4K&pfm_index=4&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Samsung : https://www.submarino.com.br/produto/128327571/smart-tv-led-55-samsung-ku6000-ultra-hd-4k-com-conversor-digital-2-usb-3-hdmi-60hz?condition=NEW&pfm_carac=TV 4K&pfm_index=5&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Comprei a samsung do link, com preço mais em conta usando minhas leguas, agora é torcer para dar tudo certo com ela.
 
Última edição:
Caro @unibero...consegui aumentar meu limite no sub, mas não deixou de me dar dor de cabeça estes numeros de 4k.....de hoje ate terça quero ja so esperar a entrega da tv....me ajude ai amigo, por favor e desde ja agradecendo quem opinar para ajudar em definitiva compra.

Quero a tv para monitor de pc, pois tenho conteudos baixados de rmvb ate 4k, portanto, não ligo mesmo pro lado smart da tv, so quero algo que de mais cor e brilho na era 4k, que sera plugado na placa de video do pc via hdmi, ou seja, uma força maior que o full hd que uso hoje ( não leve em consideração meus dados de pc abaixo, pois todas minhas peças novas estão ja em caminho de troca para o sistema 1151 ).

Estou nas opções de 55º, nem menor ou maior, vi que pro meu lado seria interessante o tal upscaling e o que mais ?

Philips : https://www.submarino.com.br/produto/129204611/smart-tv-led-android-55-philips-55pug6801-ultra-hd-4k-com-conversor-digital-3-hdmi-3-usb-wi-fi-60hz-preta?condition=NEW&pfm_carac=TV 4K&pfm_index=2&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

LG : https://www.submarino.com.br/produto/131777741/smart-tv-led-55-lg-ultra-hd-4k-55uj6545-com-conversor-digital-4hdmi-2-usb-painel-ips-hdr-e-magic-mobile-connection?condition=NEW&pfm_carac=TV 4K&pfm_index=4&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Samsung : https://www.submarino.com.br/produto/128327571/smart-tv-led-55-samsung-ku6000-ultra-hd-4k-com-conversor-digital-2-usb-3-hdmi-60hz?condition=NEW&pfm_carac=TV 4K&pfm_index=5&pfm_page=category&pfm_pos=grid&pfm_type=vit_product_grid

Comprei a samsung do link, com preço mais em conta usando minhas leguas, agora é torcer para dar tudo certo com ela.

è uma boa TV de entrada, melhor que fazer uma aposta no escuro comprando uma Philips.
 
Última edição:
è uma boa TV de entrada, melhor que fazer uma aposta no escuro comprando uma Philips.

Pesou o fato de não ter realmente nada sobre a tv philips, daí não teria onde argumentar nada....valeu pela observação sua.
 
Se gosta de tela curva vai fundo, pelo menos o acabamento dela é um pouco melhor, mas ela é apenas 60Hz.

gosto de tela curva sim.. devo pegar mesmo! E futuramente pego uma outra maior e melhor...
ai continuo usando minha sony bravia lcd pra ver netflix e a 4k pra jogar
 
è uma boa TV de entrada, melhor que fazer uma aposta no escuro comprando uma Philips.

Ilustre,

Você acha vantagem pegar a garantia estendida do site da sony? Dois anos por 745 reais. Eu estou considerando bastante em razão do ocorrido comigo. Afinal é um bem de quase 90 mil reais ...

Abraço e valeu pelo auxílio até agora!
 
Galera tô querendo comprar um
Player 4k, o que vcs sugerem , oppo, Samsung ou Xbox x ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo