ou aumentar a velocidade da fan (barulho se for cooler padrao).
em games de paradigma antigo que usam muita banda de memoria ou usando msaa alto a 580 vence até 670 (link abaixo).
como por exemplo hitman absolution com msaa.
isso ocorre pois as kepler tem maior capacidade para geometria (e geometria por tessellation tb).
mas tem menos capacidade para msaa: menos rops e banda relativamente menor.
a nvidia com as kepler decidiu copiar paradigmas de organizacao das amd vlwi4.
a amd com as gcn decidiu copiar paradigmas de organizacao das fermi.
perceba como as kepler crescem/diminuem todas as áreas da gpu e as gcn apenas mudam os shaders e o barramento (pois ele determina a qtde simetrica de memoria em 1gb, 2gb, 4gb ou 1,5gb , 3gb, 6gb):
gtx580 = 48 rops, 384 bit
hd6970 = 32 rops, 256 bit
hd7970/7950 = 32 rops, 384 bit
gtx680/670 = 32 rops, 256 bit
7850/7870 = 32 rops, 256 bit
650ti boost/660/660ti = 24 rops, 192 bit
porem as gcn tem 2 motores de geometria fixos. as kepler tem um motor pra cada grupo de shaders.
o q é melhor prum jogo: geometria ou filtros?
7850/7870/7950/7970 = 2
650ti boost: 4; 660 = 5; 660ti/670 = 7; 680 = 8.
http://www.techspot.com/review/608-hitman-absolution-performance-benchmarks/page5.html
Ainda n pesquisei muito sobre a boost, mas sei q próxima da gtx 660
Teria de ser uma dual fan pra esquentar menos pois tem de ser um bom over pra chegar na perto ou na GTX 580 certo?