Up no meu guerreiro =DD

Cadeene

Member
Registrado
Bom, já tem uns 4 anos que eu não atualizo meu pc, e com a vinda do Diablo 3 resolvi que vou da um up no coitadinho .. :fovhappy:

Então o meu pc atual está assim : ( o unico up que eu dei nele, foi a compra de um Phenom II x6 1090T Black Edition.. Já faz uns 5 meses )

Placa mae:
ASUS - M4A88T-M

Placa de video:
GeForce 9400 GT - 1 GB

Fonte:
Não sei o modelo, mais sei que é 500w Real
:poker:

Memoria:
Kingston 1 Gb

Processador:
Phenom II x6 1090T 3.20 GHz BLACK EDITION

COOLER PARA GABINETE :
O próprio do Phenom

GABINETE:
Um zooty com cooler ao lado de 220mm

___________________________________________________________________________________________________________________

Agora seria o meu UPGRADE .. =DD

Placa mae:
GigaByte-Ga 990XA-UD3

Placa de video:
Radeon ATI HD7970- 3gb ..
:lol2:
Fonte:
Corsair-GS800.. 800w Real

Memoria:
2x4gb - CORSAIR (1600mhz)

HD:
SSD 120GB

Processador:
Phenom II x6 1090T 3.20 GHz BLACK EDITION

COOLER PARA PROCESSADOR :
HIDRO NEO 60

GABINETE:
HAF 932

Eae, oq vocês acharam ??

Abraaaaaços !
 
Última edição:
Como diria Jack "O Estripador" vamos por partes amigo. rsrsrsrs
1-Placa-mãe, como você disse que era apenas uma Gigabyte não da pra saber qual é, mas a que esta pegando sei que é muito boa e assim já fica pronto para trocar o CPU depois por um FX atual ou ver como vai se sair os Piledriver, então ok.
2-Placa de vídeo, como você já disse que pretende pegar a 7970 não tenho nada a falar, só que seja muito feliz e tenta pegar um HIS ou MSI.
3-Fonte:Não precisa de tudo isso não amigo, sugiro que lei isso:http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/259024-demanda-das-placas-de-video-x.html
V
erá que estou certo e no seu caso uma boa fonte de 650W já da e sobra, tenta na ordem uma Seasonic, Antec, Corsair nessa faixa e pronto.
4-Processador é muito bom mesmo e ainda da para usar por um bom tempo e bom de over. Sugiro também um bom cooler para o CPU para deixar o ele a fácil em 4.0.
5-gabinete muito bom e espaçoso e ventilado, nada a falar aqui.

Só digo que tenha atenção no item 3-fonte e do resto seja feliz.
 
Fonte não vai precisar de tudo isso ai não, a não ser que faça CrossFire. Se a sua fonte atual for de boa qualidade, eu manteria ela. Qual a sua fonte atual?
O que vem a ser o Hidro Neo 60?

Eu já partiria para Intel Ivy Brigde. Ou manteria a atual placa-mãe e processador. Sendo o verdadeiro UP a placa de vídeo e gabinete e memórias. E mais pra frente trocaria o combo.
 
Então a fonte eu optei por essa de 800w, pois eu nao quero ter nenhuma dor de cabeça com fonte e terceiros.. Por isso quero uma de 800w logo, e se vamos dar um up, que seja direito .. rsrsrsr..

Mas valeu pela dica !
------------
Fonte não vai precisar de tudo isso ai não, a não ser que faça CrossFire. Se a sua fonte atual for de boa qualidade, eu manteria ela. Qual a sua fonte atual?
O que vem a ser o Hidro Neo 60?

Eu já partiria para Intel Ivy Brigde. Ou manteria a atual placa-mãe e processador. Sendo o verdadeiro UP a placa de vídeo e gabinete e memórias. E mais pra frente trocaria o combo.

A hidro será essa mesmo .. H 60 .. Seria um modo de resfriamento do processador .. um Resfriamento a gás ..
 
Agora entendi, Corsair H60. Bom, mantenha a sua placa-mãe atual. E mais pra frente troque o combo. Se não me engano a série GS da Corsair é fabricada pela CWT, eu pegaria um modelo da Seasonic.
 
Agora entendi, Corsair H60. Bom, mantenha a sua placa-mãe atual. E mais pra frente troque o combo. Se não me engano a série GS da Corsair é fabricada pela CWT, eu pegaria um modelo da Seasonic.


Combo seria oq ? Placa-mãe e processador ?
 
Mas você leu o tópico de fontes que te passei? Se tivesse lido veria que 800W mesmo para Cross e SLI para a sua configuração é exagero, não precisa de tudo isso.
Mas a grana é sua e já que grana parece não ser o problema vá fundo então nessa de 800W.
 
Mas você leu o tópico de fontes que te passei? Se tivesse lido veria que 800W mesmo para Cross e SLI para a sua configuração é exagero, não precisa de tudo isso.
Mas a grana é sua e já que grana parece não ser o problema vá fundo então nessa de 800W.

Li sim, eu já entendo um pouco de eletrônica, pois sou formado em eletrotécnica.. Mas obrigado assim mesmo .. rsrs
E não é que nao é o problema.. Eu sei que é exagero, mas prefiro comprar uma coisa que eu sei que eu não vá ter nenhum risco de ter problemas no futuro.. Esse é o motivo .. rs
 
Eu trocaria a fonte nao é necessario uma fonte de 800w na sua config uma de 520w ja suporta com folga
nesse caso recomendo a Seasonic S12ll de 520w vai suporta com folga segurança e qualidade a um preço bacana.
 
Última edição:
Cara, vc vai trocar praticamento todo o pc; então vende seu atual e compra outro. Um i5 3570k ou 2500k vai dar muito show nesse x6.
 
Esse novo UP vai ficar muito bom o PC, futuramente pode planejar trocar processador e pegar um cooler na linha de desempenho do H70.
 
Tava pensando em Fazer um Upgrade no meu PC também(P5Kse+E8400+9600gt+3gbKingstom),mas preferi comprar um Ps3 e deixar o PC mais pra navegar na Net e eventuais jogos que não necessitam de muita capacidade gráfica.
 
Eu optaria por uma fonte com selo de certificação 80 Plus Bronze, como a Seasonic S12II 620W. No resto, tá bacana.
 
Cara, vc vai trocar praticamento todo o pc; então vende seu atual e compra outro. Um i5 3570k ou 2500k vai dar muito show nesse x6.
Recomendo o mesmo, muito mais negocio vender o processador, economizar na fonte e partir pra um I5 ou I7
 
quote_icon.png
Postado originalmente por roliço
Cara, vc vai trocar praticamento todo o pc; então vende seu atual e compra outro. Um i5 3570k ou 2500k vai dar muito show nesse x6.

Recomendo o mesmo, muito mais negocio vender o processador, economizar na fonte e partir pra um I5 ou I7


Com esses processadores, qual placa mãe vocês me indicariam ? Mas que seja do mesmo tipo TOP dessa que eu escolhi..
 
[/I]Com esses processadores, qual placa mãe vocês me indicariam ? Mas que seja do mesmo tipo TOP dessa que eu escolhi..
Mas essa placa que voce botou nao é top =P

Pega uma UD3 com chipset Z77 ou Z68 que vai de boa
 
Mas essa placa que voce botou nao é top =P

Pega uma UD3 com chipset Z77 ou Z68 que vai de boa

VIsh e eu aqui achando que ela era top.. rsrsrsrs

Mas entao, no caso eu vou pegar essa Asrock Z77 Extreme4 , mas ela suporta o x6 ?
E quanto tá o preço médio dela ?
 
VIsh e eu aqui achando que ela era top.. rsrsrsrs

Mas entao, no caso eu vou pegar essa Asrock Z77 Extreme4 , mas ela suporta o x6 ?
E quanto tá o preço médio dela ?
Ela suporta os processadores LGA 1155, seja I3, I5 ou I7

A UD3 que falei é uma dessas: Placa Mãe Gigabyte Ga-z68x-ud3-b3 Atx I3/i5/i7 Ddr3 Sata 3 - R$ 539,00 no MercadoLivre

Mas se tiver no mesmo preço vale mais a ASROCK, é uma placa bem boa, e com chipset mais atual que essa do ML =)
 
cara faz o seguinte

esquece AMD, o Custo x Beneficio da AMD ta horrivel atualmente, o jeito é partir para Intel, que são mais potentes

compre uma placa-mãe Gigabyte GA Z77X D3H, que é mais atual que essas Z68X ai, e posui varias tecnologias novas, como MVP Virtualization, que aumenta o limite de FPS com Vsync ativado para 120FPS, tem conectores M-SATA, para um possivel futuro SSD M-SATA, tem 6 portas SATA 3, USB 3.0 nativo, suporte a CrossfireX e SLI, e excelente de overclock.
Eu uso ela e recomendo 100%!!!!

Quanto ao processador, não tem necessidade de um iy-bridge, são caros, a diferença de desempenho é pouca, e são mais quentes. Pegue um Core i5 2500k, que perde por apenas 8% do i7 2600k, e é muuuuuuuito melhor em qualquer jogo do que qualquer processador da AMD que exista na Terra.

E Quanto a placa de video, a GTX 680 é melhor que a HD7970, mas espere algusn dias que chegara no Brasil a HD7970 Ghz Edition, que é superior a GTX 680 e é a GPU mais potente que existe.

Quanto a fonte, realmente é exagero, e cara... a cada ano que passa e a medida que a tecnologia evolui, os componentes gastam cada vez menos energia, portanto 800w sera cada vez mais desnecessario.
Recomendo que compre uma Corsair Enthusiast ou Builder Series de 700watts que custa mais barato que essa GS800 e a qualidade é a mesma.

Quanto ao SSD é uma otima escolha, vai turbinar seu PC. Compre um Force GT que é o melhor dos SSDs de 120gb
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo