• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Um HD maior demora mais tempo para formatar ?

DeNiM

Usuário Registrado
E aew galera do adreana.... Faz algum tempo nao sei se foi impressao minha mais tipo.

Tenho aqui uma maquina aqui em casa com um hd de 40 GB 7200RPM samsung processador pentium IV @3.5 Ghz....

Até ai td bem ai tá fui formatar.........20 minutos depois acabou e instalei os drives e td blz.

Depois peguei um hd 250 GB formatei com o mesmo processador e não sei se foi impressão minha mais demorou mais tempo :boring:

Ai to com essa duvida aew aqui se alguem souber se com um hd maior leva mais tempo para instalar o windows do que um hd menor ou se nao faz diferença posta aew.

Abraço!
 
naum tenho certeza, mas pela lógica demora mais sim...
 
Cara, tinha um RAID0 em 160Gb e agora tenho um de 1Tb, e pelo menos a formatação pelo dvd de instalação do Windows Vista dura a mesma coisa: uns 4 segundos. Só uso esse método, não sei qual você está usando...
 
Cara, tinha um RAID0 em 160Gb e agora tenho um de 1Tb, e pelo menos a formatação pelo dvd de instalação do Windows Vista dura a mesma coisa: uns 4 segundos. Só uso esse método, não sei qual você está usando...

na formatação rapida ele só "camufla" os dados no disco, quando estiver usando o disco, dai sim os arquivos novos sobrepoem os velhos, neste caso pode levar o mesmo tempo, coisa que eu não creio, mas tem que ver a velocidade dos discos

se for fazer a formatação completa, com certeza o maior vai demorar mais, a não ser que a diferença de espaço seja pequena e o maior seja bem superior.
 
O ideal seria você cronometrar certo, mais como a diferença de armazenamento é grande, faz sentido o de 250GB demorar mais, mas, não muito mais!

Abraço!
 
é isso que eu tava achando......So queria uma confirmaçao de vc pq pensei pela logica até que faz sentido pq um hd de 40 gigas formatado vamo supor leva 10 minutos um de 250 é mais que o quadruplo do tamanho entao logicamente vai demorar mais para formatar todos os 250 gigas é mais continuem mandando mais respostas as vezes alguem aqui ja notou isso.....

Abraço!
 
Acho que pelo Vista e Seven não tem como fazer a formatação completa do disco, até porque nunca foi comprovado que isso ajuda no desempenho do HD, então, sempre fiz a rápida mesmo.

falow
 
Com certeza absoluta demora mais, agora também existe outros fatores tb como rotação, quantidade de pratos buffer etc que contribuem para melhorar a velocidade ou piorar, mais em geral são mais lentos sim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo