• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena a diferença de R$140 entre um Ph II 940 e um Ph II 810?

Fsfnit

Active Member
Registrado
Bom pessoal é o seguinte,

Estou pensando em fazer up na minha máquina, foco em games claro.

Vamos lá:

1)Quanto ao processador queria saber se vale a pena pagar a diferença de R$140 entre um Phenom II X4 945 e um Phenom II X4 810.

Vai me dar R$140 de performance a mais esse X4 945 ou esse X4 810 está bom para caramba ????

2)
a)Mémorias 2 X Kingston DDR3 2GB = R$ 240 ou
1x 4GB 1333MHz DDR3 Non-ECC CL9 DIMM (Kit of 2) por R$280 ?

b) Qual vantagem dessa de ter um pente de 4GB ou 2 de 2GB?

c)O que é NON ECC ?


3) Placa Mãe - ECS Elitegroup A790GXM-AD3 por R$ 340

Essa Mobo é boa ? Ou tem melhores ? Gostei dela pois é Chipset 790GX, e
2 X PCI Express de 16 (Penso num futuro Crossfire com minha HD 4850).

Acho que é isso galera, quem souber me dê uma luz pois pretendo fazer esse UP até o fim dessa semana.
Abraços a todos.
 
Eu acredito que vale sim mano dar a mais no 945 afinal o 810 é 2.6 e o 945 é 3.0 agora não se ele guenta muito over, nunca vi as reviews de testes,

sobre a placa mãe pode ter certeza que é uma das melhores, essa é uma das , se não for a top da ECS, custo beneficio, capacitores solidos, reset bios do lado de fora entre outras coisas


sobre as memorias nãoo vou opinar..!!!


abraço ae!!
 
a placa é boa, excelente construção, tem uns bugs na BIOS, mas nada q incomode...

quanto aos processadores, se puder, pegue o 945, tu já fica com um processador top pra mto tempo...

sobre as memórias, é melhor 2x2GB em dual channel do que 1 pente de 4...
 
Bom pessoal é o seguinte,

Estou pensando em fazer up na minha máquina, foco em games claro.

Vamos lá:

1)Quanto ao processador queria saber se vale a pena pagar a diferença de R$140 entre um Phenom II X4 945 e um Phenom II X4 810.

Vai me dar R$140 de performance a mais esse X4 945 ou esse X4 810 está bom para caramba ????

2)
a)Mémorias 2 X Kingston DDR3 2GB = R$ 240 ou
1x 4GB 1333MHz DDR3 Non-ECC CL9 DIMM (Kit of 2) por R$280 ?

b) Qual vantagem dessa de ter um pente de 4GB ou 2 de 2GB?

c)O que é NON ECC ?


3) Placa Mãe - ECS Elitegroup A790GXM-AD3 por R$ 340

Essa Mobo é boa ? Ou tem melhores ? Gostei dela pois é Chipset 790GX, e
2 X PCI Express de 16 (Penso num futuro Crossfire com minha HD 4850).

Acho que é isso galera, quem souber me dê uma luz pois pretendo fazer esse UP até o fim dessa semana.
Abraços a todos.

Cara se vc vai pegar DDR3 entao tem que ser obrigatoriamente um processador AM3, o 940 e 810 sao am2+ e nao funcionam com DDR3.
logo vc tera que pegar o 945 ou o 720BE.

ECC sao memorias com Error Correcting Code, se nao me engano elas conseguem corrigir erros atraves de um algoritmo sem usar paridade que seria 1bit a mais nos bytes para corrigir os erros, e isso é um pouco mais lento, mas pracitamente imopssivel de ser percebido hoje em dia.
Geralmente memorias ECC sao usadas em servidores.
 
Última edição:
Essa mobo não vai overclockar o bastante para você atingir o clock do PII 945.

Melhor pegar logo um TOP e fazer o overclock que conseguir.

falow
 
TheBaltar, existe 810 am3 http://products.amd.com/en-us/DesktopCPUDetail.aspx?id=526&f1=AMD+Phenom%E2%84%A2+II+X4&f2=&f3=&f4=512&f5=AM3&f6=C2&f7=45nm+SOI&f8=&f9=4000&f10=False&f11=&f12=True

Sobre o topico vai de 810, em outro forum achei isso:

Processador: AMD Phenom X4 810 4 MB 2.60 Ghz, vCore 1.225, Bus Speed 200, Multiplier 13
OverClock Ativo = " @ 3.41 Ghz, vCore 1.362, Bus Speed 263, Multiplier 13 "
Temperatura maxima sem OverClock = em Full Load 42 C, com OverClock 54
Baseado em testes a 25 Graus C ambiente.

Fsfnit,o link te mando por mp.
t+
 
Última edição:
Valeu pelas dicas ai galera.

Agora o seguinte, essa config ai que postei dará muita diferença em performance dessa que está na minha ssinatura ?
 
Valeu pelas dicas ai galera.

Agora o seguinte, essa config ai que postei dará muita diferença em performance dessa que está na minha ssinatura ?

Eu acho que vai ter uma diferença notavel sim
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo