[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Boa noite! Beleza?
Sou novo aqui no forum, e nunca entendi nada sobre televisão. Porém, tudo que vou comprar, faço uma pesquisa bastante (até demais) extensiva sobre o assunto.

E, mesmo assim, não consegui me decidir sobre qual TV comprar.

Quero uma TV entre 50 e 55 polegadas.
Não jogo e nem tenho intuito de jogar.
Nao assisto futebol.
Uso muito a TV em casa para séries e filmes - 90% legendados. E procuro uma TV para essa finalidade.
O que mais odeio na vida é TV travando. Que precisa desligar, tirar da tomada. Tenho uma LG aqui, antiga e de entrada, que trava o tempo todo.
A TV ficará na sala, que quase nunca estará muito escura (motivo pelo qual descartei OLED).
Vou assistir TV apenas de frente para ela (por enquanto, sala pequena, só tenho sofá na frente)

Li quase todo esse tópico do fórum, assisti vários comparativos no YouTube e sites especializados e li comentários em sites de compra para os modelos que me interessei. E, ainda assim, tenho dúvidas que venho pedir ajuda:

1) Samsung QN90B
Parece unanimidade aqui no fórum que seja a melhor TV. Mas 1 a cada 5 usuários em sites de compras reclamam de travamento do novo Tizen. Inclusive quem comprou em Março/23, e mesmo quem já atualizou o sistema.
Além disso, apesar deste fórum dizer que solucionaram o problema, 20% das reclamações dela mencionam blooming e vazamento de luz.
Outra coisa que está difícil é que 90% de quem avalia ela, avalia para games, e busco uma TV foda para filmes e séries.
Ainda sobre esse modelo, vi que a de 55' tem recursos melhores que a de 50', porém, a de 50' está 1k mais barata e dão uma soundbar de 1,2k de brinde (são 2,2k de diferença).
Caso essa TV, ainda com esses problemas de travamento to Tizen e questões de imagens que citei ainda seja a melhor para filmes, qual das duas recomendam, pensando em custo benefício, mas pesando mais para beneficio que para custo?

Outra coisa são as análises da TCL C825. Vi que aqui no fórum concluiu-se que ela tem pior imagem/ blooming e local dimmering comparada a Samsung, mas pelos comentários em sites de compra (ok, precisa-se relevar pois são leigos, e não técnicos) e vários reviews, me deixaram confuso, pois alguns comparam a TCL inclusive com QN90B nessas questões de blooming e vazamento de luz e dão vitória a TCL (os caras dizem que não são pagos ou patrocinados, mas não acredito em ninguém ahahahahaha).
Vi que o som dela, a questão do Dolby, a fluidez e facilidade do Google TV são pontos fortes. Não ligo para espessura.
Sei que aqui sempre dizem que ela eh ainda inferior a qn85B, mas fico em dúvida com esses reviews todos da net, e além disso, fico em dúvida se as análises estão levando em conta uso apenas para games.

Poderiam ajudar essa alma perdida?

Nunca tive tv boa, tenho uma samsung e uma LG 32' antigas e de entrada, mas não curto coisas descartáveis nem focR trocando muito de TV, então, por isso, quero escolher de uma vez por todas a melhor para essas condições que citei e depois passar uns 3 anos sem pensar em comprar TV.

E reforço que estou aoenas compartilhando o que li, nao sou entendendor do assunto.

E, se ainda existir alguma outra que seja melhor para esse meu uso, ajudem ae por favor!

Valeu!!!!!!
Se vai usar em ambiente iluminado não se preocupe com o blooming, só e perceptível mesmo no escuro, nessa situação a QN85B pode lhe atender melhor ... Além da versão de 55' ser mais barata que a QN90B os ângulos de visão são um plus.
 
Aqui tenho OLED, QN90B, e TCL C835.
OLED tu já descartou.
A QN90B é uma TV melhor que a TCL835, PONTO(de modo geral, MAS, consideravelmente mais cara)!
Se tu queres uma TV de 50 à 55", nem adianta considerar a TCL, pois ela começa em 65".
Acho que tua questão está resolvida.
A TCL 825 começa em 55'
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vai usar em ambiente iluminado não se preocupe com o blooming, só e perceptível mesmo no escuro, nessa situação a QN85B pode lhe atender melhor ... Além da versão de 55' ser mais barata que a QN90B os ângulos de visão são um plus.
Obrigado! Entre essa QN85B 55pol e a QN90B 50 pol por 4400 com a soundbar de brinde, iria na 55 pol mesmo?
 
Última edição:
A TCL 825 começa em 55'
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado! Entre essa QN85B 55pol e a QN90B 50 pol por 4400 com a soundbar de brinde, iria na 55 pol mesmo?
Desculpa, li errado. Entendi que era a 835. Então tá justificado pq o ódio em relação a ela =D
Nesse caso, vá de QN83, 85 ou 90, se tiver grana.
 
A TCL 825 começa em 55'
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado! Entre essa QN85B 55pol e a QN90B 50 pol por 4400 com a soundbar de brinde, iria na 55 pol mesmo?
Se 50" te satifaz, a 90B é a melhor miniled nesse tamanho. Eu consideraria a TCL825 no caso do ótimo som dela e 5" a mais, MAAAAS como tá em promoção a 90B com soundbar, acho q está imbatível a 90B 50" nesse momento, na minha opinião. Só consideraria outros modelos (C825, 85B ou 83B) se quisesse mesmo 55", mas perderia um pouco no blooming e som (exeto C825), creio eu.
Só pra lembrar, a 90B é painel VA (preto e contraste superiores), enquanto a 85B e 83B são ADS (ângulo de visão e cores superiores).
 
Se 50" te satifaz, a 90B é a melhor miniled nesse tamanho. Eu consideraria a TCL825 no caso do ótimo som dela e 5" a mais, MAAAAS como tá em promoção a 90B com soundbar, acho q está imbatível a 90B 50" nesse momento, na minha opinião. Só consideraria outros modelos (C825, 85B ou 83B) se quisesse mesmo 55", mas perderia um pouco no blooming e som (exeto C825), creio eu.
Só pra lembrar, a 90B é painel VA (preto e contraste superiores), enquanto a 85B e 83B são ADS (ângulo de visão e cores superiores).
Para esse uso eu iria de QN85B, lembra que se pegar a 85B pelo site da Samsung 'ganha' a Soundbar A555.
Se for usar em quarto vá de QN90B já que o ângulo de visão fará menos diferença do que o nível de preto e blooming.
 
A TCL 825 começa em 55'
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obrigado! Entre essa QN85B 55pol e a QN90B 50 pol por 4400 com a soundbar de brinde, iria na 55 pol mesmo?
se o ambiente for muito iluminado a 85B reflete mais ou melhor, a 85B reflete mais, o que é meio contraditório pra proposta da tv pois da a entender que é pra sala aberta com ângulos amplos que é um cenário praticamente inerente a vários reflexos, então além do tamanho isso também tem que ser levado em conta, a 90B também tem excelentes destaques hdr mesmo em 50". Por isso tem que analisar cada uso, dependendo a tv fica praticamente inutilizável, com o tempo a gente vai aprendendo cada vez mais, vi isso com a C2 e os pretos absolutos com reflexos não faz diferença nenhuma

exemplo do que eu disse na prática em 09:43, 12:39 até 12:46


-off-, a 90B de 55" é pica por de quebra ainda ter ângulos bons, infelizmente não sei na prática o quão ruim é o efeito arco-íris mas pelo o que é li é melhor que uma tv que parece um espelho

C825 é uma tv muito boa mas só compensa em grande promoção, Samsung é melhor
 
Última edição:
Para esse uso eu iria de QN85B, lembra que se pegar a 85B pelo site da Samsung 'ganha' a Soundbar A555.
Se for usar em quarto vá de QN90B já que o ângulo de visão fará menos diferença do que o nível de preto e blooming.
a 85B entrou na promoção? Pelo q vi são só a 90B 43" e 50" e a BU800 de 75".
 
Para esse uso eu iria de QN85B, lembra que se pegar a 85B pelo site da Samsung 'ganha' a Soundbar A555.
Se for usar em quarto vá de QN90B já que o ângulo de visão fará menos diferença do que o nível de preto e blooming.
Apenas a 90B 43 e 50' está dando a soundbar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

se o ambiente for muito iluminado a 85B reflete mais ou melhor, a 85B reflete mais, o que é meio contraditório pra proposta da tv pois da a entender que é pra sala aberta com ângulos amplos que é um cenário praticamente inerente a vários reflexos, então além do tamanho isso também tem que ser levado em conta, a 90B também tem excelentes destaques hdr mesmo em 50". Por isso tem que analisar cada uso, dependendo a tv fica praticamente inutilizável, com o tempo a gente vai aprendendo cada vez mais, vi isso com a C2 e os pretos absolutos com reflexos não faz diferença nenhuma

exemplo do que eu disse na prática em 09:43, 12:39 até 12:46


-off-, a 90B de 55" é pica por de quebra ainda ter ângulos bons, infelizmente não sei na prática o quão ruim é o efeito arco-íris mas pelo o que é li é melhor que uma tv que parece um espelho

C825 é uma tv muito boa mas só compensa em grande promoção, Samsung é melhor

Pelo vídeo, a 90B é melhor, mesmo quando vista lateralmente (com relação ao blooming).

Bom, para concluir, na minha sala, que é pequena, não é escura, é assisto apenas de frente.... e que 50 ou 55 polegadas atendem bem, me parece que a 90B 50' + soundbar é melhor negócio que a 85B 55'. Correto?

E MUITO OBRIGADO a todos, vocês manjam demais.
 
Apenas a 90B 43 e 50' está dando a soundbar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo vídeo, a 90B é melhor, mesmo quando vista lateralmente (com relação ao blooming).

Bom, para concluir, na minha sala, que é pequena, não é escura, é assisto apenas de frente.... e que 50 ou 55 polegadas atendem bem, me parece que a 90B 50' + soundbar é melhor negócio que a 85B 55'. Correto?

E MUITO OBRIGADO a todos, vocês manjam demais.

A QN90B é melhor lateralmente só em cenas escuras, por causa do blooming. Em cenas claras, a QN85B é bastante melhor de lado, quase não perde qualidade de imagem.

Eu optei por comprar uma ADS em parte por isso, assisto bastante futebol e youtube fora do sweet spot. E também por causa do tamanho, 55 pra 50 tem uma diferença até considerável. Mas pra assistir séries e filmes no escuro, a QN90B é claramente superior.

Independente de por qual delas tiver preferência, a que estiver dando soundbar de brinde vai ser sempre o melhor negócio.
 
isso, ambas são excelentes tvs
 
Apenas a 90B 43 e 50' está dando a soundbar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pelo vídeo, a 90B é melhor, mesmo quando vista lateralmente (com relação ao blooming).

Bom, para concluir, na minha sala, que é pequena, não é escura, é assisto apenas de frente.... e que 50 ou 55 polegadas atendem bem, me parece que a 90B 50' + soundbar é melhor negócio que a 85B 55'. Correto?

E MUITO OBRIGADO a todos, vocês manjam demais.
Essa e a promoção da semana Samsung, no site quando você vai em combo tem a QN85B+Q600B por 4900,00.
 
Galera, vi em uns tópicos alguns amigos que baixam filme para ver na tv….sou bem leigo nessa questão, qual site costumam utilizar? E como faz a transmissão? Via pen drive? Desculpa a ignorância, só assisto em plataforma de streaming, mas meu filho tá querendo ver um filme que não tem
 
Galera, vi em uns tópicos alguns amigos que baixam filme para ver na tv….sou bem leigo nessa questão, qual site costumam utilizar? E como faz a transmissão? Via pen drive? Desculpa a ignorância, só assisto em plataforma de streaming, mas meu filho tá querendo ver um filme que não tem

Torrent, pen drive. Como é pirataria, não pode indicar site aqui, mas também não conheço nenhum que seja super bom não, negócio é escarafunchar o google
 
Galera, vi em uns tópicos alguns amigos que baixam filme para ver na tv….sou bem leigo nessa questão, qual site costumam utilizar? E como faz a transmissão? Via pen drive? Desculpa a ignorância, só assisto em plataforma de streaming, mas meu filho tá querendo ver um filme que não tem
eu uso hd externo (um 2.5 de 12 anos de vida) ou Plex pelo pc, pra ser sincero to usando mais Plex porque tenho 6tb no pc

mas pode ser por pen drive de boa, tem uma entrada atrás da tv que é (5v 0.5a), e outra (HDD 5v 1a) use essa pra não ter problemas de travamento

não podemos falar os sites de torresmo mas é como dito acima, não tem um especifico
 
Última edição:
eu uso hd externo (um 2.5 de 12 anos de vida) ou Plex pelo pc, pra ser sincero to usando mais Plex porque tenho 6tb no pc

mas pode ser por pen drive de boa, tem uma entrada atrás da tv que é (5v 0.5a), e outra (HDD 5v 1a) use essa pra não ter problemas de travamento

não podemos falar site de torresmo mas é como dito acima, não tem um especifico
Obrigado pela dica!!
Site de torresmo kkkkkk eu ri
 
Pessoal, estou bem por fora visto que a ultima TV que comprei foi em 2012. rs. Qual a TV hoje de 55" CxB que possui o melhor angulo de visão possível? Obrigado.
 
A QN90B de 55" não vale 1k e uma soundbar a mais não, então eu ia na de 50" mesmo.

Mas, no que se refere à QN90B... não dizem que as de 43" e 50" são mais voltadas para games e a de 55" (em diante) mais para filmes e séries? Sendo esse o foco dele, seria mais indicada a de 55".
 
Última edição:
Galera, obrigado pela ajuda
Graças às informações do tópico, decidi pegar a QN90B de 55" em detrimento à C2.
A percepção que eu tive assistindo os reviews da C2, do baixo brilho, foi confirmada por alguns colegas daqui e isso foi determinante para a minha decisão.
Está na hora de aposentar a querida X905e kkk
 
Mas não dizem que as de 43" e 50" são mais voltadas para games e a de 55" (em diante) mais para filmes e séries? Sendo esse o foco dele, seria mais indicada a de 55".

Nada a ver. Essa falinha vem só do fato de as menores terem 144hz, o que só faz (uma mínima) diferença se ligada a um PC.

A de 55" é melhor pra qualquer aplicação, pelo fato de ter mais tamanho, mais brilho e melhor ângulo de visão. Mas as menores, por outro lado, têm o melhor contraste do mercado depois das OLED, e um preço bem mais acessível. São TVs absolutamente excelentes para filmes e séries também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, estou bem por fora visto que a ultima TV que comprei foi em 2012. rs. Qual a TV hoje de 55" CxB que possui o melhor angulo de visão possível? Obrigado.

O melhor ângulo de visão é nas OLED, as mais baratas nesse caso são as LG da linha A (A1, A2...), mas ainda não são TVs baratas não.

Depois disso são as com painel IPS ou ADS, que ainda têm um ângulo de visão excelente, mas infelizmente, ao contrário das OLED, têm um contraste precário. As ADS high end, como Samsung QN85B e QN83B, ainda têm um contraste bom, devido à boa implementação de local dimming, mas são TVs tão caras quanto as OLED de entrada.

Entre as IPS de entrada, estão as LED/LCD da LG e da Philips de 43", 55", 65" e 75" (outros tamanhos usam painéis diferentes). São TVs com bom ângulo de visão e preço acessível, mas contraste muito ruim, até servem pro dia-a-dia mas sofrem muito em conteúdo HDR.
 
Última edição:
Fala pessoal! Muito obrigado por toda ajuda.

Encontrei a QN90B 50' por 3900 no pix nas Casas Bahia. Peguei por lá, cadastrei na promoção na Samsung e em 60 dias chega minha Soundbar.

Acho que fiz um bom negócio no fim... levando em conta que a soundbar custa entre 1200 e 1500, paguei na TV algo entre 2400 e 2700,00.

Assim que eu instalar e testar volto aqui para dar um retorno!

Obrigado demais.
 
Mas, no que se refere à QN90B... não dizem que as de 43" e 50" são mais voltadas para games e a de 55" (em diante) mais para filmes e séries? Sendo esse o foco dele, seria mais indicada a de 55".
qualquer um desses tamanho é bom pra tudo, sendo a 55 em diante melhor em qualquer cenário, as menores tem mais contraste nativo mas na prática tu nem vê diferença, e mesmo elas tendo menos zonas mas com tamanho menor o blooming é praticamente igual, algoritmos e algoritmos

144 vs 120hz, não vou nem comentar.

Fala pessoal! Muito obrigado por toda ajuda.

Encontrei a QN90B 50' por 3900 no pix nas Casas Bahia. Peguei por lá, cadastrei na promoção na Samsung e em 60 dias chega minha Soundbar.

Acho que fiz um bom negócio no fim... levando em conta que a soundbar custa entre 1200 e 1500, paguei na TV algo entre 2400 e 2700,00.

Assim que eu instalar e testar volto aqui para dar um retorno!

Obrigado demais.
ótimo sim mano, a tv sai preço de "Crystal" porém não existe comparação
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, obrigado pela ajuda
Graças às informações do tópico, decidi pegar a QN90B de 55" em detrimento à C2.
A percepção que eu tive assistindo os reviews da C2, do baixo brilho, foi confirmada por alguns colegas daqui e isso foi determinante para a minha decisão.
Está na hora de aposentar a querida X905e kkk
bela escolha, bota C2 pra nanar
 
pessoal estou em dúvida sobre pegar uma C2 48" ou QN90B 50" pra ser usada pra jogar no PC e assistir youtube, e talvez como segundo monitor em alguns casos.
Eu já tinha me decidido pela QN90B mas vi muito relato de gente com problema, tendo que devolver e etc (tenho uma Q80A na sala e acho ela top demais)
Meu receio de pegar a OLED é o famigerado burn-in, essa questão já está resolvida mesmo? Se eu pegar uma dessa que cuidados preciso ter pra não ter problema, tem que ficar passando algum procedimento de tempo em tempo etc? Vi alguém dizer que deixar ligado o HDR nela pode dar burn-in, é isso mesmo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo