• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Uma moto bateu no meu carro =S

  • Iniciador de Tópicos Kleiner
  • Data de Início
K

Kleiner

Guest
Galera .. acabei de volta da rua !!! um motoquero veio contra mão na minha direçao e eu tirei tudo que podia o carro pro lado e mesmo assim ele bateu em mim . .. eu estava mais ou menos a uns 80 kmh ... o motoquero tava com uma lander 250 .. ele bateu no meu lado o do motorista de raspão ,, cara deu um estoro , quando ele bateu ... o meu vidro da porta tava fechado e estilhaçou tudo na minha cara .. . mas nao deu nenhum corte .. o carro estrago um poco . quebro o o vidro da frente e o da porta furo o peneu da frente e o de tras . e amasso bastante o paralama .. a moto do cara quebro o quadro e o garfo ...

Mas o motoquero quebro o braço e o Pé dele esfiapou . concerteza vai ter q anputar o Pé =s ..


graças a Deus consegui tira o carro um poco pro lado se nao , ele iria da no meio do carro , e podia ter sido muito pior ...

o acidente foi meia noite .. mas ficamos lah ate agora poco , ate os policia rodoviarios prenxerem tudo a papelada ,e eu ter q fica assinando e tals ..

mas o problema foi q eu nao tenho cartera de abilitação .. tipo nao fis ainda pq tenho fobia social =s ...

=ssss
 
Bom...

Fudeu !
 
Um na contra mao, outro sem carteira.
Irresponsabilidade imperando heim...

Mas eh assim mesmo, as vezes a gente tem que se foder pra aprender.
 
Seila tipo tem tanta gente que tem cartera é maio barbero ..... e hoje tenho 19 ... tipo nao tenho cupa ... mas é foda ne o cara perdeu o pé
 
Última edição:
Situação tensa hein, pros 2...



Mesmo que vc dirigisse desde os 12 anos de idade, precisa tirar a CNH pra poder passear por aí. Depois da meia noite é foda mesmo, muita gente não respeita sinal de pare, sinal vermelho e uns até vão pela contramão; e é um horário propício mesmo pra acontecer acidentes, até pq nós mesmos pensamos: essa hora não tem movimento, vou descer o pé no acelerador (até por uma questão de segurança mesmo, ficar parado em sinal vermelho de madrugada pode ser perigoso).
 
Quem vai leva 90% da culpa vai ser você, isso se o motoqueiro for bomzinho, não queria te desanima, mais se ele procurar os direitos dele, vc ta ENCRENCADO, mesmo ele estando na contra mão, vc nao tem carta :X

Isso é oque eu sei por cima, se é levado assim mesmo no tribunal eu nao sei..
 
Seila tipo tem tanta gente que tem cartera é maio barbero ... eu dirijo des dos 15 anos .. e hoje tenho 19 ... tipo nao tenho cupa ... mas é foda ne o cara perdeu o pé

O negocio eh que mesmo quando vc tiver certo, se vc nao tiver carteira a culpa eh sua.
Um motoqueiro bateu no carro do meu primo mes passado, o policial pediu carteira ele nao tinha (nesse caso o motoqueiro).
nem chamaram pericia nem nada, ja consideram ele culpado e pronto.

Mas tanto faz, pq depois de duas semanas ele morreu com hemorragia interna.

Leva essas coisas a serio, eu tb dirigia sem carteira qdo menor mas assim q fiz dezoito anos ja providenciei a minha. :thumbs_up

Ainda mais agora q vc ja pode fazer a prova teorica antes msmo de completar os 18

abracao
 
Última edição:
Só de estar sem carteira você já se torna culpado, porque mesmo o cara estando errado, você nem deveria estar ali. Vai dar uma me**a muito grande.
 
É cara como disserão procura um advogado ou melhor um bom advogado, pois a dor de cabeça nem começou!!!!
Pois o cara mesmo estando errado vai te ferrar legal!!! para estar andando na contra mão não deve ser um dos caras mais legais da fase da terra!!!

Abraço
 
fobia social e dirige sem carteira?? o motoqueiro foi irresponsavel (baseando no seu depoimento) mas vc e seus pais tbem são, eles por permitirem vc dirigir desde os 15 e vc por continuar a dirigir depois dos 18 sem carteira e com fobia social.

mas fazer o que, isso é algo que ocorrer todos os dias no Brasil.
 
Kleiner, nessa você se deu mal, mas não tanto assim.


Se o motoqueiro ou você for na Justiça tem uma grandes chances de um juiz mandar cada um pagar metade do prejuízo do outro porque os dois tem culpa na história (ele na contramão e você sem carteira).

Como já disseram, irresponsabilidade imperando, hein...
 
:eek: Se vc não tem habilitação, o da moto tem habilitação, a versão que vai valer mais é a dele, :said: se ele perdeu o pé e tudo mais vc pode ficar preparado porque sendo inabilitado vc está errado em pegar um volante e se o motoqueiro tiver má fé vai lhe ferrar, mesmo se não tiver vc tá ferrado por estar errado, daí o que resta é aceitar o veredito que vier...
 
se ninguém tivesse visto o acidente

você poderia colocar o seu pai/mãe ou alguém da família no seu lugar (mentir).
Dai como eles devem ter carteira, você estaria salvo.

não sei bem a sua situação.

Mas se você já contou tudo (que foi você que tava no carro, que não tinha carteira,etc),
Fud*u.
 
Última edição:
o motoqueiro perdeu o pé e se for esperto vai fazer vc pagar um rim, um braço e um olho..

eu tbm ando sem carteira. perdi no cinema e não devolveram, ae fiquei sem mesmo e foda-se... aki no Rj se vc tiver com menos de 2 armas automáticas e uma granada no carro não da nada..
 
Quem vai leva 90% da culpa vai ser você, isso se o motoqueiro for bomzinho, não queria te desanima, mais se ele procurar os direitos dele, vc ta ENCRENCADO, mesmo ele estando na contra mão, vc nao tem carta :X

Isso é oque eu sei por cima, se é levado assim mesmo no tribunal eu nao sei..

Corretíssimo.

Infelizmente a situação não é favorável a você, desculpe a sinceridade mas o fato de não ter a "carta" faz de ti o errado na história com pequenos atenuantes pela "vítima" (você seria a vítima mas esse fato muda tudo) estar na contra-mão. Arrume um ótimo advogado e boa sorte.
 
Última edição:
Seila tipo tem tanta gente que tem cartera é maio barbero ... eu dirijo des dos 15 anos .. e hoje tenho 19 ... tipo nao tenho cupa ... mas é foda ne o cara perdeu o pé

aham, dirige há 4 anos sem carteira e quer alegar inocência? :rolleyes:
pensasse antes de agir.
 
Eu sou advogado

Não é bem assim , só porque está sem carteira que é o culpado de tudo

Isso se chama "culpa concorrente"

É só procurar no google que vão achar sobre esse assunto.

Na esfera cível pode não sobrar nada para você. Mas isso vai depender de um processo investigatório, testemunhas , documentos, etc.

Se sobrar na esfera cível, se prepare, que vai sair caro, ainda mais se ele perder o pé.

O advogado dele vai tentar provar que a culpa foi exclusiva sua, na esfera da imperícia , pois você não era habilitado, é a mesma coisa de um médico que faz uma cirurgia em você e não é médico ... entendeu ?? Não tinha perícia, não era habilitado.

E o seu advogado de defesa vai tentar provar que a culpa foi exclusiva do motociclista devido ao fato dele estar contramão.Vai ser um jogo de forças.

Mas tem outro ponto amigo, não quero te apavorar não massss , na esfera criminal tem muita chance de você ser condenado do que na cível.

Vai depender da "jogada" dele.

Eu recomendo a meus clientes esperarem o resultado da esfera criminal, e depois entrar na esfera cível, usando a sentença criminal favorável(difícil perder)

Você pode ser condenado por lesão corporal culposa. Sem intenção de querer provocar.

Pode também o promotor querer pegar pesado (por causa dos últimos anos muitos , acidentes, etc) , e entender que você asusmiu o risco de provocar o acidente. Ai é crime doloso (pretersoloso) e você seria condenado por lesão corporal de natureza grave, a pena é pesada. Mas isso tudo depende dos advogados, promotores e magistrados. Do local do acidente, investigações, etc, fica difícil falar sem saber dos detalhe.

É uma defesa difícil.

Porque ???

Simples

Dólo = intenção de querer provocar

Culpa = sem intenção = IMPRUDÊNCIA , NEGLIGÊNCIA E """IMPERÍCIA"""

Ou seja, sem habilitação = Imperícia = Culpa

Mas tudo tem jeito , tem bons advogados por ai que irá te defender muito bem, e aconselho que procure um o quanto antes possível para já poder ir acompanhando o inquérito policial.

Abraços
 
Última edição:
esse que eu acho o grande erro do brasil e de outros sistemas judiciarios: fez errado, dirige ha anos sem carteira, mas é só ter dinheiro que tudo some e vira inocente com assinha.
 
Quem te deu o carro alem de pagar uma multa bastante alta ainda vai perder o direito de dirigir por um ano. Vc como é maior de 18 tambem pode sofrer sanção. A sua "sorte" foi o cara estar vindo na contra mão, assim fica mais aliviado pro seu lado.


Responsabilidade hein champz ;)
 
o motoqueiro perdeu o pé e se for esperto vai fazer vc pagar um rim, um braço e um olho..

eu tbm ando sem carteira. perdi no cinema e não devolveram, ae fiquei sem mesmo e foda-se... aki no Rj se vc tiver com menos de 2 armas automáticas e uma granada no carro não da nada..

só tem um problema, antigamente os "Home" aceitavam vale-transporte pra liberar, hj em dia com Riocard fude-u pois eles ainda não tem as maquininhas :happy:


Agora o amigo do Topico deu mole né?
era molinho evitar essa confusão toda, era só não ter saido com o carro.... se tivesse habilitado o motoqueiro ainda teria que arrumar o carro.

boa sorte!
 
situaçao identica que aconteceu com um amigo meu, ele bateu numa moto mas a culpa foi do motoqueiro mas ele tava sem carta.. vai ter a audiencia agora, o carro ta preso no detran, pelo visto nao vai da nada pra ele porque nenhum dos 2 se machucaram, soh o conserto q fica foda, pq o seguro nao cobre... e ele ja ta tirando carteira..
 
perdeu o pé mesmo ? oO
putz vei q foda ...
 
o motoqueiro perdeu o pé e se for esperto vai fazer vc pagar um rim, um braço e um olho..

eu tbm ando sem carteira. perdi no cinema e não devolveram, ae fiquei sem mesmo e foda-se... aki no Rj se vc tiver com menos de 2 armas automáticas e uma granada no carro não da nada..

É diferente você estar habilitado e ter perdido a carteira e não ter tirado sequer.... Ambos não têm a carteira, mas você tem um registo de que está habilitado no Detran...
 
kraio tirou o pé do cara agora assassinou o português :D

É diferente você estar habilitado e ter perdido a carteira e não ter tirado sequer.... Ambos não têm a carteira, mas você tem um registo de que está habilitado no Detran...

esqueci de mencionar q isso tem uns 2-3 anos LOL já venceu faz tempo acredito q tecnicamente eu esteja na msm do cara: s/ habilitação.. :(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo