[Urgente] Computador não formata!

weltonfl

Active Member
Registrado
pessoal é o seguinte peguei um pc para arrumar que ta foda. quando fui buscar ele, ele estava dando o seguinte erro "[h=1]Disk boot failure,insert system disk and press enter" ta mais isso ta foda. ja troquei o HD coloquei outro para testar, mas o outro que eu coloquei nao parece a mensagem para formatar de jeito nehum. o que eu posso fazer ajuda please!![/h]
 
Troca a porta SATA. Pode ser que uma esteja com defeito.
Configure esse HD na BIOS como primeiro na ordem de boot (dentre os HDs) e segundo no geral, atrás do CD-ROM (ATAPI).

E... é claro, use o CD do sistema operacional para formatar o HD.
 
O HD chega a ser reconhecido no SETUP normalmente ?? Quais as configurações da maquina ??
 
ja troquei na as portas que so tem 2 e tbm ja troquei os cabos e continua a mesma coisa. o HD que veio no pc que era para eu formatar
ele entra e tal ai quando vai para aquela tela azul onde mostra a % da formataçao ele continua em 0% por 1:30. nao sei o que pode ser.
------------
sim na bio ele reconhece tudo. (nao sei mecher muito com bios) poha a maquina é aquelas da positivo tem 5 anos o pc. processador celeron placa mae asus nao tenho o tipo dela hd seagante 80 gb sata 256 mb de memoria ddr2 fonte generica de 230 W acho que é isso
 
Tenta coloca o hd em outra maquina como slave e formata via sistema operacional pra ver se funciona.

caso não funcione, procure na internet o Hirens Boot e grave a iso em um cd, de boot por ele, vai em hard disk test e depois no teste relacionado ao fabricante do hd (no caso seagate) e veja se apresenta erro.
 
eu formatei ele na minha maquina. eu fui contratado para limpar e formatar.... eu limpei e formatei instalei o windows tudo mas depois de 1 dia a mensagem voltou a aparecer. to achando que o HD que ta indo para o saco!!
 
Faz o seguinte, testa ele com o error scan do HD tune na sua máquina. Ele mostra os badblocks do HD.

Tenta ver se ele está com o Jumper que faz ele funcionar em SATA 1 e remove.

Cria uma partição de + ou - 1GB e cria uma outra com o restante, instala o windows na partição 2. Isso serve para "enganar" os badblocks do ínicio do HD. Para criar as partições use o EASEUS PARTITION MASTER
[http://www.easeus-software.com/download/epm.exe


Se nada der certo prepare-se para vender um novo HD com preços de final de 2011 lá nas alturas.
 
pode ser o hd ou pode ser a mobo

Uma vez deixei o note cair deu a msm mensagem de erro , formatava ele durava uns 2 boot e ja dava a msm mensagem , troquei o hd e funfou
 
usa o HD Tune ou o CrystalDiskInfo e dá uma olhada na saúde desse HD... falooow
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo