[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Tenho uma miniled qn85b,ontem apareceu uma linha verde bem no meio da tv,hoje a linha sumiu ,ainda está na garantia,será se vale a pena acionar a garantia mesmo por enquanto a linha ter sumido?
 
Tenho uma miniled qn85b,ontem apareceu uma linha verde bem no meio da tv,hoje a linha sumiu ,ainda está na garantia,será se vale a pena acionar a garantia mesmo por enquanto a linha ter sumido?
A princípio não mas caso voltar a aparecer com frequência você adiciona a garantia!
 
QN90B chegou. Cara, a qualidade é de outro mundo realmente. A imagem é sensacional. Falam que o som não eh potente, mas o som é MUITO ALTO. Falta sim um pouco de grave / subwoofer, mas a qualidade do som ainda sim eh alta, a experiência é imersiva e os agudos tem definição absurda. A única imagem que não gostei dela (na configuração original) foi de jogo de futebol, fica um verde muito forçado o gramado, mas fora isso. Pqp! A tv eh realmente foda. Estou muito feliz por enquanto. E sorte que acabei pegando a 50', acho que a 55 já sobrar aqui na sala. E da pra ver ela tranquilamente num ângulo de uns 45 graus lateralmente, sem nenhuma perda.
 
Alguem já espelhou iphone em tv com android tv ? Por aqui nao estou conseguindo.

A tv tem que ter conectividade com o AirPlay. Não são todas que tem.
Para alguns conteúdos de streaming, se a tv tem Chromecast integrado, também funciona. Mas para fotos, vídeos e tela do celular, só com o AirPlay mesmo.

pessoal estou em dúvida sobre pegar uma C2 48" ou QN90B 50" pra ser usada pra jogar no PC e assistir youtube, e talvez como segundo monitor em alguns casos.
Eu já tinha me decidido pela QN90B mas vi muito relato de gente com problema, tendo que devolver e etc (tenho uma Q80A na sala e acho ela top demais)
Meu receio de pegar a OLED é o famigerado burn-in, essa questão já está resolvida mesmo? Se eu pegar uma dessa que cuidados preciso ter pra não ter problema, tem que ficar passando algum procedimento de tempo em tempo etc? Vi alguém dizer que deixar ligado o HDR nela pode dar burn-in, é isso mesmo?

Burn-in não acho que seja um problema. Você teria que ficar muito tempo com o mesmo conteúdo estático na tela para eventualmente dar problema.

O maior problema é comprar uma TV dessas e ter medo de usar.

Eu comprei uma e não fico com essa neura de não usar HDR, ou diminuir o brilho, ou não ver certos conteúdos, ou ficar fazendo testes. Como o meu uso é variado por padrão (assisto canais de tv aberta e fechada, uso como monitor de PC, jogo nos consoles e ainda assisto aplicativos) sei que o conteúdo nunca será o mesmo. Então vou usar os recursos ao máximo pra valer o investimento.

Na minha opinião, quem compra OLED tem que ter em mente que o tipo de tela dessa tv “pode” ter desgaste pois é a tecnologia utilizada. E esse risco tem que ser menor que os benefícios (contraste, preto, tecnologias para jogos, etc…).

Assim, se a pessoa sabe que a tela vai ficar muitas horas com o mesmo conteúdo, e não quer arriscar, a sugestão já é partir pra concorrência. Assim a pessoa não fica com o pé atrás de usar o seu equipamento, e investe em algo que só vai lhe dar alegria, ao invés de preocupação.
 
QN90B chegou. Cara, a qualidade é de outro mundo realmente. A imagem é sensacional. Falam que o som não eh potente, mas o som é MUITO ALTO. Falta sim um pouco de grave / subwoofer, mas a qualidade do som ainda sim eh alta, a experiência é imersiva e os agudos tem definição absurda. A única imagem ur não gostei dela (na configuração original) foi de jogo de futebol, fica um verde muito forçado o gramado, mas fora isso. Pqp! A tv eh realmente foda. Estou muito feliz por enquanto. E sorte que acabei pegando a 50', acho que a 55 já sobrar aqui na sala.

Pra consertar o verde: Configurações de imagem avançadas > Espaço de cores > Automático
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

pessoal estou em dúvida sobre pegar uma C2 48" ou QN90B 50" pra ser usada pra jogar no PC e assistir youtube, e talvez como segundo monitor em alguns casos.
Eu já tinha me decidido pela QN90B mas vi muito relato de gente com problema, tendo que devolver e etc (tenho uma Q80A na sala e acho ela top demais)
Meu receio de pegar a OLED é o famigerado burn-in, essa questão já está resolvida mesmo? Se eu pegar uma dessa que cuidados preciso ter pra não ter problema, tem que ficar passando algum procedimento de tempo em tempo etc? Vi alguém dizer que deixar ligado o HDR nela pode dar burn-in, é isso mesmo?

Cara, burn-in sempre vai existir em OLED, é inerente à tecnologia, impossível se livrar totalmente disso. Mas as TVs atuais são muito mais resistentes, especialmente as da LG. Se fosse uma TV só pro meu uso, não fosse pra familiar ficar de favelagem, eu pegaria sem muito medo.

Os cuidados a ter são basicamente não deixar a TV ligada sem usar, dar pause e sair pra cagar, deixar no menu da netflix sem fazer nada... Não gastar tempo da vida útil à toa. Do resto, a TV se encarrega sozinha, é só vc não desativar os recursos de proteção (eles são automáticos e vêm ativados de fábrica). E não ficar desligando a TV da tomada, pq os ciclos de restauração dos pixels são feitos quando ela tá em stand-by.

HDR teoricamente pode ser uma coisa que desgasta mais pq os picos de brilho são mais fortes que em SDR, mas eu acho besteira se preocupar a esse ponto, a magia do HDR não é tanto no brilho sustentado, mas sim no contraste entre o muito escuro e o muito claro, as áreas da tela que são realmente muito claras nas cenas são geralmente pequenas, na verdade até mais me preocupa isso de HDR é não em OLED, mas em LCD de entrada, que tem que ficar com o backlight no talo o tempo todo.

Além do mais não faria o menor sentido pegar uma OLED e não usar HDR, é tipo comprar uma Ferrari pra andar a 80 por hora.
 
Última edição:
pessoal estou em dúvida sobre pegar uma C2 48" ou QN90B 50" pra ser usada pra jogar no PC e assistir youtube, e talvez como segundo monitor em alguns casos.
Eu já tinha me decidido pela QN90B mas vi muito relato de gente com problema, tendo que devolver e etc (tenho uma Q80A na sala e acho ela top demais)
Meu receio de pegar a OLED é o famigerado burn-in, essa questão já está resolvida mesmo? Se eu pegar uma dessa que cuidados preciso ter pra não ter problema, tem que ficar passando algum procedimento de tempo em tempo etc? Vi alguém dizer que deixar ligado o HDR nela pode dar burn-in, é isso mesmo?
a sei lá mano se for pra monitor acho meio osso OLED, mesmo sendo difícil a queima com os modelos mais novos, a pulga pelo menos pra mim sempre estaria lá. Pra console e tals não vejo muito problema

por outro lado como você já tem uma tv FALD de qualidade, seria interessante usar os 7 dias e experimentar uma OLED, mas tenha em mente que a C2 de 48 tem MUITO menos brilho que a Q80A sem contar o ABL e reflexos. Mas tem gente que vai pra OLED e diz ser o supra sumo, e outros como eu que simplesmente não viu vantagem
Tenho uma miniled qn85b,ontem apareceu uma linha verde bem no meio da tv,hoje a linha sumiu ,ainda está na garantia,será se vale a pena acionar a garantia mesmo por enquanto a linha ter sumido?
depende quanto tempo falta, se aparecer de novo tira foto e mesmo se sumir você tem um prova
QN90B chegou. Cara, a qualidade é de outro mundo realmente. A imagem é sensacional. Falam que o som não eh potente, mas o som é MUITO ALTO. Falta sim um pouco de grave / subwoofer, mas a qualidade do som ainda sim eh alta, a experiência é imersiva e os agudos tem definição absurda. A única imagem que não gostei dela (na configuração original) foi de jogo de futebol, fica um verde muito forçado o gramado, mas fora isso. Pqp! A tv eh realmente foda. Estou muito feliz por enquanto. E sorte que acabei pegando a 50', acho que a 55 já sobrar aqui na sala. E da pra ver ela tranquilamente num ângulo de uns 45 graus lateralmente, sem nenhuma perda.
boa, pra mim é a melhor tv que tem (a melhor em si é a QN900B mas ela é tão baratinha que nem compensa), enjoy!!!

bota cor em auto, pra tudo, em todas as entradas, em nativo (eu acho que é esse o problema) satura e perde detalhes
 
a sei lá mano se for pra monitor acho meio osso OLED, mesmo sendo difícil a queima com os modelos mais novos, a pulga pelo menos pra mim sempre estaria lá. Pra console e tals não vejo muito problema

Nossa mano @HardMaN respondi tudo aquilo sem perceber que vc pretende usar como monitor.

Aí eu não arrisco OLED não. Windows é pura imagem estática e isso é o pior caso pra risco de burn-in. Tem gente que usa e jura que dá nada, mas eu não confio não.
 
Aquela promoção da Samsung que ganhava um headset acabou, né? Meu fone morreu ontem, seria minha desculpa perfeita pra upar a TV também. :crycat:
 
acabou não. É até domingo (23/04/2023). Entram nela a 90B de43" e 50" e a BU8000 75".

Entrei no site da Samsung e vi o banner lá. Não tinha reparado antes. Vocês já devem ter discutido isso antes aqui, mas além do tamanho da tela, teria alguma diferença importante entre a 43 e 50?

Edit: a 50 aparece como indisponível no site da Samsung, mas creio que comprando em outras lojas também é válida essa promo, né?
 
Entrei no site da Samsung e vi o banner lá. Não tinha reparado antes. Vocês já devem ter discutido isso antes aqui, mas além do tamanho da tela, teria alguma diferença importante entre a 43 e 50?

Edit: a 50 aparece como indisponível no site da Samsung, mas creio que comprando em outras lojas também é válida essa promo, né?
entre essas acredito q só o tamanho da tela. Só vai ter mais alguma diferença de 55" pra cima.
Pelo q vi, pode comprar em outras lojas tb q cadastrar na promoção par resgate. Um rapaz da página anterior comprou nas casas bahia por 3900 janjas e cadastrou no site da promoção.
 
Nossa mano @HardMaN respondi tudo aquilo sem perceber que vc pretende usar como monitor.

Aí eu não arrisco OLED não. Windows é pura imagem estática e isso é o pior caso pra risco de burn-in. Tem gente que usa e jura que dá nada, mas eu não confio não.
eh, na real seria um monitor secundário, a tv vai ficar a uns 1.5m de mim tanto sentado na mesa quanto sentado no sofá que eu usaria pra jogar no joystick e volante e assitir youtube e tals (vou me mudar logo e nesse escritório novo vai dar pra fazer dessa maneira). Mas eu tô mais pendendo pra ir de QLED mesmo.
 
eh, na real seria um monitor secundário, a tv vai ficar a uns 1.5m de mim tanto sentado na mesa quanto sentado no sofá que eu usaria pra jogar no joystick e volante e assitir youtube e tals (vou me mudar logo e nesse escritório novo vai dar pra fazer dessa maneira). Mas eu tô mais pendendo pra ir de QLED mesmo.

Se for só pra mídia e games é tranquilo, só não deixar nenhuma barra, ícone ou papel de parede nessa tela secundária quando não estiver em uso. Agora se for pra navegar na internet, abrir excel, essas coisas, aí é tenso.
 
Alguem recomenda uma tv 4k 50-60 pol até 3k ? vi da philco PTV58G10AG11SK e tcl 55P635, tive péssima experiencia com Samsung queimou tudo com 1 ano e 2 meses, e nao cobirarma a garantia
 
pessoal estou em dúvida sobre pegar uma C2 48" ou QN90B 50" pra ser usada pra jogar no PC e assistir youtube, e talvez como segundo monitor em alguns casos.
Eu já tinha me decidido pela QN90B mas vi muito relato de gente com problema, tendo que devolver e etc (tenho uma Q80A na sala e acho ela top demais)
Meu receio de pegar a OLED é o famigerado burn-in, essa questão já está resolvida mesmo? Se eu pegar uma dessa que cuidados preciso ter pra não ter problema, tem que ficar passando algum procedimento de tempo em tempo etc? Vi alguém dizer que deixar ligado o HDR nela pode dar burn-in, é isso mesmo?
Burn-in nesses modelos novos da LG creio que só em um uso muito pesado mesmo (como monitor de PC por muitas horas).
Creio que seja mais importante você pesar o blooming/contraste pelo nivel de brilho, eu iria de QN90B sem pensar muito.
Salvo engano somente os modelos de 55 em diante da C2 possui o brilho extra, o tamanhos menores apesar de contar com painel EVO não tem o 'booster'.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguem recomenda uma tv 4k 50-60 pol até 3k ? vi da philco PTV58G10AG11SK e tcl 55P635, tive péssima experiencia com Samsung queimou tudo com 1 ano e 2 meses, e nao cobirarma a garantia
O melhor seria a Q80A/Q80B de 50', no caso da Q80A já esteve abaixo dos 3K, entretanto a questão da disponibilidade tem sido um problema e nesses casos eu iria de Q65B ou a Philips 7907(+barata).
 
Última edição:
O controle remoto de algumas TVs de entrada, como as da Philco, são monstruosos. Existe como parear o controle remoto da Mibox S para usar nessas TVs? Como já tenho esse controle remoto, pra mim seria conveniente. Sei que não teria todas as funções, mas a ideia é usar ambos, e o controle da Mibox como o mais utilizado.
 
Burn-in nesses modelos novos da LG creio que só em um uso muito pesado mesmo (como monitor de PC por muitas horas).
Creio que seja mais importante você pesar o blooming/contraste pelo nivel de brilho, eu iria de QN90B sem pensar muito.
Salvo engano somente os modelos de 55 em diante da C2 possui o brilho extra, o tamanhos menores apesar de contar com painel EVO não tem o 'booster'.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O melhor seria a Q80A/Q80B de 50', no caso da Q80A já esteve abaixo dos 3K, entretanto a questão da disponibilidade tem sido um problema e nesses casos eu iria de Q65B ou a Philips 7907(+barata).
cara eu comprei a samsung 60AU8000, durou 1 ano e 2 meses, ficou meia tela preta e depois de uns dias apagou geral, a Samsung se recusou a arrumar, eu botei na justiça, Samsung nunca mais ! e vi mta mta gente reclamando.

acabei pegando lg 55UQ8050
 
cara eu comprei a samsung 60AU8000, durou 1 ano e 2 meses, ficou meia tela preta e depois de uns dias apagou geral, a Samsung se recusou a arrumar, eu botei na justiça, Samsung nunca mais ! e vi mta mta gente reclamando.

acabei pegando lg 55UQ8050
Entendo... Eu realmente não iria de IPS sem um FALD bom, por isso não recomendo a LG nesse tamanho, mas espero que a TV lhe atenda bem :)
 
Entendo... Eu realmente não iria de IPS sem um FALD bom, por isso não recomendo a LG nesse tamanho, mas espero que a TV lhe atenda bem :)
cara, dps da péssima experiencia que tive com Samsung fiquei meio que tanto faz, so quero uma tv que dure uns bons anos...foi mto tenso acabar de pagar a tv e ela quebrar, isso pq nunca mexemos ela de lugar, usávamos ela 3 horas por dia no máximo. tenso demais, tava qse pegando a tcl mas desisti, vi q essa lg quase nao tem reclamação
 
cara, dps da péssima experiencia que tive com Samsung fiquei meio que tanto faz, so quero uma tv que dure uns bons anos...foi mto tenso acabar de pagar a tv e ela quebrar, isso pq nunca mexemos ela de lugar, usávamos ela 3 horas por dia no máximo. tenso demais, tava qse pegando a tcl mas desisti, vi q essa lg quase nao tem reclamação
Quem vende mais tende a ter mais reclamação, esse modelo da LG não é líder em vendas.
 
Quem vende mais tende a ter mais reclamação, esse modelo da LG não é líder em vendas.
a da Samsung tem defeito oculto, nao sei como vcs recomendam ela, fazer oque.
 
Minha teoria é, quer menos dor de cabeça, pega o modelo Premium, independente da marca.
Quer LG, vá de OLED. Quer Samsung, OLED ou QN90. Quer TCL, vá de série 7 ou 8.
Pelo oq percebo, 99% das pessoas que reclamam, infelizmente possuíam uma TV de entrada ou intermediária. E, ao meu ver, TVs de entrada dificilmente têm o mesmo padrão de qualidade do que TVs premium (construção, componentes, controle de qualidade).
Infelizmente, aqui no Brasil a realidade é essa.
 
a da Samsung tem defeito oculto, nao sei como vcs recomendam ela, fazer oque.
Talvez porque nem todo mundo teve a mesma experiência ... Eu comprei uma NU7100 no lançamento, vendi ano passado e até hoje funciona perfeitamente.
Se a Samsung ou qualquer marca vende 1000 unidades e 100 dão problema , temos 100 potenciais reclamações se a LG vende 100 unidades e 10 são defeituosas, temos 10 potenciais reclamações. Percentualmente ambas são iguais , entretanto você terá impressão que a Samsung ou outra marca apresenta muito mais defeito em relação a LG.
Se formos ser mais chatos ainda a sua TV deu problema fora da garantia, agora imagine uma OLED que se tiver problema de retenção de imagem mesmo em garantia não será coberta.
 
Talvez porque nem todo mundo teve a mesma experiência ... Eu comprei uma NU7100 no lançamento, vendi ano passado e até hoje funciona perfeitamente.
Se a Samsung ou qualquer marca vende 1000 unidades e 100 dão problema , temos 100 potenciais reclamações se a LG vende 100 unidades e 10 são defeituosas, temos 10 potenciais reclamações. Percentualmente ambas são iguais , entretanto você terá impressão que a Samsung ou outra marca apresenta muito mais defeito em relação a LG.
Se formos ser mais chatos ainda a sua TV deu problema fora da garantia, agora imagine uma OLED que se tiver problema de retenção de imagem mesmo em garantia não será coberta.
ah sim então tv eh pra durar 1 ano segundo você no máximo, acima disso a empresa nao ta nem ai, por favor, vc ta sendo pago pra defender a samsung kkkk, olha o numero de reclamacoes que tem com a tv usada por cerca de 1-2 anos, tem tv aqui em casa que tem 10-15 anos e ta inteira ainda, e vc vem com esse papo de eh porque a Samsung vende mais ? kkkkkkkkkkkkkk nao entende nada de mercado mesmo, se fosse assim toda empresa que vende mais teria mais reclamações em todos os ramos possíveis, pqp aheheahaehae
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Z4XZFWU.png


REALMENTE EH PQ VENDE MAIS MESMO AEHHEAEHAEHAEHAEHAEH
Minha teoria é, quer menos dor de cabeça, pega o modelo Premium, independente da marca.
Quer LG, vá de OLED. Quer Samsung, OLED ou QN90. Quer TCL, vá de série 7 ou 8.
Pelo oq percebo, 99% das pessoas que reclamam, infelizmente possuíam uma TV de entrada ou intermediária. E, ao meu ver, TVs de entrada dificilmente têm o mesmo padrão de qualidade do que TVs premium (construção, componentes, controle de qualidade).
Infelizmente, aqui no Brasil a realidade é essa.
entendi, entao eu comprei uma tv de entrada ou intermediaria ela tem o direito de segundo o nosso amigo ai durar UM ANO, kkkkkkk
 
ah sim então tv eh pra durar 1 ano segundo você no máximo, acima disso a empresa nao ta nem ai, por favor, vc ta sendo pago pra defender a samsung kkkk, olha o numero de reclamacoes que tem com a tv usada por cerca de 1-2 anos, tem tv aqui em casa que tem 10-15 anos e ta inteira ainda, e vc vem com esse papo de eh porque a Samsung vende mais ? kkkkkkkkkkkkkk nao entende nada de mercado mesmo, se fosse assim toda empresa que vende mais teria mais reclamações em todos os ramos possíveis, pqp aheheahaehae
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Z4XZFWU.png


REALMENTE EH PQ VENDE MAIS MESMO AEHHEAEHAEHAEHAEHAEH

entendi, entao eu comprei uma tv de entrada ou intermediaria ela tem o direito de segundo o nosso amigo ai durar UM ANO, kkkkkkk
Obsolescência programada, já ouviu falar?

Infelizmente o mundo não é justo. E, no Brasil, é mais injusto ainda. Parece que quanto menor sua classe social, poder aquisitivo, menos respeito a empresa tem pelo cliente. É justo? Não. É o que é.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo