• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Up de 6600 p/ i5 2500

hneto

®
Registrado
Pessoal, não estou conseguindo fazer meu q6600 funcionar na velocidade normal. Deu algum pau na PM que eu não consigo setar o fsb em 400, nem subir o multiplicador para mais de 6. Quando faço isso o PC desliga. Ele tá rodando a 1.600GHz. Em razão disso, a placa que comprei 6950 2GB, não tá dando conta dos jogos. Até no FIFA 12 tá lagando...

Vale a pena trocar esse PC por uma mobo P67 qualquer e um i5 2500 e memos DDR3? Ou é melhor tentar resolver o problema da Minha atual placa mãe?

Sugestão de mobos bbb são bem vindas.

Aproveitando, essa fonte da assinatura tá de boa?
 
Tente resolver o problema de todas as formas possíveis primeiro, o Q6600 apesar de ser antigo ainda é um bom processador. Caso não consiga, peguei o combo mencionado pois o desempenho a mais vai ser bem grande.
 
Acho que vc tera um desepenho muito maior com core i5 sendo que o q6600 tbm e um bom processador.
 
Tente rever se não é nenhuma configuração de BIOS q pode estar barrando isso..ou pasta térmica velha....
Mas de qualquer maneira, se vc puder, trocar de plataforma vai dar um up legal pra vc ;]
Eu tinha um q8200, e ele gargalava a minha 570...antes de trocar, eu salvei em um certa parte do Skyrim pra fazeer um teste...Quando voltei com a plataforma da assinatura, ganhei uns 15 fps...claro q isso acontecia apenas em alguns jogos, de dar um gargalo, mas teve uma melhora considerável...(Obs: tinha um over, mas era pouco @2.8).
Se nao conseguir arrumar msm esse q6600, trocar de plataforma vai te dar um up massa...
A placa mae q uso (p8z68-v) é uma das melhores custo benefício...tem tudo q vc precisa por um preço legal, sem falar q é chipst z68. As gigabytes UD3/UD5/UD7 tbem sao ótima escolhas.
Lembrando que o 2500k e o 2600k tem praticamente a mesma performance em jogos.
Espero ter ajudado :joia:
 
Saí de um Q6600 pra um i5 2500 e é claro, a diferença é grande.
Mas eaí, HD6950 2gb lagando no FIFA 12?

Q6600 nao chega a 9x originais na bios?

Complicado tudo isso ae, vamo devagar.
 
Pois é, mesmo reduzindo a qualidade gráfica o jogo continua lagado. Em outros jogos também acontece a mesma coisa. No Splinter Cell conviction é só lag, nem consigo jogar. Único jogo que vai legal aqui é Left 4 dead 2. Até TDU 2 fica ruim. Isso também ocorria com a placa antiga, uma 4850. Por isso acho que o problema não é da VGA. Se for estou ferrado, pois a comprei em Miami e não tenho como devolver.

Acho que o problema é da Mobo mesmo, ou do processador, que depois de tanto over deve ter ido pro saco. Além de tudo isso, o computador está todo empoeirado e sujo. Eu já estava a fim de trocar de PC mesmo, pois tenho que trocar de gabinete, porque no meu atual a placa de video não deu e tive que praticamente destruí-lo para ela entrar e os HDs estão todos do lado de fora, acho que irei trocar tudo logo, menos a fonte. Só queria saber se compensava.

Acha que com uns R$ 1.500,00 eu troco gabinete, mobo, cpu e memo?
 
Pega um Sandy Bridge logo (2500k) pra deixar essa 6950 soltinha e venenosa... já tive uma 6950 com o 2500k e vou te dizer, o bagulho fica FORTE.
 
Fica sim... i5 2500 stock + HD5870 aqui, já dá pra brincar :muchwin:

Com R$1500,00 dá pra pegar Gabinete, Mobo, Cpu e Memória tranquilamente...
 
Claro que sim! Com 1500 dá pra fazer um estrago legal :cereal:

Gabinete CM334 - 125,00 - Gabinete Cooler Master Elite 334U (RC-334U) - www.justshop.com.br
i5 2500k - 580,00 - Processador Intel Core I5-2500k 1155 I5 2500k Bx80623i52500k - R$ 581,95 en MercadoLibre
MSI P67A-C45-B3 - 430,00 - Placa Me MSI P67A-C45-B3 LGA 1155 - Box
Kit 8gb DDR3 1333 Ripjaws X - 199,00 - https://www.guerradigital.net/memor...b-ddr3-1600-pc3-12800-f3-12800cl9d-8gbxl.html
CoolerMaster V6 (deve rodar o i5 2500k a 4.5ghz na boa) - 120,00 - KaBuM! - Cooler CoolerMaster Hyper V6 RR-V6SV-22PR-R1
Total = 1454,00 e sobra para os fretes.
 
muito bom combo... eu esqueceria o Q6xx e pularia direto para um I5 sem pensar muito... dinheiro é que faz a sua farra mano... se puder é claro vai nessa...
mas se não puder compre uma G31((DDR2)) ou G41((DDR3)) boazinha... e pau na cobra...
heheh

valeu mano..
 
ahh com certeza edu... eu ja tive o Q6600.. ele tem gás pra caramba... eu acho um otimo proc..

só digo de pegar uma plataforma mais nova... pois querendo ou não ja se tornou obsoleto...

Valeu
 
Vejam o que acham:
GA-Z68X-UD4-B3 = R$ 585,00 (essa é boa, serve para OC?) Consigo outra boa mais barata?
i2500k = 498,00
Gabinete HAF 922 = R$ 330,00
Kingston HyperX 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 = R$ 213,96
TOTAL R$ 1.626,96
 
Última edição:
Vejam o que acham:
GA-Z68X-UD4-B3 = R$ 585,00 (essa é boa, serve para OC?) Consigo outra boa mais barata?
i2500k = 498,00
Gabinete HAF 922 = R$ 330,00
Kingston HyperX 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 = R$ 213,96
TOTAL R$ 1.626,96
Ótima config, a MB é ótima, mais, cade o cooler? Usar box com 2500k nem rola :cereal:
 
Ótima config, a MB é ótima, mais, cade o cooler? Usar box com 2500k nem rola :cereal:

Não entendo nada de cooler, quais modelos posso pegar por um bom preço? Não irei fazer OC de início, preciso mesmo de cooler agora, não posso comprar depois?
 
O processador ja´vem um com cooler box. Se quiser, pode comprar mais para frente, um cooler simples e bom é o Cooler Master Hyper Tx2
 
Não entendo nada de cooler, quais modelos posso pegar por um bom preço? Não irei fazer OC de início, preciso mesmo de cooler agora, não posso comprar depois?

O processador ja´vem um com cooler box. Se quiser, pode comprar mais para frente, um cooler simples e bom é o Cooler Master Hyper Tx2
Claro que não precisa se for usar stock, acho que dá pra chegar até 4ghz com vcore stock, se quiser um cooler bom e barato recomendo o Hyper 212 com push and pull, o meu segurava 4.5ghz no meu i5 na boa :cereal:
 
Pessoal, não estou conseguindo fazer meu q6600 funcionar na velocidade normal. Deu algum pau na PM que eu não consigo setar o fsb em 400, nem subir o multiplicador para mais de 6. Quando faço isso o PC desliga. Ele tá rodando a 1.600GHz. Em razão disso, a placa que comprei 6950 2GB, não tá dando conta dos jogos. Até no FIFA 12 tá lagando...

Vale a pena trocar esse PC por uma mobo P67 qualquer e um i5 2500 e memos DDR3? Ou é melhor tentar resolver o problema da Minha atual placa mãe?

Sugestão de mobos bbb são bem vindas.

Aproveitando, essa fonte da assinatura tá de boa?

Pelo pouco que acompanho ultimamente, parece-me que o ganho de performance é monstruoso, migrando de um q66, pra um 2500k.. mas ai é de cada um se vale o investimento. Porém, creio que você tá fazendo errado ai... o FSB original do Q66 é 266 não 400. Assim como o multiplicador é 9.

Já resetou e viu se carrega?
 
Última edição:
Posso falar mole porque acabei de fazer o contrário, saí de um i5 2500 pra um Q6600 porque precisava de uma grana. Em games, não notei a perda de um único FPS. Acho que só há perdas pra quem tem VGA mais fraca, agora uma GTX 480 ou uma HD6950 que toda tudo no talo e com uns ou todos os filtros o CPU pouco importa. Agora, já que fud.eu a mobo, das duas uma, ou pega uma G41 de 100 mangos e soca uns 3.0GHz nele que nem está por aqui, ou vende logo tudo e manda a ver um up. Em outras tarefas, tipo zipar um arquivo, a diferença é bruta, mas aí já vai da sua necessidade, como eu não uso pra nada mais pesado que games me serviu o Q6600, se é o seu caso, compra a mobo de 100 mangos e não gasta grana atoa.


Por aqui, 3.1GHz numa Asus G41 que precisou de biosmod pra fazer OC porque nem opções tinha, 4GB de ram e todos os jogos lisinhos.



Abraxxx
 
Realmente, tem game que nao faz diferença mesmo nao... Já outros... a historia muda. Deixa queto, assunto já batido pelo forum. Digo isso porque saí de um Q6600 @ 3.2 e agora tô de i5 2500.
 
entao cara seu processador é bom mas se voce for sai dele para um i5 2500 pega o i5 2500K voce vai ve a diferença muito grande, ainda mais que sua placa de video é ótima em desempenho.
 
eu trocaria nem que o q6600 fosse um monstro de over... assim então sem nem pensar... eu saí justamente de um q6600 á 3.27ghz e isso pq tava com rams gskill de 1066mhz cas 5 o que melhorava meu desempenho contra em 800mhz cas 4... fiz os testes até e comprovei que o ganho era grande até... porém quando peguei o i5 foi outra história... a minha velha e fraca gtx 460 fez cerca de 20fps a mais nos jogos... o q6600 nem melhorava muita coisa á 3.6ghz... já o i5 foi sem comparação...
 
eu trocaria nem que o q6600 fosse um monstro de over... assim então sem nem pensar... eu saí justamente de um q6600 á 3.27ghz e isso pq tava com rams gskill de 1066mhz cas 5 o que melhorava meu desempenho contra em 800mhz cas 4... fiz os testes até e comprovei que o ganho era grande até... porém quando peguei o i5 foi outra história... a minha velha e fraca gtx 460 fez cerca de 20fps a mais nos jogos... o q6600 nem melhorava muita coisa á 3.6ghz... já o i5 foi sem comparação...


Mas GTX 460 já foge da situação do dono do tópico, ela já aguenta menos filtros, isso quando aguenta, e sem filtros, precisa de CPU.
 
Mas GTX 460 já foge da situação do dono do tópico, ela já aguenta menos filtros, isso quando aguenta, e sem filtros, precisa de CPU.
Mais se ele tem dinheiro para pegar o combo novo para que ele vai gastar com outra MB para o Q6600, sinceramente, não entendi :poker:
 
GTX 460 "fraca" ??? :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo