• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

É painel VA essa né? Será que ela tem BFI? 😅
Se for igual a UP7000 e a UH7700, não tem não.

Mas eu tô de cara vc conseguir usar esse troço sem sua cabeça explodir, o flicker é tenso.
 
Se for igual a UP7000 e a UH7700, não tem não.

Mas eu tô de cara vc conseguir usar esse troço sem sua cabeça explodir, o flicker é tenso.

Rapaz no começo eu pensei também: "Que merda é essa?", a TV parece que vai dar defeito, sei lá... mas depois de um tempo eu não sei se é a nossa visão ou se é a própria TV mas meio que estabiliza e fica normal, eu nem percebo mais os flikers, os movimentos na tela ficam perfeitos, nem tão travados como com tudo desativado nem tão artificial como o com as configurações ativas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, é painel VA...tinha uma IPS é o "preto" era sofrivel..
o que é BFI?..rss
É um recursos que algumas TVs tem para melhorar a imagem em movimento, o termo técnico é Black Frame Insertion porém nas TVs geralmente eles colocam com outro nome.
 
Rapaz no começo eu pensei também: "Que merda é essa?", a TV parece que vai dar defeito, sei lá... mas depois de um tempo eu não sei se é a nossa visão ou se é a própria TV mas meio que estabiliza e fica normal, eu nem percebo mais os flikers, os movimentos na tela ficam perfeitos, nem tão travados como com tudo desativado nem tão artificial como o com as configurações ativas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É um recursos que algumas TVs tem para melhorar a imagem em movimento, o termo técnico é Black Frame Insertion porém nas TVs geralmente eles colocam com outro nome.
entendi...lembro de uma que tive que chamava "motion flow" acho que deve ser mesma coisa, mas com nome diferente....
 
entendi...lembro de uma que tive que chamava "motion flow" acho que deve ser mesma coisa, mas com nome diferente....
Motion Flow é o suavizador de movimento da Sony, não é BFI não.

Na Samsung, eu sei que o nome do BFI é "LED Clear Motion", e eu tive um monitor ultrawide da LG que chamava isso de "1ms Motion Blur Reduction".
 
Última edição:
Como já disseram aí em cima, qualidade de imagem.

Não me arrependo nem um pouco de ter gasto 14k em uma G1 65”, se durar 4 anos está excelente.

Nmho é um excelente CXB comparado aos projetores hi-end, e.g. JVC DLA NX9 (19K USD).
Não sou rico, mas entendi seu ponto, a qualidade compensa os possíveis problemas do modelo
 
Tô querendo uma 4k 120Hz, vale a pena ficar esperando a C2 ou tem algo bom pra pegar agora? Procuro o menor tamanho possível e o mais barato possível, mas não quero perder qualidade por mendigaria pouca, procuro barato mas CxB.
 
Caros amigos, fiz a besteira de vender minha queria TV basicona de entrada a RU 7100 de 75” 😭 Eu gostava muito dela que já estava comigo há quase 3 anos, antes dela eu tinha uma Sony 905e de 65” (que na época era considerada a melhor TV de LCD, eleita pelo rtings) mas o blooming e a movimentação da TV me incomodavam muito, quando eu descobri um negocinho chamado BFI na minha RU 7100 aquilo salvou a minha vida, dali foram ótimos anos de uso desde então.

Porém eu sempre tive o sonho de ter uma Oled, minha intenção era vender a minha para comprar uma Oled de 65”, mas aí que veio o problema: a diferença de preço de uma Oled de 55” para uma de 65” é astronômica, dependendo chegando a mais que o dobro, aí pra mim fodeu agora xD Eu não tenho como pagar o que é pedido em uma C1 de 65” e sei que se eu comprar uma de 55” eu vou ficar o resto da minha vida achando ela pequena já que venho de uma de 75”.

Não sei o que faço agora, acho que no fina das contas terei que pegar uma AU8000 de 75” da vida mesmo, mas sei que no final eu estaria trocando gato por lebre.
Isso é bem gosto mesmo, eu pagaria a menor com melhor imagem SEMPRE, menor densidade de pixels, etc e tals.

55 pra 65 tem um gap absurdo de preço mesmo. Mas se o seu gosto é tela grande não tem como recomendar que pegue a menor
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô querendo uma 4k 120Hz, vale a pena ficar esperando a C2 ou tem algo bom pra pegar agora? Procuro o menor tamanho possível e o mais barato possível, mas não quero perder qualidade por mendigaria pouca, procuro barato mas CxB.
Provável que a diferença de preço da C1 pra C2 (no lançamento) não compense

Se tu busca qualidade de imagem é praticamente impossível você se arrepender de comprar uma C1 OLED

Se tu quer tela menor possível tem a 48" que rapaz.. um absurdo de tela

Se tu tem uma tv boa hoje e tem paciência, está vindo aí as QD-OLED
 
Última edição:
ontem chegou minha 70UP7750...que tamanho de tela...rss
pus na parede fiz as primeiras configurações, nem fuçei em tudo...
Imagem muito boa, por ser VA, o preto é muiiito melhor que o IPs que tinha antes (55")
mas não curti muito o webos 6.0...tem muita informação na tela...acho que seja falta de costume.
 
ontem chegou minha 70UP7750...que tamanho de tela...rss
pus na parede fiz as primeiras configurações, nem fuçei em tudo...
Imagem muito boa, por ser VA, o preto é muiiito melhor que o IPs que tinha antes (55")
mas não curti muito o webos 6.0...tem muita informação na tela...acho que seja falta de costume.

Show de bola amigo, está curtindo a TV? Eu tenho curiosidade de ver o player de vídeo nativo do webOs 6.0, pois boa parte do que eu consumo eu uso no HD externo.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Amigos, eu tive uma ideia, e se eu comprar a C1 de 55" e colocar meu sofá tipo uns 15cm mais pra frente da parede (eu coloco tipo uma ripinha de madeira atrás para não deixar ele voltar), será que dá certo? :pensa:
 
Amigos, eu tive uma ideia, e se eu comprar a C1 de 55" e colocar meu sofá tipo uns 15cm mais pra frente da parede (eu coloco tipo uma ripinha de madeira atrás para não deixar ele voltar), será que dá certo? :pensa:

Cara, eu acho que vc desfez de sua TV antiga antes de pesquisar o suficiente pra saber o que ia fazer depois.

Eu não consigo ver alguém que troque uma TV de 75" por uma de 55", pra colocar no mesmo espaço, e fique satisfeito. Não importa o quanto a qualidade de imagem do quadradinho que vai sobrar seja superior, ainda vai ser só um quadradinho comparado ao que era antes.

Tamanho pequeno é o motivo nº 1 de arrependimento de quem compra TV. Seu caso deve ser ainda pior, pq vc já tinha uma TV muito maior, então vai saber exatamente o que tá perdendo.

E 15cm não vai adiantar nada.
 
Cara, eu acho que vc desfez de sua TV antiga antes de pesquisar o suficiente pra saber o que ia fazer depois.

Eu não consigo ver alguém que troque uma TV de 75" por uma de 55", pra colocar no mesmo espaço, e fique satisfeito. Não importa o quanto a qualidade de imagem do quadradinho que vai sobrar seja superior, ainda vai ser só um quadradinho comparado ao que era antes.

Tamanho pequeno é o motivo nº 1 de arrependimento de quem compra TV. Seu caso deve ser ainda pior, pq vc já tinha uma TV muito maior, então vai saber exatamente o que tá perdendo.

E 15cm não vai adiantar nada.

Pois é, dei muito mole, é pq eu via os valores e eu não sei pq coloquei na minha cabeça que a C1 de 65" custava uns 7500 mais ou menos, mas não é o caso 😿
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se por acaso eu comprar, abrir a tv, usar e me arrepender, eu posso devolver o obter o dinheiro de volta?
 
Última edição:
Se por acaso eu comprar, abrir a tv, usar e me arrepender, eu posso devolver o obter o dinheiro de volta?

Se a compra for na internet, vc tem até 7 dias depois de receber pra fazer isso. Guarde a caixa nesse período.
 
OLED é a melhor tecnologia de painel existente. Contraste perfeito, boas cores, tempo de resposta instantâneo, ângulo de visão incrível. A única deficiência é a quantidade de brilho, mas até isso já não é mais problema com as QD-OLED que a Samsung tá lançando esse ano. Aí o povo compra OLED, mesmo com uma vida útil mais curta, pra ter a melhor TV que o dinheiro pode comprar.

Eu tenho uma CX desde o lançamento e adoro a TV, e o pico de brilho menor (relativamente) não me incomoda. O que me incomoda é algo que quase nunca vejo mencionado -- o judder nativo das OLEDs em conteúdo 24p, devido à resposta instantânea dos pixels (ao contrário de LCDs, que têm um "blur" nativo - um aspecto negativo que acaba sendo "positivo" nesse contexto). Eu assisto muitos filmes e sou bem sensível nesse quesito. Sempre que tem algum pan mais rapidinho, é extremamente visível. O processador de imagem desse modelo da LG não faz um bom trabalho, a melhor solução é usar um valor baixo de interpolação (1 ou 2), mas como eu também sou sensível para o "efeito novela" causado pela interpolação, não é o ideal. Não sei se melhorou nos modelos mais recentes. Ouvi falar que as OLED da Sony têm uma solução bem melhor para a resolução de movimento em 24p, mas infelizmente elas não estão disponíveis por aqui.

Como eu uso a TV para outros conteúdos (inclusive para jogos), então esse aspecto negativo é minorado por outros positivos. Mas é significativo, e poderia até ser um dealbreaker para alguém cuja aplicação principal seja ver filmes. Uma pena que não seja mais conhecido.
 
Eu tenho uma CX desde o lançamento e adoro a TV, e o pico de brilho menor (relativamente) não me incomoda. O que me incomoda é algo que quase nunca vejo mencionado -- o judder nativo das OLEDs em conteúdo 24p, devido à resposta instantânea dos pixels (ao contrário de LCDs, que têm um "blur" nativo - um aspecto negativo que acaba sendo "positivo" nesse contexto). Eu assisto muitos filmes e sou bem sensível nesse quesito. Sempre que tem algum pan mais rapidinho, é extremamente visível. O processador de imagem desse modelo da LG não faz um bom trabalho, a melhor solução é usar um valor baixo de interpolação (1 ou 2), mas como eu também sou sensível para o "efeito novela" causado pela interpolação, não é o ideal. Não sei se melhorou nos modelos mais recentes. Ouvi falar que as OLED da Sony têm uma solução bem melhor para a resolução de movimento em 24p, mas infelizmente elas não estão disponíveis por aqui.

Como eu uso a TV para outros conteúdos (inclusive para jogos), então esse aspecto negativo é minorado por outros positivos. Mas é significativo, e poderia até ser um dealbreaker para alguém cuja aplicação principal seja ver filmes. Uma pena que não seja mais conhecido.

Muito bem apontado, vc tem toda a razão.

Eu cheguei a cogitar pegar uma OLED e esse problema com movimento era um dos contras que eu tinha anotado. Eu nunca tive experiência de primeira mão, foi só por relatos, mas isso me deixou preocupado em relação a jogos em 30 fps. Eles já são naturalmente travados, a televisão vir e ressaltar ainda mais esse stutter não deve ser algo legal.
 
esse "efeito novela" é o "nitidez de movimento" nas Samsung's? se for, eu amo ele kkk deixo sempre ligado, a primeira opção no 10 e segunda no 3

brilho pra mim não preciso de muito, uso aqui luz de fundo no 40 de 50 no HDR, não é o ideal pelos highlights e tals, mas eu baixo um pouco porque acho muito forte pqp, imagina a QN90A, além de que em 50 me da a percepção de menor contraste, mais "nevoa" na tela seilá. Por isso sempre defendo que o preço da A1 em promoções é uma coisa de louco (ela tem poucos nits, porém é uma OLED)

mas eu estava pensando aqui, ter uma OLED com bastante nits no meu caso seria bom, pois eu diminuiria a luz de fundo no HDR e talvez, só talvez, estaria ajudando na vida útil da tv. Ou partindo desse principio, a A1 tem capacidade de mais nits mas é capada, logo, também tem sua vida útil preservada
 
Muito bem apontado, vc tem toda a razão.

Eu cheguei a cogitar pegar uma OLED e esse problema com movimento era um dos contras que eu tinha anotado. Eu nunca tive experiência de primeira mão, foi só por relatos, mas isso me deixou preocupado em relação a jogos em 30 fps. Eles já são naturalmente travados, a televisão vir e ressaltar ainda mais esse stutter não deve ser algo legal.

Sei que 30fps é algo técnico, mas na minha experiencia com a tv e jogos, o game Horizon zero down no ps5 em 30fps ficou meio chato, mas o Last of Us em 30fps foi bem fluido, tranquilo, não sei se é uma otimização melhor, ja que os 2 são singleplayer.

Mas tbm não é nada que tira uma boa experiência em jogos 30fps
 
Olá, pessoal

Tenho pesquisado bastante sobre qual TV comprar para minha nova sala e ainda não cheguei a uma conclusão. Eu não jogo, a TV será para ver futebol, filmes, séries e programação de canais via streaming. Como minha sala é bem iluminada, vi que a TV teria que ter bastante brilho para combater o reflexo e tal; e por conta da necessidade de um upscaling melhor, vi que a TV teria que ter um processador melhor principalmente por conta dos conteúdos SD. Como queria uma TV de 75”, nos meus filtros ficaram a Q70A e a QN85A, com preferência à Q70 por conta do preço.

Entretanto, ainda não tinha me atentado à distância exata, e aí surgiu minha dúvida. Na sala, a TV ficará a 4,18m para o encosto do sofá e ela poderia ser superior a 86”…

Para essa distância, vai fazer tanta diferença uma TV de entrada para uma TV superior? Pergunto isso porque, se entendi bem um gráfico do rtings, se nessa distância “veríamos” um conteúdo em 720P, a qualidade de imagem da TV superior seria notada? Porque aí eu poderia abrir mão da qualidade superior da Q70 e pegar uma nano75 de 86 ou uma au8000 de 85. Essas tvs lidariam bem com a luminosidade/reflexo da sala e com os conteúdos em SD? Nunca tive TV 4k, hoje a minha é uma Panasonic LED FULL HD de 49” e gosto demais dela (o sistema operacional dela e o som são ruins, mas uso um mi stick e uma soundbar JBL 5.1, que aproveitarei na nova sala).
 
Olá, pessoal

Tenho pesquisado bastante sobre qual TV comprar para minha nova sala e ainda não cheguei a uma conclusão. Eu não jogo, a TV será para ver futebol, filmes, séries e programação de canais via streaming. Como minha sala é bem iluminada, vi que a TV teria que ter bastante brilho para combater o reflexo e tal; e por conta da necessidade de um upscaling melhor, vi que a TV teria que ter um processador melhor principalmente por conta dos conteúdos SD. Como queria uma TV de 75”, nos meus filtros ficaram a Q70A e a QN85A, com preferência à Q70 por conta do preço.

Entretanto, ainda não tinha me atentado à distância exata, e aí surgiu minha dúvida. Na sala, a TV ficará a 4,18m para o encosto do sofá e ela poderia ser superior a 86”…

Para essa distância, vai fazer tanta diferença uma TV de entrada para uma TV superior? Pergunto isso porque, se entendi bem um gráfico do rtings, se nessa distância “veríamos” um conteúdo em 720P, a qualidade de imagem da TV superior seria notada? Porque aí eu poderia abrir mão da qualidade superior da Q70 e pegar uma nano75 de 86 ou uma au8000 de 85. Essas tvs lidariam bem com a luminosidade/reflexo da sala e com os conteúdos em SD? Nunca tive TV 4k, hoje a minha é uma Panasonic LED FULL HD de 49” e gosto demais dela (o sistema operacional dela e o som são ruins, mas uso um mi stick e uma soundbar JBL 5.1, que aproveitarei na nova sala).

Nossa, bicho, por que tão longe?

Então, qualidade de imagem melhor vai ser qualidade de imagem melhor independente da distância, e a resolução não é o único fator. Mas nesse seu caso aí, eu acho que tem que priorizar tamanho mesmo.

O brilho das TVs de entrada provavelmente vai ser suficiente pra conteúdo em SDR, a não ser que a sua iluminação seja muito forte mesmo, tipo luz do sol sem cortina... mas pra HDR essas TVs são inúteis.
 
Última edição:
Olá, pessoal

Tenho pesquisado bastante sobre qual TV comprar para minha nova sala e ainda não cheguei a uma conclusão. Eu não jogo, a TV será para ver futebol, filmes, séries e programação de canais via streaming. Como minha sala é bem iluminada, vi que a TV teria que ter bastante brilho para combater o reflexo e tal; e por conta da necessidade de um upscaling melhor, vi que a TV teria que ter um processador melhor principalmente por conta dos conteúdos SD. Como queria uma TV de 75”, nos meus filtros ficaram a Q70A e a QN85A, com preferência à Q70 por conta do preço.

Entretanto, ainda não tinha me atentado à distância exata, e aí surgiu minha dúvida. Na sala, a TV ficará a 4,18m para o encosto do sofá e ela poderia ser superior a 86”…

Para essa distância, vai fazer tanta diferença uma TV de entrada para uma TV superior? Pergunto isso porque, se entendi bem um gráfico do rtings, se nessa distância “veríamos” um conteúdo em 720P, a qualidade de imagem da TV superior seria notada? Porque aí eu poderia abrir mão da qualidade superior da Q70 e pegar uma nano75 de 86 ou uma au8000 de 85. Essas tvs lidariam bem com a luminosidade/reflexo da sala e com os conteúdos em SD? Nunca tive TV 4k, hoje a minha é uma Panasonic LED FULL HD de 49” e gosto demais dela (o sistema operacional dela e o som são ruins, mas uso um mi stick e uma soundbar JBL 5.1, que aproveitarei na nova sala).
O problema é o HDR, se a Q70T já não é boa imagina tvs abaixo, em tela grande fica pior ainda a coisa

Tv premium é igual o Gonira falou, será melhor independente da distância, mas já que a distância é grande então o que já é bom vai ficar ainda melhor. E pra complicar a coisa você tem uma Panasonic, que dá pau em SDR contra essas tvs de padaria no HDR, por exemplo a série de Witcher, fica uma aberração nessas tvs
 
Nossa, bicho, por que tão longe?

Então, qualidade de imagem melhor vai ser qualidade de imagem melhor independente da distância, e a resolução não é o único fator. Mas nesse seu caso aí, eu acho que tem que priorizar tamanho mesmo.

O brilho das TVs de entrada provavelmente vai ser suficiente pra conteúdo em SDR, a não ser que a sua iluminação seja muito forte mesmo, tipo luz do sol sem cortina... mas pra HDR essas TVs são inúteis.
Foi a distância que a arquiteta projetou, pq é sala integrada e tal; mas a depender posso pedir para reconfigurar a disposição dos móveis; quanto à iluminação, são 03 janelas grandes recebendo o sol da tarde só com aquelas cortinas finas de sala msm...

Se eu tivesse só a tv para comprar, meteria o louco ehhehe, mas tenho uma reforma completa pela frente... então vou ter que priorizar algumas coisas.
O problema é o HDR, se a Q70T já não é boa imagina tvs abaixo, em tela grande fica pior ainda a coisa

Tv premium é igual o Gonira falou, será melhor independente da distância, mas já que a distância é grande então o que já é bom vai ficar ainda melhor. E pra complicar a coisa você tem uma Panasonic, que dá pau em SDR contra essas tvs de padaria no HDR, por exemplo a série de Witcher, fica uma aberração nessas tvs

Essa Panasonic eu comprei em 2016 com base numa recomendação do fórum, não conhecia e gostei muito. Não tenho o que reclamar dela. Na real, não entendo nada de configuração de TV, vejo vocês explicando e fico até meio perdido heheh
Vi umas postagens suas, em resumo, relatando que não recomendava muito a Q70A, pq ela seria uma qled mais simples; mas para essa minha necessidade, o que você acha? Ela lidaria bem com a luminosidade e com os conteúdos?
 
Última edição:
Foi a distância que a arquiteta projetou, pq é sala integrada e tal; mas a depender posso pedir para reconfigurar a disposição dos móveis; quanto à iluminação, são 03 janelas grandes recebendo o sol da tarde só com aquelas cortinas finas de sala msm...

Se eu tivesse só a tv para comprar, meteria o louco ehhehe, mas tenho uma reforma completa pela frente... então vou ter que priorizar algumas coisas.


Essa Panasonic eu comprei em 2016 com base numa recomendação do fórum, não conhecia e gostei muito. Não tenho o que reclamar dela. Na real, não entendo nada de configuração de TV, vejo vocês explicando e fico até meio perdido heheh
Vi umas postagens suas, em resumo, relatando que não recomendava muito a Q70A, pq ela seria uma qled mais simples; mas para essa minha necessidade, o que você acha? Ela lidaria bem com a luminosidade e com os conteúdos?
a Q70A não é FALD, FALD é uma gambiarra que fizeram nas LCDs pra tentarem "imitar" um pouco as OLEDs, no FALD a tv tem zonas de iluminação e isso é essencial pra HDR, está no próprio nome "Alto Alcance Dinâmico", pra ser dinâmico a tv tem que ser capaz de mostrar um tom claro e escuro na mesma cena, além das cores e quantidade maior de Nits, e claro outras coisas que não sei explicar kkk

as tvs abaixo da Q80A são Edge Led, tem um sistema só de iluminação igual a Philips 32" que tive a 12 anos atrás, dai o desastre (no HDR) e por isso eu não recomendo a compra de tv intermediária, porque mesmo a Q70A sendo melhor ainda é uma Edge, e não compensa a diferença de preço, se for gastar mais vai nas Premium ou OLED que ai não tem erro

quando falo que essas tvs não são boas estou falando do HDR, não estou desmerecendo nada e não tento forçar ninguém, só gosto de deixar claro. Sou pobre fodido e tenho tv premium simplesmente porque sou apaixonado por tela, depois áudio

se você quer economizar tem a 75AU7700 que está 5800 na loja que explode, ótimo contraste e no SDR vai muito bem, você só tem que evitar o HDR porque vai ficar feio, então você pode usar seu stick pra ver as séries no SDR, mesmo se seu stick for só 1080p ainda sim será melhor que ver no player nativo em 4k@HDR com essas tvs. E isso estou falando com testes ao vivo

 
Última edição:
Foi a distância que a arquiteta projetou, pq é sala integrada e tal; mas a depender posso pedir para reconfigurar a disposição dos móveis; quanto à iluminação, são 03 janelas grandes recebendo o sol da tarde só com aquelas cortinas finas de sala msm...

Se eu tivesse só a tv para comprar, meteria o louco ehhehe, mas tenho uma reforma completa pela frente... então vou ter que priorizar algumas coisas.


Essa Panasonic eu comprei em 2016 com base numa recomendação do fórum, não conhecia e gostei muito. Não tenho o que reclamar dela. Na real, não entendo nada de configuração de TV, vejo vocês explicando e fico até meio perdido heheh
Vi umas postagens suas, em resumo, relatando que não recomendava muito a Q70A, pq ela seria uma qled mais simples; mas para essa minha necessidade, o que você acha? Ela lidaria bem com a luminosidade e com os conteúdos?

Sua arquiteta tá jogando contra vc se essas cortinas foram ideia dela. Sei que sala integrada é complicado, é um espaço de convivência e tal, então não pode ser um escurão opressor, mas se essa luz estiver refletindo ou ofuscando a TV, fica uma bosta total pra assistir de dia. Talvez duas camadas de cortina, uma mais fina pra ter iluminação natural e outra mais grossa pra quando quiser tapar a caverna? Vê isso aí.

Questão de reconfigurar espaço também pode ser interessante, pq aí te permite economizar no tamanho da TV. E tamanho faz o preço subir uma barbaridade. Mas sei lá, se é um espaço de convivência, talvez te interesse a área mais aberta como tá... A decisão é sua.

Olha, tudo o que o @guuganez falou sobre local dimming é verdade. É meio que essencial pra se ter um HDR superior. A Q80A seria a melhor opção de custo-benefício nesse caso, mas infelizmente parece que não tem no BR nesse tamanho, ou pelo menos não tem hoje. Mas por outro lado eu acho que ele é meio radical quando coloca todas as televisões edge-lit no mesmo balaio. A Q70A é de qq forma uma TV superior às de entrada, entrega um brilho que não fica devendo em nenhuma situação e um HDR bem razoável sim.

Eu tenho duas TVs edge-lit com HDR. Uma é uma Sony de entrada, X705F, com painel IPS e 300 nits de brilho. O HDR nela é péssimo, seria melhor se desse pra desativar mesmo. A outra é uma The Frame da Samsung, com 500 nits, um cabelinho só inferior à Q70A (que tem 550), e nessa eu já acho HDR uma experiência bem satisfatória.

Mas é claro que se vc tiver bala pra uma Neo QLED ou algo assim, aí é outro mundo.

Mexe com OLED não, a não ser que vc resolva a iluminação aí. É a melhor TV do mundo pra ambiente escuro, mas o brilho é precário.
 
Última edição:
Alguém aqui no forum possui a Philips PUG7406/78 de 70" que teoricamente tem painel VA? Se sim, o que poderia falar sobre ela? 😅
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo