VANTEC ION2 460W ? Aguenta

GUKM

Well-Known Member
Registrado
Galera

Tinha um micro +- ate esses dias.

COmprei uma nova config conforme abaixo

E6750
Asus P5k DELUXE
2GB Corsair
Zalman 7900 nt
Hd 400 7200
8800 GT EVGA Superclocked

Tenho uma Fonte VANTEC ION2 460W
Ela aguenta???ou devo comprar outra?? QUal?

abraços
 
Tem quantas linhas de 12V? De quantos amperes? É 460W reais? Mostra uma foto da etiqueta!
 
Cara vai fundo que esta fonte é muito boa segurava até sli aqui de 7300 devido as linhas dela ser bem altas na época que comprei, e só a Enermax batia ela na linha de 12volts, a Vantec Ion 2 de 460 watt Power Supply ela possui:

+3.3v=28A
+5v=30A
+12v=30A
-12v=0.8A
-5v=0.5A
+5VSB=3.0A

www.vantecusa.com
 
Cara vai fundo que esta fonte é muito boa segurava até sli aqui de 7300 devido as linhas dela ser bem altas na época que comprei, e só a Enermax batia ela na linha de 12volts, a Vantec Ion 2 de 460 watt Power Supply ela possui:

+3.3v=28A
+5v=30A
+12v=30A
-12v=0.8A
-5v=0.5A
+5VSB=3.0A

Se for isso mesmo, aguenta sim, cara!
 
A fonte é ótima, aguenta até ultra, mas é de idade, tem modelos mais recentes, melhor investir em fonte mais nova.
 
A fonte é ótima, aguenta até ultra, mas é de idade, tem modelos mais recentes, melhor investir em fonte mais nova.

Caramba, qta informação. Essa galera do forum sabe tudo msm hein!
Se aguenta ate uma ultra, eu vou ficar com ela mais um tempo
Acabei de investir uma grana no pc.
La pra março eu dou um jeito e pego uma mais forte
e com certeza pedirei conselhos no forum

Abraços e mais um vez obrigado pela ajuda!
 
Eu estou sussegado com a minha seventeam, imagina voce ae com a ION 2..

falow
 
unico problema dela é nao ser ATX 2.2

mas é uma otima fonte, pode ir sussegado...
 
unico problema dela é nao ser ATX 2.2

mas é uma otima fonte, pode ir sussegado...

na pratica isso não faz diferença alguma, a linha de +12v dela é forte o suficiente.
Eu usei essa fonte por uns 2 anos, até que mes passado meu pc começou a desligar de vez em quando, então tive que me desfazer dela.
 
O melhor pra lhe dizer é o lfaller.

Se tiver como mandar a foto da etiqueta da fonte pra gente fica até melhor de dizer, mas de antemão, ela aguenta sua nova configuração sim.
 
na pratica isso não faz diferença alguma, a linha de +12v dela é forte o suficiente.
Eu usei essa fonte por uns 2 anos, até que mes passado meu pc começou a desligar de vez em quando, então tive que me desfazer dela.
digo isso, pq tive que descolar um adaptador 4pinos~8pinos pra ligar na mobo, mas de resto sem comentario, otima fonte, silenciosa, fria e muito estavel
 
Segue a imagem da etiqueta comforme o manual

460_spec.jpg



se fosse pegar uma outra melhor, qual seria a ideal (CxB)?
 
Segue a imagem da etiqueta comforme o manual

460_spec.jpg



se fosse pegar uma outra melhor, qual seria a ideal (CxB)?
Config:
E6750
Asus P5k DELUXE
2GB Corsair
Zalman 7900 nt
Hd 400 7200
8800 GT EVGA Superclocked
Provavelmente um DVD
Provavelmente alguns fans

Tua config demanda:
GUKM.jpg


Veja ai que já coloquei a possibilidade de SLI de 8800GT.. Deu uma demanda máxima de cerca de 327 Watts, com uma corrente menor que 22 Amperes na linha de 12 Volts, de modo combinado.

Tua fonte Vantec, por etiqueta, fornece ai nessa linha uma capacidade de suprimento de 30 Amperes, ou seja, dá e sobra para essa config, mesmo com SLI. O que o farbus comentava, e está correto, é que essa fonte pertence a uma visão mais antiga de fontes, lhe falta algumas modernidades como a presença de alguns chicotes/conectores para PV e/ou mobo, a falta do PFC ativo, e quem sabe alguma coisa em eficiência, mas nada problemático.
Duas dicas de fonte para tua evolução:
1) ZM460B-APS (fornece até 34 Amperes nas linhas de 12 Volts, tem PFC ativo e 3 anos de garantia)
2) SL-8600EPS da Satellite (fornece até 40 Amperes nas linhas de 12 Volts, tem PFC ativo e é homologada no programa 80+, garantindo eficiência superior a % desde 20% até 100% de sua potência)

Troque a fonte se quiser evoluir em modernidade, caso contrário não é necessário..
Abraço..
 
Veja ai que já coloquei a possibilidade de SLI de 8800GT.. Deu uma demanda máxima de cerca de 327 Watts, com uma corrente menor que 22 Amperes na linha de 12 Volts, de modo combinado.

Tua fonte Vantec, por etiqueta, fornece ai nessa linha uma capacidade de suprimento de 30 Amperes, ou seja, dá e sobra para essa config, mesmo com SLI. O que o farbus comentava, e está correto, é que essa fonte pertence a uma visão mais antiga de fontes, lhe falta algumas modernidades como a presença de alguns chicotes/conectores para PV e/ou mobo, a falta do PFC ativo, e quem sabe alguma coisa em eficiência, mas nada problemático.
Duas dicas de fonte para tua evolução:
1) ZM460B-APS (fornece até 34 Amperes nas linhas de 12 Volts, tem PFC ativo e 3 anos de garantia)
2) SL-8600EPS da Satellite (fornece até 40 Amperes nas linhas de 12 Volts, tem PFC ativo e é homologada no programa 80+, garantindo eficiência superior a % desde 20% até 100% de sua potência)

Troque a fonte se quiser evoluir em modernidade, caso contrário não é necessário..

Hum...entao acho melhor ficar com essa fonte por um tempinho.
Espero fazer sli sim, ate março ou abril eu compro outra 8800 GT, ai eu troco de fonte.

Muito obrigado pelas informaçãoes

Valeu
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo