• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Um beep longo e dois curtos RTX3060Ti TUF

sSnk3

no hero
Registrado
Esse problema ocorria ocasionalmente, mas desde que deixei o Pc meses desligado vem sendo constante, no primeiro boot ouço os beeps e o Pc não dá imagem, porém o sistema inicia normalmente e ouço o som do windows, somente ao desligar e ligar novamente o bug some e o Pc da imagem normalmente, até por isso já ligo entrando na BIOS (que fica mais fácil desligar) para evitar qualquer problema no sistema depois de iniciado.

Já removi bateria da placa mãe, troquei de slot, troquei cabo HDMI e nada conseguiu resolver, seria defeito na placa? BIOS da placa mãe está em sua última versão, assim como a BIOS da placa de vídeo está atualizada, o bug ocorre igualmente na BIOS silent.

A placa performa normalmente nos jogos sem bug ou artefatos, só notei artefatos poucas vezes no navegador Edge, mas parece se tratar de um bug. Após a primeira falha, posso desligar e ligar no segundo seguinte que o bug não ocorre. Uso o Pc conectado numa TV.
 
Esse problema ocorria ocasionalmente, mas desde que deixei o Pc meses desligado vem sendo constante, no primeiro boot ouço os beeps e o Pc não dá imagem, porém o sistema inicia normalmente e ouço o som do windows, somente ao desligar e ligar novamente o bug some e o Pc da imagem normalmente, até por isso já ligo entrando na BIOS (que fica mais fácil desligar) para evitar qualquer problema no sistema depois de iniciado.

Já removi bateria da placa mãe, troquei de slot, troquei cabo HDMI e nada conseguiu resolver, seria defeito na placa? BIOS da placa mãe está em sua última versão, assim como a BIOS da placa de vídeo está atualizada, o bug ocorre igualmente na BIOS silent.

A placa performa normalmente nos jogos sem bug ou artefatos, só notei artefatos poucas vezes no navegador Edge, mas parece se tratar de um bug. Após a primeira falha, posso desligar e ligar no segundo seguinte que o bug não ocorre. Uso o Pc conectado numa TV.

Você liga primeiro a TV e depois o PC ?
 
Você liga primeiro a TV e depois o PC ?
A tv meio que fica ligada o tempo todo por estar sempre em standby, mas não faz diferença ligar antes ou depois que dá o bug do msm jeito, quando era ocasional notei que ligar o Pc antes da tv não dava esse bug, mas agora da de qualquer jeito.
 
A tv meio que fica ligada o tempo todo por estar sempre em standby, mas não faz diferença ligar antes ou depois que dá o bug do msm jeito, quando era ocasional notei que ligar o Pc antes da tv não dava esse bug, mas agora da de qualquer jeito.
É complicado, dei uma rápida pesquisada e os bips aparentemente tem haver com a GPU, o que não ajuda muito a solucionar o problema.

Bios da placa mãe está atualizada ?
 
É complicado, dei uma rápida pesquisada e os bips aparentemente tem haver com a GPU, o que não ajuda muito a solucionar o problema.

Bios da placa mãe está atualizada ?
Está, pesquisei muito sobre também e indicava para isso, porém a gpu performa normal e sem artefatos, temperatura boa e etc.
 
Está, pesquisei muito sobre também e indicava para isso, porém a gpu performa normal e sem artefatos, temperatura boa e etc.

Estava pesquisando nos termos "no video on cold boot" e achei algumas possiveis soluções.

- Resetar a bios, creio que ja deve ter feito.

- Desativar o fast boot ou algo relacionado na bios.

- Desmontar o PC e montar cuidadosamente(resolveu um caso)

- Problemas de Fonte(eu acho pouco provável) Sua fonte tem quanto tempo de uso?
 
Estava pesquisando nos termos "no video on cold boot" e achei algumas possiveis soluções.

- Resetar a bios, creio que ja deve ter feito.

- Desativar o fast boot ou algo relacionado na bios.

- Desmontar o PC e montar cuidadosamente(resolveu um caso)

- Problemas de Fonte(eu acho pouco provável) Sua fonte tem quanto tempo de uso?

Fiz tudo isso, a fonte tem alguns anos e é um modelo decente, é um bug estranho e deve ser algum defeito na placa de vídeo mesmo.
 
Estava pesquisando nos termos "no video on cold boot" e achei algumas possiveis soluções.

- Resetar a bios, creio que ja deve ter feito.

- Desativar o fast boot ou algo relacionado na bios.

- Desmontar o PC e montar cuidadosamente(resolveu um caso)

- Problemas de Fonte(eu acho pouco provável) Sua fonte tem quanto tempo de uso?

Bizarro, por obra do acaso eu removi a placa de som que tinha instalada e aparentemente resolveu, deve ser algum problema de compatibilidade com a bios da placa mãe.
 
Já fez teste de stress da gpu medindo a temperatura, se der problema de temperatura muita alta, então o problema é a placa.
Se não ultrapassou o limite de temperatura e se desligou então é provavelmente e problema da fonte.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo