• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

em 65+ sim, já a C825 pra compensar TEM QUE SER mais barata que qualquer mini led da Samsung pra ser cxb
Cansei de perder TVs da Samsung e ter que jogá-las no lixo... a última foi uma de 75"
Até hoje só comprava Samsung (foram várias descartadas) e uma Philips que está firme e forte aqui... como quero uma com features modernas, pelo que pesquisei a matadora tem sido as TCL C835... acho que vou em uma de 65" já que a de 75" fica meio fora do meu orçamento
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual loja você achou? Dei uma procurada meio por cima aqui mas não achei
Tô pra fechar a compra de uma C835 pq não aguentava mais esperar a C845... acabei de pesquisar AGORA e não achei ela em lugar algum.
 
Cansei de perder TVs da Samsung e ter que jogá-las no lixo... a última foi uma de 75"
Até hoje só comprava Samsung (foram várias descartadas) e uma Philips que está firme e forte aqui... como quero uma com features modernas, pelo que pesquisei a matadora tem sido as TCL C835... acho que vou em uma de 65" já que a de 75" fica meio fora do meu orçamento
ata, to falando de imagem vs preço, preferência ou durabilidade já é outros 500. TV antiga dura muito mais que qualquer uma hoje, assim como o resto das coisas. Minha Q80T tem quase 3 anos e está lindamente f0da, graças aos deuses. Também tive uma Philips de 2010 que tá viva até hoje, e aqui tem uma Pana de 9 anos

pelo menos agora tem a Toshiba com modelo descente, TCL e Philips com mini led mas essa última é ridículo o preço.

Então top só tem 3, Samsung, LG oled e TCL mini led, e duvido que tenha diferença de durabilidade entre elas
 
ata, to falando de imagem vs preço, preferência ou durabilidade já é outros 500. TV antiga dura muito mais que qualquer uma hoje, assim como o resto das coisas. Minha Q80T tem quase 3 anos e está lindamente f0da, graças aos deuses. Também tive uma Philips de 2010 que tá viva até hoje, e aqui tem uma Pana de 9 anos

pelo menos agora tem a Toshiba com modelo descente, TCL e Philips com mini led mas essa última é ridículo o preço.

Então top só tem 3, Samsung, LG oled e TCL mini led, e duvido que tenha diferença de durabilidade entre elas
Realmente, tenho uma Samsung 32" (primeiro modelo LED FullHD) que comprei em 2010 e está firme até hoje, mas não é Smart... a imagem e o som dela é foda até hoje... ela é toda construída em metal e vidro, muito elegante... doei ela para meu sogro colocar na área de churrasco.
Na mesma época comprei uma Philips 47" 3D Ambilight e também está firme até hoje no meu quarto...
O problema é a Sala de TV, pois já passei por Sony Bravia (lixo) e várias Samsung 4K e todas morreram (basta uma breve pesquisa pra descobrir que elas tem um cronômetro pra morrer no dia seguinte que acaba a garantia e a Samsung tá pouco se fodendo com isso)... a Sony então eu não quero ver nem pintada de ouro, pois ao abrir a carcaça pensa num hardware desorganizado, fuleiro e vagabundo...
 
Sim, Webcontinental e Girafa são sites confiáveis


Em alguns sites eu consegui encontrar a imagem que se refere à promoção. Se você entrar na oferta da QN90C 50" na Amazon, por exemplo, tem a oferta lá. Nas letras miúdas você vai ver os detalhes que menciona o modelo da TV inclusa na promoção e a forma de resgate.


Por via das dúvidas eu entrei em contato com o suporte da Samsung e questionei a respeito. Me falaram que é só fazer o cadastro com os dados da TV a partir do dia 04/09 no site https://www.samsungparavoce.com.br e lá você irá encontrar as outras orientações.

Então, se a gente for colocar essa TV saindo a 3300 (incluindo o cashback do buscapé/zoom), se a gente descontar o valor do Sound Tower que tá 1900, a QN90C 50" sai a míseros R$1400!!

Um absurdo!

Edit: Encontrei essa Sound Tower na Kabum e FastShop por 1200 - 1300. Mesmo se a pessoa a vender por 1000, a QN90C 50" sai por +- 2300. Ainda sim um ótimo negócio.

Comprei por 3799 com 230 de cashback, o que da 3569 à vista. Estou contando que vou conseguir vender essa sound tower por 1000. Mas ainda estou na dúvida se não valia mais a TCL 825 de 55, tanto pelo tamanho quanto pelo som. Está a 3890 só que em 12x sem juros. A samsung ainda tem o risco de não enviar a sound tower ou eu não conseguir vender.

O que acha?

E o pessoal. O que acham?
 
Comprei por 3799 com 230 de cashback, o que da 3569 à vista. Estou contando que vou conseguir vender essa sound tower por 1000. Mas ainda estou na dúvida se não valia mais a TCL 825 de 55, tanto pelo tamanho quanto pelo som. Está a 3890 só que em 12x sem juros. A samsung ainda tem o risco de não enviar a sound tower ou eu não conseguir vender.

O que acha?

E o pessoal. O que acham?
qual a distância? isso é importante porque por mais que a QN90C seja superior as 5 polegadas a mais podem fazer diferença, por outro lado não acho a C825 por quase 4k um preço muito bom. E também se você precisa (ou quer) pra já ou não

essas caixas de som estão na moda então acho que 1k é bem possível. Ficar sem não fica, pode demorar, mas ela chega rsrs
 
qual a distância? isso é importante porque por mais que a QN90C seja superior as 5 polegadas a mais podem fazer diferença, por outro lado não acho a C825 por quase 4k um preço muito bom. E também se você precisa (ou quer) pra já ou não

essas caixas de som estão na moda então acho que 1k é bem possível. Ficar sem não fica, pode demorar, mas ela chega rsrs
2.25 metros do assento do sofá até a tv. Pior que estou precisando pois meu gato derrubou minha tv, que era uma 43 daquelas led antigas mas que nunca deu problema.

Estou na dúvida se vou sentir falta de um tela um pouco maior no lugar. Acho que de qualidade de imagem as duas seriam um upgrade incrível. Até gostei mais do design da TCL e desse som nos reviews.

A samsung chega na segunda. 2.25m o pessoal tem recomendado quanto? 50 ou 55’?
 
2.25m o pessoal tem recomendado quanto? 50 ou 55’?
Rapaz, sou suspeito... se vou ao cinema prefiro a primeira fila pra ter a maior tela possível disponível e a sensação de imersão total... faço todo e qualquer filme virar iMax

Para casa, na minha sala a distância do sofá até a parede da TV é de cerca de 3m e mando logo uma de 75"... essa história de distância e tal tem muito a ver com a tecnologia empregada, hoje a maioria das telas possui alta resolução então vc não vai ver pixels estando mais próximo... esquece isso...

Essas telas de até 50" hj servem apenas para usar como monitor a um braço de distância...
 
2.25 metros do assento do sofá até a tv. Pior que estou precisando pois meu gato derrubou minha tv, que era uma 43 daquelas led antigas mas que nunca deu problema.

Estou na dúvida se vou sentir falta de um tela um pouco maior no lugar. Acho que de qualidade de imagem as duas seriam um upgrade incrível. Até gostei mais do design da TCL e desse som nos reviews.

A samsung chega na segunda. 2.25m o pessoal tem recomendado quanto? 50 ou 55’?
fico nessa distância, uso 55" é ótimo, quando coloquei uma 48C2 no lugar na hora devolvi (junto com outras características da tv)

como você vem de 43 ficará bom 50, se fosse uma maior pra 50 aí sim não indicaria. Então assim, fica bom 50 mas ideal seria 55, ou até 65 se não vê muito conteúdo 1080i

sobre qualidade, a C825 já é muito boa e pra ser sincero a maioria das pessoas nem perceberia alguma diferença entre as duas, assim como acontece com a Q80
 
Melhor Custo x Benefício disparado que encontrei nas de 65" foi a Q90T, Samsung, considerando cashback consegui por menos de R$4 mil, mas tem que ficar atento. Geralmente melhor preço no site da Amazon, com frete grátis Prime (pode assinar na hora gratuitamente ou custa R$15 por mês podendo cancelar a qualquer hora), e ainda algum Cashback, geralmente o melhor cashback da Amazon é no Buscapé. Bem fácil se cadastrar lá e funciona direitinho.


Agora, se realmente acha que ele não é nem um pouco exigente e tals, nos últimos meses vi várias de 65" em torno de R$3 mil.
As mais baratas da TCL e Philips, mas tb encontra LG e Samsung
LG 4k UQ801C por menos de R$3100 na Kabum
LG UR 8750 R$3300 Webcontinental
CU 7700 e CU8000 consegue por volta de 3000 pesquisando
No site da Samsung (ShopSamsung) tem uma CU7700 65" + Soundbar B555 por R$3675
As TCL acho que são as P725

Essa Ambilight modelo novo que você citou de 65" está R$3704 com cupom VRL5 no Girafas

E por aí vai...

Obrigado pela resposta. Algumas dúvidas:

Eu vi a 70PUG7406 e ele se interessou bastante, está por 4 mil no Girafa, e lá parcela em até 15x, o que ele gostou. O Dolby Vision e Atmos dessas Philips (em geral) vale a pena ou é só marketing?

Como ele gostou de Ambilight, eu vi a 65PUG7906, por 3700 na Amazon. Mas parcela só até em 10x.

Esse modelo novo da Ambilight que você falou seria esse? Ele é melhor que o de cima?

Essa Samsung com Soundbar já subiu o preço. Qual a melhor entre a 7700 e a 8000?

A Q90T teria que aguardar essas condições todas, mas ele disse que só pretende comprar a TV lá pra novembro ou depois. Eu não confio muito em Black Friday, mas será que cai o preço no período?

Considerando essas opções, qual vale mais a pena, tirando a Q90T?

Estou inclinado a indicar a Philips de 70", pela tela maior e parcelamento, mas não sei se é boa.
 
Comprei por 3799 com 230 de cashback, o que da 3569 à vista. Estou contando que vou conseguir vender essa sound tower por 1000. Mas ainda estou na dúvida se não valia mais a TCL 825 de 55, tanto pelo tamanho quanto pelo som. Está a 3890 só que em 12x sem juros. A samsung ainda tem o risco de não enviar a sound tower ou eu não conseguir vender.

O que acha?

E o pessoal. O que acham?
Acho difícil não conseguir vender essa Sound Tower por pelo menos 1000 - 900, isso pra vender mais fácil/rápido.

Depende muito da sua condição financeira. Eu, se tivesse mais dinheiro, comprava uma 55" ou maior de uma MiniLed ou OLED, sem me preocupar muito, como também trocaria o rack pra suportar uma TV maior ou instalaria um painel na parede. Considerando minha condição atual, qualquer coisa que chegasse próximo aos 4k poderia causar uma baita desorganização financeira e início de dívidas que poderiam ser difíceis de controlar, já que todo mês surge um imprevisto (passei por isso recentemente). Então, a venda dessa Sound Tower vai me ajudar bastante e acredito mesmo que venda, esse aparelho tem seu público-alvo e hoje temos vários sites para divulgar (OLX, enjoei, marketplace do facebook + diversos grupos de compra/venda dentro da plataforma). Além de que acompanha nota fiscal, né, o produto vai estar novo, na caixa, com nota fiscal, garantia e mais barato do que em qualquer site.

Outro ponto é que é uma baita TV, com uma ótima tecnologia, ótimos recursos nativos como o próprio Gamepass. Queria muito pegar a TCL C825, mas ocuparia o rack inteiro (que não me passa muita confiança em sua resistência), com quase o dobro do peso e eu to com muito receio de um acidente ali. Perderia alguns recursos, também. No final das contas, vale o teste, vou colocar aqui, se eu não gostar ou perceber que uma TV maior fará diferença, eu devolvo e aguardo outra promoção. Minha Samsung que comprei em 2015 tá firme e forte aqui, 42", FullHD e com algumas manchas escuras na tela rsrs

Caso tenha o dinheiro, essa promoção da OLED 55" tá ótima! +- 5500 + uma 43" 4k de entrada da Samsung de brinde, que vale hoje, em média, uns 1900 (não pesquisei nos outros sites). Se vender, sei lá, até por 1700, tu fica com uma OLED top por 3800.
 
55 para 65 tem bastante diferença, apesar do preço não ser proporcional.
Fica atento se não aparece a Toshiba por um preço melhor no tamanho de 65 caso os 120hz não te façam falta.
Me tira uma dúvida por favor.
Vou sair de uma 60 Plasma FullHD que gosto muito da imagem apesar do reflexo excessivo.
Você acha que com uma 65" 4K (Provavelmente C835) na mesma distancia (2,30mt) eu vou ter muito problema em conteúdo 1080i/1080p ?
Ou nesse caso é melhor ir de 55" ?
 
Me tira uma dúvida por favor.
Vou sair de uma 60 Plasma FullHD que gosto muito da imagem apesar do reflexo excessivo.
Você acha que com uma 65" 4K (Provavelmente C835) na mesma distancia (2,30mt) eu vou ter muito problema em conteúdo 1080i/1080p ?
Ou nesse caso é melhor ir de 55" ?
Eu iria de 65 em qualquer situação e te digo o porque:
A C835 deve fazer um trabalho de upscale bem melhor que a sua atual e se não estou enganado tem o recurso de gradação da imagem que ajuda bastante quando estamos mais próximos. Além disso não esqueça que os conteúdos HDR com excessão do IMAX traz bordas pretas bem agressivas para adequar a resolução do sinal original, então o aproveitamento total da tela é consideravelmente inferior ao tamanho da tela. No olhometro eu diria que uma TV de 65 exibe um tamanho próximo a uma 55 , 55 uma de 48 e por aí vai. Caso consuma mais SDR esse observação que fiz sera menos relevante.
 
Eu iria de 65 em qualquer situação e te digo o porque:
A C835 deve fazer um trabalho de upscale bem melhor que a sua atual e se não estou enganado tem o recurso de gradação da imagem que ajuda bastante quando estamos mais próximos. Além disso não esqueça que os conteúdos HDR com excessão do IMAX traz bordas pretas bem agressivas para adequar a resolução do sinal original, então o aproveitamento total da tela é consideravelmente inferior ao tamanho da tela. No olhometro eu diria que uma TV de 65 exibe um tamanho próximo a uma 55 , 55 uma de 48 e por aí vai. Caso consuma mais SDR esse observação que fiz sera menos relevante.
Obrigado..
Vou monitorar o preço da C835, quem sabe consiga abaixo dos 5k com um cashback.. Vamos ver.
Fiquei balançado na 55S90C por R$5200 + 43" de brinde, mas acho que a 65C835 seria mais negocio no meu ambiente.
 
Obrigado..
Vou monitorar o preço da C835, quem sabe consiga abaixo dos 5k com um cashback.. Vamos ver.
Fiquei balançado na 55S90C por R$5200 + 43" de brinde, mas acho que a 65C835 seria mais negocio no meu ambiente.
Os picos de brilho da C835 e S90C não são muito diferentes, então a escolha fica pelo tamanho mesmo.
 
Pessoal boa tarde

Tenho uma 55 q80r com 0ne connect tv pica mas as crianças as gatas ou a minha sogra conseguiram manchar a tela com algum líquido....então tô querendo levar ela pro quarto e colocar uma de 65 na sala... Tô com duas na mira +- na mesma faixa de preço q90t 4.800 ou tcl c835 por 5.500 +-... Mas independente do preço qual vcs acham q compensa mais? A que eu queria mesmo era a s90c 65 mas 11k tá bem fora do meu orçamento.

Agradeço a ajuda
 
Alguém já comprou no girafa.com.br , é confiavel? E o pós compra
?
 
Pessoal que tem S90C qual a calibração de imagem de vocês? Eu segui de sites e canais especializados, mas não esta me agradando 100%, à começar pelo tom de cor Quente 2 ja tentei e não consigo me acostumar kkkkk'. Fico meio pedido no brilho também, coloco certo nível parece brilhante demais e se diminuo algumas imagens parecem escuras demais kkkkk' (Quarto baixa luz / Breu)
 
Alguém já comprou no girafa.com.br , é confiavel? E o pós compra
?
O pós compra pra mim foi um pesadelo. E na época que comprei, vi muita reclamação na internet de envio de produtos semi novos e usados para os compradores. Hoje, eu evito comprar com eles. Foi mais de 3 meses pra me devolverem o dinheiro.
 
Obrigado pela resposta. Algumas dúvidas:

Eu vi a 70PUG7406 e ele se interessou bastante, está por 4 mil no Girafa, e lá parcela em até 15x, o que ele gostou. O Dolby Vision e Atmos dessas Philips (em geral) vale a pena ou é só marketing?

Como ele gostou de Ambilight, eu vi a 65PUG7906, por 3700 na Amazon. Mas parcela só até em 10x.

Esse modelo novo da Ambilight que você falou seria esse? Ele é melhor que o de cima?

Essa Samsung com Soundbar já subiu o preço. Qual a melhor entre a 7700 e a 8000?

A Q90T teria que aguardar essas condições todas, mas ele disse que só pretende comprar a TV lá pra novembro ou depois. Eu não confio muito em Black Friday, mas será que cai o preço no período?

Considerando essas opções, qual vale mais a pena, tirando a Q90T?

Estou inclinado a indicar a Philips de 70", pela tela maior e parcelamento, mas não sei se é boa.

Opa, esses modelos da Philips são atualizações, modelos mais recentes.
As TVs de entrada da Philips saíram de:

PUG7406 para PUG7408 - Normal, sem ambilight

PUG7906 para PUG7908 - Com ambilight

Eu ainda não vi as avaliações e comparativos entre os modelos novos e os antigos. A lógica é que sejam um pouco melhores, cabe jogar no YouTube pra dar uma olhada. Geralmente são incrementos pontuais de moledo para modelo que não justificam um grande aumento no preço, mas, estando o valor igual ou próximo, certamente a lógica é pegar o mais moderno.

Nos modelos antigos, a diferença entre a 7406 e a 7906 era basicamente a presença ou não do Ambilight. Acredito que na atualização a lógica seja a mesma, aí varia do quanto agrada à pessoa essa tecnologia pra pagar a diferença.
Tem gente que acha o maior barato e tem gente que acha frescura, ou que pode até diminuir a vida útil da Tv manter isso sempre ligado, não sei se procede esse comentário, pq nunca tive uma dessas e nem sei se isso esquenta a tv , a lógica seria não esquentar pela iluminação fria, mas vá saber.

Sei dizer que a PUG7406 de 65" está saindo a R$2800, no Pix, no Girafas. Enquanto no mesmo site esse modelo de 70" está saindo a R$4 mil, praticamente, eu, nesse caso, não pagaria os R$1200 a mais em 5". Há de se considerar o local de uso, distância da tela, mas não me parecia minimamente razoável essa diferença de preço em Custo x Benefício.

Link da 7406 de 65"


Dá uma olhada naqueles sites que falei que costumam ter os melhores preços nessas Philips. Girafas, Webcontinental com o cupom "Web10" ou "WEB10"

Eu costumo ver mais o melhor preço a vista, se a intenção é parcelar no cartão tem que dar uma olhada nisso tb.

Quanto aos Dolbys da vida, tanto o modelos novos quanto antigos da Philips contam com isso, mas o pessoal mais entendido costuma dizer que pelo baixo pico de brilho dessas tvs de entrada o Dolby Vision acaba não fazendo milagres.
O Atmos, que é do som, imagino que deva funcionar melhor.
O HDMI 2.1 tb dizem não fazer muito sentido pelo fato dessas TVs serem 60hz, não 120.

Resumindo, são boas tvs de entrada, custo benefício, então iria nelas mais por conta do preço e tem muita gente que argumenta que a Philips apresenta boa durabilidade, mas, não sei até que ponto isso procede ou não, possívelmente se trata apenas da menor parcela de mercado resultando em menos críticas...

Abraços
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Opa, esses modelos da Philips são atualizações, modelos mais recentes.
As TVs de entrada da Philips saíram de:

PUG7406 para PUG7408 - Normal, sem ambilight

PUG7906 para PUG7908 - Com ambilight

Eu ainda não vi as avaliações e comparativos entre os modelos novos e os antigos. A lógica é que sejam um pouco melhores, cabe jogar no YouTube pra dar uma olhada. Geralmente são incrementos pontuais de moledo para modelo que não justificam um grande aumento no preço, mas, estando o valor igual ou próximo, certamente a lógica é pegar o mais moderno.

Nos modelos antigos, a diferença entre a 7406 e a 7906 era basicamente a presença ou não do Ambilight. Acredito que na atualização a lógica seja a mesma, aí varia do quanto agrada à pessoa essa tecnologia pra pagar a diferença.
Tem gente que acha o maior barato e tem gente que acha frescura, ou que pode até diminuir a vida útil da Tv manter isso sempre ligado, não sei se procede esse comentário, pq nunca tive uma dessas e nem sei se isso esquenta a tv , a lógica seria não esquentar pela iluminação fria, mas vá saber.

Sei dizer que a PUG7406 de 65" está saindo a R$2800, no Pix, no Girafas. Enquanto no mesmo site esse modelo de 70" está saindo a R$4 mil, praticamente, eu, nesse caso, não pagaria os R$1200 a mais em 5". Há de se considerar o local de uso, distância da tela, mas não me parecia minimamente razoável essa diferença de preço em Custo x Benefício.

Link da 7406 de 65"


Dá uma olhada naqueles sites que falei que costumam ter os melhores preços nessas Philips. Girafas, Webcontinental com o cupom "Web10" ou "WEB10"

Eu costumo ver mais o melhor preço a vista, se a intenção é parcelar no cartão tem que dar uma olhada nisso tb.

Quanto aos Dolbys da vida, tanto o modelos novos quanto antigos da Philips contam com isso, mas o pessoal mais entendido costuma dizer que pelo baixo pico de brilho dessas tvs de entrada o Dolby Vision acaba não fazendo milagres.
O Atmos, que é do som, imagino que deva funcionar melhor.
O HDMI 2.1 tb dizem não fazer muito sentido pelo fato dessas TVs serem 60hz, não 120.

Resumindo, são boas tvs de entrada, custo benefício, então iria nelas mais por conta do preço e tem muita gente que argumenta que a Philips apresenta boa durabilidade, mas, não sei até que ponto isso procede ou não, possívelmente se trata apenas da menor parcela de mercado resultando em menos críticas...

Abraços

EDIT

A de 70" está R$3800 no Girafas, sendo R$1000 a diferença, não 1200. Mas ainda não acho razoável. Se fosse de 65 pra 75 até consideraria.

Link da 7406 de 70" por R$3800


Link do Modelo novo simples PUG 7408 65" por R$2900 (aumentou só R$100 em relação ao antigo, provavelmente deve valer a diferença).

Link da PUG 7908, modelo novo com AMBILIGHT por R$3900


Cabe tentar buscar uns cupons de desconto que às vezes aparecem
 
Última edição:
Opa, esses modelos da Philips são atualizações, modelos mais recentes.
As TVs de entrada da Philips saíram de:

PUG7406 para PUG7408 - Normal, sem ambilight

PUG7906 para PUG7908 - Com ambilight

Eu ainda não vi as avaliações e comparativos entre os modelos novos e os antigos. A lógica é que sejam um pouco melhores, cabe jogar no YouTube pra dar uma olhada. Geralmente são incrementos pontuais de moledo para modelo que não justificam um grande aumento no preço, mas, estando o valor igual ou próximo, certamente a lógica é pegar o mais moderno.

Nos modelos antigos, a diferença entre a 7406 e a 7906 era basicamente a presença ou não do Ambilight. Acredito que na atualização a lógica seja a mesma, aí varia do quanto agrada à pessoa essa tecnologia pra pagar a diferença.
Tem gente que acha o maior barato e tem gente que acha frescura, ou que pode até diminuir a vida útil da Tv manter isso sempre ligado, não sei se procede esse comentário, pq nunca tive uma dessas e nem sei se isso esquenta a tv , a lógica seria não esquentar pela iluminação fria, mas vá saber.

Sei dizer que a PUG7406 de 65" está saindo a R$2800, no Pix, no Girafas. Enquanto no mesmo site esse modelo de 70" está saindo a R$4 mil, praticamente, eu, nesse caso, não pagaria os R$1200 a mais em 5". Há de se considerar o local de uso, distância da tela, mas não me parecia minimamente razoável essa diferença de preço em Custo x Benefício.

Link da 7406 de 65"


Dá uma olhada naqueles sites que falei que costumam ter os melhores preços nessas Philips. Girafas, Webcontinental com o cupom "Web10" ou "WEB10"

Eu costumo ver mais o melhor preço a vista, se a intenção é parcelar no cartão tem que dar uma olhada nisso tb.

Quanto aos Dolbys da vida, tanto o modelos novos quanto antigos da Philips contam com isso, mas o pessoal mais entendido costuma dizer que pelo baixo pico de brilho dessas tvs de entrada o Dolby Vision acaba não fazendo milagres.
O Atmos, que é do som, imagino que deva funcionar melhor.
O HDMI 2.1 tb dizem não fazer muito sentido pelo fato dessas TVs serem 60hz, não 120.

Resumindo, são boas tvs de entrada, custo benefício, então iria nelas mais por conta do preço e tem muita gente que argumenta que a Philips apresenta boa durabilidade, mas, não sei até que ponto isso procede ou não, possívelmente se trata apenas da menor parcela de mercado resultando em menos críticas...

Abraços
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



EDIT

A de 70" está R$3800 no Girafas, sendo R$1000 a diferença, não 1200. Mas ainda não acho razoável. Se fosse de 65 pra 75 até consideraria.

Há de se levar em conta que a de 65 é IPS e a de 70 é VA.. Se faz ou não diferença para o comprador são outros 500... Só pontuei por que a diferença não é somente tamanho.
 
Pessoal que tem S90C qual a calibração de imagem de vocês? Eu segui de sites e canais especializados, mas não esta me agradando 100%, à começar pelo tom de cor Quente 2 ja tentei e não consigo me acostumar kkkkk'. Fico meio pedido no brilho também, coloco certo nível parece brilhante demais e se diminuo algumas imagens parecem escuras demais kkkkk' (Quarto baixa luz / Breu)
Eu fiz o seguinte:
Usa a calibração inteligente para pegar os dados do balanço de branco 2 pontos.

SDR
Brilho em 40
Contraste em 38
Nitidez em 5
Cor em 25
Opção de movimento : personalizado com redutor de vibração em 3 e o resto tudo em zero.
Gama 1886
Detalhes de sombra em +2
Pico de brilho em médio
Espaço de cor em automático

HDR
Brilho em 50
Contraste em 50
Nitidez em 5
Cor em 22
Opção de movimento : personalizado com redutor de vibração em 3 e o resto tudo em zero.
Tons de HDR em estático
Pico de brilho em Alto
Detalhes de sombra em +1
Espaço HDR em normal

Espero ter ajudado.
 
Vi nos últimos comentários gente citando a diferença de painel de uma determinada marca... IPS no 60" e VA no 70"...
Ora, sempre vi reviews dizendo que o IPS é bom para "monitor" mas para TV é mais correto ir para VA. Sempre dizem que um bom monitor nunca será uma boa TV e uma boa TV nunca será um bom monitor...

Não sou estúpido e sei que o IPS (em monitores) é melhor que VA... mas sempre ouvi que para TV o VA é preferível... tanto que nesses casos citados estão empregando painel IPS nas TVs menores, mais baratas e de entrada...
 
Vi nos últimos comentários gente citando a diferença de painel de uma determinada marca... IPS no 60" e VA no 70"...
Ora, sempre vi reviews dizendo que o IPS é bom para "monitor" mas para TV é mais correto ir para VA. Sempre dizem que um bom monitor nunca será uma boa TV e uma boa TV nunca será um bom monitor...

Não sou estúpido e sei que o IPS (em monitores) é melhor que VA... mas sempre ouvi que para TV o VA é preferível... tanto que nesses casos citados estão empregando painel IPS nas TVs menores, mais baratas e de entrada...
O OLED e TV's com bom FALD são a excessão disso.
A questão é até que simples : em um tela pequena como monitor as cores importam mais, em uma tela grande como uma TV a uniformidade e profundidade de pretos trazem mais impacto.
Tudo é percepção...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo