Tim Sweeney, co-fundador da Epic, a empresa responsável pelo desenvolvimento da engine 3D Unreal Engine 3, acabou de informar alguns detalhes numa entrevista publicada no site Beyond 3D.
A Engine deverá usar parte da tecnologia de 64bits. Tim Sweeney, foi categórico em afirmar que esta nova engine não rodaria muito bem numa plataforma de 32bits porque "A atual plataforma Windows de 32-bits pode, obedientemente, acessar apenas 2GB de RAM conforme o processo. O jogo UT2003, que foi lançado em 2002, instalou mais do que 2GB de dados do jogo, apesar de que nesse tempo nunca foi necessário carregar a memória de uma só vez. Nós acreditamos que os jogos em 2005-2006 apresentarão em um único nível do jogo ou em uma cena visível mais de 2GB de RAM".Ora, só um sistema de 64bits permite exceder este limite!
Sweeney afirmou a um mês atrás que o Unreal Engine necessitaria de apenas 1GB de RAM para funcionar plenamente. Não comecem a olhar os seus módulos de memória de um jeito diferente... ainda da tempo de economizar uma grana, pois os jogos baseados no Unreal Engine 3 só deverão sair em 2006.
Artigo publicado originalmente no site www.vtr-hardware.com em 21 de Junho de 2004, por BRUNO e traduzido pela Equipe de Tradução SKuLL_DeviLL .
Para maiores referências consulte os links:
VTR-HARDWARE
fonte: forumpcs
A Engine deverá usar parte da tecnologia de 64bits. Tim Sweeney, foi categórico em afirmar que esta nova engine não rodaria muito bem numa plataforma de 32bits porque "A atual plataforma Windows de 32-bits pode, obedientemente, acessar apenas 2GB de RAM conforme o processo. O jogo UT2003, que foi lançado em 2002, instalou mais do que 2GB de dados do jogo, apesar de que nesse tempo nunca foi necessário carregar a memória de uma só vez. Nós acreditamos que os jogos em 2005-2006 apresentarão em um único nível do jogo ou em uma cena visível mais de 2GB de RAM".Ora, só um sistema de 64bits permite exceder este limite!
Sweeney afirmou a um mês atrás que o Unreal Engine necessitaria de apenas 1GB de RAM para funcionar plenamente. Não comecem a olhar os seus módulos de memória de um jeito diferente... ainda da tempo de economizar uma grana, pois os jogos baseados no Unreal Engine 3 só deverão sair em 2006.
Artigo publicado originalmente no site www.vtr-hardware.com em 21 de Junho de 2004, por BRUNO e traduzido pela Equipe de Tradução SKuLL_DeviLL .
Para maiores referências consulte os links:
VTR-HARDWARE
fonte: forumpcs