UP de Q9550 para???

SaviniMG

know-it-all Member
Registrado
Bom tenho o pc da assinatuara um Q9550@3.8 , penso em fazer um up agora ja que 775 morreu, mas será que vale o investimento para um i5 760? Ou espero a(o) Sandy?

Penso em :

i5 760
BioStar l TP55 LGA1156
Memória Corsair 4096 MB (4GB) DDR3 1333 MHz PC3-10666 ( Kit 2 Memórias de 2GB) TW3X4G1333C9A.
 
Acho que não vale a pena ainda, espere a saida do Sandy, acredito eu que seu CPU nesse clock não deve está te deixando na mão na maioria dos jogos.
 
besteira nao faz isso nao o q9550 a 3,8ghz da conta de todos jogos dispiniveis no mercado e suporta qualquer vga

minha opiniao
 
Ou para algum CPU com LGA 1366 (e com overclock) ou aguarda o Sandy Bridge (o mais sensato). Bater um Q9550 @ 3.8 Ghz não é para qualquer CPU, só realmente as citadas já que qualquer coisa que venha da AMD atualmente também fica atrás clock a clock.
 
o i5 760 é superior, se conseguir trocar gastando muito pouco pode ser um UP digamos bom,
mas acho que faz mais sentido sair para algo que te de um ganho maior, sandybridge não está distante, acho que a melhor opção é esperar alguns meses, algo como o i7 2500k, o problema vai ser a disponibilidade principalmente de MBs com preço razoável, mas vai representar um ganho melhor do que o i5 760, sem duvidas,
 
Nem se esquenta. Não vale o investimento agora. Só se tiver pouco dinheiro investido no meio.
Essa sua CPU roda qualquer jogo e qualquer VGA (SLI/CrossFire de VGA forte não sei)
 
Eu to com um Q9400 rodando a 3800Mhz, só saiu disso pra ir pra um i7 a 4Ghz.... menos que isso nem vale o investimento.. :said:

Ainda mais tu que ta com um Q9550 ;)
 
Eu iria de i5 750 que dará um ótimo caldo por um bom tempo.. Quando sentir maior poder de processamento, poderá upar pros i7 1156
 
acho que não vale a pena, teu q9550 é muito forte ainda, up pra i5 acho que é desperdicio de grana ;)
 
Amigo eu troquei um Q9550@3.8Ghz por um i7 860@3.8Ghz e te falo não vale o custo me arrependi com a grana que gastei:ranting3:
 
Tambem acho que 'e besteira se for para cair no i5, espere os novos processadores que com eles vao vir novos soquetes (mais uma vez), valeu.
 
Eu ficaria com o Q9550 ainda mais com este over, econimizaria um pouco agora para um futuro up.
 
Perguntei pq sempre vejo o pessoal aqui falando bem do i5 760, e gostaria de dar um up, não que meu Q9550 não de conta do recado mas vc sempre fica com sensação de pc antigo.
 
Perguntei pq sempre vejo o pessoal aqui falando bem do i5 760, e gostaria de dar um up, não que meu Q9550 não de conta do recado mas vc sempre fica com sensação de pc antigo.

Mas o i5 760 realmente é um CPU muito ótima pra qualquer um aqui, mas tem que ver seu caso né... Se dinheiro não for problema vai em frente, mas como já falaram, não é o mais sensato.

Eu mesmo acho que vale mais a pena esperar e realmente ter uma noção de diferença de desempenho (digo, algo expressivo), e nessa mudança ae você terá melhora, mas é pouca.
Ah não ser pelo fato de ter uma CPU mais nova. :)

Abs
 
Sair de LGA775 top, só se for direto para LGA 1366 (X58), do contrário, não vira não fazer a troca.
 
Última edição:
Perguntei pq sempre vejo o pessoal aqui falando bem do i5 760, e gostaria de dar um up, não que meu Q9550 não de conta do recado mas vc sempre fica com sensação de pc antigo.

Desencana com essa de PC antigo, o Q9550 dá um belo caldo por muito tempo ainda ;)
 
Tbm acho que nao deve trocar agora. Espera + alguns meses depois vc decide!
 
Eu troquei o meu q6600 por um qx9650 com pouco investimento, valeu a pena. Nao troquei por um 1366 examente pq ia gastar muita grana e o qx9650 tem um bom desempenho ainda.
 
coloca 2 carras um 1,4L e outro 2.0L numa pista de 200 metros ... sao os jogos que exigem dos processadores no caso qualquer core2quad talvez em comparação aos core i5, i7

agora se vc colocar os dois carros numa pista sem fim como no benchmark, vai ver que terá diferença de pontos. só isso.

se quer conseguir mais pontos em benchmark troca esse processador por um i7 920 logo, agora se quer rodar tudo e um pouco mais com normalmente sem fazer benchmark nao precisa ....

faz um raid 0 , ou compra mais 4gb de memoria só pra dizer que comprou mesmo... ou entao compra um ssd de 128gb

os core2quad ainda vão dar muita alegria a seus donos, ainda se brincar por mais 2 anos talvez.
 
Cara não vale a pena trocar de plataforma agora, ou guarda o dinheiro e espera os Sandy/Bulldozer ou invista em algo que renderá por bastante tempo, como 1 SSD ou VGA mais forte. Minha opinião, claro!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo