• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Upgrade de combo por R$1200~

Aqualung

know-it-all Member
Registrado
Galera, tô meio por fora.

Tô querendo combrar mobo+proc+ram por cerca de 1200 Reais. O que vcs me recomendam?

Tava pensando num i5-2500k (Pelo que pesquisei o Ivy Bridge 3570k não tá valendo), alguma mobo z77 (Pretendo fazer overclock) e 2x4gb.

Qual a alternativa AMD? Vale a pena?

Grato
 
Infelizmente a AMD deixou de ser um bom negócio depois de seus últimos fracassos.

Fique com a Intel mesmo.
Ao meu ver, o melhor que se tem a fazer com os 1200, no seu caso que aparentemente pretende fazer over, seria:

i5 2500k
ASRock Z77 Extreme4
8Gb Corsair

Isso passa levemente do que pretende gastar. Porém terá um desempenho excelente.

Caso não pretendesse o over, poderia pegar um 3550 com uma B75 e os mesmos 8Gb de RAM, sobrando assim uma grana para investir em outro componente.
 
Exatamente o combo que eu tava pensando.

Eu cotei tudo pelo Ferrari Imports, mas só rola parcelar pelo PagSeguro, aí tem um juros absurdo.

Alguma outra sugestão de mobo mais fácil de achar?
 
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=44830&parceiro=google
https://www.******************.com.br/site/index.asp?prod_id=25748&parceiro=google

Mesmo preço o i5, e mobo mais barata. Gigabyte é muito confiável e tem feito só mobo foda pro 1155 ultimamente. Pode ir sem medo que não vai perder quase nada pra uma Extreme4 ou melhor.

Memos vai na do ML que o amigo recomendou que tá bem barato.
 
É, eu tava pensando nessa Z77M, vou conseguir deixar o 2500k em 4.5ghz tranquilamente com ela?
 
É, eu tava pensando nessa Z77M, vou conseguir deixar o 2500k em 4.5ghz tranquilamente com ela?
Infelizmente não. A Gigabyte produziu três irmãs, a Z77M, Z77 e Z77X, das quais a primeira, citada e recomendada aqui, não é uma boa pedida à quem deseja fazer um overclock.
Possuindo reguladores de tensão, digamos que, pobre, dificilmente conseguirá estabilizar o processador nesse clock. Usuários aqui mesmo do fórum mal conseguiram deixar um 2500k a 4.2 estável.

A ASRock pelo contrário, possui 12 fases, se equiparando à irmã do meio, a Z77. Com ela sim vc poderia alcançar os 4.5 desejados, mas não mais que isso.

A Z77X por outro lado, já é bem mais robusta, alcançando e estabilizando overs maiores com facilidade. Porém a mesma também custa mais.

Então no seu caso, continuo recomendando a Extreme4, mas não sei um outro site que a venda por um preço parecido.
 
Infelizmente não. A Gigabyte produziu três irmãs, a Z77M, Z77 e Z77X, das quais a primeira, citada e recomendada aqui, não é uma boa pedida à quem deseja fazer um overclock.
Possuindo reguladores de tensão, digamos que, pobre, dificilmente conseguirá estabilizar o processador nesse clock. Usuários aqui mesmo do fórum mal conseguiram deixar um 2500k a 4.2 estável.

A ASRock pelo contrário, possui 12 fases, se equiparando à irmã do meio, a Z77. Com ela sim vc poderia alcançar os 4.5 desejados, mas não mais que isso.

A Z77X por outro lado, já é bem mais robusta, alcançando e estabilizando overs maiores com facilidade. Porém a mesma também custa mais.

Então no seu caso, continuo recomendando a Extreme4, mas não sei um outro site que a venda por um preço parecido.

KaBuM! - MB GigaByte p/ Intel GA-Z77X-D3H LGA1155
 
E a Z77 Pro4-M também da AsRock? Será que sobe quanto?
Essa possui apenas 6 fases. Não conseguirá nada muito satisfatório com ela.
A encontrou em algum lugar com um preço legal? Pois vale muito mais a pena pegar sua irmã, Extreme4.
 
Acho que vou pegar a GA-Z77X-D3H por R$518, vale mais que a Extreme 4 né?
 
Acho que vou pegar a GA-Z77X-D3H por R$518, vale mais que a Extreme 4 né?

São duas placas muito semelhantes, para falar a verdade... Iria na mais barata.
 
Acho que vou pegar a GA-Z77X-D3H por R$518, vale mais que a Extreme 4 né?
<br><br>Alguem poderia responder pois sou leigo , e estou nessa mesma duvida , vlw galera.
 
Eu iria na Asrock z77 Extreme4 + i5 3570k + 8GB Kingston 1333mhz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo