• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vale a pena trocar uma GTX 760 2GB por GTX 960 4GB?

doidera17

know-it-all Member
Registrado
quando vou por GTA V para rodar a minha vga guenta 60fps no high 1080p com a vram no limite 1.9 por ai.
se pegasse uma de 4gb melhoraria muito?
uso um case itx e precisaria de uma vga itx ou de referencia para por meu h55 nela.
 
Não vale a pena cara, o ganho de performance seria minimo, e são poucos os jogos que utlilizam mais do que 2 gb em full hd(nas capacidades da 960), aqui só bf4,dragon age inquisition que usam mais. Compensa mais juntar e pegar uma 970
 
Diferença de desempenho não vale o investimento, caso queira realmente um bom up, tem que partir pra uma 970 (Uns R$1500), vendendo a sua usada vai dar uma abatida no preço.
 
Digo por experiência porque tenho uma GTX960: entre um modelo de 2GB vs 4GB, em se tratando de uma GTX960, a diferença em performance é zero. Esta placa não tem tanto poder de fogo assim pra puxar esses 2GB a mais de memória diante de resoluções 2k, 4k, 8k, etc. É uma placa para FullHD 1080p em high ou ultra, dependendo do jogo. Pode-se aumentar a resolução pra algo acima desses 1080p, mas aí somente no médio e no low. Os 4GB de memória já são mais interessantes num modelo como a GTX970, que tem mais poder de fogo. Os 4GB numa GTX960 é "perfumaria", ou seja, algo pra vender, marketing elaborado pra pegar os mais desavisados. Eu posso pegar um VW Fusca e abastecê-lo com um combustível da NASA, mas de nada me adiantará, haja vista que a motorização do Fusca é modesta, e não tem os meios adequados pra usufruir desse combustível mais aprimorado; mas se eu colocar numa Ferrari qualquer, posso ter uma diferença real em desempenho nas pistas. Note bem, é um exemplo bem bobinho, mas a base dos 2GB VS 4GB na GTX960 é mais ou menos assim. A GTX960 não é um Fusca, muito pelo contrário, mas usei ele apenas pra criar um contraste e deixar mais claro o exemplo. Aconselho o amigo, se quiser ficar entre os modelos da Nvidia, comprar uma GTX960 2GB, ou então partir pra uma GTX970. A exceção seria encontrar uma GTX960 de 4GB em promoção, ao preço do modelo de 2GB, o que é um tanto quanto difícil de ocorrer.

A única diferença que ainda tu podes encontrar, pesquisando na Internet, entre os 2GB vs 4GB, seria, em um ou outro jogo, uma variação nos frames ou fps mínimos, que na de 4GB ela consegue manter um pouco mais constante. Mas isto é em 1 ou 2 jogos, e arrisco a dizer que deve-se à má otimização do jogo, mesmo. O GTA V, por exemplo, mesmo estourando a memória no menu de configuração do jogo, passando dos 2GB, no jogo não faz diferença nenhuma, funcionando da mesma maneira. Tem até um vídeo no Youtube do RBUASS demonstrando que, mesmo "quebrando" a memória, mesmo ultrapassando os 2GB, a nvidia faz com que a placa "dê um jeito ou se vira nos 30", pra manter o jogo, sem dar tela preta ou azul ou sair do jogo. Então... não caia nessa de investir muito numa GTX960 apenas pelos seus 4GB. Tu não terás um retorno. o CxB será próximo ao zero. É aquela coisa: uma GTX750 TI, por exemplo, adianta eu colocar 4gb nela? Óbvio que não. É uma boa placa? Evidente que sim. Mas é uma placa que não foi pensada pra rodar tudo no máximo e em altas resoluções acima dos FullHD 1080p (1920x1080).

E entre uma GTX 760 VS GTX 960 4GB então, jamais compensaria. O desempenho é muito muito próximo. A GTX960 tem um consumo menor de energia elétrica, isso é verdade. Mas dái trocar apenas por isto... não compensa. Eu, no teu caso, ficaria com essa tua placa, e se fosse trocar eu partiria direto pra uma GTX970.
 
Tem vários reviews na internet mostrando que não há diferença de desempenho (nem frametime) com uma gtx 960 2gb ou 4gb.

Quanto a diferença de desempenho eu digo que vale a pena. Na média a série 7xx da nvidia é consideravelmente inferior que a 9xx em overclock e tu pode aproveitar isso com uma gtx 960.

Eu tive ganho na média de 50% quando eu sai da minha gtx 760 pra uma gtx 960 2gb com OC pra 1500/7900 (pelo afterburner). E esse OC é tranquilo fazer na maioria da 960 e no meu caso a temperatura nunca passava dos 62ºC.

Se tu não for fazer OC, ai eu acho que não vale a pena a troca já que estarias "subutilizando" a 960.
 
Vai ter um ganho com uma 960 de 4GB porém não sei a que ponto vai justificar o preço pago por esse up.

Uma GTX970 com certeza seria um passo muito maior, logicamente bastante caro, porém com resultados muito mais interessantes.

Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo