• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Vc está satisfeito com a sua vida no Brasil? Gostaria de viver em outro país?

illusion1

Life is an illusion.
Registrado
Bem, gostaria de discutir 2 tópicos aqui, primeiro a vida do brasileiro e a idéia de morar em outro lugar.

No Brasil, a coisa que me mais me assusta é o estado que está nosso país e como parece que ngm se importa.

Pra viver realmente bem aqui vc tem que ter um salário acima de 2 mil reais, e isso se vc vive sozinho. Tudo é absurdamente caro, desde um chiclete até comprar uma casa. O mercado não é livre, o governo faz questão em dificultar o máximo possível a vida do empreendedor, até ja tive uma discussão sobre isso com meu chefe e ele disse que com o dinheiro que ele gasta pra manter 1 empregado dava pra ele pagar o salário em dobro. Fora a escassez de produtos/marcas/concorrência. A empresa não quer ficar no prejuízo, então passa todo o prejuízo pro cliente, forçando a gente a pagar preços absurdos.

Sobre isso, recomendo esse video aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Ubov57-6iF8
Que mostra como nos EUA por exemplo, com o dinheiro que eu compro eletrodomésticos aqui no brasil (do mais barato/simples) eu consigo comprar nos eua aparelhos muito boms e pagar bem mais barato ainda.
A vida de muitos é bastante complicada, ouço toda hora de amigos sobre como na família deles todo mundo tem que trabalhar e ajudar em casa até pra pagar coisas simples como luz, gasolina, aluguel etc, não sobrando quase nd pra eles gastarem com eles mesmos.
E eu fico pensando..pq as pessoas não viram a mesa :mesa: e fazem alguma coisa pra mudar esse país?

E ai entra a 2ª parte da minha pergunta: ir morar em outro lugar.

Estou casado faz 4 anos já com minha esposa que é americana. Estamos planejando se mudar pros EUA em breve, assim que tiver um dinheiro bacana na poupança pra essa mudança n deixar agente na miséria tb.
Muita gente pensa que pq eu sou casado com "gringa" eu/ela estamos lotados de grana, o que n pode ser mais distante da verdade. Ralamos pra conseguir viver no brasil de uma forma decente, mas ficar aqui nunca vai dar certo. Aqui por exemplo minha esposa só consegue emprego de ajudante de professor de inglês ganhando pouco quando ela poderia estar nos EUA trabalhando na general motors ganhando 12$ por hora, é mta diferença.

Agora, uma coisa que eu n entendo é pq tem gente que fica revoltado quando eu digo essas coisas. Alguns amigos meus ficaram realmente bravos com a notícia, como se buscar uma vida melhor fosse "trair o brasil" de alguma forma, como se todos devessem se abraçar e engolir os problemas e dificuldades juntos. Nunca esfreguei isso na cara de ninguém, e não tenho muito pra mostrar financeiramente (n tenho carro, pago aluguel) mas pareçe que falar sobre os problemas do brasil é normal, conversa básica de sexta-feira no barzinho, agora se levantar e querer tomar um rumo diferente parece ser errado:poker:

O que vcs acham sobre isso? Desculpa se ficou um pouco grande:forever:
 
Eu estou me organizando pra mudar pro Canadá em 2016 e me dizem esse mesmo papo de "trair o Brasil". O pior é que eu sempre venço a discussão e os meus familiares terminam dizendo: ah, mas aqui tem o tacacá, vatapá, açaí (sou de Belém). Ridículo.

Eu não escolhi nascer aqui e por isso não devo nada ao Brasil. Muito pelo contrário: o Estado Brasileiro é que me deve, pois nunca retornou os impostos pagos com serviços de qualidade. No mais, o que chamam de "Brasil" é só uma região administrativa, nada mais, e apesar de gostar daqui e querer muito que melhorasse pra que um dia eu possa voltar, não nutro um amor desmedido pela pátria.

"O Brasil, essa entidade abstrata incorpórea inanimada, não tem como perceber nem retribuir nossos ó-tão humanos sentimentos, sejam eles de lealdade ou de desprezo, de gratidão ou de raiva."

Ouço todo tipo de coisa, que é muito frio, que vão me espancar por ser estrangeiro, uns absurdos.

Mas estou decidido e não volto atrás, quero morar em um lugar que eu possa usar transporte público, porque não tenho a menor intenção de comprar um carro, e que me ofereça segurança, onde não tenha esse PARANÓIA de ser assaltado 24h por dia, 7 dias por semana. Além de muitos outros motivos.

A única coisa que eu quero do Brasil é que continuem emitindo passaporte. Isso até eu conseguir a cidadania canadense.

Aliás, tem um texto bacana sobre isso de onde eu tirei a citação ali em cima: http://papodehomem.com.br/prisao-patriotismo-2/
 
Última edição:
Parcialmente satisfeito... Tenho família nesse lixo de país e tenho uma vida confortável aqui, apesar disso aqui não ser um país sério. Não passo necessidade, não pago aluguel, tenho meu carro (ainda que não seja um 0km), então nesse ponto, tenho uma vida bem "ok", digamos assim.
Mas não saio daqui unicamente por causa da minha família. Sou muito apegado a ela e não sei se conseguiria viver longe. Mas ainda tenho planos de passar uma temporada fora.

Brasil ainda tem algumas vantagens (alimentação principalmente), fora que já ouvi falar que o povo aqui é muito mais sociável do que em países como os EUA por exemplo. É mais mal educado e muitas vezes menos civilizado também, mas é um povo mais amigável. Ainda que isso seja uma coisa contornável e subjetiva. O fundamental pra mim é que os EUA (primeira opção no caso de morar fora um dia) é um país organizado, um país onde vc trabalha e pode comprar o que quiser para seu conforto, sem pra isso ser roubado pelo governo e não receber nada em troca.
Enfim, o Brasil é um país muito ruim (ainda que existam países que são piores). Acho isso aqui um modelo a não ser seguido. Mas, dadas as circunstâncias da minha vida, ainda não é ruim o suficiente pra eu meter a cara e ir morar fora.

Sobre mudar o país, esquece. Isso aqui não tem jeito a curto-médio prazo. Por mais que no discurso tudo seja bonito, na prática é algo impossível. Vc pode até fazer sua parte e eu posso fazer a minha. O "Zé" também faz a parte dele. Mas existe uma maioria burra e ignorante que não faz nada. Esse país foi mal colonizado. Existe toda uma cultura que vai demorar MUITO para ser mudada (se é que tem como). Então a melhor saída para o Brasil é o aeroporto mesmo. Quem fala essa baboseira de trair o Brasil é muito idiota. Primeiro porque o Brasil trai o povo desde que o sujeito nasce, segundo porque são covardes que não possuem coragem para tomar uma atitude. Ninguém é obrigado a aturar um lugar que não te dá boas condições de vida. Todo mundo tem o direito de buscar uma vida melhor da maneira que for (desde que não atrapalhe ninguém). Aqui ou em outro lugar.
 
Eu estou me organizando pra mudar pro Canadá em 2016 e me dizem esse mesmo papo de "trair o Brasil". O pior é que eu sempre venço a discussão e os meus familiares terminam dizendo: ah, mas aqui tem o tacacá, vatapá, açaí (sou de Belém). Ridículo.

Haha sim, pior que nos eua/canada tem várias lojas de comida estrangeira, vc entra numa "brazillian goods store" e encontra açai, guarana, pao de queijo etc quando quizer matar a vontade, grande bosta :p

Ouço todo tipo de coisa, que é muito frio, que vão me espancar por ser estrangeiro, uns absurdos.

É o contrario, maioria das pessoas são educadas, não jogam lixo no chão etc..vc quer pagar a conta do restaurante é so deixar o dinheiro na mesa e ir embora, msm coisa com posto de gasolina.

Mas estou decidido e não volto atrás, quero morar em um lugar que eu possa usar transporte público, porque não tenho a menor intenção de comprar um carro, e que me ofereça segurança, onde não tenha esse PARANÓIA de ser assaltado 24h por dia, 7 dias por semana. Além de muitos outros motivos.

É, o sistema de saude gratuito do canadá não é 5 estrelas mas dá de 1000 a zero no SUS. Hospital caindo aos pedaços e gente deitada no chão é algo que n passa na cabeça de ngm. Ah e se vc quizer comprar um carro algum dia é mto mais barato comprar e manter o carro, n sei como é no canadá mas nos eua pra vc aprender a dirigir é de graça, vc só paga a carteira (10$). E não existe IPVA, só existe 1 imposto que é o de ter a placa do carro, que custa 200$ por ano.
Aqui no brasil meu pai tem um carro velho mas ainda paga horrores de IPVA + seguro + gasolina td ano.

A única coisa que eu quero do Brasil é que continuem emitindo passaporte. Isso até eu conseguir a cidadania canadense.
No canadá ou austrália é fácil de ir morar. Basta vc ir a estudo ou abrir um pedido de um visto por trabalho (tem que ter uma profissão decente, nd de motoboy) que vc consegue sem muitos problemas, minha prima é enfermeira e conseguiu assim.
 
Aham, tô ligado no processo de imigração canadense.

EUA nunca seriam minha primeira opção por causa do porte de armas permitido, e a saúde, que é privada.
 
Brasil ainda tem algumas vantagens (alimentação principalmente), fora que já ouvi falar que o povo aqui é muito mais sociável do que em países como os EUA por exemplo. É mais mal educado e muitas vezes menos civilizado também, mas é um povo mais amigável. Ainda que isso seja uma coisa contornável e subjetiva.

Haha sim. É que no brasil as pessoas são bastante calorosas, vc conheçe um cara e 1h dps ele já te convida pra ir num churrasco na casa dele.

Em lugar tipo EUA ou europa as pessoas são amigáveis, mas estilo brasileiro só se for famíliar ou uma pessoa mto querida, tipo amigão de infância. Minha esposa me viu comprimentando um colega meu pela 1ª vez e pensou que o cara era meu melhor amigo :p

E tbm as pessoas respeitam e muito o espaço dos outros, coisas tipo se encoxar em onibus lotado ou numa fila na lotérica é coisa que n existe.
 
Aham, tô ligado no processo de imigração canadense.

EUA nunca seriam minha primeira opção por causa do porte de armas permitido, e a saúde, que é privada.

A saúde nos EUA é péssima. Digo isso não por qualidade, mas por preço. Ter plano de saúde é um requerimento pra se morar lá, senão vc vai pagar literalmente mais de 2 mil dólares pra um tratamento de canal em 1 dente, literalmente. Eu falo isso e ngm acredita. no brasil não sendo cirurgia vc consegue um preço bacana na maioria das clínicas privadas.
 
É foda isso. Eu iria também para a Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido ou Singapura. Mas o processo de imigração canadense é o mais aberto, digamos assim.
 
Sem ficar com alguma gringa seria viável mesmo fugir do Brasil? Digo... mudar-se pra outro país definitivamente. Não seria muito caro e complicado?
 
Por favor, me desculpe, mas voce é casado com uma americana e mora no Brasil?
Olha, se mude daqui antes de eu te xingar, na boa, TO ME COÇANDO PRA NAO TE MANDA PRA PQP.:damn::damn:

MERMAO SE TEM O PRIVILEGIO DE TER O GREEN CARD FACIL.
SOME DAQUI E VAI PROS EUA MERMAO, VAI SER FELIZ.:fovhappy::fovhappy::fovhappy:
 
Por favor, me desculpe, mas voce é casado com uma americana e mora no Brasil?
Olha, se mude daqui antes de eu te xingar, na boa, TO ME COÇANDO PRA NAO TE MANDA PRA PQP.:damn::damn:

MERMAO SE TEM O PRIVILEGIO DE TER O GREEN CARD FACIL.
SOME DAQUI E VAI PROS EUA MERMAO, VAI SER FELIZ.:fovhappy::fovhappy::fovhappy:

A ideia era ficar por aqui por uns 2 anos pra poder pegar o melhor visto, mas por razões pessoais resolvemos tentar tocar a vida por aqui e ver o que aconteçe.

Mas o brasil não decepcionou, vida difícil pra kct como sempre, por isso que nosso plano e economizar grana por uns meses e ir embora mesmo.
 
A ideia era ficar por aqui por uns 2 anos pra poder pegar o melhor visto, mas por razões pessoais resolvemos tentar tocar a vida por aqui e ver o que aconteçe.

Mas o brasil não decepcionou, vida difícil pra kct como sempre, por isso que nosso plano e economizar grana por uns meses e ir embora mesmo.
casa e mete o pé.
vc ta se formando em algo? se fosse eu casava ainda hj e metia o pe logo de manhã:bwahaha:

mas terei que me forma e isso vai levar uns 6 anos no minimo ainda.:feelbad::feelbad:
meu sonho e ir pros eua.
 
Nova Zelândia é TOP. Austrália dizem ser bom. Eu iria para Dubai, apesar de ter lido poucos textos sobre lá, e não ter pego informação do povão.
 
casa e mete o pé.
vc ta se formando em algo? se fosse eu casava ainda hj e metia o pe logo de manhã:bwahaha:

mas terei que me forma e isso vai levar uns 6 anos no minimo ainda.:feelbad::feelbad:
meu sonho e ir pros eua.

Vc não entendeu ;P Já sou casado, me casei em 2010, tentamos ficar aqui por um tempo mas n deu certo.

Se vc se formar em algo bom tipo enfermagem, técnico em TI, comércio exterior etc, vc consegue se mudar fácil. Ou faz um intercâmbio mesmo e já fica por lá, só pedir uma troca de visto dps.
 
Vc não entendeu ;P Já sou casado, me casei em 2010, tentamos ficar aqui por um tempo mas n deu certo.

Se vc se formar em algo bom tipo enfermagem, técnico em TI, comércio exterior etc, vc consegue se mudar fácil. Ou faz um intercâmbio mesmo e já fica por lá, só pedir uma troca de visto dps.

Sabe me dizer se Eng. de produção é easy?
 
Sabe me dizer se Eng. de produção é easy?
É bom tbm, sendo algo que dê diploma já é meio caminho andado. No site do canada sobre imigração (http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who.asp) eles falam que querem:


  • Major Group 72, industrial, electrical and construction trades,
  • Major Group 73, maintenance and equipment operation trades,
  • Major Group 82, supervisors and technical jobs in natural resources, agriculture and related production, and
  • Major Group 92, processing, manufacturing and utilities supervisors and central control operators.
Então acho que vc se qualifica pro 1º grupo.
 
Última edição:
É bom tbm, sendo algo que dê diploma já é meio caminho andado. No site do canada sobre imigração (http://www.cic.gc.ca/english/immigrate/skilled/apply-who.asp) eles falam que querem:


  • Major Group 72, industrial, electrical and construction trades,
  • Major Group 73, maintenance and equipment operation trades,
  • Major Group 82, supervisors and technical jobs in natural resources, agriculture and related production, and
  • Major Group 92, processing, manufacturing and utilities supervisors and central control operators.
Então acho que vc se qualifica pro 1º grupo.

+ ou -, pois quero seguir carreira na área financeira.
 
Dou todo apoio, eu tb sairia se tivesse oportunidade.
 
To de olho no tópico, hoje eu tenho 24 anos e ano que vem vou entrar na Faculdade (Tecnólogo em Redes), estou estudando o Inglês para no futuro assim que termina minha Faculdade, tentar partir para outro País, alguém sabe se é "facil" quando faz o Intercâmbio para Austrália, Canadá ou EUA e la dentro já entregar alguns curriculum para área de T.I ? :hmm:

No mais, tenho sim uma grande vontade de morar fora, Austrália ou San Diego mas também não descarto Nova Zelândia e Canadá, aqui no Brasil nos dias de hoje tem que ralar MUITO mesmo para ser ter uma vida digna mesmo o governo sugando nós ao máximo e não oferecendo nenhum tipo de retorno !
 
Brasil nunca vai mudar! Percam as esperanças nisso. A corrupção está alastrada em todos os níveis da sociedade.
Exemplo simples: trabalho no centro da cidade e todos os dias almoço nos restaurantes próximos. Basta eu dar alguns passos que vejo pessoas jogando lixo no chão! Não estou falando de papelzinho de bala e nem aquela jogada discreta na tentativa de esconder a atitude. Estou falando de garrafas de água, milkshake do bobs, refrigerante, papéis diversos e as pessoas arremessam, isso mesmo, arremessam o objeto no chão como se jogassem queimado!

Quem puder sair, saia! Vá viver uma vida digna com o seu trabalho.
 
Eu gostava bastante da minha vida no Brasil, principalmente nos últimos 8 anos que vivi em SP. A experiência foi fenomenal e pude aproveitar tudo que a cidade tinha a disposição. Tinha um trabalho bom, salário legal, vivia numa região bacana... não tinha o que reclamar. Aproveitava do meu jeito. Não tinha carro, não tinha AP próprio, mas eu curtia bastante e posso dizer que aproveitei bem.

Acabei saindo para crescer mais ainda, ter novas experiências e também a proposta de trabalho que recebi foi boa, para atuar numa área que no Brasil eu não teria como atuar. Além do que, precisava dar um tempo de SP, já que a cidade é bem cara e rola um stress :(

A propósito, já morei em Toronto uma vez e ainda prefiro SP a Toronto (mesmo eu não sendo paulista).

Gosto é gosto :)
 
Não estou satisfeito. Gostaria de viver em um lugar em que o trabalho ocupasse não mais do que 3 horas por dia, de três a quatro vezes por semana.

Entretanto, não sei se tal lugar existe.

Abraços
 
Não e irei embora assim que possível.
 
To de olho no tópico, hoje eu tenho 24 anos e ano que vem vou entrar na Faculdade (Tecnólogo em Redes), estou estudando o Inglês para no futuro assim que termina minha Faculdade, tentar partir para outro País, alguém sabe se é "facil" quando faz o Intercâmbio para Austrália, Canadá ou EUA e la dentro já entregar alguns curriculum para área de T.I ? :hmm:

No mais, tenho sim uma grande vontade de morar fora, Austrália ou San Diego mas também não descarto Nova Zelândia e Canadá, aqui no Brasil nos dias de hoje tem que ralar MUITO mesmo para ser ter uma vida digna mesmo o governo sugando nós ao máximo e não oferecendo nenhum tipo de retorno !

É bem mais fácil vc fazer um intercâmbio e estudar lá fora mesmo. Por 3 razões:

1- Vc aproveita esse tempo de estudo pra melhorar o idioma, aprender costumes, fazer amigos etc. Se vc for pra trabalho mesmo te dão uma ajudinha básica e foda-se, vai trabalha vagabundo:haha:
2- Dps que vc termina o estudo vc n tem que se preocupar com toda a burocracia de ter seu diploma traduzido e autenticado nesse outro país
3- Quando vc já tiver diploma vc já consegue ser direcionado pra algum emprego, só pedir a mudança de status de visto de estudante pra visto temporário de trabalho. Dai é so trabalhar direitinho que dps de uns meses vc consegue ficar permanentemente.

Não se preocupe com inglês, inglês é mto mais fácil de se aprender quando vc aprende na "marra", meu inglês eu aprendi jogando online e vendo filme, só fui treinar mesmo quando eu conheci minha esposa, e nisso já começei a falar fluente rapidinho. Quando eu e minha esposa jogamos algo online tem gente que fala que n sabe mas acaba conversando de boa, a não ser que vc não saiba nada nada mesmo, o que acho que n é o caso.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo