• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Uma nova "Era Dourada" ?

vini_lessa

know-it-all Member
Registrado
Ha aprox. 2 anos e meio atrás eu abri esse tópico aqui, onde reclamava que a indústria de games tinha estagnado, reduzida à massificação de poucas fórmulas batidas em nome do lucro certo, fórmulas caracterizadas por um baixo grau de interatividade e uso da massa cinzenta pelo jogador (Modern Warfare, estou olhado pra você).

Podemos dizer que a coisa deu uma guinada de 180 graus, desses dois anos e meio pra cá? Estamos nos aproximando de uma nova "Golden Age" eletrônica ? O lançamento e popularização de jogos dos mais diversos gêneros e estilos que estamos vendo nesse momento, dos mais casuais (Limbo, Angry Birds) aos mais hardcore (Crusader Kings 2, Dwarf Fortress), dos remakes nostálgicos (Xcom, Baldurs Gate, Wasteland) aos completamente originais (Minecraft, Portal) seria um indicativo disso?

Podemos olhar para o sol com esperança? A tempestade já passou? Tempos melhores virão ? :yellowface:
 
Por Enquanto é uma luz no fim do túnel que esta crescendo a cada dia :joia:
 
Não.

Acredito que essa nova 'era dourada' seja o ultimo suspiro de uma época especial, feita por pessoas especiais.

E esses espamos 'post mortem' ainda durarão alguns anos.

Depois?

:ohgod:
 
Depois?

Depois vocês das antigas já terão netos com atrofia cerebral com o que se preocupar, jogos não serão mais prioridade, então relaxa.:haha:
 
Eu considero sim que esse seja um momento de ouro para a industria dos jogos.

Só por ter diablo 3 já é considerado era de prata...:bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Se isso sair eu posso começar a concordar com vocês... :challenge:

Mas acho que já tivemos anos piores sim, estamos em uma ascendência no momento, é só ver a lista de jogos que serão lançados esse ano: Max Payne 3, 2 X-COM's, talvez um GTA5?, Diablo 3, um novo C&C, talvez um (anuncio) de Company of Heroes 2, Natural Selection 2, PlanetSide 2 e muitos outros jogos que são sequencias para jogos bons ou um reboot para uma franquia morta (C&C?)\que estava faltando (COH2).
E ARMA3 :awesome:

EDIT:
Fora os títulos de consoles, tem MUITA coisa boa se incluir eles.
 
Última edição:
Se isso sair eu posso começar a concordar com vocês... :challenge:

Mas acho que já tivemos anos piores sim, estamos em uma ascendência no momento, é só ver a lista de jogos que serão lançados esse ano: Max Payne 3, 2 X-COM's, talvez um GTA5?, Diablo 3, um novo C&C, talvez um (anuncio) de Company of Heroes 2, Natural Selection 2, PlanetSide 2 e muitos outros jogos que são sequencias para jogos bons ou um reboot para uma franquia morta (C&C?)\que estava faltando (COH2).
E ARMA3 :awesome:

EDIT:
Fora os títulos de consoles, tem MUITA coisa boa se incluir eles.

Qual C&C irá sair esse ano? Se for o Generals 2, eu li que ele será lançado apenas em 2013.
 
Na minha opiniãozinha, só piora.
Cada vez mais as empresas usam engines famosas e acabam fazendo não jogos, e sim, mods.

O próprio Mass Effect que eu tanto curtia, hoje é só um "mod" de Gears of War.
O novo test drive, também, é apenas um Shift com pack de Ferraris.

Isso me desanima demais.
Minha atenção está completamente voltada para o pessoal independente.
Parece que daqui pra frente nenhuma empresa vai investir grana alta em franquias inovadoras. Pra que arriscar lucro, sabendo que se fizer algo batido e genérico terá retorno garantido.
 
Na minha opiniãozinha, só piora.
Cada vez mais as empresas usam engines famosas e acabam fazendo não jogos, e sim, mods.

O próprio Mass Effect que eu tanto curtia, hoje é só um "mod" de Gears of War.
O novo test drive, também, é apenas um Shift com pack de Ferraris.

Isso me desanima demais.
Minha atenção está completamente voltada para o pessoal independente.
Parece que daqui pra frente nenhuma empresa vai investir grana alta em franquias inovadoras. Pra que arriscar lucro, sabendo que se fizer algo batido e genérico terá retorno garantido.

A verdade está contida nesse post.

Só adicionando: quem manda na indústria são os gamers, se algo batido e genérico dá retorno é culpa dos gamers. Certamente uma mudança no padrão de compras resultará numa mudança nos jogos.
 
Belo post vini, qualificado.
Olha to contigo nessa, espero que isso seja um bom sinal e que daqui pra frente as coisas continuem melhorando.
Pq teve uns aninhos atras aí que o negócio tava feio mesmo.

EDIT: Não que as coisas estejam BOAS agora. Citando o amigo ali de cima. ME3 é nada perto do primeiro, mesmo sendo um bom jogo. O mesmo vale pra DA: Origins e DA2.
É mais ou menos como se fosse um ciclo. Existe um bom jogo de uma grande publisher que cria uma penca de fans. Sucesso total. Anuncia-se a sua sequencia e todo mundo espera algo excelente e é ai que a coisa começa a decair. Estamos vendo isso acontecer aos montes.
Maaas, ao mesmo tempo tem os jogos alternativos/indie AOS MONTES hoje em dia que inovam e movimentam o mercado tanto casual como hardcore de uma maneira sensacional.
E tem aqueles jogos novos que sempre serão bons (Skyrim e DiabloIII(?)).

Acho que esses dois ultimos exemplos eram basicamente o que tava faltando nesses ultimos anos.
 
Última edição:
Na minha opiniãozinha, só piora.
Cada vez mais as empresas usam engines famosas e acabam fazendo não jogos, e sim, mods.

O próprio Mass Effect que eu tanto curtia, hoje é só um "mod" de Gears of War.
O novo test drive, também, é apenas um Shift com pack de Ferraris.

Isso me desanima demais.
Minha atenção está completamente voltada para o pessoal independente.
Parece que daqui pra frente nenhuma empresa vai investir grana alta em franquias inovadoras. Pra que arriscar lucro, sabendo que se fizer algo batido e genérico terá retorno garantido.

:thatfeel:

tbm concordo, soh esqueceu de falar nos malditos DLCs, pagamos por jogos incompletos e extremamente bugados cada vez mais :damn:

não sei aonde tão enxergando melhora :poker:, pra mim eh soh mais do mesmo ou pior :mesa:
 
na minha opinião a coisa so tem piorado também.

os jogos estão cada vez mais simples, não existem mais desafios ao seu raciocínio. sem contra nessa praga do DLC. Jogos são lançados cada vez menos polidos, cada vez mais nas pressas.

em 1998, se você tinha age of empires 2, comprava uma expansao e ganhava mais 5 civilizações, inumeras unidades novas, 7 novas campanhas...
hje vc compra assassins creed 2 e o jogo vem capado. pra jogar o jogo completo tem que pagar por um DLC.
 
vou deixar essa imagem para ampliar o assunto

RHSJ6.png
 
pra mim ainda estamos na era das trevas da industria dos games, jogos idiotas, completamente sem criatividade ou desafio, tipicos de apertar um botao pra fazer tudo, ir do ponto X ao Y e Gratz vc zerou o game, e baseados apenas em graficos ignorando completamente todo o resto.
sao muito raros os casos que escapam desses exemplos.
 
Os DLCs infelizmente ganham força porque os jogadores dão suporte. Coisa que eu não entendo.
Alguns até tem adições razoáveis, mesmo que raramente. Agora, quem paga por "meia hora de jogo", ou "duas armas e uma missão", realmente merece perder seu dinheiro nisso.
É aí que está o problema, sempre tem alguém disposto a pagar. O que novamente, vendo do ponto de vista da empresa é uma jogada interessante.
 
Eu discordo, mas enquanto existir as series, Half-Life, GTA e The Elder Scrolls, ainda há esperança :magico:

dlc-mona-lisa-1.jpg

Aonde isso vai parar? :ohgod:
 
Acho que pessoas que tem a criatividade sao poucos nesse ramo e muito mais é a dificuldade de se ver pessoas assim para entrar em grandes empresas, antigamente tinham muitos desses, hoje em dia sao poucos, muito poucos.

Jogos que sao certos de haver melhoras sao simuladores (corrida, aviao), as crianças de hoje em dia querem jogos com graficos, a historia nem importa muito, enquanto nós criados a jogos com enredos completos de novidades e açoes nunca vistas, quando vemos os jogos atuais nos deslumbramos com pedaços de predio caindo (caso o BF3, primeiro trailer lançado só se falava nisso, "o cenario é destrutivel").

Acho que nao tem como falar se vai ter um fim da escuridao ou nao, mas algumas produtoras vao ficar com pessoas boas e outras produtoras vao se unificar.

Para quem acha que é só uma questao de pessoas nao sao mais criativas, a SEGA lançou quantos jogos a nao se Sonic e Crazy Taxi que voce lembre de cabeça?

Nao tem como prever o futuro amigos.
 
Acho que vcs esperam demais, de uma geração que nasceu conhecendo GTA e PES e CS.
 
Para mim é uma das piores gerações de games, se apoiando em gráficos e mais gráficos, jogos com conteúdo descartáveis, nem um pouco memoráveis, DLC's aos montes, jogos genéricos, principalmente sooters, algumas franquias estragadas na minha opinião, como Metroid (saudades do Super Metroid), Max Payne 3 (até agora não engulo a ausência daquele clima Noir do primeiro, o jogo pode até ser memorável e espero que seja, mas até agora para mim pareceu mais um shooter genério como Kane & Lynch e outro TPS no início da geração que eu esqueci o nome, tendo apenas gráficos excelentes), Resident Evil, Silent Hill, Need For Speed entre outras, jogos cujo fator principal é o multiplayer online, retirando o offline, onde a história, os personagens e o tema são completamente descartáveis, estão lá apenas para preencherem espaço, jogos terminados em menos de 5 horas para depois o pessoal correr para o modo online dele e o pior de tudo, fanboys, que vieram com força nesta geração, tanto pcistas, sonystas, ,nintendias e caixistas.

As vantagens desta geração são que o PC está recebendo mais jogos, alguns que nem imaginaríamos sair como Street Fighter IV, Super Street Fighter IV Arcade Edition, Street Fighter x Tekken, um FIFA igual ao dos consoles, Virtua Tennis, Sonic Generations, Epic Mickey 2, rumores de Ultiimate Marvel vs Capcom 3, as peças de hardware ficaram mais acessíveis, em relação ao passado, quando era muito mais difícil montar um PC forte para jogos, surpresas como Limbo, Braid e Trine, a volta de Sim City no ano que vêem, a volta de Mortal Kombat em grande estilo, obras-primas como Red Dead Redemption, Skyrim e Bioshock e o mais importante de tudo, finalmente aproxima-se o lançamento de Diablo 3.

À partir do dia 15 de Maio deste ano, com Street Fighter x Tekken e Diablo 3 sendo lançados, o que vier para mim será lucro no PC, a não ser que lancem Dark Souls, Ultiimate Marvel vs Capcom 3 e Mortal Kombat. Estes dois jogos serão o ápice no PC, para mim.
 
Não que que esteja piorando, mas é modinha falar que as coisas so pioram então os mimimi nunca vão dizer o contrario...

Mesmo tendo um novo SC2, Diablo3, Street Fighter e Mortal kombat vindo ,finalmente, com uma versão 3D que vingou e agradou a grande maioria.Uma enxurrada de jogos ,tanto pra PC quanto para consoles, vindo com legendas ou ate dublados em português.

Sistemas online, em massa, que permitem jogar contra varias pessoas pelo mundo e amigos,incluindo um grande fator replay no multiplayer online, alem de oferecer vários serviços adicionais, como filmes , series e games classicos, inclusive estes classicos, como ja foi mencionados, abriram as portas para grandes mentes ofuscadas antigamente pela falta de recursos e oportunidades que vieram graças as vendas online.

Os jogos, também, tem ficado praticamente o mesmo preço de 15 anos atras, enquanto que no mesmo período o salario minimo teve um aumento de 500%.E mesmo adicionando o valor dos DLC ainda seria menos custoso que naquela epoca.

Mas nada disso que dizer que esta melhorando, quem falar isso não vai estar na modinha dos reclamões , chorões e pessimistas e com isso merece ser apedrejado...
 
Última edição:
O jogos hoje são pensados em termos de massificação, as produtoras fazem os jogos pensando atingir o maior número de jogadores, portanto, maximizando os lucros. Basta ver o tópico mais movimentado do PC - Games do Adrena é um jogo de tiro on-line. Nada contra esses jogadores até porque cada um tem o seu gosto pessoal. Acontece que as produtoras "enxegam" esse tipo de jogador que hoje é maioria e produzem jogos visando esse público que HOJE prefere jogos desse tipo como as séries Cod e Battlefield.

Tem sim outros tipos de jogos como indie, RPG (meio descaracterizado ultimamente) RTS, que vendem bem, tem o seu público, mas são um nicho do mercado. Não vejo melhora nem uma nova era. O que existe são algumas pequenas produtoras tentando atingir outros tipos de jogadores até porque não são todos que gostam de FPS on-line.

Ainda bem. :freddy:
 
Última edição:
Mesmo tendo um novo SC2, Diablo3, Street Fighter e Mortal kombat vindo ,finalmente, com uma versão 3D que vingou e agradou a grande maioria.Uma enxurrada de jogos ,tanto pra PC quanto para consoles, vindo com legendas ou ate dublados em português.

Se seu gosto por jogos se resume a apenas estes tipos de jogos, é melhor rever seus conceitos.

Sistemas online, em massa, que permitem jogar contra varias pessoas pelo mundo e amigos,incluindo um grande fator replay no multiplayer online, alem de oferecer vários serviços adicionais, como filmes , series e games classicos, inclusive estes classicos, como ja foi mencionados, abriram as portas para grandes mentes ofuscadas antigamente pela falta de recursos e oportunidades que vieram graças as vendas online.

Hummm... E o minha campanha single player? E se eu não quiser jogar contra varias pessoas pelo mundo e amigos?

Os jogos, também, tem ficado praticamente o mesmo preço de 15 anos atras, enquanto que no mesmo período o salario minimo teve um aumento de 500%.E mesmo adicionando o valor dos DLC ainda seria menos custoso que naquela epoca.

Podem até estar o mesmo preço de 15 anos atrás, mas em 1997 um jogo tinha 20 horas de gameplay. Os de hoje possuem 4h e olhe lá.

Se você acha que está pagando o mesmo preço... ok.

Mas nada disso que dizer que esta melhorando, quem falar isso não vai estar na modinha dos reclamões , chorões e pessimistas e com isso merece ser apedrejado...

Ao meu ver, seu ponto de vista está errado.
 
Uma enxurrada de jogos ,tanto pra PC quanto para consoles, vindo com legendas ou ate dublados em português.

Quantidade não quer dizer qualidade, isso é indiscutível. O fato de vir com legendas ou dublado em português não representa um acréscimo na qualidade do jogo, representa apenas um adaptação para que um número maior de pessoas possam jogá-lo.

Os jogos, também, tem ficado praticamente o mesmo preço de 15 anos atras, enquanto que no mesmo período o salario minimo teve um aumento de 500%.E mesmo adicionando o valor dos DLC ainda seria menos custoso que naquela epoca.

Mesmo preço de 15 anos atrás? Você acha mesmo que quando, por exemplo, Resident Evil 1 foi lançado ele custava $60?
Outra coisa, com o aumento das vendas por distribuição digital não tem nem sentido os preços aumentarem, pois por retail a produtora ganha cerca de 30%, já quando vende digitalmente vai 70% pra produtora.

Mas nada disso que dizer que esta melhorando, quem falar isso não vai estar na modinha dos reclamões , chorões e pessimistas e com isso merece ser apedrejado...

"todos que estão contra mim estão errados!". Acho que você não deveria pensar dessa maneira.



Os jogos estão muito fáceis. Na maioria dos jogos o termo dificuldade resume-se em exigir do jogador o maior reflexo possível. Apenas isso. Quando eu falo em dificuldade, não é algo relativo a um monstro super ubber modafoka que atira pra todos os lados, mas sim algo algo que envolva inteligência, estratégia, um bom planejamento, um jogo que exija uma boa administração dos recursos no seu decorrer, entre outras coisas. Isso está em falta. Na maioria das vezes os jogos são muito fáceis e pra deixar uma parte ou outra difícil é implementado um chefe ultra foda. Coisa sem sentido.

Outra coisa: falta ousadia. Investir em fórmulas batidas virou regra. Temos seis Call of Duty iguais, temos três (o primeiro é muito ruim e não pode ser comparado aos outros) Assassin's creed iguais, etc. Portal foi algo novo que deu muito certo, Minecraft foi algo novo que deu muito certo. Falta ousadia.

Isso sem contar essa enxurrada de DLCs, sendo a maioria só pra sugar grana. Nem vou continuar falando disso porque o meu rage será enorme, pela minha saúde acho melhor para por aqui haha

Há também a despreocupação com o consumidor, jogos com inúmeros bugs. Sei que muitos jogos são enormes e fica difícil cobrir todos os bugs na produção, mas muitos jogos tem bugs ridículos que é impossível que não tenham sido descobertos durante a produção. Parece algo do tipo "lança essa porra aí e com o feedback da comunidade nós arrumaremos os bugs. Nossa equipe vai demorar um mês pra achar os principais bugs, se lançarmos o jogo, em quatro dias já saberemos todos os bugs pois a comunidade nos dirá." Aí demoram um mês pra lançar um patch para corrigir tudo, isso quando corrigem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo