[AJUDA] Vale a pena um i7 4790k ou espero os Zen?

O problema é a decepção causada pela AMD lançamento após lançamento no segmento dos processadores, prometem o mundo e não entregam a mesma performance que um intel de anos atrás.

O que eu mais quero é que o Zen venha pra bater de igual pra igual com os i7 6700k e 7700k da vida, mas acho isso difícil.

Diferente do segmento das GPUs, onde, a cada lançamento, há um grande salto de desempenho.
Vale lembrar que a AMD saiu dos Buldozer para os Ryzen o que foi um salto extraordinário em desempenho. A AMD vem melhorando muito, acredito que ela manterá esse ritmo.
 
Vale lembrar que a AMD saiu dos Buldozer para os Ryzen o que foi um salto extraordinário em desempenho. A AMD vem melhorando muito, acredito que ela manterá esse ritmo.
Colega, não só concordo com o que você disse, como saí de um 6700k para um Ryzen 1700.

Esse meu post foi feito em JANEIRO de 2017, onde os Ryzen ainda eram só sonho.
 
O lançamento dos Ryzen fizeram um bem ENORME ao mercado de hardware, antes a intel se quer precisava se esforçar pra manter o domínio do mercado de cpu, tanto que ficou estagnada nos 2/4 núcleos por muitas gerações, com a chegada dos Ryzen a intel foi obrigada a se mexer e hoje temos uma ótima concorrência, desde os cpus de entrada até os de alto desempenho, espero que isso se mantenha, é muito bom pra nós consumidores.

Infelizmente o mesmo não pode ser dito das VGA, onde a Nvidia domina com grande folga, sendo que a AMD se quer tem produto pra concorrer de frente com a nvidia no high end, espero que as vega 2 venham esse ano pra mudar algo e forçar a nvidia lançar a serie 2xxx........será sonha muito 4k com uma 2060!?
 
Eu até pediria fontes, porque a maioria das que eu vi o, 6700k batia com uma margem significativa o 1700 e o mesmo com over e memória 3000mhz.
Vide aqui: (8:56, lembrando que um 4790k equipara ao 6700k aumentando 200mhz sua frequência.)
Mas sabemos que o BF1 não é regra, é exceção, um dos pouquíssimos jogos bem otimizados para muitos threads, e ao mesmo tempo comparações com BF1 são difíceis de serem feitas porque as condições de teste não são acuradamente replicáveis. E mesmo assim, irrelevante, o R7 toma um surra do 4790k em 99% dos outros jogos.

E eu só respondi essa thread copiando e colando a resposta de outra similar, mas realmente deviam deixá-la morrer.



Você acha que um 4790K não vai engasgar em BF1 com 64 players ? Acredita mesmo nisso ? De coração ?
Esses benchmark contra bot não conta, como todos sabemos ( ou deveriamos saber ) a CPU é muito mais exigida com 64 players online.

BF1 representa o presente e futuro, vocês continuam apostando no passado.
 
Última edição:
Colega, não só concordo com o que você disse, como saí de um 6700k para um Ryzen 1700.

Esse meu post foi feito em JANEIRO de 2017, onde os Ryzen ainda eram só sonho.
Alguém upou o tópico e eu não vi, mals. Eu lembro bem, na época nós dois, e uma outra galera, pegaram a mobo asus z-170 a na promoção e fomos para os i7 6700 e 7700k.
 
Alguém upou o tópico e eu não vi, mals. Eu lembro bem, na época nós dois, e uma outra galera, pegaram a mobo asus z-170 a na promoção e fomos para os i7 6700 e 7700k.
Exato, daí como surgiu uma boa oportunidade de venda do combo i7, e eu já estava querendo testar os Ryzen, vendi quase elas por elas e migrei pra AMD.
 
Você acha que um 4790K não vai engasgar em BF1 com 64 players ? Acredita mesmo nisso ? De coração ?
Esses benchmark contra bot não conta, como todos sabemos ( ou deveriamos saber ) a CPU é muito mais exigida com 64 players online.

BF1 representa o presente e futuro, vocês continuam apostando no passado.

 
De fato, o i7-6700k melhor que o AMD. Em locais onde exigia mais do processador, o AMD por ter mais núcleos tomava a dianteira e FPS, porém qdo exigia mais do p.vídeo o i7 saia na frente.
E o i5 3ª geração, aguentou firme.
Eu jogo o BF1 como um i3-6100 + GTX 1060 e nunca vi o jogo engasgar.
 
Kkkk.

O tópico fala de 4790K e postam vídeo de 6700K de um canal que ninguém nunca ouviu falar, com uma comparação que só existiu na cabeça de quem fez o vídeo pois como sabemos, bf1 não tem modo benchmark.

Se eu postar um vídeo de um R7 4GHz com memória rodando a 3700Mhz ninguém vai reclamar. Correto ?

DDR3 vs DDR4 tb não faz diferença ? tá loco...
 
Quanto está valendo esse I7 4790k hoje em dia?
No máximo 1000 no processador. Placa mãe depende do modelo mas não acho que valha a pena pagar mais do que 500-600 numa placa z97 usada por mais que ela fosse o modelo mais top de linha da época. Memória 1600c9 ou 1866c10 não deve custar mais do que 100 reais por 8gb. Logo o máximo justo num trio desses é 1800 pra 8gb ou 2000 para 16gb.

Existem memorias ddr3 de alta performance de 2133 e 2400mhz que eram carissimas na epoca que foram lançadas. Mas com ddr4 hoje em dia não faz sentido pagar caro em ddr3 usada.

Eu só compraria um 4790k se já tivesse placa mãe 1150. Comprar a plataforma toda do zero usada não compensa
 
Tem um kit mobo+cpu+memoria+cooler no bazar por 2200,00 acho um bom preço, de uma pesquisada
Nem vi o kit mas não vale a pena mais de 2000.
 
Você acha que um 4790K não vai engasgar em BF1 com 64 players ? Acredita mesmo nisso ? De coração ?
Esses benchmark contra bot não conta, como todos sabemos ( ou deveriamos saber ) a CPU é muito mais exigida com 64 players online.

BF1 representa o presente e futuro, vocês continuam apostando no passado.
95% das produtoras de games não tem knowhow ou recursos pars programar um jogo de forma otimizada como bf1. Enquanto o ps5 ou xbox two não lançar, esse futuro não chegará. Isso não vai acontecer antes de 2020. hoje o 4790k ainda é melhor para jogos que um ryzen r7. Isso é um fato. E são raros os momentos que um 4790k overclockado passe de 90% de uso no bf1.
 
Última edição:
4790k engasgar com o BF1? Sério isso? Nem o meu antigo 3770 engasgava... :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo