• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Undervolt HD4870

PhOoBoS

Hungry Member
Registrado
Estou tentando fazer um undervolte junto com um overclock (por biosmod) na 4870, 800MHz e 3800MHz, mas não consigo diminuir a voltagem, coloco em todas as opções 1.237v mas quando reinicia volta para 1.263v será que tem que mudar algumas dessas opcões em "View/change voltage register"?

E também estou tendo problemas para passar de 790MHz de core clock, coloco 800MHz mas na hora de testes com o OCCT, medindo com o GPU-Z na aba dos gráficos o core não passa 790MHz, nem com o MSI Afterburner eu consigo o único que pega é o RivaTuner.
Alguem aew já teve alguns desses problemas?
 
Última edição:
Eu mudei para 800MHz de core e agora pegou :eek:
Mas o problema da voltagem continua, alguem sabe resolver?
 
Você gravou essa BIOS e "flashou" na sua placa? E outra, você tem que testar antes essas voltagens com os clocks desejados e a única maneira que você pode fazer isso (sem gravar na BIOS primeiro) é com o GPU Tools.
 
Se o Volterra da sua VGA não suportar alterações via software, nem por BiosMod você irá conseguir diminuir a voltagem.

Sobre os 790-800MHz, você tem que flashear ela pra uma BIOS Destravada, que vá além desses limites.
 
Sim eu "flashiei" e gravei na placa com o ATI Winflash.
Eu ja tinha testado os clock com a voltagem e até 790MHz e 3800MHz, e estava estável com 1.225v(OC feito com o MSI Afterburner).
Fiz o flash com 800MHz e 3800MHz com a voltagem em 1.25v mas quando reinicia volta para 1.263v, não sei como faz para permanecer com 1.25v.No RBE tem que mudar alguma coisa alí na opção "View/change voltage register".
 
Que eu saiba o seu modelo de vga não faz o controle de voltagem via software.
Como nosso amigo acima falou, vc so conseguirá bons resultados no OC com um biosmod.
Siga o tutorial aqui msm do adrena q é muito bom, se o seu modelo for o de referência eu posso lhe passar o executável da bios da asus XOC, muito simples de fazer e consegui ganhos expressivos no meu antigo CROSS.
 
É eu não sei porque não estava passando de 790MHz mas fui tentar hoje e pegou.
Já a voltagem é estranho não estar pegando com biosmod porque com o MSI Afterburner pegou.
 
A sua placa deve ser das primerias, modelo de referencia ?
Até onde eu sei as placas posteriores da Powercolor não possuem o VRM necessário (o tal Volterra) por isso o ajuste por software não funciona.

Para liberar o overclock até 990/1200 funcionando no CCC e Afterburner, vc tem que escolher a opção "change to these values" ali no "additional features" daí será necessário reinstalar o driver ao reiniciar
 
É minha placa é das antigas, modelo de referência.
Eu consegui passar de 790MHz chegei a 820 estáveis mas deixei 800/4000MHz.
O único problema é a temperatura do VRM que chega a 110ºC, mas já fiquei sabendo que até 120ºC é normal.
Vou tentar liberar o overclock como o Qortado falou.
Editado:
Fiz o que o Qortado, e deu certo, segue a print:
 
Última edição:
eu consegui baixar um pouco a da minha 4870...

ficou assim...

2d = 350/400 1.206

3d = 800/925 1.206

fiz isso só usando o ATT e pegou de boa...

meu sistema operacional é o windows 7 64 bits...
 
Parece que é só comigo que o RivaTuner e o MSI AfterBurn não funciona. :(

Ele não reconhece os meus Clocks.

Abraço!
 
Bom consegui mudar a voltagem da VGA em IDLE graças ao Qortado.
Para quem que fazer o mesmo é so ir em "additional features" na opção "enable superior powerplay" marque "enable/already enabled" e depois "decrease voltages" com isso já deverá aparecer na aba dos clocks 1.203v onde tem 500MHz de core clock depois e só salvar e dar flash.:yes:
Em IDLE:

Em FULL:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo