[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

ah sim então tv eh pra durar 1 ano segundo você no máximo, acima disso a empresa nao ta nem ai, por favor, vc ta sendo pago pra defender a samsung kkkk, olha o numero de reclamacoes que tem com a tv usada por cerca de 1-2 anos, tem tv aqui em casa que tem 10-15 anos e ta inteira ainda, e vc vem com esse papo de eh porque a Samsung vende mais ? kkkkkkkkkkkkkk nao entende nada de mercado mesmo, se fosse assim toda empresa que vende mais teria mais reclamações em todos os ramos possíveis, pqp aheheahaehae
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Z4XZFWU.png


REALMENTE EH PQ VENDE MAIS MESMO AEHHEAEHAEHAEHAEHAEH

entendi, entao eu comprei uma tv de entrada ou intermediaria ela tem o direito de segundo o nosso amigo ai durar UM ANO, kkkkkkk
Ow, vai com calma aí, amigo. Direto discutimos a durabilidade dessas TVs aqui, se teve problema com uma marca, não compre mais se assim preferir. Mas tb tem q respeitar quem teve boa experiência para ser livre para indicar. O principal, falamos de qualidade de imagem, se pra vc a durabilidade é o ponto principal, tá tudo certo tb!
Se vc chega pedindo ajuda, não devolva desaforo.
 
ah sim então tv eh pra durar 1 ano segundo você no máximo, acima disso a empresa nao ta nem ai, por favor, vc ta sendo pago pra defender a samsung kkkk, olha o numero de reclamacoes que tem com a tv usada por cerca de 1-2 anos, tem tv aqui em casa que tem 10-15 anos e ta inteira ainda, e vc vem com esse papo de eh porque a Samsung vende mais ? kkkkkkkkkkkkkk nao entende nada de mercado mesmo, se fosse assim toda empresa que vende mais teria mais reclamações em todos os ramos possíveis, pqp aheheahaehae
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Z4XZFWU.png


REALMENTE EH PQ VENDE MAIS MESMO AEHHEAEHAEHAEHAEHAEH

entendi, entao eu comprei uma tv de entrada ou intermediaria ela tem o direito de segundo o nosso amigo ai durar UM ANO, kkkkkkk
Não defendi marca alguma só que a Samsung é o caso do seu exemplo. Tanto faz ser essa ou qualquer outra marca...
Mas pelo visto virou discussão de quinta série...
Se a empresa se compromete via contratual em dar garantia de 1 ano, não é racional cobrar algo fora desse período, compreendo completamente o quão chato isso deve ter sido em seu caso, já que semelhante a você sou consumidor, mas esse não é tipo de coisa que é 8 ou 80.
Parafraseando o que foi abaixo comentado: As coisas não são feitas para durar... Inevitamente o hardware ou o software irão nos condenar.
 
problema é que no BR não temos muito pra onde correr, realmente nos últimos anos a qualidade piorou muito. Pelo que tenho visto no caso da samsung essas de entradas realmente são furada, mas da Q80A pra cima são mais robustas. Essas crystal 8000 alguma coisa são cheias de relato de problemas. A sony que tinha mais qualidade saiu, e a samsung e LG vendem agora com preço de sony.
Eu por exemplo tenho uma philips de entrada de uns 8 anos que tá firme e forte, uma LG 32" que nem é full HD de mais de 10 anos também firme e forte, e uma samsung de entrada de uns 6 anos também sem nenhum problema.
 
ah sim então tv eh pra durar 1 ano segundo você no máximo, acima disso a empresa nao ta nem ai, por favor, vc ta sendo pago pra defender a samsung kkkk, olha o numero de reclamacoes que tem com a tv usada por cerca de 1-2 anos, tem tv aqui em casa que tem 10-15 anos e ta inteira ainda, e vc vem com esse papo de eh porque a Samsung vende mais ? kkkkkkkkkkkkkk nao entende nada de mercado mesmo, se fosse assim toda empresa que vende mais teria mais reclamações em todos os ramos possíveis, pqp aheheahaehae
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Z4XZFWU.png


REALMENTE EH PQ VENDE MAIS MESMO AEHHEAEHAEHAEHAEHAEH

entendi, entao eu comprei uma tv de entrada ou intermediaria ela tem o direito de segundo o nosso amigo ai durar UM ANO, kkkkkkk
ele não disse isso colega forista, ele citou o FATO de que a Samsung é a que mais vende e por isso tem mais reclamações, LG é a terceira atrás da TCL. O seu caso com a Samsung foi exceção

ninguém quer que uma tv dure pouco mais de 1 ano isso é realmente ridículo mas infelizmente pode acontecer e cabe até processo eu acho mas não entendo merda nenhuma disso. Várias OLEDs C2 estão apresentando dead pixels também depois de um tempo e por isso vamos falar que é uma porcaria? Controle de qualidade é um problema de todas as marcas, eu sou do chão de fábrica e sei muito bem disso. Nenhuma tv mais vai durar 12 anos, igual máquina de lavar, difícil uma passar de 2 (ainda não é regra pra tv). Tem uma Panasonic aqui de quase 10 anos, mas não deixaria de comprar uma Samsung miniLED ou 48C2 de $3200 pra pegar uma Pana na Casas Bahia por $2800 que tem a qualidade de imagem abaixo do medíocre igual você fez com a LG 55UQ8050, a LG, que apesar de ser a terceira mais vendida também tem muita reclamação:

LG.jpg


não gostar da marca não tem problema nenhum, eu mesmo tive péssima experiência com um ht Samsung há mais de uma década atrás mas pela mor de deus né, as "Crystal" tem sim muito B.O e o DSE tem chances maiores de ter nas tvs Samsung's, mas esses argumentos de criança revoltada não servem ou agregam em nada. Se você acha que tem diferença de chances de ocorrer problemas entre uma tv LG e Samsung me desculpe, mas você é um iludido :wat:, conheço inúmeras pessoas com produtos de ambas as marcas. Você não veio aqui pedir ajuda na melhor escolha vs preço, veio só falar o quanto ta putinho com a Samy, mas tudo bem já te demos atenção suficiente :clo:

eu ia parar um pouco de comentar aqui, mas ai vejo uma pérola dessas... Analfabetismo funcional é um problema nesse pais, passar bem
 
Última edição:
Minha teoria é, quer menos dor de cabeça, pega o modelo Premium, independente da marca.
Quer LG, vá de OLED. Quer Samsung, OLED ou QN90. Quer TCL, vá de série 7 ou 8.
Pelo oq percebo, 99% das pessoas que reclamam, infelizmente possuíam uma TV de entrada ou intermediária. E, ao meu ver, TVs de entrada dificilmente têm o mesmo padrão de qualidade do que TVs premium (construção, componentes, controle de qualidade).
Infelizmente, aqui no Brasil a realidade é essa.
Concordo , não é só qualidade de imagem e funcionalidades que fazem o preço ser o dobro das tvs "comuns" , a durabilidade dos componentes com certeza é melhor. Querer comparar um carro popular todo de plástico com uma Mercedes chega a ser ridículo, e isso vale para qualquer produto. Exemplificando , tive vários problemas com cadeiras pra usar no PC, comprei nada mais nada menos doque 4 em um período de 6 anos, da ultima vez me decidi a adquirir um produto de melhor qualidade , pesquisei bastante e acabei me decidindo por uma Cavaletti Presidente com estrutura toda em alumínio, foi o triplo do preço das cadeiras que eu costumava comprar , mas a cadeira esta firme e forte desde que foi adquirida em 2019.
 
problema é que no BR não temos muito pra onde correr, realmente nos últimos anos a qualidade piorou muito. Pelo que tenho visto no caso da samsung essas de entradas realmente são furada, mas da Q80A pra cima são mais robustas. Essas crystal 8000 alguma coisa são cheias de relato de problemas. A sony que tinha mais qualidade saiu, e a samsung e LG vendem agora com preço de sony.
Eu por exemplo tenho uma philips de entrada de uns 8 anos que tá firme e forte, uma LG 32" que nem é full HD de mais de 10 anos também firme e forte, e uma samsung de entrada de uns 6 anos também sem nenhum problema.
isso, a partir da Q80A começa o CxB, com HDR de fato. LG só OLED e TCL as miniLED
 
Gente... vi falando que TVs Premium tem menos chance de da problema? Estão totalmente errados... tem relatos de todo tipo de TV dando problema, acho que vai da sorte e do lote... tenho uma cce 40" a mais de 12 anos, nunca deu problema, olha que as crianças riscou a tela toda com prego, mas ela continua plena 100% sem problemas... os riscos não dá pra ver com ela ligada, na época tinha um conhecido que comprou a mesma TV e deu problema com 1 ano, então depende da sorte... todos produtos podem apresentar defeitos...
 
Gente... vi falando que TVs Premium tem menos chance de da problema? Estão totalmente errados... tem relatos de todo tipo de TV dando problema, acho que vai da sorte e do lote... tenho uma cce 40" a mais de 12 anos, nunca deu problema, olha que as crianças riscou a tela toda com prego, mas ela continua plena 100% sem problemas... os riscos não dá pra ver com ela ligada, na época tinha um conhecido que comprou a mesma TV e deu problema com 1 ano, então depende da sorte... todos produtos podem apresentar defeitos...
Pois é. Eu tava cabreiro com Samsung, mas como já foi falado, vende absurdos, logo a quantidade de reclamações tende a ser maior também.

De qualquer forma, estou de olho em algo na faixa de 2000-2200, pra ser minha primeira 4k. E vai ter que ser entrada mesmo, pois tenho outros gastos no momento, e não poderia morrer 3k ou mais, apesar de ser essa a minha vontade. Estou entre a Philips 7907 e TCL P635. Ao meu ver, a TCL ganha no melhor soc e google tv, enquanto a 7907 tem o ambilight, algumas features, e até um dolby vision, que não deve fazer diferença numa TV desse nível, mas melhor que nada. Tem o VRR com range de 48-60hz, mas novamente, melhor que nada também. O foco seria na amazon, pras dar aquela parcelada marota, e usar o inter pro cashback. Dei uma segurada até agora, mas não tem como mais, pq a TV da sala tá morrendo aos pouco, com manchas na tela e tal. Vou esperar até o dia das mães. Se os preços não melhorarem, pego a mais barata no dia, afinal, o pulo vai ser bom mesmo pegando a mais simples.
 
Então na faixa dos 3k o custo benefício tá sendo as Samsung Q80B mesmo?

Peguei esse auê já no fim justamente pq a LG da sala dos meus pais acabou de queimar e vim atrás de recomendação kkkk

Já tinham trocado os leds e a placa COM um tempo atrás, n tão a fim de arriscar reparo dnv, mas tbm n tão com grana pra pegar algo mais top.

A preocupação maior é ter suporte bom ao Netflix/HBO msm.
 
Então na faixa dos 3k o custo benefício tá sendo as Samsung Q80B mesmo?

Peguei esse auê já no fim justamente pq a LG da sala dos meus pais acabou de queimar e vim atrás de recomendação kkkk

Já tinham trocado os leds e a placa COM um tempo atrás, n tão a fim de arriscar reparo dnv, mas tbm n tão com grana pra pegar algo mais top.

A preocupação maior é ter suporte bom ao Netflix/HBO msm.

Quem te recomendou a Q80B?

Das high end, é a pior. Painel ADS e baixo número de zonas de LD = desempenho bem ruim em cenas escuras.

Ainda é melhor ela do que pegar uma inferior, edge-lit. Mas eu teria dado preferência à C825 ou às Neo QLED.

Bota um troquinho a mais e pega uma QN85B, vai por mim.

Qualquer TV de marca conhecida hoje vai ter amplo suporte aos serviços de streaming, não precisa se preocupar com Netflix/HBO.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gente... vi falando que TVs Premium tem menos chance de da problema? Estão totalmente errados... tem relatos de todo tipo de TV dando problema, acho que vai da sorte e do lote... tenho uma cce 40" a mais de 12 anos, nunca deu problema, olha que as crianças riscou a tela toda com prego, mas ela continua plena 100% sem problemas... os riscos não dá pra ver com ela ligada, na época tinha um conhecido que comprou a mesma TV e deu problema com 1 ano, então depende da sorte... todos produtos podem apresentar defeitos...

Aí é evidência anedótica né. Claro que qualquer aparelho de qualquer tier pode dar problema, mas tem que ver estatisticamente qual é mais arriscado ter. E pela lógica, quanto melhores os componentes, mais seguro é o produto.

Se fosse julgar só pela sua experiência, CCE seria sinônimo de durabilidade, e eu vivi a época da CCE, meu pai inclusive era técnico de manutenção em TV nessa época, e fala sério, pior marca ever.
 
Última edição:
Então na faixa dos 3k o custo benefício tá sendo as Samsung Q80B mesmo?

Peguei esse auê já no fim justamente pq a LG da sala dos meus pais acabou de queimar e vim atrás de recomendação kkkk

Já tinham trocado os leds e a placa COM um tempo atrás, n tão a fim de arriscar reparo dnv, mas tbm n tão com grana pra pegar algo mais top.

A preocupação maior é ter suporte bom ao Netflix/HBO msm.
Q80B só de 50 por ser VA ... Já a Q80A qualquer tamanho é VA, inclusive a versão de 55 estava por 3299,00 a poucos dias , vale muito ! TV top !
 
20230426-212726.jpg


Pessoal, a QN85B 55 chegou... primeira impressão, questão de imagem, achei excelente, antes estava com á BU8000, achei muito superior sim... mais nitidez, cores muito mais bonita, não tenho o que reclamar, porém veio a decepção, muito blomming, quando está vendo um filme de tela cheia, fica ótimo, porém quando tem as duas faixa preta... fica muito feio... achei pior que a BU8000 pois a Bu8000 pelo menos fica tudo cinza uniforme, na QN85B fica colorido e cinza e parte cinza e porte mais escura, mais clara, fica algo muito feio... chegando na pior parte, como estão vendo na imagem, que coisa feia do cão... 3 vazamentos de luz muito feio e aparente, 1 lado esquerdo e 2 no lado direito, muito horrível pois esta amarelado... parece uma luz holofote bem forte amarela, na imagem ainda está pouco, porém ao vivo tá mais nítido ainda, achei o vazamento pior q na BU8000, pois está amarelo... muito nítido, na Bu8000 era acinzentado e nem dava pra perceber.... como é primeira impressão, n sei se tem como melhorar, alguma config... devo devolver? O que devo fazer? Estou decepcionado... vou testar por 7 dias... pagar 4600 pra ter esse tipo de vazamento amarelado é surreal... outro coisa, tem como ativar e desativar o local dimming?
 
20230426-212726.jpg


Pessoal, a QN85B 55 chegou... primeira impressão, questão de imagem, achei excelente, antes estava com á BU8000, achei muito superior sim... mais nitidez, cores muito mais bonita, não tenho o que reclamar, porém veio a decepção, muito blomming, quando está vendo um filme de tela cheia, fica ótimo, porém quando tem as duas faixa preta... fica muito feio... achei pior que a BU8000 pois a Bu8000 pelo menos fica tudo cinza uniforme, na QN85B fica colorido e cinza e parte cinza e porte mais escura, mais clara, fica algo muito feio... chegando na pior parte, como estão vendo na imagem, que coisa feia do cão... 3 vazamentos de luz muito feio e aparente, 1 lado esquerdo e 2 no lado direito, muito horrível pois esta amarelado... parece uma luz holofote bem forte amarela, na imagem ainda está pouco, porém ao vivo tá mais nítido ainda, achei o vazamento pior q na BU8000, pois está amarelo... muito nítido, na Bu8000 era acinzentado e nem dava pra perceber.... como é primeira impressão, n sei se tem como melhorar, alguma config... devo devolver? O que devo fazer? Estou decepcionado... vou testar por 7 dias... pagar 4600 pra ter esse tipo de vazamento amarelado é surreal... outro coisa, tem como ativar e desativar o local dimming?
misericórdia, tá amarrado, devolve ou troca. Tá parecendo Nano Cell kkkkk

tnc Samsung!
 
Eu to no mesmo barco que os colegas.

Queria uma tv até 3k que não fosse uma porcaria.
Basicamente é a TV pra por no quarto e ver YouTube e Netflix antes de dormir.

Só que aqui em casa tem 2 OLED LG e eu acho que acostumei com o contraste.

Essa q60b da samsung vai ser muito difícil de engolir mesmo que pra algo casual assim?

O que me deixa assim é que essas q90 da samsung ou a 825 da TCL são 4 mil reais nos modelos de 50 ou 55...

Cara.. 4500 são as oleds da LG..

Ou seja, as Leds estão caras e as Oleds estão baratas. Na minha visão do valor de cada tv.

Se for pra dar 4 mil em uma tv eu pego uma outra C1 da LG pro quarto mas eu acho exagero.
 
misericórdia, tá amarrado, devolve ou troca. Tá parecendo Nano Cell kkkkk

tnc Samsung!
Questão de vazamento a bu8000 tava melhor.... espera os 7 dias? Ou devolvo logo? Queria testar um pouco mais, porém tá muito feio, chega a ser horrível todo mundo q chega na frente n suporta assistir...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu to no mesmo barco que os colegas.

Queria uma tv até 3k que não fosse uma porcaria.
Basicamente é a TV pra por no quarto e ver YouTube e Netflix antes de dormir.

Só que aqui em casa tem 2 OLED LG e eu acho que acostumei com o contraste.

Essa q60b da samsung vai ser muito difícil de engolir mesmo que pra algo casual assim?

O que me deixa assim é que essas q90 da samsung ou a 825 da TCL são 4 mil reais nos modelos de 50 ou 55...

Cara.. 4500 são as oleds da LG..

Ou seja, as Leds estão caras e as Oleds estão baratas. Na minha visão do valor de cada tv.

Se for pra dar 4 mil em uma tv eu pego uma outra C1 da LG pro quarto mas eu acho exagero.
Comprei a QN85B e me arrependi... tivesse tinha ficado com a BU8000... era mais lucro... paguei 4600 na 85B e tá horrível o vazamento de luz, agora só compro se for OLED... nem q queime com 2 anos mas é feio de mais o vazamento de luz...
 
Questão de vazamento a bu8000 tava melhor.... espera os 7 dias? Ou devolvo logo? Queria testar um pouco mais, porém tá muito feio, chega a ser horrível todo mundo q chega na frente n suporta assistir...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprei a QN85B e me arrependi... tivesse tinha ficado com a BU8000... era mais lucro... paguei 4600 na 85B e tá horrível o vazamento de luz, agora só compro se for OLED... nem q queime com 2 anos mas é feio de mais o vazamento de luz...
Cara devolve amanhã, vazamento de luz ta muito alto PQP, tu levou azar nesse lote da QN85B!
 
Questão de vazamento a bu8000 tava melhor.... espera os 7 dias? Ou devolvo logo? Queria testar um pouco mais, porém tá muito feio, chega a ser horrível todo mundo q chega na frente n suporta assistir...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Comprei a QN85B e me arrependi... tivesse tinha ficado com a BU8000... era mais lucro... paguei 4600 na 85B e tá horrível o vazamento de luz, agora só compro se for OLED... nem q queime com 2 anos mas é feio de mais o vazamento de luz...
devolve já, ou troca, 85B não é assim não, nem a 80B é, eu trocaria por outra 85B

a minha Q80T eu troquei, já foram 2 anos e só alegria, nem no breu total fica igual essa, é defeito

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara devolve amanhã, vazamento de luz ta muito alto PQP, tu levou azar nesse lote da QN85B!
isso não é vazamento, é um canavial kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara.. 4500 são as oleds da LG..

Ou seja, as Leds estão caras e as Oleds estão baratas. Na minha visão do valor de cada tv.

Se for pra dar 4 mil em uma tv eu pego uma outra C1 da LG pro quarto mas eu acho exagero.

você já testou uma FALD dos últimos anos? uma 55C2 ta caro pra cacete, 50QN90B tá menos de 4k e esses dias a Samsung dava o soundbar, 55QN85B nessa faixa também

a única OLED com cxb é a 48C2, mas aí tem menos brilho ainda

LCD atingiu um nível absurdo hoje, na minha opinião (com teste real) OLED só ganha no ambiente todo escuro, eu devolvi a 48C2 porque preferi a Q80T (FALD 50 zonas 2020), e olha que paguei 3300 na C2
 
Última edição:
devolve já, ou troca, 85B não é assim não, nem a 80B é, eu trocaria por outra 85B

a minha Q80T eu troquei, já foram 2 anos e só alegria, nem no breu total fica igual essa, é defeito

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


isso não é vazamento, é um canavial kk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



você já testou uma FALD dos últimos anos? uma 55C2 ta caro pra cacete, 50QN90B tá menos de 4k e esses dias a Samsung dava o soundbar, 55QN85B nessa faixa também

a única OLED com cxb é a 48C2, mas aí tem menos brilho ainda

LCD atingiu um nível absurdo hoje, na minha opinião (com teste real) OLED só ganha no ambiente todo escuro, eu devolvi a 48C2 porque preferi a Q80T (FALD 50 zonas 2020), e olha que paguei 3300 na C2
Então, a QN85B não tem opção de troca, a única forma é devolver e fazer a compra de outra, fiquei totalmente desanimado, foram quase 20 dias para chegar, como que paga 4600 nisso gente? Samsung não testa as TVs antes não? Os vazamentos parece ser algo bem pior q um vazamento padrao, pois é bem amarelado, aparece durante o dia e a noite, só q parece q o local dimming esconde eles em alguns momentos, porém na maioria das vezes fica visível... a BU8000 tava melhor... agora não sei o que fazer... devolvo e compro a mesma... devolvo e procuro outra... estou pensando em devolver e aguardar uma promoção da 55C2... daqui pro final do ano, estou decepcionado... alguém tem a QN85B para mandar um foto de como está?
 
você já testou uma FALD dos últimos anos? uma 55C2 ta caro pra cacete, 50QN90B tá menos de 4k e esses dias a Samsung dava o soundbar, 55QN85B nessa faixa também


A 50qn90b ta 4 mil hoje mesmo com cashback do banco inter.
Lg oled ta 4.400 com cashback.

São 400 reais de diferença por uma tecnologia que a resposta do pixel é instantânea mas também

4 portas hdmi 2.1 de 40gb/s
Dolby vision
VRR/gsync (acho que a samsung tem também)
E 120hz com chorma 4:4:4

Eu não usaria nada disso hoje se fosse colocar no quarto mas eu pagaria 400 reais a mais pra ter essas opções no futuro.

Outra coisa essas q90 custam o dobro da q60.
Se for pra ir barato, na minha opinião, eu pego uma samsung usada por 1k na olx ou marketplace.

A questão é que o dobro por FALD é muita coisa.
O dobro por OLED da LG, pra mim, faz sentido.
 
Então, a QN85B não tem opção de troca, a única forma é devolver e fazer a compra de outra, fiquei totalmente desanimado, foram quase 20 dias para chegar, como que paga 4600 nisso gente? Samsung não testa as TVs antes não? Os vazamentos parece ser algo bem pior q um vazamento padrao, pois é bem amarelado, aparece durante o dia e a noite, só q parece q o local dimming esconde eles em alguns momentos, porém na maioria das vezes fica visível... a BU8000 tava melhor... agora não sei o que fazer... devolvo e compro a mesma... devolvo e procuro outra... estou pensando em devolver e aguardar uma promoção da 55C2... daqui pro final do ano, estou decepcionado... alguém tem a QN85B para mandar um foto de como está?
Devolve e pega a QN50B ou parte pra Oled 55, não resta outras opções!
 
Olha a BU8000 que devolvi...
20230330-190936.jpg


Agora olha a QN85B

20230426-212726.jpg
foi pelo site da Samsung?

é defeito, não reflete a realidade, são tvs incomparáveis, o @Gonira tem uma 85A modelo anterior e não tem nada a ve isso ai

ou pega outra miniLED, ou OLED se tu vai ver só no escuro com zero blooming e "vazamento"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A 50qn90b ta 4 mil hoje mesmo com cashback do banco inter.
Lg oled ta 4.400 com cashback.

São 400 reais de diferença por uma tecnologia que a resposta do pixel é instantânea mas também

4 portas hdmi 2.1 de 40gb/s
Dolby vision
VRR/gsync (acho que a samsung tem também)
E 120hz com chorma 4:4:4

Eu não usaria nada disso hoje se fosse colocar no quarto mas eu pagaria 400 reais a mais pra ter essas opções no futuro.

Outra coisa essas q90 custam o dobro da q60.
Se for pra ir barato, na minha opinião, eu pego uma samsung usada por 1k na olx ou marketplace.
você testou uma FALD dos últimos anos?²

sobre HDMI 2.1 concordo, é um fato não tem o que argumentar, nem sou ligado nisso já que uso só o PS5 então já é perfeito, HDR melhor que qualquer pc da Nasa

Dolby Vision, não faz diferença, na verdade faz, é mais escuro e menos cores (pode ser o conteúdo mas testei Disney+, Star+, HBO, Prime Video, Remux em HD externo), a Samsung pega o sinal original DV e usa os metadados pra HDR10, o resultado é melhor, ninguém me disse, eu testei, no modo FILME e MAKERMODE, na OLED tive que usar aquele 'Cinema claro', ou dia, não lembro o nome, essa foi minha primeira LG

sobre preço é caro mesmo, como tudo nessa merda de pais mas a QN90B ou C2 tem o desempenho mais que o dobro da Q60, então tem um cxb muito maior

sobre tv usada eu concordo, até porque não tem hdr, prefiro uma boa tv no full hd do que essas de entrada EDGE no HDR, eu já tive uma tv EDGE e aguentei menos de 1 ano com ela, como na época eu não tinha dinheiro pra uma FALD, voltei pra Pana IPS 1080p onde me agradava muito mais, isso em 2018, até então gostava de tv/home theater mas nunca fui a fundo e foi ai que comecei a engolir o HT FORUM, AVS e Reddit (esse só tem fanboy de OLED), hoje tenho experiência real e leitura um pouco

A questão é que o dobro por FALD é muita coisa.
O dobro por OLED da LG, pra mim, faz sentido.
mas ai que esta, ambas são melhores dependendo do ambiente, OLED se for no claro toma pau feio de miniLED além da tela ser um espelho (parece que a 85B também é, mas nunca testei essa). OLED esmaga MUITO os pretos, pior cores e ABL, HDR nada impactante, as janelas da 90B são na média 3x maiores que a C2 fazendo os destaques especulares insanos, e isso porque nunca fui amante de brilho

OLED só ganha no BREU sem luz nenhuma de viés, também é ótima pra jogos já que não precisa de FALD. Eu não sei o quão tarado o cara precisa ser por "cores precisas" pra preferir uma OLED, o que eu não consegui ver ao vivo já que a 90B tem gradiente e volume de cores BEM maior. O que podemos de fato discutir é a intenção do criador mas em cenas escuras não se enxerga nada, eu só assisto no modo FILME mas não enxergar é sacanagem, então eu prefiro a Samsung aumentando o brilho um pouco mas mantendo cores precisas (sem otimizador de contraste), mas sim, se o cara quer precisão extrema OLED é melhor, não vai enchergar detalhes mas é melhor, na Samsung se setar o FALD em ALTO a tv fica mais fiel com a cena menos brilhante, mas mesmo assim OLED tem o calcanhar de Aquiles que é o ABL



desvantagem da Samsung é o controle de qualidade, chance enorme de vir com DSE, mas lá no tópico das OLED tem várias com dead pixel :shrek:

sempre sonhei em ter uma OLED mas depois de testes reais e imparciais contra a Q80T e 50QN90B de um amigo, estou certo que miniLED é o caminho, o futuro só os deuses dos eletrônicos sabem, por enquanto QD-OLED não é uma boa opção

tem a TCL também, com a C835
 
Última edição:
Então Q80A ou QN90B?

Pelo menos foi o que eu tirei ao ler as ultimas paginas.
 
Olha a BU8000 que devolvi...
20230330-190936.jpg


Agora olha a QN85B

20230426-212726.jpg

Essa TV tá com defeito. Pelas fotos eu diria que o local dimming quase com certeza não tá funcionando e que o que vc chamou de blooming deve ser IPS glow. É foda, mas devolva, nem cogite ficar com ela.

Filme com barra preta é onde eu vejo mais vantagem nessas TVs contra uma de entrada como a BU8000. O comportamento normal é a barra ficar preta preta preta, sumir em uma sala escura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo