• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TVs 202x] Melhores modelos com telas 4k e HDR para 202x

Galera, o que acham das TVs the one da philips? os modelos com 120hz são bons para jogos e filmes? preciso de uma de 75 polegadas e melhor que a minha hoje que é uma 58mu6120 com 120hz só as muito caras, e essas não tem como.
 
Galera, o que acham das TVs the one da philips? os modelos com 120hz são bons para jogos e filmes? preciso de uma de 75 polegadas e melhor que a minha hoje que é uma 58mu6120 com 120hz só as muito caras, e essas não tem como.
E melhor tu já informar quanto que tu está disposto a gastar, por que só comprar polegadas é foda, as de entrada são as que mais costuma dar defeito em pouco tempo, mas é relativo claro, podem durar anos e uma top estragar em poucos dias.
 
Galera, o que acham das TVs the one da philips? os modelos com 120hz são bons para jogos e filmes? preciso de uma de 75 polegadas e melhor que a minha hoje que é uma 58mu6120 com 120hz só as muito caras, e essas não tem como.
Philips The One são tvs simples boas pra SDR com as vantagens do hdmi 2.1, TCL também tem modelos nesse naipe
 
@uncle Benjen
Tu intende de monitor tbém?
Estou tentando achar algo de 32 que seja ips, 2k no minimo já que 4k eu vi ser impossível de caro, e nessa altura não da mais pra voltar ao full hd.
 
E melhor tu já informar quanto que tu está disposto a gastar, por que só comprar polegadas é foda, as de entrada são as que mais costuma dar defeito em pouco tempo, mas é relativo claro, podem durar anos e uma top estragar em poucos dias.
Eu acho que até uns 7k tá de bom tamanho. Não conheço muito e também não sou muito exigente, mas quero as tecnologias atuais para games por exemplo, já que tenho um PS5. Eu vi que a C835 está 8300 na amazon, já é demais p mim, mas gostei do que ela oferece. Sabe se tem alguma pouco inferior a ela de 75 polegadas mais barata? Eu acho que 65 aqui não ficaria muito bom pq a distância da parede para a cama é de pouco mais de 5 metros.

Edit: Como sei a se a TV é de entrada? Vendo o que ela oferece?
Philips The One são tvs simples boas pra SDR com as vantagens do hdmi 2.1, TCL também tem modelos nesse naipe
A unica que vi da tcl foi a C835, as outras pareciam ser inferiores à the one então nem vi. Vou dar uma olhada aqui
 
@uncle Benjen
Tu intende de monitor tbém?
Estou tentando achar algo de 32 que seja ips, 2k no minimo já que 4k eu vi ser impossível de caro, e nessa altura não da mais pra voltar ao full hd.
só o básico do tipo de iluminação, essas paradas de ms, tempo de resposta, não sou muito ligado. O que eu tenho na cabeça é que até 32" não precisa ser 4k, infelizmente os preços de monitor são muito altos, uma tela de 3 mil reais de um Odyssey G5 continua sendo EDGE, ruim pra HDR

tendo esse lance de iluminação em mente, eu não gastaria muito, como você quer IPS tem os LG e com bom preço 2,5k 32", eu cogitaria até esses white label da vida, já que meu Asus TUF que foi o olho da cara apresentou 2 dead pixel com 2 anos e a garantia de 3 não cobre

porque se começar enfrescalhar o preço já fica perto da 43QN90B/C, 42C2, aí meu amigo, não tem comparação de imagem
A unica que vi da tcl foi a C835, as outras pareciam ser inferiores à the one então nem vi. Vou dar uma olhada aqui
mira na C835, a C825 ano passado teve excelentes promoções em 75", C835 "perde" por pouco da QN90B

edit: hoje a 75C835 ta 7600 janjas, a The One do mesmo tamanho 6650 janjas, definitivamente vale a diferença, é uma miniLED com som top vs uma tv normal

Edit: Como sei a se a TV é de entrada? Vendo o que ela oferece?
o principal é pelo tipo de iluminação, EDGE (pelas bordas, o mais simples), FALD (por zonas, seja com poucas como Q80 ou miniLED) e OLED onde cada pixel se auto ilumina. Na maioria esmagadora das vezes tvs de entrada são EDGE, só agora a Toshiba (Hisense) trouxe tv por menos de 3 mil reais com FALD porém ainda 60hz. Tem os features onde agora estão colocando em modelos EDGE o hdmi 2.1

Samsung e LG são as mais fáceis de achar informação, com testes, você praticamente sabe o que tá comprando. Seguidas da TCL mas ela muda o nome das tvs aqui, então a gente tem que ficar deduzindo algumas coisas. As outras marcas são as mais difíceis, não tem testes técnicos, no máximo informam os nits (pico) que já é um bom norte
 
só o básico do tipo de iluminação, essas paradas de ms, tempo de resposta, não sou muito ligado. O que eu tenho na cabeça é que até 32" não precisa ser 4k, infelizmente os preços de monitor são muito altos, uma tela de 3 mil reais de um Odyssey G5 continua sendo EDGE, ruim pra HDR

tendo esse lance de iluminação em mente, eu não gastaria muito, como você quer IPS tem os LG e com bom preço 2,5k 32", eu cogitaria até esses white label da vida, já que meu Asus TUF que foi o olho da cara apresentou 2 dead pixel com 2 anos e a garantia de 3 não cobre

porque se começar enfrescalhar o preço já fica perto da 43QN90B/C, 42C2, aí meu amigo, não tem comparação de imagem
Eu peguei duas TV e coloquei aqui no meu quarto para teste de monitor uma de 55 e outra de 40 sendo está de 40 uma Panasonic VA tem uns pretos de encher os olhos realmente lindo de ver, mas por ser de 40 e VA os cantos ficam distorcendo, e a de 55 ficou mega desconfortável.

Algo que eu não contava, era que em duas semanas de uso o monitor que vendi 28, 4k, IPS iria me mostrar um conforto visual que eu não sentia a um bom tempo, por que passei 4 anos com uma Sony 43, 4k aqui, ao mudar para o 28 estranhei sim o tamanho menor mas em duas semanas já me acostumei com o conforto dele, algo que eu não contava sentir.

Se está Tv Panasonic aqui fosse IPS sem a distorção nos cantos seria perfeita.

Sobre ENFRESCALHAR hahahaha, nem em sonho eu NÃO jogo e nem vou então meu foco é só boa imagem sem distorcer e o tamanho 32 seria perfeito aqui sem necessidade de ser 4k, 2k já seria show ai fica a questão se achar algo WQHD + ips e não precisa ser ultrawid.
Mas vou volar a ficar de olho nas TV de 43, é mais fácil achar nelas ips+4k e depois é questão de novo costume.
 
Galera, o que acham das TVs the one da philips? os modelos com 120hz são bons para jogos e filmes? preciso de uma de 75 polegadas e melhor que a minha hoje que é uma 58mu6120 com 120hz só as muito caras, e essas não tem como.
Philips tem boas TVs em recursos, mas não espere tanta qualidade de imagem como uma Miniled ou OLED. Tem alguns videos de comparativo no youtube para voce ter uma noção.

A TCL tem a C835 que ja é Miniled e tem todos recursos para jogos também (Painel de 144hz, Freesync/VRR etc) eu daria preferencia a ela.
 
Tenho a S90C e utilizo bastante conteúdo via DLNA, sem problemas, assisto vídeos com 4k e tamanho acima de 20 GB. A fonte que uso é um NAS Dlink com o software miniDLNA.

É recomendável a fonte do vídeo estar cabeada em 1000 Mbps e a TV conectar no Wi-Fi 5G.

Eu uso o DLNA nativo do Windows, usava em uma TV Philips sem problemas, mas vou testar usar um software. Obrigado.
 
Uma coisa que aprendi pesquisando na internet é que sempre vai ter relatos bons e ruins, quais são maioria? Minha 55x905e de 2017 passou as 8000 horas de uso frouxo, divertiu 2 crianças nesse tempo, e agora morreu a placa principal e painel ainda está bom, vou tentar recuperar ela ainda, uma ótima tv mas que também tinha relatos de morte súbita na época.
 
Q80A "50" 2499 pix loja que explode.
deu a louca no gerente!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Uma coisa que aprendi pesquisando na internet é que sempre vai ter relatos bons e ruins, quais são maioria? Minha 55x905e de 2017 passou as 8000 horas de uso frouxo, divertiu 2 crianças nesse tempo, e agora morreu a placa principal e painel ainda está bom, vou tentar recuperar ela ainda, uma ótima tv mas que também tinha relatos de morte súbita na época.
tv sensacional
 
Última edição:
Alguém pode me responder sobre essas tv de entrada, eu queria uma tv de 65 polegadas até uns 4 mil reais, só para filmes e vídeos, será que essas tv de entrada vale apena?
 
Fala galera blz? Até uns 2.5 a 3k estourando já 55 ou 50 polegadas, o que vocês indicam? Estava vendo a TCL c635 ou q80a ou C ou tem alguma outra opção de qled melhor que essas? Seria para minha sala com foco de séries e filmes no momento não jogo nada de console. Desde já obrigado 🙏
 
Fala galera blz? Até uns 2.5 a 3k estourando já 55 ou 50 polegadas, o que vocês indicam? Estava vendo a TCL c635 ou q80a ou C ou tem alguma outra opção de qled melhor que essas? Seria para minha sala com foco de séries e filmes no momento não jogo nada de console. Desde já obrigado

Aproveita e pega a Q80A que o preço ta excelente!
 
Peguei para meu sogro uma CU8000 75". A exigência é que fosse nesse tamanho e no máximo 5k, então, foi essa q recomendei.
Testei um pouco e a TV está bem legal. Ambiente grande com luz controlada, sofá com uns 3,5m de distância.

Os ruins (q eu já esperava, claro) são as bolas de luz branca quando a tela está totalmente escura.

Framarate tb me incomoda em cenas bem rápidas. Porém, tem um recurso nela que melhorou surpreendentemente o incomodo. Uma opção de ajuste de nitidez. Não me lembro o nome, mas coloquei no máximo, em 10. Fiz tb outros ajustes q ficou bem satisfatória a qualidade.

Uma dica é que a imagem dos streamings quando fica ruim, por causa de conexão, tb é pior numa tela desse tamanho kkkk Então, pedi pra ele melhorar a internet, que atualemnte é 30mb.

Uma coisa que me surpreendeu positivamente foi o som. Achei bem potente para o ambiente e a voz fica bem clara. Não passei o volume de 20, pelo que me lembro e ativei o "amplificar". Gostei.
O sistema estava bem fluido tb.

Bom, só queria dar essas impressões. Minha experiência pessoal é com TV 32" da panasonic (q é ótima) e as outras 32" q meu sogro tem (umas porqueiras) kkkk então.
Se o tamanho e urgência não fossem prioridades, eu pegaria a 65" C835, mas tenho certeza q ele ficou bem satisfeito, mostra pras visitas todas kkkk

ah, comprei com mastercard Gold, pq aí posso estender a garantia original em mais 12 meses, já q é TV de entrada, fica o medo. Só curtir agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo