Upgrade com custo razoável para o PC.

TonySniper

Hungry Member
Registrado
Seguinte, devido a aquisição de uma VGA mid para meu PC eu preciso dar um up nele pois o processador não dá conta de acompanhar a GPU.

Minha config atual:

Fonte: Corsair CX 500W Builder Series
GPU: XFX Radeon 6870
RAM: x2 4GB Markvision
Gabinete: Este eu não sei, porém a fonte é embaixo e ele é bem grande e tem uma ventoinha adicional.

O que eu quero trocar:

CPU: Core 2 Duo E7500 @ 2.93Ghz
MOBO: Mega G41 blablabla



Meu objetivo é somente jogar BF3 online. Com a config atual eu não tenho problemas de lag e nada, porém a CPU limita a GPU e as vezes da umas travadas de centésimos que atrapalham a mirar.


Tenho em mente um i5 2500k para substituir a CPU. Também precisarei também de uma outra MOBO por causa do socket ser diferente da atual. Não pretendo fazer OC no i5, usarei ele (e a GPU) sempre em stock. Só preciso de no mínimo 3 entradas SATA (2 para HD 1 para DVD).
Precisarei de um Air Cooler para o i5 para mante-lo até 65C em full load. Também não sei preços e modelos para este.
Por último, porém dispensável, meu gabinete tem 2 slots para fans no teto, gostaria de usa-los, porém³ não conheço nada sobre fans para gabinetes.


Quanto eu pretendo gastar em cada peça (preços sem frete):

i5: 570 sem frete.
MOBO p/ i5: 240
Air Cooler: 100
Fans: O mínimo possível.



Grato desde já.
 
Cara, se não pretende fazer overclock no processador, pega o i5 2500, não precisa ser o 2500k..
 
Cara, se não pretende fazer overclock no processador, pega o i5 2500, não precisa ser o 2500k..

Citei o 2500k pois não sabia das diferenças entre o 2500 e 2500k. O que eu preciso mesmo é de um iSeries com 4 núcleos para o BF3 online, pois pros meus outros jogos o Core 2 Duo dá conta de rodar tudo no max sem lag algum.
 
Pega o i5 3570 sem o k .não precisa de over e nem de coolers. Compra um gabinete mk1 e muito bom e vale a pena
 
Pega o i5 3570 sem o k .não precisa de over e nem de coolers. Compra um gabinete mk1 e muito bom e vale a pena

O problema é que eu suspeito que o 3570 seja mais caro que o 2500 e o máximo que eu posso gastar é aquela quantia estabelecida no primeiro post.
 
Citei o 2500k pois não sabia das diferenças entre o 2500 e 2500k. O que eu preciso mesmo é de um iSeries com 4 núcleos para o BF3 online, pois pros meus outros jogos o Core 2 Duo dá conta de rodar tudo no max sem lag algum.

Entendi, pra você que só quer games e não pretende fazer OC, não vale a pena pegar nenhum da linha "k", pega o 2500 ou esse citado pelo amigo acima, o 3570.
 
pega uma gigabyte h67, ta na faixa de 250 reais.


Se for até exatos 250 então até dá pra comprar, mais que isso fica inviável pois vou juntar a grana a partir deste mês para comprar todos os componentes de uma vez.


Peço por favor que continuem postando opiniões/dicas. Se possível também listar sites com preços bons e confiáveis para compra...ouvi falar da balãodainformática mas vi que muitas pessoas reclamam desta.
 
pega uma gigabyte h67, ta na faixa de 250 reais.

bem basica com usb 3.0
Placa Mae Asus P8h67-m Pro Lga1155 H67 Sata 6gb/s Usb3.0 !!! - R$ 150,00 no MercadoLivre

Cuidado com suas recomendações! Essa placa do link está com os pinos amassados! Uma placa dessas nova não sai por menos de 300,00 - 350,00.

***

O i5 2500 vai custar nessa faixa mesmo de 570,00, então é mais negócio pegar o i5 3550, que custa o mesmo, ou o i5 3570, que sai uns 50 reais mais caro. Pegaria até o i5 3450, que está na faixa dos 500,00, pois sempre vejo essa série Ivybridge se dando melhor em jogos.

O Cooler BOX já vai ser mais que suficiente, ainda mais pra rodar em stock. Mas caso vc more em algum lugar realmente quente e vc tenha problemas com isso, pegue algum cooler de entrada da CoolerMaster mesmo, vai te custar algo entre 50 - 70,00 e procure garantir o bom fluxo de ar dentro do gabinete.

Quanto à motherboard, com 240,00 vc não pega coisa boa pra Intel... algumas opções:

- AsRock H61M-VS (ASRock > Products > H61M-VS)
Mobo beeem básica, sem nenhum recurso especial. Custa em torno de 180,00 mangos.

- Asus P8H61-M LE (ASUS - Motherboards- ASUS P8H61-M LE)
Mesma coisa, só que com um slots a mais, uma saída DVI e vem escrito Asus. Na casa dos 240,00.

- Asus P8B75-M LE (ASUS - Motherboards- ASUS P8B75-M LE)
Essa pelo menos tem chipset mais atual, recursos mais atuais, USB 3.0, SATA-3, etc. Mas ainda fica devendo 4 slots de memória. Custa em torno de 280,00 dilmas.

Por menos de 300,00 não conheço nada melhor que isso, acho difícil vc encontrar alguma com chipset H67 ou P67 por menos de 300,00, mas vamos esperar mais sugestões do pessoal :)
 
Última edição:
Cuidado com suas recomendações! Essa placa do link está com os pinos amassados! Uma placa dessas nova não sai por menos de 300,00 - 350,00.

***

O i5 2500 vai custar nessa faixa mesmo de 570,00, então é mais negócio pegar o i5 3550, que custa o mesmo, ou o i5 3570, que sai uns 50 reais mais caro. Pegaria até o i5 3450, que está na faixa dos 500,00, pois sempre vejo essa série Ivybridge se dando melhor em jogos.

O Cooler BOX já vai ser mais que suficiente, ainda mais pra rodar em stock. Mas caso vc more em algum lugar realmente quente e vc tenha problemas com isso, pegue algum cooler de entrada da CoolerMaster mesmo, vai te custar algo entre 50 - 70,00 e procure garantir o bom fluxo de ar dentro do gabinete.

Quanto à motherboard, com 240,00 vc não pega coisa boa pra Intel... algumas opções:

- AsRock H61M-VS (ASRock > Products > H61M-VS)
Mobo beeem básica, sem nenhum recurso especial. Custa em torno de 180,00 mangos.

- Asus P8H61-M LE (ASUS - Motherboards- ASUS P8H61-M LE)
Mesma coisa, só que com um slots a mais, uma saída DVI e vem escrito Asus. Na casa dos 240,00.

- Asus P8B75-M LE (ASUS - Motherboards- ASUS P8B75-M LE)
Essa pelo menos tem chipset mais atual, recursos mais atuais, USB 3.0, SATA-3, etc. Mas ainda fica devendo 4 slots de memória. Custa em torno de 280,00 dilmas.

Por menos de 300,00 não conheço nada melhor que isso, acho difícil vc encontrar alguma com chipset H67 ou P67 por menos de 300,00, mas vamos esperar mais sugestões do pessoal :)

Hahaha ri da parte em bold aqui.

Sobre ventilação e refrigeração: O cooler box do meu c2d + dissipador tosco da minha atual mobo + 1 fan no gabinete tá dando conta de manter a CPU em no máximo 62C no BF 3 multiplayer (a única coisa que mais gasta CPU aqui)...não chegando a 70Cº++ pra mim está ótimo. Onde eu moro é quente apenas no verão, chegando a 30C. O gabinete tem bastante espaço pro ar fluir lá dentro.

Sobre as motherboards: realmente não vou usar nenhuma feature da BIOS, Crossfire e RAID, só me preocupo com o dissipador que vem nelas (coisa besta, eu sei), e slots de memória só preciso de 2 que funcione a 1333. USB 3.0 seria bom, porém não necessário caso isto aumente o preço.

Quanto menor o preço da CPU, melhor!
 
Código:
Pega um i5 3550, dê preferência as séries novas... A placa-mãe, no seu lugar eu escolheria uma gigabyte, pelo motivo de você não ter interesse em over... Dá uma olhada na Kabum, eles dão 15% no boleto lá, talvez encontre algo interessante
 
Esse https://www.arrasadordeprecos.com.br do colega aí é confiável? Há referências?


---------------------------------------------------------------------------------------------------

Observando outros tópicos eu queria saber agora apenas sobre Custo X Benefício.

O que dizem de um Phenom II x4? Mais específicamente algo entre o 955, 960t(este não acho em nenhum lugar) e 965

Vi preços de até 380 reais, comparado a 520+ do i5. Como vou ter que comprar uma placa mãe com PCI-Ex 2.0 pra qualquer um dos dois então eu gostaria de gastar o menor valor possível.

Phenom II x4 + Mobo = Média de 570.
Core i5 + Mobo = média de 720 reais.

Claro que eu optaria por um i5, porém meu orçamento é bem limitado, logo eu vi o Phenom como uma tábula da salvação para ir para um QuadCore e acredito que este pode suprir minhas necessidades por um certo período.

Nota: Pretendo ficar com esta 6870 + novo processador por no mínimo 1 ano e meio pra depois comprar algo que seja top de linha da geração que irá vir até lá.

Não tenho tempo para jogar muito, apenas sábados a tarde e domingo, portanto eu não vou ficar 24/7 usando o computador, caso isto seja relevante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo