• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Surgiu uma promoção da 65nano85 por 4299 essa tv é boa será ou melhor ficar uma oled de 55 c1

Pra categoria em que ela compete, não é uma boa TV. Tem uma tela IPS, com muito vazamento de luz (natural do painel) e o local dimming mais porco da história.

Então, essa seria uma das últimas opções da minha lista. Mas dito isso, esse preço tá beeem legal. Se eu estivesse fazendo muita questão de uma TV de 65, talvez eu me convencesse a pegar por isso. Pelo menos melhor do que as de entrada ela é, desde que vc esteja ciente que é um painel IPS, com boas cores, mas nível de preto ruim.
 
Pra categoria em que ela compete, não é uma boa TV. Tem uma tela IPS, com muito vazamento de luz (natural do painel) e o local dimming mais porco da história.

Então, essa seria uma das últimas opções da minha lista. Mas dito isso, esse preço tá beeem legal. Se eu estivesse fazendo muita questão de uma TV de 65, talvez eu me convencesse a pegar por isso. Pelo menos melhor do que as de entrada ela é, desde que vc esteja ciente que é um painel IPS, com boas cores, mas nível de preto ruim.
Eu tava de olho nela por ser de 65 polegadas tenho a oled cx de 55 ia vender pra pegar essa mas creio não será bom negócio 55 pra 65 não dá muita diferença e a cx tá no nível da c1 e gosto muito da imagem.
 
Boa noite pessoal

Quero comprar uma TV de 55 polegadas por até R$3.400,00.

Meu objetivo é jogar no PS5 e assistir filmes/séries.

Não me importo com a qualidade do som da TV, pois tenho uma soundbar Samsung A555.

Não quero TV Oled para não me preocupar com o tal do burnin, mas gostaria de uma TV com bons níveis de preto, pois possuo uma TV 43 LG IPS de entrada e fico incomodado quando assisto no escuro (quase sempre utilizo a TV com ambiente mais escuro)

Eu li todos os posts nessa área desde a página 500, mais ou menos concluí que as melhores opções seriam a TCL C715 / TCL C725 / The Frame 2021, correto?

Dentre a TCL 715/TCL 725/The Frame 2021, a que tem aparecido com melhor preço é a The Frame (+-3300).

A The Frame 2021 é uma boa opção para jogar PS5 e assistir filmes? Eu vi que ela tem um aparelho separado da TV onde conecto os cabos, e tem um fiozinho bem fino que liga esse aparelho ao painel, tenho medo que esse fio estrague pois duvido muito que encontrarei outro pra substituir.

Também vi alguns relatos no youtube de pessoas com problemas na The Frame 2021, basicamente o que ocorria era não reconhecer o dispositivo na HDMI 2.1, sendo necessário desligar e ligar a TV para o HDMI 2.1 funcionar. Também vi relatos de manchas estranhas no canto do painel.

Poderiam me dar opiniões e sugestões?
 
Eu tava de olho nela por ser de 65 polegadas tenho a oled cx de 55 ia vender pra pegar essa mas creio não será bom negócio 55 pra 65 não dá muita diferença e a cx tá no nível da c1 e gosto muito da imagem.
rapaz questão de imagem da nem pra comparar... IPS é ótimo no SDR e com luz ambiente, apesar de que muitos dizem eu gosto sim desse painel (mas é sempre aquele negócio chato, esquece HDR, nivel de preto, vários vazamentos no escuro, blooming etc)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite pessoal

Quero comprar uma TV de 55 polegadas por até R$3.400,00.

Meu objetivo é jogar no PS5 e assistir filmes/séries.

Não me importo com a qualidade do som da TV, pois tenho uma soundbar Samsung A555.

Não quero TV Oled para não me preocupar com o tal do burnin, mas gostaria de uma TV com bons níveis de preto, pois possuo uma TV 43 LG IPS de entrada e fico incomodado quando assisto no escuro (quase sempre utilizo a TV com ambiente mais escuro)

Eu li todos os posts nessa área desde a página 500, mais ou menos concluí que as melhores opções seriam a TCL C715 / TCL C725 / The Frame 2021, correto?

Dentre a TCL 715/TCL 725/The Frame 2021, a que tem aparecido com melhor preço é a The Frame (+-3300).

A The Frame 2021 é uma boa opção para jogar PS5 e assistir filmes? Eu vi que ela tem um aparelho separado da TV onde conecto os cabos, e tem um fiozinho bem fino que liga esse aparelho ao painel, tenho medo que esse fio estrague pois duvido muito que encontrarei outro pra substituir.

Também vi alguns relatos no youtube de pessoas com problemas na The Frame 2021, basicamente o que ocorria era não reconhecer o dispositivo na HDMI 2.1, sendo necessário desligar e ligar a TV para o HDMI 2.1 funcionar. Também vi relatos de manchas estranhas no canto do painel.

Poderiam me dar opiniões e sugestões?
vá de Q80A, Q85A, Q90A, FALD zika da balada
 
Sim para as duas perguntas.
Mas porque alguem gastaria mais de 3000 reais numa tv que tem alto risco de da um problema ja conhecido? Eu quando compro uma tv, compro com a expectativa que vai durar pelo menos uns 8 anos sem da problema :oops:
 
rapaz questão de imagem da nem pra comparar... IPS é ótimo no SDR e com luz ambiente, apesar de que muitos dizem eu gosto sim desse painel (mas é sempre aquele negócio chato, esquece HDR, nivel de preto, vários vazamentos no escuro, blooming etc)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vá de Q80A, Q85A, Q90A, FALD zika da balada
Eu realmente gostaria desses modelos, mas são bem além do que posso pagar
 
Eu realmente gostaria desses modelos, mas são bem além do que posso pagar
entendo, é que tipo, tu disse até 3400

você já tem uma tv? consegue esperar e colocar uma gordura nesse orçamento? vi aqui no Buscapé que desde fevereiro o preço da Q80A oscilou entre 3700 e 3800 e uns quebrados

lá em 2018 comprei uma TCL 55C2US paguei 2800, tv linda com soundbar Harmam Kardon, quando coloquei pra assistir/jogar no HDR foi aquela decepção pois minha Pana fhd 40" IPS dava uma SUURRRAA nela, uma Q60R (acho que era a "R" na época) custava uns 500 ou 600 a mais e as Q60 da época eram FALDs, foi um dos maiores arrependimentos da minha vida sobre compra, só não ganhou de um ht ridículo que comprei da Samsung em 2010 (modelo c460) de "incríveis 850w rms". resumindo, não aguentei 6 meses com a tv e vendi aquela bagaça

ahh e deixando claro que não estou falando de marca, mas sim de segmentos, TCL é um dos maiores fabricantes de tela do mundo e lá fora tem modelos fodásticos assim como Hisense, Sharp, Philips etc.... aliás foi a TCL a primeira a lançar no mundo tv Mini LED em 2018. Quando dissemos que vale a pena investir um pouco mais não é frescura, é o famoso CxB

não estou querendo cagar regra, só não quero que ninguém se decepcione como eu, mas se 3400 já é o seu limite tudo bem, lembrando também que tem os 7 dias de arrependimento
 
rapaz questão de imagem da nem pra comparar... IPS é ótimo no SDR e com luz ambiente, apesar de que muitos dizem eu gosto sim desse painel (mas é sempre aquele negócio chato, esquece HDR, nivel de preto, vários vazamentos no escuro, blooming etc)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vá de Q80A, Q85A, Q90A, FALD zika da balada

entendo, é que tipo, tu disse até 3400

você já tem uma tv? consegue esperar e colocar uma gordura nesse orçamento? vi aqui no Buscapé que desde fevereiro o preço da Q80A oscilou entre 3700 e 3800 e uns quebrados

lá em 2018 comprei uma TCL 55C2US paguei 2800, tv linda com soundbar Harmam Kardon, quando coloquei pra assistir/jogar no HDR foi aquela decepção pois minha Pana fhd 40" IPS dava uma SUURRRAA nela, uma Q60R (acho que era a "R" na época) custava uns 500 ou 600 a mais e as Q60 da época eram FALDs, foi um dos maiores arrependimentos da minha vida sobre compra, só não ganhou de um ht ridículo que comprei da Samsung em 2010 (modelo c460) de "incríveis 850w rms". resumindo, não aguentei 6 meses com a tv e vendi aquela bagaça

ahh e deixando claro que não estou falando de marca, mas sim de segmentos, TCL é um dos maiores fabricantes de tela do mundo e lá fora tem modelos fodásticos assim como Hisense, Sharp, Philips etc.... aliás foi a TCL a primeira a lançar no mundo tv Mini LED em 2018. Quando dissemos que vale a pena investir um pouco mais não é frescura, é o famoso CxB

não estou querendo cagar regra, só não quero que ninguém se decepcione como eu, mas se 3400 já é o seu limite tudo bem, lembrando também que tem os 7 dias de arrependimento

Bom dia.

Você tem razão, vou esperar entrar o próximo salário (final de maio) e vou pegar a versão de 55 polegadas uma dessas TVs melhores que tu citou (Q80A, Q85A, Q90A, FALD zika da balada) por até 4 mil.

Acredito que a Q80A é a mais barata entre elas, é uma boa opção pra jogar games e assistir filmes/séries em ambientes escuros?

Acabei não mencionando anteriormente que assisto a TV levemente de lado (apenas os filmes e séries, pois fico deitado), esses modelos ficariam ruins considerando esse detalhe?

Obrigado
 
Mas porque alguem gastaria mais de 3000 reais numa tv que tem alto risco de da um problema ja conhecido? Eu quando compro uma tv, compro com a expectativa que vai durar pelo menos uns 8 anos sem da problema :oops:

A resposta é simples: qualidade de imagem.

OLED é a melhor tecnologia de painel existente. Contraste perfeito, boas cores, tempo de resposta instantâneo, ângulo de visão incrível. A única deficiência é a quantidade de brilho, mas até isso já não é mais problema com as QD-OLED que a Samsung tá lançando esse ano. Aí o povo compra OLED, mesmo com uma vida útil mais curta, pra ter a melhor TV que o dinheiro pode comprar.

Nenhuma TV é eterna. Que a expectativa de vida de uma LCD é maior do que a de uma OLED, acho que isso é incontestável. Mas burn-in não é mais um problema tão grave quanto era nas OLED de 4 ou 5 anos atrás, algumas mudanças de construção foram feitas nos painéis pra prolongar a vida útil dos pixels. Se eu comprasse uma OLED hoje, compraria na expectativa de conseguir aproveitar umas 20 mil horas dela tendo os devidos cuidados, o que, dependendo do seu padrão de uso, pode superar esses oito anos que vc disse aí.

Aliás, eu tô de olho em LCD FALD (pesquisando bastante, por isso que eu tô tão ativo no tópico) e não tô considerando comprar OLED hoje, mas isso é só pq tem outras pessoas na casa que vão usar a TV e que eu não confio que terão o cuidado que um painel mais delicado pede. Mas se fosse pra comprar uma coisa só pro meu uso, eu optaria por OLED. OLED é pica.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Acredito que a Q80A é a mais barata entre elas, é uma boa opção pra jogar games e assistir filmes/séries em ambientes escuros?

Acabei não mencionando anteriormente que assisto a TV levemente de lado (apenas os filmes e séries, pois fico deitado), esses modelos ficariam ruins considerando esse detalhe?

Sim, tem ótimo contraste, é uma boa TV pra ambientes escuros.

"Levemente de lado" não é problema não. Mas se for assistir de um ângulo, coisa a partir de uns 30-40 graus, aí a imagem se degrada bastante. Nesse caso, pra manter a qualidade, seria melhor uma QN90A de 50", que tem um bom balanço disso com a combinação de painel VA e camada "ultra-wide viewing angle", ou então idealmente uma OLED.
 
Última edição:
Certinho o que o Gonira falou.
eu quando deito na cama fico pra tv "levemente de lado", e não prejudica a imagem, e a Q80T não tem o Ultra View Angle.

Que bom que conseguimos te ajudar!!
 
Mas porque alguem gastaria mais de 3000 reais numa tv que tem alto risco de da um problema ja conhecido? Eu quando compro uma tv, compro com a expectativa que vai durar pelo menos uns 8 anos sem da problema :oops:
Como já disseram aí em cima, qualidade de imagem.

Não me arrependo nem um pouco de ter gasto 14k em uma G1 65”, se durar 4 anos está excelente.

Nmho é um excelente CXB comparado aos projetores hi-end, e.g. JVC DLA NX9 (19K USD).
 
.
 
Última edição:
Sobre a nova QD-OLED da Samsung e suas cores, coreana saturando as imagens de novo? rsrsrs, vamos ver mais pra frente como está a Sony que junto da Panasonic são conhecidas pela precisão nas cores.

esse Vicent é MUITO foda:


 
Vou ler o tópico quase inteiro mais tarde, mas quem puder me ajudar já indicando uma tv custo-benefício na faixa dos 3 mil pra ver séries + jogar no x box series s, eu agradeço.
 
Pessoal vou adquirir uma nova televisão, a ideia inicial era comprar uma Smart de 65 polegadas até R$4.200,00 para substituir na sala minha Sony X705F 55 (que vaio pro quarto) mas olhando os modelos de entrada me desanimou um pouco, confesso que em qualidade de imagem são equivalentes ou até inferior a minha atual tv, resolvi então diminuir o tamanho para 55 polegadas onde se enquadram alguns televisores melhores e estou em dúvida entre três modelos:
Q70a que está saindo no atual momento por 3,8K , Q80a que sai 4,3K e a A1 LG Oled por 4K.
Qual seria a mais indicada para mim, que uso a TV pra reproduzir vídeos e jogar PS5, meu ambiente é bem iluminado.
 
Pessoal vou adquirir uma nova televisão, a ideia inicial era comprar uma Smart de 65 polegadas até R$4.200,00 para substituir na sala minha Sony X705F 55 (que vaio pro quarto) mas olhando os modelos de entrada me desanimou um pouco, confesso que em qualidade de imagem são equivalentes ou até inferior a minha atual tv, resolvi então diminuir o tamanho para 55 polegadas onde se enquadram alguns televisores melhores e estou em dúvida entre três modelos:
Q70a que está saindo no atual momento por 3,8K , Q80a que sai 4,3K e a A1 LG Oled por 4K.
Qual seria a mais indicada para mim, que uso a TV pra reproduzir vídeos e jogar PS5, meu ambiente é bem iluminado.
A qn90a de 50 polegadas(VA) está saindo por 4.400 na fast shop. Não existe nada melhor no Brasil atualmente quando se fala em tv LCD!
 
A qn90a de 50 polegadas(VA) está saindo por 4.400 na fast shop. Não existe nada melhor no Brasil atualmente quando se fala em tv LCD!
talvez até no mundo, essa tv é FODA! se eu soubesse teria esperado mais 1 ano com a Pana 40" fhd IPS que eu tinha
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal vou adquirir uma nova televisão, a ideia inicial era comprar uma Smart de 65 polegadas até R$4.200,00 para substituir na sala minha Sony X705F 55 (que vaio pro quarto) mas olhando os modelos de entrada me desanimou um pouco, confesso que em qualidade de imagem são equivalentes ou até inferior a minha atual tv, resolvi então diminuir o tamanho para 55 polegadas onde se enquadram alguns televisores melhores e estou em dúvida entre três modelos:
Q70a que está saindo no atual momento por 3,8K , Q80a que sai 4,3K e a A1 LG Oled por 4K.
Qual seria a mais indicada para mim, que uso a TV pra reproduzir vídeos e jogar PS5, meu ambiente é bem iluminado.
Q70A é cilada, busque a partir de Q80A e OLED
 
Qual a mais barata com: 55'', Qled e VRR? quero pra jogos e série

The Frame e Q70A.

O preço oficial da Q70A é mais baixo, mas é muito frequente encontrar The Frame mais barata que ela.

Se tiver caixa pra comprar elas, considere subir um degrau e comprar a Q80A, que aí vc ganha full array local dimming e um áudio bem superior, além de vários pequenos incrementos na qualidade de imagem.
 
Caros amigos, fiz a besteira de vender minha queria TV basicona de entrada a RU 7100 de 75” 😭 Eu gostava muito dela que já estava comigo há quase 3 anos, antes dela eu tinha uma Sony 905e de 65” (que na época era considerada a melhor TV de LCD, eleita pelo rtings) mas o blooming e a movimentação da TV me incomodavam muito, quando eu descobri um negocinho chamado BFI na minha RU 7100 aquilo salvou a minha vida, dali foram ótimos anos de uso desde então.

Porém eu sempre tive o sonho de ter uma Oled, minha intenção era vender a minha para comprar uma Oled de 65”, mas aí que veio o problema: a diferença de preço de uma Oled de 55” para uma de 65” é astronômica, dependendo chegando a mais que o dobro, aí pra mim fodeu agora xD Eu não tenho como pagar o que é pedido em uma C1 de 65” e sei que se eu comprar uma de 55” eu vou ficar o resto da minha vida achando ela pequena já que venho de uma de 75”.

Não sei o que faço agora, acho que no fina das contas terei que pegar uma AU8000 de 75” da vida mesmo, mas sei que no final eu estaria trocando gato por lebre.
 
comprei na quinta passada uma LG 70UP7750 por 3900...chega hj em casa....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo