• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Valor licença Windows Server 2012

Angelo Ferracini

no more tears
Registrado
Bom dia pessoal, o título diz tudo.

Quanto vale uma licença dessas? Tenho uma aqui pra vender mas não tenho ideia de quanto possa valer.

Desde já agradeço.
 
Bom dia pessoal, o título diz tudo.

Quanto vale uma licença dessas? Tenho uma aqui pra vender mas não tenho ideia de quanto possa valer.

Desde já agradeço.

De qual versão do 2012?
 
Não existe windows server pro;
↓Quando eu vou comprar, o preço médio é esse.↓

Foundation : 1k
Essentials : 1,5k
Standard : 1,5~2k (depende da call..)
Datacenter : 2k~4k (1 licença = 2cpu, tem umas licenças que pega 4cpu++ por isso o preço varia.)
 
De qual versão do 2012?
Não existe windows server pro;
↓Quando eu vou comprar, o preço médio é esse.↓

Foundation : 1k
Essentials : 1,5k
Standard : 1,5~2k (depende da call..)
Datacenter : 2k~4k (1 licença = 2cpu, tem umas licenças que pega 4cpu++ por isso o preço varia.)

Galera, me desculpem, errei a versão.

É Windows Server Std 2008 R2 SP1 64X, 1-4 CPU, 5Clt.

Estojo com DVD e serial, envolvido por um papelão branco.

Valeuu!!
 
Mas será que vale tudo isso??
Não, motivos:
Hyper-V totalmente ultrapassado;
Não tem cluster OS;
Não tem nano server;
Sem NVMe,hyper-V containers;
1TB de memória máxima;
64 processadores lógicos(A versão 2016 tem 512 LPs...);
A compra só vale apena para uma empresa que tem um sistema antigo e não quer mudar ou um estudante.
 
Não, motivos:
Hyper-V totalmente ultrapassado;
Não tem cluster OS;
Não tem nano server;
Sem NVMe,hyper-V containers;
1TB de memória máxima;
64 processadores lógicos(A versão 2016 tem 512 LPs...);
A compra só vale apena para uma empresa que tem um sistema antigo e não quer mudar ou um estudante.

Entendi. Quanto vc acha que posdo pedir?

Abs.
 
Vai ser foda tu vender isso cara. A não ser que você emita uma nota fiscal válida, nenhuma empresa em sã consciência irá comprar um software "reaproveitado". Pois que o que vale legalmente é a procedência da licença. Quando a auditoria bate, se não tiver nota faturada no nome da empresa comprovando a aquisição, é a mesma coisa que ter uma versão pirata.

Ou seja... seu nicho de mercado para venda dessa licença vai se restringir a estudantes. E mesmo assim, acho dificil alguém pegar uma licença do windows server para estudo, tendo em vista que a própria microsoft fornece todas as licenças gratuitamente para estudantes através de programas como o dreamspark.
 
Não, motivos:
Hyper-V totalmente ultrapassado;
Não tem cluster OS;
Não tem nano server;
Sem NVMe,hyper-V containers;
1TB de memória máxima;
64 processadores lógicos(A versão 2016 tem 512 LPs...);
A compra só vale apena para uma empresa que tem um sistema antigo e não quer mudar ou um estudante.

Na verdade o 2008 (R2 ou R1) STD suporta somente 32GB de RAM, e é a limitação mais crítica do SO. Tirando o HV, o resto do que tu citou é coisa do 2016+
 
Vai ser foda tu vender isso cara. A não ser que você emita uma nota fiscal válida, nenhuma empresa em sã consciência irá comprar um software "reaproveitado". Pois que o que vale legalmente é a procedência da licença. Quando a auditoria bate, se não tiver nota faturada no nome da empresa comprovando a aquisição, é a mesma coisa que ter uma versão pirata.

Ou seja... seu nicho de mercado para venda dessa licença vai se restringir a estudantes. E mesmo assim, acho dificil alguém pegar uma licença do windows server para estudo, tendo em vista que a própria microsoft fornece todas as licenças gratuitamente para estudantes através de programas como o dreamspark.
Realmente é quase impossível vender esse produto.
Eu tenho por volta de 200 licenças paradas de server 2012 e nem me atrevo a tentar vendê-las.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo