• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[URGENTE]CoolerMasterV8 vs Ice Age Prima Boss II

  • Iniciador de Tópicos juniormkl
  • Data de Início
J

juniormkl

Guest
Gostaria de saber qual desses 2 coolers é melhor, ambos estão no mesmo preço no local onde vo comprar, e quero um cooler parrudo pra futuros upgrades, quero fazer um bom over no phenom 965 aqui, e o box num dá conta do recado não, e se possível indicar uma ventoinha melhor também, abraço.
 
Não sei falar sobre o Prima Boss ...

Mas o V8 Segura meu processador no clock da sig durante o INTEL BURN TEST a menos de 70 ... ( Isso a 4.2 ) em idle mantem o cpu a menos de 30 ... muito bom ... to com ele já há 1 ano e não tenho do que reclamar.

Abraços ! :wave:
 
Vlw pela resposta, mas é que li varios reviews em alguns o v8 ganha em outros o prima boss ganha ¬¬ e tbm surgiu mais uma pra embolar a cabeça, zalman CNPS10X, será que qualquer 1 dos 3 segura o phenom a pelo menos 3,8~4,0GHZ?
 
Qualquer um dos dois ... atende a demanda ... agora, ZALMAN ... eu não iria com ele não ... O modo de fixação dele, não é com parafusos e sim com "presilhas" ... vários users na net, já disseram que essas presilhas quebraram ... tem até tópico disso aqui no fórum, do user GARGULA ... enfim ... zalman soh tem o design e não é melhor que os dois citados ...

Vai de cada um ... eu adoro o V8, só posso falar bem ... to com ele há um ano e sem queixas ;)

Abraços ! :wave:
 
Tenho um V8 e considero ele muito eficiente no quesito refrigeração, meu processador está com o over da assiantura e o V8 assegura temperaturas muito boas, seu modo de fixação é muito eficiente e o design dele é show.
Recomendo! :music:
 
Os Zalman que se partiam e deixavam na mão eram os antigos 9500, essa nova familia tem dado show de bola!
 
O Zalman 10x é excelente, segura meu over aqui em 3,8 no prime em 61º, isso aqui no RJ. E com relação a presilha é mentira, o 10x é parafuso de rosca, braçadeira por tras da mobo, e o suporte aparafusado. Fique tranquilo, desses citado iria sem dúvidas no Zalman.
 
Troquei PM com um pessoal por aí e acabei optando pelo Prima Boss II, atualmente ele é um dos top coolers, o sexto senão me engano, o v8 vem um pouco depois, mas não deixa de ser um ótimo cooler tbm, mas como o preço dos 2 saiu a mesma coisa acabei optando pelo Prima Boss II mesmo, vlw pelas dicas, abraço.
 
Troquei PM com um pessoal por aí e acabei optando pelo Prima Boss II, atualmente ele é um dos top coolers, o sexto senão me engano, o v8 vem um pouco depois, mas não deixa de ser um ótimo cooler tbm, mas como o preço dos 2 saiu a mesma coisa acabei optando pelo Prima Boss II mesmo, vlw pelas dicas, abraço.
Prima Boss II está longe, bem longe de ser top 6 mundial no momento. Mas de qualquer forma, ótima aquisição.
 
Meu V8 tá segurando meu CPU em 17 IDLE 34 FULL...Não é over agressivo..pra mim está ótimo! Sem falar que associa qualidade e eficiência com Design.

Sobre o Zalman, pelo que li é melhor que os 2....Mas tem o problema das presilhas...

abraços...!!
 
Prima Boss II está longe, bem longe de ser top 6 mundial no momento. Mas de qualquer forma, ótima aquisição.

Realmente ele não é o sexto, pra Intel ele é 7° e pra AMD é o 4° segundo esse site: http://www.frostytech.com/top5heatsinks.cfm , de qualquer modo pelos testes que vi pela net afora, o V8 e eles são bem parelhos, o ice age ganha por 2~4 graus no maximo, mas como estavam no mesmo preço optei pela performance em vez do design, acho o V8 bem mais bonito =p , abraço.
 
Acho que esse problema das presilhas, se existir, é só para AMD, porque meu CNPS10x prende com parafuso e backplate. Até tenho a caixa com o suporte para AMD aqui, mas estou com preguiça de ir lá procurar...
 
Realmente ele não é o sexto, pra Intel ele é 7° e pra AMD é o 4° segundo esse site: http://www.frostytech.com/top5heatsinks.cfm , de qualquer modo pelos testes que vi pela net afora, o V8 e eles são bem parelhos, o ice age ganha por 2~4 graus no maximo, mas como estavam no mesmo preço optei pela performance em vez do design, acho o V8 bem mais bonito =p , abraço.

Já nesse teste o Prima Boss 2 apanha co CNPS10X Performa. Com uma diferença de 6ºC. Entre outros que também o bateram.
Mas nem de longe o Prima Boss 2 é um cooler ruim. Foi uma boa aquisição.
 
Realmente ele não é o sexto, pra Intel ele é 7° e pra AMD é o 4° segundo esse site: http://www.frostytech.com/top5heatsinks.cfm , de qualquer modo pelos testes que vi pela net afora, o V8 e eles são bem parelhos, o ice age ganha por 2~4 graus no maximo, mas como estavam no mesmo preço optei pela performance em vez do design, acho o V8 bem mais bonito =p , abraço.

Parece que ninguem reparou, mas o cooler que ficou em primeiro em performance, na Frostytech, é o Spire Thermax Eclipse II que é na verdade o 3Rsystem Iceage 120 Boss II com dois coolers, mudaram apenas o nome para que pudessem vender na nos EUA.

Pelo preço que o Boss II é vendido, vale muito a pena.
 
Realmente ele não é o sexto, pra Intel ele é 7° e pra AMD é o 4° segundo esse site: http://www.frostytech.com/top5heatsinks.cfm , de qualquer modo pelos testes que vi pela net afora, o V8 e eles são bem parelhos, o ice age ganha por 2~4 graus no maximo, mas como estavam no mesmo preço optei pela performance em vez do design, acho o V8 bem mais bonito =p , abraço.
Primeiro que a metodologia do Frostytech é rídicula. Fora que esta tabela deles de Top 10 está totalmente desatualizada.

Cade o Tr Venomous-X, Tr CoGage Arrow, Tr TRUE 120, Alpenföhn Brocken/Matterhorn... Spire II top 1 na tabela é piada. :no:
 
Primeiro que a metodologia do Frostytech é rídicula. Fora que esta tabela deles de Top 10 está totalmente desatualizada.

Cade o Tr Venomous-X, Tr CoGage Arrow, Tr TRUE 120, Alpenföhn Brocken/Matterhorn... Spire II top 1 na tabela é piada. :no:

Tem um artigo lá que eles explicam o motivo de num ter esses coolers lá, dai eles linkam um outro forum que támbém tem esses pra testes, mas oque eu acho absurdo em alguns coolers é que vc paga mais pela marca, pq sinceramente 2° de dif é pouca coisa se comparado ao preço que se paga por cada um, eu ia pegar o Hyper 212 ou o ice age 120 plus que tem os melhores cxb do brasil, mas na loja acabou justamente no dia em que fui comprar, dai tive que escolher entre o V8, o Zalman e o Prima Boss II que dentre os 3 citados possui melhor performance, mas pegaria qualquer um dos outros 2 na boa que são ótimos tbm, mas já que tive a chance pq não aproveitar? ;D

abraço.
 
Última edição:
O Zalman 10x é excelente, segura meu over aqui em 3,8 no prime em 61º, isso aqui no RJ. E com relação a presilha é mentira, o 10x é parafuso de rosca, braçadeira por tras da mobo, e o suporte aparafusado. Fique tranquilo, desses citado iria sem dúvidas no Zalman.

Mentira não é, só é parafuso de fixação pra quem usa Intel, pra quem usa AMD é fixação por presilha, digo isso porque já possui 3 coolers diferentes da ZALMAN e todos quebraram as presilhas, ou seja, ZALMAN pra AMD é uma porcaria, fixação muito pobre.
 
Prima Boss II é bem superior.
 
Haha,pois é não que eu ache ele uma obra prima,maas,vamos e convenhamos que ele tem um aspecto no mínimo ''robustinho'',né ?!

:p
 
Tem um artigo lá que eles explicam o motivo de num ter esses coolers lá, dai eles linkam um outro forum que támbém tem esses pra testes, mas oque eu acho absurdo em alguns coolers é que vc paga mais pela marca, pq sinceramente 2° de dif é pouca coisa se comparado ao preço que se paga por cada um, eu ia pegar o Hyper 212 ou o ice age 120 plus que tem os melhores cxb do brasil, mas na loja acabou justamente no dia em que fui comprar, dai tive que escolher entre o V8, o Zalman e o Prima Boss II que dentre os 3 citados possui melhor performance, mas pegaria qualquer um dos outros 2 na boa que são ótimos tbm, mas já que tive a chance pq não aproveitar? ;D

abraço.

Bem que podia rolar um review desse cooler ai pra gente, aqui no Adrena.:D
 
Optaria pelo V8. O desempenho dos dois é muito parecido porém acho o V8 esteticamente superior.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo