• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[URGENTE] Config até 3k !

fxs

know-it-all Member
Registrado
Fala galera,

Infelizmente meu pc foi pro saco e preciso urgentemente de outro para dar andamento a uns trabalhos pendentes. Triste pois não vou poder esperar as ofertas e lançamentos de final de ano.


[ORÇAMENTO]
Ideal: 2k a 3k
Máximo: 3k


[NECESSIDADES/OBSERVAÇÕES]
- urgência em montar/comprar este pc nesse final de semana ou até o proximo no máximo
- programas gráficos (photoshop, etc)
- futuramente p/ jogos adicionando somente uma placa 8800
- nunca farei Overclock ou usarei SLI
- config sem monitor
- estou leigo qto a tecnologia atual hehehe a config abaixo montei pesquisando


[CONFIG INICIAL]
Placa Mãe: ASUS P5K-SE (ou Deluxe)
Processador: Core 2 Duo Q6600 (ou e6850)
Memória: 2GB DDR2 PC6400 800Mhz Kingston (2x1)
Hard Disk: Seagate 320GB SATA 2
Driver: Gravador Dvd/Cd Lg
Fonte: Satellite 600W
Gabinete: Leadership Blue Eye ou qq outr com custo/beneficio melhor... nao ligo pra luzinhas, ser bonito, etc e pagar mais caro só por isso.


[DÚVIDAS]
posso pegar uma placa pra quebrar o galho só para programas gráficos e depois (janeiro) compro a 8800gts ou gt para os jogos. Mas não sei se compensa !

Pelo orçamento, ficaria com 2 opções pelo mesmo preço:

a) ASUS P5K-SE + Core 2 Duo E6750 + 8800gts
b) ASUS P5K Deluxe + Core 2 Duo E6850 + 8600GT (quebrar galho)


Obrigado pela ajuda !!!
 
Opção B, como seu pc é para "ontem" eu não aconselho AMD, pois irão mudar um pouco a plataforma atual, de AM2, para AM2+ apesar de ser tecnologias compátiveis, os sockets AM2 não poderam usar toda a performance dos AM2+ portanto aconselho você a ir de Intel mesmo, com a segunda configuração e futuramente pegar uma 8800GT.
 
valeu... estou mais propenso a pegar essa mesmo. Segue uma cotação (mas que só chegaria daqui 2 semanas :( )

[COTAÇÃO]
Placa Mãe: ASUS P5K Deluxe.....................................................584,60
Processador: Core 2 Duo E6850.................................................781,20
Memória: Kingston 2GB DDR2 PC6400 800Mhz (2x1)........................257,00
Hard Disk: SAMSUNG 320GB SATA 2............................................209,00
Driver: Gravador Dvd/Cd pionner 212D.........................................90,80
Fonte: Satellite 600W..............................................................não achei (R$ 250)
Gabinete: Leadership Blue Eye...................................................não achei (R$ 250)
Placa de Video: 8600GT............................................................365,00

TOTAL...................................................................................2787,60


[]´s
 
Pra aplicações gráficas é melhor um quad core
 
Pra aplicações gráficas é melhor um quad core

é absurda essa diferença ? e futuramente usarao bastante quad ?
o e6850 e o quad e6600 tem praticamente o mesmo preço

fiquei na duvida quanto a isso tbem

[]s
 
Não precisa de um E6850 uM E6750 já basta, assim vocÊ economiza uns 300 reais para investir em uma fonte melhor, recomendo a Enermax 535w (muito bem falada pelos usuarios daqui), de VGA pegue uma 8500Gt mesmo, depois vocÊ troca por uma 8800GT.
 
Ou pega uma Huntkey 550W, ou uma Zalman 460W. São excelentes fontes, tava vendo agora, troca o processdor por um Q6600. Afinal preço é praticamente o mesmo por uma performance melhor.
 
é, acho que uma Huntkey 550W ou uma Zalman 460W dão conta do recado tbem e não preciso gastar tanto c/ fonte.

duvida ferrenha no o processador e placa mae hehehehe :(

essa deluxe tem performance a mais do que a P5K-SE ou são só componentes etc, que só interfeririam se eu fosse fazer overclock por exemplo ?
 
Cara eu to com uma situação parecida com a sua, mas minha config seria um pouco mais modesta.
No seu caso eu ficaria com a opção A.
Onde você cotou essas peças?
 
é, acho que uma Huntkey 550W ou uma Zalman 460W dão conta do recado tbem e não preciso gastar tanto c/ fonte.

duvida ferrenha no o processador e placa mae hehehehe :(

essa deluxe tem performance a mais do que a P5K-SE ou são só componentes etc, que só interfeririam se eu fosse fazer overclock por exemplo ?
qto aos processadores, realmente se achar por um preço atrativo pegaria um e6750 e fazer over nele e fica fera demais, e ainda economizaria uma bela grana. por mais que o e6850 go seja fera demais, mais com esse preço (781,00) pegaria um Q6600.

qto a placa mãe, a p5k-se ela vem com memos recursos que a p5k-dlx, ela é mto boa de over pelo c&b dela, mais não suporta raid se não me engano caso se sua pretenção é fazer e tem mais algumas coisas tbm.
 
e6750
p5k deluxe
8600gt (kebra galho)
 
Concordo com o brai ali em cima, pq as 8800gts 320mb seguinte o q vi no site do forum vão sair de linha e as 8800gts 640mb vão ter um aumento da sua potencia futuramente, então não vale comprar uma dessas agora, pq vc estaria comprando algo q ja vai sair de linha ou que vai se tornar melhor, te aconcelho a esperar chegar aqui a 8800gt 512mb que parece uma ótima placa. E eu pegaria como gabinete o Clone Action Game (260-290 reais no mercado livre), por causa da sua ótima ventilação (tenho e recomendo).
 
vamos la:

- não vou fazer RAID nem OVERCLOCK nem nada.. quero instalar e ligar hehehehe então talvez a p5k-se resolva correto ? se não tiver diferença de performance que compense o gasto a mais né.

- esse gabinete da Leadership falaram muito bem da ventilação tbem, mas nao estou encontrando-o.... pra mim qq um que seja funcional esta bom pois não me importo com luzinhas e afins... Vou ver esse da Clone ai.. valeu ;)

- cotei com um cara da hardmob... não sei se os preços são os melhores.

- pelo jeito despencarão os preços da 8800gts, mas por qto chegará a 8800gt ? 1500 ? até chegar no 1000 (preço maximo que desembolsaria numa placa) vai demorar um pouco hehehe. É aquele dilema, se ficar esperando sempre sairão coisas novas.


por enquanto é isso... valeu pelo help
 
se não pretende fazer nada dessas coisas, pega então a p5k-se que é uma execente mobo e caso se pretende fazer over futuro nela vai da sem problemas pq ela é boa ...

qto a 8800gt não vai custa 1500,00 não (jamais) uhahuahua ... creio que vai custa uns 850,00 a 950,00 no máximo aqui.
 
Q6600
8800 GTS
P5w DH Deluxe
2x 1 GB DDr 800 Kingston
HD 250GB SATA 2
Fonte 550 Spinepower

eu pegaria isso :eek:
 
Q6600
8800 GTS
P5w DH Deluxe
2x 1 GB DDr 800 Kingston
HD 250GB SATA 2
Fonte 550 Spinepower

eu pegaria isso :eek:
que fonte é essa? :confused: Ou seria Spire?
 
Q6600
8600 GT (dps tu compra a 88gt)
P5k - SE (como nao vai fazer overclock, se for pega a delux)
2x 1 GB DDr 800 Kingston/corsair/g.skill
HD 320GB SATA 2 16mb buffer
Huntkey 550W

Agora, combo intel sem overclock é um castigo. Os processadores atuais fazem overclock com muita segurança.
 
GA-P35C-DS3R
Q6600
8600GT
2x 1Gb 800 Kingston
HD é pessoal, mas pegue SATAII
(pessoal pq não sei quanto ele usa)

Essa placa-mãe suporta os processadores da Intel que irão lançar, e ainda suporta memórias DDR3. Custa mais barato que a P5K Deluxe, mas é difícil de encontrar no Brasil.
 
desculpa invadir seu tópico assim lxs, mas não quero poluir o fórum com mais um tópico de perguntas simples...

pra galera que tá mais ligada em preços, é que eu tava vendo preços dos Intel C2D e achei estranho o preço do E6750

encontrei ele 100 reais mais barato que um E6600... afinal, qual o preço normal de um 6750???
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo