[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Almighty está correto

Q80A por aqui é VA, 50 zonas
Q90T atual é ADS 96 zonas

ao vivo qual é melhor? não faço ideia kk, no chute diria que a 80A, alem de ser VA tem algoritmo mais atual

curiosidade no Brasil: quando a 90T chegou, era VA, e por toda a vida da linha T foi assim. Quando a 80A chegou, era ADS, mas meses depois já virou VA. Que coisa hein Samsung :naza:
 
Última edição:
Olá amigos do Adrenaline, essa é minha primeira msg nesse forum (participo de vários outros foruns nacionais e gringos relacionado a audio) e gostaria da ajuda de vcs na escolha da minha nova TV, pesquisando as opções disponíveis de 65" consegui chegar a 3 opções: QN90B(ou C), QN85B (ou C) e a C835.

Sei q a C835 tem um excelente CxB, imagem top e preço atraente, porém não sei nada do histórico das TVs da TCL se são duráveis ou não, já li alguns comentários no YT de problemas com a tela da c835 e tô com receio de comprar e depois precisar da assistencia tecnica q não tem na minha cidade ou cidades próximas. Já as samsungs são mais caras e não tem a imagem top da c835 porém elas parecem ser mais duráveis e tenho 2 exemplos aqui em casa (uma sam plasma com 10 anos e uma sam LCD com 9 anos) e nunca me deram dor de cabeça, somente troca dos falantes q rasgaram, e agora vejo muitos reclamando q as TVs atuais são descartáveis dando PT com poucos anos de uso, isso é verdade ou casos isolados???

Poderia optar pelas OLEDs mas está fora de cogitação pagar mais de 10mil em uma TV, a média de valor q tenho interesse é de 5 a 7mil.
 
Olá amigos do Adrenaline, essa é minha primeira msg nesse forum (participo de vários outros foruns nacionais e gringos relacionado a audio) e gostaria da ajuda de vcs na escolha da minha nova TV, pesquisando as opções disponíveis de 65" consegui chegar a 3 opções: QN90B(ou C), QN85B (ou C) e a C835.

Sei q a C835 tem um excelente CxB, imagem top e preço atraente, porém não sei nada do histórico das TVs da TCL se são duráveis ou não, já li alguns comentários no YT de problemas com a tela da c835 e tô com receio de comprar e depois precisar da assistencia tecnica q não tem na minha cidade ou cidades próximas. Já as samsungs são mais caras e não tem a imagem top da c835 porém elas parecem ser mais duráveis e tenho 2 exemplos aqui em casa (uma sam plasma com 10 anos e uma sam LCD com 9 anos) e nunca me deram dor de cabeça, somente troca dos falantes q rasgaram, e agora vejo muitos reclamando q as TVs atuais são descartáveis dando PT com poucos anos de uso, isso é verdade ou casos isolados???

Poderia optar pelas OLEDs mas está fora de cogitação pagar mais de 10mil em uma TV, a média de valor q tenho interesse é de 5 a 7mil.
QN90B/C é melhor que a C835 (essa perde detalhes na sombra se comparado). Mesmo assim é uma excelente opção, porém eu só recomendo se for mais barato que Samsung

OLED é caro mesmo 65, complicado, e o ambiente tem que ser planejado pra ela


sobre durabilidade, eu sinceramente acho tudo mais ou menos igual, eu iria de Samsung, minha Q80T tem mais de 2 anos e perfeita
 
Almighty está correto

Q80A por aqui é VA, 50 zonas
Q90T atual é ADS 96 zonas

ao vivo qual é melhor? não faço ideia kk, no chute diria que a 80A, alem de ser VA tem algoritmo mais atual

curiosidade no Brasil: quando a 90T chegou, era VA, e por toda a vida da linha T foi assim. Quando a 80A chegou, era ADS, mas meses depois já virou VA. Que coisa hein Samsung :naza:
Por isso que pensei que era VA a Q90T e Ads a Q80A, Samsung e suas saladas de painéis rs.
 
Tava pensando em articulado
Compraria algum da ELG, só tive boas experiências.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Por isso que pensei que era VA a Q90T e Ads a Q80A, Samsung e suas saladas de painéis rs.
Maluquice da marca ... Seu raciocínio faz sentido, a Samsung que não kkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vamos falar um pouco da S90C... Primeiras impressões, afinal só tenho 2 dias usando junto com a Q600C.

Em relação ao soundbar, realmente é outro patamar de qualidade ... Baita salto, funciona de maneira simples, fácil e bem imersiva ! Vale a pena por uns 1000,00.

S90C vs C1: A Samsung é melhor em tudo, exceto construção ! O brilho é suficiente para não usar no talo como na C1, as cores são mais bonitas e a uniformidade geral é melhor (Sério... A tela é muito, muito limpa, incrível!), O sistema é muito fluido como nenhuma outra TV que usei. O HDR ? Muito, muito bom! O mapeamento de tons HDR é tão eficiente que nem lembro que DV existe, os ângulos de visão são marginalmente melhores, a tela parece refletir menos, os detalhes nas sombras são bem customizaveis e no modo padrão parece mais escuro que na C1, mas ajeitando a gama e o detalhes em sombra fica 100% bom. Entretanto ? Nem tudo que é melhor vale mais a pena e apesar da Samsung ter todas essas vantagens o quão melhor é ? Em minha perspectiva ? Marginalmente ! A C1 é suficientemente boa para ser uma melhor escolha se custar uns 15~20% a menos.
OBS: Se tiver grana compre uma S90C de 65, deve ser uma experiência muito imersiva kkk...
 
Última edição:
E ai pessoal!
Acompanhando aqui alguns posts e estou de olho em uma TV de 55" com máximo de CxB na faixa dos 3000-4000 reais para trocar pela minha velha de guerra. Trabalho na área do cinema nacional então assisto muito filmes, séries, tô montando um servidor simples em casa para filmes mais antigos, etc. Então, qualidade de cor e latitude de exposição, pra mim, é muito crucial. Não costumo assistir conteúdo de dia, e minha sala é razoável controlada de luminosidade. Dito isso, cheguei obviamente na LG C1 55" que estava por 3900 há umas duas semanas atrás no ML pelo Carrefour, em 10x sem juros (subiu, mas to acompanhando). Tenho apenas receio da revenda depois, pode ser que eu mude para fora do país em breve, então fico nessa. Será que devo considerar a Q80A ou TCL 825? Creio que são boas opções também.

Alguma outra sugestão?
 
E ai pessoal!
Acompanhando aqui alguns posts e estou de olho em uma TV de 55" com máximo de CxB na faixa dos 3000-4000 reais para trocar pela minha velha de guerra. Trabalho na área do cinema nacional então assisto muito filmes, séries, tô montando um servidor simples em casa para filmes mais antigos, etc. Então, qualidade de cor e latitude de exposição, pra mim, é muito crucial. Não costumo assistir conteúdo de dia, e minha sala é razoável controlada de luminosidade. Dito isso, cheguei obviamente na LG C1 55" que estava por 3900 há umas duas semanas atrás no ML pelo Carrefour, em 10x sem juros (subiu, mas to acompanhando). Tenho apenas receio da revenda depois, pode ser que eu mude para fora do país em breve, então fico nessa. Será que devo considerar a Q80A ou TCL 825? Creio que são boas opções também.

Alguma outra sugestão?
Se realmente a iluminação for bem controlada vá de C1, capaz da revenda ser mais fácil que a TCL ou a Q80A, só fique atento a essa questão da iluminação mesmo, pois não precisa de muita coisa para sofrer com a falta de brilho em um ambiente parcialmente iluminado usando a C1.
 
QN50QN90C por R$ 3.800,00 contando com o Cashback, vale?
 
Preço não ta ruim fora que é uma baita TV.

A 50QN90B vi que ja chegou a 3.500 uns meses atrás, não apareceu mais a 55C825 por ~3.500... Foda que vejo esses preços e fico travado em comprar ou esperar aparecer novamente.:pepe:
 
A 50QN90B vi que ja chegou a 3.500 uns meses atrás, não apareceu mais a 55C825 por ~3.500... Foda que vejo esses preços e fico travado em comprar ou esperar aparecer novamente.:pepe:
Ta com pressa? Caso não da pra esperar com a chegada da BF vai ter várias promoções.
 
A 50QN90B vi que ja chegou a 3.500 uns meses atrás, não apareceu mais a 55C825 por ~3.500... Foda que vejo esses preços e fico travado em comprar ou esperar aparecer novamente.:pepe:
relaxa, tirando essas promos aleatórias, todo fim de ano a Samsung tem promoção braba

off-topic: inclusive de celular, ano passado era S20 FE e A73 ambos por 1500 reais
 
Vou aguardar e ver o que aparece até a BF, laranjinha não me liberou limite mesmo. huehue
 

Está R$ 3.999 na Girafa, mas tenho um cupom de 5% por causa de uma entrega minha de lá que atrasou (arredondei o valor).

Sabe dizer se é uma boa TV? A tal da The Frame é outra parada né, não tem comparação em termos de imagem com essa QN90C?
 
Galera não manjo de tv e to pra pegar uma pra sala, apareceu uma TCL c835 de 75” e uma LG nanocell86 ambas no mesmo valor, qual é melhor pra game e video na sala?
 
Galera não manjo de tv e to pra pegar uma pra sala, apareceu uma TCL c835 de 75” e uma LG nanocell86 ambas no mesmo valor, qual é melhor pra game e video na sala?
C835 humilha qualquer NanoCell
 
Galera não manjo de tv e to pra pegar uma pra sala, apareceu uma TCL c835 de 75” e uma LG nanocell86 ambas no mesmo valor, qual é melhor pra game e video na sala?
Certamente a TCL a nanocell infelizmente continua com muito vazamento de luz.
 
Almighty está correto

Q80A por aqui é VA, 50 zonas
Q90T atual é ADS 96 zonas
Q90T tá um bom custo x benefício hoje? Vejo sempre saindo na casa dos 3.300 na Amazon, mas nunca entrega aqui (uma loucura, pq é raro ter problemas com entrega aqui, cidade de MG)

Foda que por esse preço já apareceu até C825, mas confesso que tá osso esperar, já deve ter 1 mês que tô nessa hahaha
 
Q90T tá um bom custo x benefício hoje? Vejo sempre saindo na casa dos 3.300 na Amazon, mas nunca entrega aqui (uma loucura, pq é raro ter problemas com entrega aqui, cidade de MG)

Foda que por esse preço já apareceu até C825, mas confesso que tá osso esperar, já deve ter 1 mês que tô nessa hahaha
90T hoje é uma tv 2020 "relançada" com painel ADS, acho melhor a QN85B por 3500 em promoção, mini led, mais nova, melhor hdr. O único porém dela é que a tela reflete bastante, tirando isso é uma baita tv

tem também a QN83B, mini led e perde por pouco pra 85B, porém é mais difícil de achar
 
Está R$ 3.999 na Girafa, mas tenho um cupom de 5% por causa de uma entrega minha de lá que atrasou (arredondei o valor).

Sabe dizer se é uma boa TV? A tal da The Frame é outra parada né, não tem comparação em termos de imagem com essa QN90C?
The Frame é duas categoria abaixo, está entre as de entrada e QLED, só tem diferencial de ser fininha e antireflexo. Acima (ou equivalente) à QN90C só OLED. Tem diferenças da 50" pra 55" em termos ne ângulo de visão e frequência da tela. Vale apena dar uma olhadinha nisso, pois já esqueci heheheh
 
Q90T tá um bom custo x benefício hoje? Vejo sempre saindo na casa dos 3.300 na Amazon, mas nunca entrega aqui (uma loucura, pq é raro ter problemas com entrega aqui, cidade de MG)

Foda que por esse preço já apareceu até C825, mas confesso que tá osso esperar, já deve ter 1 mês que tô nessa hahaha
sem falar que nao tem game hub - como todas tv de 2020
 
Mel do Luiz com 23% de cash na Samsung, cogitando pegar o combo S90C+SoundBar por 6.299,00 (parcelado com cupom), descontando o cash sairia por 4.851,00. Ta valendo não ?! Não sei se vai aparecer algo melhor que isso, não tenho pressa porém estou bem ansioso, estou com um PS5 em uma TV 1080P :mil:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo