Upgrade de processador e placa-mãe - saindo do 2600k e 1155.

GunboltVT

Geek
Registrado
Galera, boa tarde.

Hoje possuo um i7 2600k@4,6Ghz + Maximus IV Extreme-Z PCI-E 2.0 (setup top 1155 SB)

Estou afim de fazer um upgrade, agora eu não sei:

Em questão de performance para sair disso só entrando nos Extreme? 3960/3970 ? e LGA 2011 certo?

Esperar sair os Haswell?

Segundo o plano tic-toc da Intel, qual é a previsão para os Ivy-E? ou não vai ter? Vai ser Haswell-E??

O que me recomendam?

Abraços!
 
Seu combo é muito forte ainda, não deve nada pros Ivy, fora que esse combo tem excelente potencial de OC, chegando fácil no desempenho do 3770k.
Te aconselho a esperar até o ano que vem pra ver se vem alguma série"E".
 
mas credo,sair de um i7 2600k,pra mim pe rasgar din,processador muito forte,sem necessicade!!
 
besteira iria melhora tao pouco q nao compensaria gasto se quer da up forte ae coloque
essa placa mae com 2 sockets
http://www.evga.com/Products/Product.aspx?pn=270-SE-W888-KR
com 2 xeons de 12 threads cada ae sim 24 threads ia nota diferenca boa de performance boa q justificase upgrade pra algo q desse realmente diferença, senao é como tomar coca-cola e pepsi iria muda pouca coisa (joga grana no lixo)
 
Última edição:
Te aconselho a deixar seu combo como está por enquanto...
Aliás, muito forte esse 2600k :awesome:
 
opa galera, obrigado pelas opiniões...estou na dúvida...será que vai sair nova série TOP logo? em detrimento ao x79?

seguindo o tic toc era para sair ivy-e ou depois do haswell um novo socket, acho que vai vir com DDR4
 
Haswell já tá ai em 1 mês, o 4770k vai ser na faixa de 35% mais forte que o 2600k no mesmo clock.
Eu trocaria.
 
Espera mais um pouco, seu kit ainda e muito bom.
 
Amigo, também estou querendo fazer um UP, e nosso hardware é praticamente o mesmo...

Eu estava praticamente certo de trocar meu kit por um Haswell, mas acho que vou esperar a próxima geração ainda, esperar as memos DDR4. Nossos 2600k com over seguram a onda tanto quanto um 4770k.

Então acho que tá valendo a pena esperar pra ver desempenho de verdade e gastar uma vez só, o que acha? :joia:
 
Amigo, também estou querendo fazer um UP, e nosso hardware é praticamente o mesmo...

Eu estava praticamente certo de trocar meu kit por um Haswell, mas acho que vou esperar a próxima geração ainda, esperar as memos DDR4. Nossos 2600k com over seguram a onda tanto quanto um 4770k.

Então acho que tá valendo a pena esperar pra ver desempenho de verdade e gastar uma vez só, o que acha? :joia:

Opa amigo bom dia..realmente..eu rodo o meu a 4,6Ghz diário..está atendendo bem..

só se pegamos algum hexa-core dos haswell-e esse socket com ctza deverá estreiar as ddr4
 
Só trocaria quando saírem as cpus+ddr4 besteria upar esse ano
A menos que tu tenha um míssil na agulha e n tenha com oq gastar:bwahaha:, pq n vai ganhar nda em fps em jogos(comparado com o valor a ser gasto)
 
Seria uma boa! Não tinha pensado em partir pros x6...:hmm:

Certamente sentiriamos diferença! hehehe

O custo é bem mais alto, mas acho que compensa!

Vou dar uma estudado aqui no assunto!
 
Pelo que pesquisei, se for pra pegar hexa-core, a melhor opção é o 3930k, que tem o desempenho muito semelhante ao do 3960x e é bem mais barato. O 3960x só é mais rápido, provavelmente, devido ao cache.

Veja o comparativo:

[video=youtube;y76iQh1WpDI]http://www.youtube.com/watch?v=y76iQh1WpDI[/video]

Agora, entre o 3770k e o 3930k, dependendo da atividade, o 3770k ainda tem vantagem...

O 3930k só leva vantagem de verdade em aplicações otimizadas para hexa-cores, como renderizar vídeos, benchmarks... São melhores opções para overclock também.

Conclusão:

Trocar 2600k por 3770k não está valendo a pena, vamos ganhar pouco desempenho. Trocar por 3930k vale a pena, porém, na minha opinião, está valendo mais esperar 27 dias para ver o desempenho real dos Haswell.

Estou pensando em pegar um 4770k ou 3930k e quando saírem as DDR4, se o ganho de desempenho for significativo trocar de novo! :lol2:
 
Pelo que pesquisei, se for pra pegar hexa-core, a melhor opção é o 3930k, que tem o desempenho muito semelhante ao do 3960x e é bem mais barato. O 3960x só é mais rápido, provavelmente, devido ao cache.

Veja o comparativo:

[video=youtube;y76iQh1WpDI]http://www.youtube.com/watch?v=y76iQh1WpDI[/video]

Agora, entre o 3770k e o 3930k, dependendo da atividade, o 3770k ainda tem vantagem...

O 3930k só leva vantagem de verdade em aplicações otimizadas para hexa-cores, como renderizar vídeos, benchmarks... São melhores opções para overclock também.

Conclusão:

Trocar 2600k por 3770k não está valendo a pena, vamos ganhar pouco desempenho. Trocar por 3930k vale a pena, porém, na minha opinião, está valendo mais esperar 27 dias para ver o desempenho real dos Haswell.

Estou pensando em pegar um 4770k ou 3930k e quando saírem as DDR4, se o ganho de desempenho for significativo trocar de novo! :lol2:

eu tbm esperaria no caso dele, ja esta bem servido de hardware e pode assistir a chegada dos haswell e escolher oq fazer
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo