SMAA ou Enhanced Subpixel Morphological Antialiasing é uma nova técnica de filtragem de imagem (anti-aliasing) usando pós processamento , parecido com FXAA, ele se propõe a não ter os mesmos defeitos deste e do MLAA, apresentando resultados visuais muito melhores, com bom ganho de performance. Abaixo, um vídeo que poderá dar uma noção dos ganhos obtidos com esta nova técnica criada pelo Tiago Sousa (Crytek) em parceria com a Universidade de Zaragosa na Espanha.
No vídeo abaixo, fica claro que tanto FXAA como MLAA não são soluções completamente isenta de falhas, sendo aí que o SMAA brilha em corrigi-las.
SMAA: Enhanced Subpixel Morphological Antialiasing on Vimeo
Fonte
Como usar?
Basta baixar este arquivo e em jogos DX9, colocar os arquivos da pasta d3d9 na pasta do executável do jogo e em jogos DX10/11 colocar os arquivos da pasta d3d10 dentro do executável do jogo.
Testei aqui em BF3 e vejam o resultado (Post-AA e MSAA do jogo desativados).
Aprovei, sinto que o jogo ficou bem melhor com esse filtro que com o próprio MSAA e Post-AA do jogo. Testem aí!
No vídeo abaixo, fica claro que tanto FXAA como MLAA não são soluções completamente isenta de falhas, sendo aí que o SMAA brilha em corrigi-las.
SMAA: Enhanced Subpixel Morphological Antialiasing on Vimeo
Fonte
Como usar?
Basta baixar este arquivo e em jogos DX9, colocar os arquivos da pasta d3d9 na pasta do executável do jogo e em jogos DX10/11 colocar os arquivos da pasta d3d10 dentro do executável do jogo.
Testei aqui em BF3 e vejam o resultado (Post-AA e MSAA do jogo desativados).
Aprovei, sinto que o jogo ficou bem melhor com esse filtro que com o próprio MSAA e Post-AA do jogo. Testem aí!
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