[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

A OC UK tá com várias Vega 56 pra chegar esse mês, o precinho :salario:...

VztkUM5.jpg
 
  • Curtir
Reações: wmh
e essa voltagem é gpu ou memoria?

Core Voltage, ouvi dizer que o slide de Memory não influencia a voltagem do HBM2 então até parei de usar
 
AMD deve estar tristinha vendo o povo sair no tapa pelas suas placas....:bwahaha:
 
Minha XFX 64 chegou sexta-feira. Veio com um 'coil' tão violento que pode se candidatar a vocalista do AC/DC :)
É mais intenso nos menus e telas de carregamento, onde o FPS aumenta muito.

Agora o que realmente está me incomodando é o barulho da ventoinha do 'blower' ao iniciar a rotação. Quando ligo a máquina ou reinicio, é como se estivesse 'arranhado' em alguma coisa.
Durante o funcionamento ele se comporta normalmente, mas é só iniciar uma rotação mais elevada e ele dá uma 'arranhada' antes. É muito irritante...

É normal do 'blower' ou fui premiado?
 
Minha XFX 64 chegou sexta-feira. Veio com um 'coil' tão violento que pode se candidatar a vocalista do AC/DC :)
É mais intenso nos menus e telas de carregamento, onde o FPS aumenta muito.

Agora o que realmente está me incomodando é o barulho da ventoinha do 'blower' ao iniciar a rotação. Quando ligo a máquina ou reinicio, é como se estivesse 'arranhado' em alguma coisa.
Durante o funcionamento ele se comporta normalmente, mas é só iniciar uma rotação mais elevada e ele dá uma 'arranhada' antes. É muito irritante...

É normal do 'blower' ou fui premiado?
Se você aumentar a velocidade do fan pra 100%, também dá essa arranhada?
 
Galera, blz?

Eu fui um dos primeiros a pegar uma Vega, peguei a 56 da Gigabyte.

Só que desapeguei um pouco para curtir a aquisição. Gostaria de saber se alguém do fórum tentou o biosmod da Vega 56 para 64!!!! E se tentaram, como ficou??

Valeu!
 
Se você aumentar a velocidade do fan pra 100%, também dá essa arranhada?

Oi Hanseluk,
Não. O 'blower' opera normalmente quando em funcionamento. Já fiz uma inspeção visual e não existe nenhum fio próximo ou qualquer contato quando a ventoinha é girada manualmente. É só quando inicia o funcionamento.
 
quando estiver faltando 2 meses pra acabar a garantia troca a id da bios da ix pra vega enfia na placa nas 2 posições e pronto vga nova coil não e defeito
 
quando estiver faltando 2 meses pra acabar a garantia troca a id da bios da ix pra vega enfia na placa nas 2 posições e pronto vga nova coil não e defeito

que?
 
Fico imaginando o quanto de energia essa placa deve gastar para ter 3 conectores de 8 pinos. Pelo menos segundo as especificações, come mais energia e tem um desempenho inferior a Vega 64 Liquid Cooled de referência
O terceiro conector mal chega a ser necessário. O consumo dela fica um pouco acima da 1080Ti, o que deve ficar bem próximo da R9 290X.
 
O terceiro conector mal chega a ser necessário. O consumo dela fica um pouco acima da 1080Ti, o que deve ficar bem próximo da R9 290X.
Será?! Acho que se não fosse tão necessário assim não teriam colocado um conector de 6 pinos não?!
 
Será?! Acho que se não fosse tão necessário assim não teriam colocado um conector de 6 pinos não?!
ja tem testes vazados dela colocaram de frescura
 
http://www.tomshardware.com/reviews/sapphire-rx-vega-64-nitro,5388-6.html

Olhando esse review, dá pra concluir que o terceiro conector está lá pra dar uma folga. Pra ela passar de 375W de consumo, só aumentando o power limit e overclockando. Então, acho que você não está errado no que você questionou.
Interessante, ainda não tenho uma fonte de 1000W. Esse gráfico mostra que pelo menos esse modelo custom demandaria uma fonte desse nível, ainda to com uma 750W, mas creio que minha fonte atual só sustenta a Vega por causa do meu processador
que normalmente não consegue extrair todo o desempenho da minha Vega. Acho que minha próxima aquisição será um water cooler para o FX e uma fonte de 1000W para conseguir fazer um overclock maneiro no FX e tentar extrair mais desempenho da Vega.
 
A Vega dos senhores inicia 'lisa' ou faz algum barulho ao rotacionar a ventoinha do 'blower' pela primeira vez? A minha continua dando uma 'arranhada' ao iniciar.

Perguntei no Reddit e encontrei alguns usuários que relataram possuir o mesmo sintoma, sendo que um deles disse que passou com o tempo. Abri um 'ticket' com a XFX e eles disseram que não é normal :(
 
O som é bem semelhante a este aqui.
 
pra quem minera com as vegas 56/64 tem como colocar um print do gpu-z mostrando o consumo ?
 
A Vega dos senhores inicia 'lisa' ou faz algum barulho ao rotacionar a ventoinha do 'blower' pela primeira vez? A minha continua dando uma 'arranhada' ao iniciar.

Perguntei no Reddit e encontrei alguns usuários que relataram possuir o mesmo sintoma, sendo que um deles disse que passou com o tempo. Abri um 'ticket' com a XFX e eles disseram que não é normal :(
 
O som é bem semelhante a este aqui.
não escutei nada ae
 
agora carregou ta e um barulho que ta raspando em algo
mais troca agora não espera chegar perto do fim da garantia pois se o blower for descontinuado vc ganha uma custom na faixa
 
A Vega dos senhores inicia 'lisa' ou faz algum barulho ao rotacionar a ventoinha do 'blower' pela primeira vez? A minha continua dando uma 'arranhada' ao iniciar.

Perguntei no Reddit e encontrei alguns usuários que relataram possuir o mesmo sintoma, sendo que um deles disse que passou com o tempo. Abri um 'ticket' com a XFX e eles disseram que não é normal :(
 
O som é bem semelhante a este aqui.
Esse barulho é bem estranho, se fosse você trocaria logo, até porque uma Vega não está nada barato rs
 
pra quem minera com as vegas 56/64 tem como colocar um print do gpu-z mostrando o consumo ?
 

não escutei nada ae
Minerando Ethereum
b9g.png
 
Última edição:
agora carregou ta e um barulho que ta raspando em algo
mais troca agora não espera chegar perto do fim da garantia pois se o blower for descontinuado vc ganha uma custom na faixa

Pera, você disse pra ele trocar agora e não esperar o fim da garantia, ou o contrário?
Tô tentando entender o que você quis dizer até agora. :thinking:
Desisto. :brain:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo