[TÓPICO DEDICADO] VEGA - Arquitetura de GPUs AMD

Pera, você disse pra ele trocar agora e não esperar o fim da garantia, ou o contrário?
Tô tentando entender o que você quis dizer até agora. :thinking:
Desisto. :brain:
Velho, entender o que o @manotroll escreve é um exercício de interpretação de textos. Há não muito tempo eu achava que ele escrevia assim de propósito, mas hoje meio que entendo que é o jeito dele de escrever - só que tem hora que não dá pra entender nada que ele escreve, mesmo. Na verdade, não é que tem hora, mas 80% das coisas que ele escreve não têm muito nexo, se lidas ao pé da letra.

Eu já deixei quieto. às vezes passo batido pelos posts dele e tudo bem!
 
Esse barulho é bem estranho, se fosse você trocaria logo, até porque uma Vega não está nada barato rs
 

Minerando Ethereum
b9g.png
tem como colocar no monero ?
 
Pera, você disse pra ele trocar agora e não esperar o fim da garantia, ou o contrário?
Tô tentando entender o que você quis dizer até agora. :thinking:
Desisto. :brain:
espera chegar perto do fim da garantia ai troca
 
Manotroll, eu entendi o que você escreveu. Aquele áudio não é da minha placa, mas de uma exatamente igual** que alguém postou no fórum do Mindfactory, uma loja online de hardware da Alemanha. Segundo a 'thread' do post, ele devolveu a placa e o laboratório do Mind não detectou nenhuma anomalia na Vega. Eu encaminhei o link do áudio à XFX também.

Já abri um chamado com o revendedor que prontamente disponibilizou um código de postagem reversa, mas eles não me garantiram que a placa será trocada por outra igual. Não encontrei outra 64 para venda exceto no ML com preços ridículos de ~4K. Tenho a garantia de dois anos do fabricante, mas RMA pro exterior deveria acompanhar uma cartela de aspirinas :)

O 'coil' eu posso suportar, mas esse 'arranhado' é que me incomoda. Sinceramente, estou com o corrugado na mão com a possibilidade de ficar sem a GPU...

** XFX Vega 64 Air
 
Manotroll, eu entendi o que você escreveu. Aquele áudio não é da minha placa, mas de uma exatamente igual** que alguém postou no fórum do Mindfactory, uma loja online de hardware da Alemanha. Segundo a 'thread' do post, ele devolveu a placa e o laboratório do Mind não detectou nenhuma anomalia na Vega. Eu encaminhei o link do áudio à XFX também.

Já abri um chamado com o revendedor que prontamente disponibilizou um código de postagem reversa, mas eles não me garantiram que a placa será trocada por outra igual. Não encontrei outra 64 para venda exceto no ML com preços ridículos de ~4K. Tenho a garantia de dois anos do fabricante, mas RMA pro exterior deveria acompanhar uma cartela de aspirinas :)

O 'coil' eu posso suportar, mas esse 'arranhado' é que me incomoda. Sinceramente, estou com o corrugado na mão com a possibilidade de ficar sem a GPU...

** XFX Vega 64 Air
continua com a vga
quando a garantia normal estiver perto do fim vc troca e ainda leva uma custom na faixa
 
Manotroll, eu entendi o que você escreveu. Aquele áudio não é da minha placa, mas de uma exatamente igual** que alguém postou no fórum do Mindfactory, uma loja online de hardware da Alemanha. Segundo a 'thread' do post, ele devolveu a placa e o laboratório do Mind não detectou nenhuma anomalia na Vega. Eu encaminhei o link do áudio à XFX também.

Já abri um chamado com o revendedor que prontamente disponibilizou um código de postagem reversa, mas eles não me garantiram que a placa será trocada por outra igual. Não encontrei outra 64 para venda exceto no ML com preços ridículos de ~4K. Tenho a garantia de dois anos do fabricante, mas RMA pro exterior deveria acompanhar uma cartela de aspirinas :)

O 'coil' eu posso suportar, mas esse 'arranhado' é que me incomoda. Sinceramente, estou com o corrugado na mão com a possibilidade de ficar sem a GPU...

** XFX Vega 64 Air
Não aciona RMA no exterior não, corre risco da postagem "sumir" ou ser taxado na receita federal e ter que pagar 60% do valor da placa para liberar. O RMA das lojas normalmente quando não encontram defeito devolvem o mesmo produto, então caso não encontrem nenhum defeito você receberá sua placa de volta. O problema é se encontrarem, as Vegas estão extremamente escassas, todos os modelos estavam esgotados a pouco tempo na Kabum.
 
alguma notícia de cooler/wc custom a venda?
 
Em fevereiro agora de ter alguma coisa no mercado. Muito mas muito pouca mas deve ter. Asus strix.
 
Doq adianta dar update nas placas se chegam poucos aki no Brasil com um preço absurdo ?
A mineração da fu******* o mercado de placas de vídeo ...
 
viu o preço de uma custom la fora 3100 a 56 eita :haha:
dava pra ter comprado um em vez de 2 rx 580 e ainda sairia 250 mais barato :haha:
 
Meu maior arrependimento de 2017 foi não ter comprado uma Vega 56 ref quando estavam £390 esperando uma custom, agora é capaz de ficar sem Vega até a próxima geração :bua:.
 
Meu maior arrependimento de 2017 foi não ter comprado uma Vega 56 ref quando estavam £390 esperando uma custom, agora é capaz de ficar sem Vega até a próxima geração :bua:.
Se for até a próxima geração está bom, pior se essas febre não passar e ficar nessa escassez de vga até 2019. Embora a mineração seja uma bolha, não que dizer que ela irá estourar esse ano.
Ainda nem vi o cheiro dessas novas vga's.
 
Se for até a próxima geração está bom, pior se essas febre não passar e ficar nessa escassez de vga até 2019. Embora a mineração seja uma bolha, não que dizer que ela irá estourar esse ano.
Ainda nem vi o cheiro dessas novas vga's.

1 - Mineração não é bolha, pode ser que se torne obsoleta com cryptomoedas que não dependem de mineração, mas não será do dia pra noite já que a maioria das moedas ainda se valem da mineração para controlar a escassez (de moeda).

2 - O que vai acabar com a excessiva escassez de placas de vídeo é o aumento da produção de memórias e consequentemente de placas de vídeo.
 
1 - Mineração não é bolha, pode ser que se torne obsoleta com cryptomoedas que não dependem de mineração, mas não será do dia pra noite já que a maioria das moedas ainda se valem da mineração para controlar a escassez (de moeda).

2 - O que vai acabar com a excessiva escassez de placas de vídeo é o aumento da produção de memórias e consequentemente de placas de vídeo.
Bolha no sentido especulativo, tbm concordo com a sua visão. Infelizmente, quem perde somos nós, simples usuários de vga's e que não querem, ou não podem, gastar tanto em uma VGA super inflacionada.
 
Bolha no sentido especulativo, tbm concordo com a sua visão. Infelizmente, quem perde somos nós, simples usuários de vga's e que não querem, ou não podem, gastar tanto em uma VGA super inflacionada.

O negócio é esperar, onde tem demanda vai ter oferta, a não ser que a falta de memos seja causada por falta de matéria prima, daquia pouco a produção aumenta, onde a gente vê falta de componentes os investidores veem oportunidade de lucro.
 
Interessante...

7nm Radeon Vega Instinct chega aos laboratórios da AMD

A matriz Vega 10, mais comumente conhecida como Vega 20, chegou aos laboratórios da AMD para avaliação.

https://videocardz.com/newz/7nm-radeon-vega-instinct-reaches-amd-labs

Nós temos falado sobre esse chip por um bom tempo. Os slides que vazamos em janeiro do ano passado já confirmaram que o Vega 20 está previsto para o segundo semestre de 2018. Parece que essa meta é mais que possível. O slide também mencionou o suporte ao PCIe Gen4, mas até agora isso não foi confirmado pela AMD.

O encolhimento da matriz provavelmente aumentará a velocidade do clock e a eficiência de energia. Essa avaliação nos laboratórios da AMD pode ser um fator decisivo para levar a família Vega para Radeon RX de 7nm. É um passo razoável, já que a lacuna no roadmap de jogos da AMD parece se expandir sem qualquer indicação de novos produtos em breve.



 
Torcendo muito por essas Vega's 7nm, cruzando os dedos. No quesito CPU a Amd já mostrou seu poder, Ryzen Threadripper com 32 núcleos, seh loco.
 
Navi da AMD vem no primeiro trimestre de 2019, mas apenas como uma solução de médio porte ("Radeon RX 680")

 
Forbes: AMD criou o Navi para o PlayStation 5 da Sony

Falando a fontes da indústria nesta semana sob condições de anonimato, eu aprendi que o PS5 usará tanto o núcleo Zen + da AMD quanto as arquiteturas gráficas Navi. O que não está claro é se o PS5 irá incorporar um SoC robusto (sistema em um chip) ou usar componentes separados baseados em Ryzen e Navi.

No momento, pouco se sabe sobre a arquitetura gráfica Navi da AMD, além do fato de usar o processo de 7nm. Esse detalhe, no entanto, é importante. Como já fez várias vezes com seus clientes semi-personalizados, a AMD tem um sólido histórico de desenvolvimento de GPUs integradas e discretas com envelopes de baixa potência perfeitos para um console.

O que nos traz, aos meus olhos, a revelação mais interessante. De acordo com minhas fontes, Navi não está apenas dentro do Sony PS5; foi criado para a Sony. A grande maioria da colaboração entre a AMD e a Navi da Sony ocorreu enquanto Raja Koduri - chefe e arquiteto-chefe do Radeon Technologies Group - estava na AMD.

O outro aspecto interessante de tudo isso é que minhas fontes nunca mencionaram a Microsoft nas conversas Navi. Isso é pura especulação, mas talvez os próximos dispositivos da Microsoft - codinome "Scarlett" - não usem a Navi. Talvez ele use uma solução semi-customizada incorporando o Vega, ou algo totalmente diferente do qual não tenhamos acesso. De qualquer forma, as conversas que eu havia referido a Navi no passado, como se já estivesse terminado.

Talvez a Sony esteja mais próxima de um PS5 do que a Microsoft é para um Xbox de próxima geração?

A AMD construiu VEGA para a Apple e está construindo o NAVI para o Sony PlayStation 5 - que deve ser lançado em 2020

A razão pela qual Lisa fez isso foi simples: aplicações semi-personalizadas são um negócio lucrativo. As margens são baixas, mas o volume é alto e o lucro líquido é consistente. Catering para gamers não fazia parte da condição de vitória; tornando a AMD uma empresa viável e financeiramente robusta. Aqui está um fato divertido: Vega foi projetado principalmente para a Apple e Navi está sendo projetado para a Sony - o PS5 para ser preciso.

Isso significava que o departamento de gráficos tinha que estar vinculado diretamente ao roteiro que esses aplicativos semi-personalizados seguiam. Como a Sony precisava que a GPU Navi ficasse pronta no momento em que o PS5 fosse lançado (previsivelmente por volta de 2020), esse é o prazo que eles precisavam para trabalhar. Da mesma forma, para Vega, a linha do tempo da Apple é o que realmente ditou o lançamento da GPU e não o contrário. As placas de vídeo Radeon da AMD estavam intrinsecamente ligadas aos roteiros semi-personalizados do setor pelo design e isso é algo com o qual muitas pessoas discordam. É também o que, suspeito, precipitou a saída de executivos-chave, incluindo o chefe da RTG, Raja Koduri.

Aqui está o ponto crucial do que aprendi:

Roteiro: O Navi 10 da AMD chegará no final de 2019 e será o primeiro GPU não GCN, não Vega 7nm para gamers

  • Vega 7nm não estará chegando aos jogadores.
  • O Navi 10 será a primeira parte Navi a chegar e chegará às 2H 2019 ou no início de 2020, dependendo de alguns fatores. O nível de desempenho desta parte será equivalente ao Vega e será um pequeno GPU baseado em 7nm.
  • O Navi 14 seguirá o Navi 10 logo em seguida.
  • O Navi 20 será a verdadeira GPU topo de linha construída no nó de 7nm e, como as coisas estão agora, você está, provisoriamente, olhando para o pouso por volta de 2020 - 2021.
  • O Navi também será a primeira arquitetura a sair do GCN (e, junto com ele, o limite da UC 4096 SP / 64 que é inerente à implementação do uArch).
  • A arquitetura 'Next-Gen' é o antigo KUMA codinome internamente antes de a AMD decidir que não gostava muito desse nome (oops) e se basearia na mesma grande arquitetura que a AMD lança com a Navi.

Textos completos nos links abaixo:

https://wccftech.com/exclusive-amd-navi-gpu-roadmap-cost-zen/

http://www.pcgameshardware.de/Vega-Codename-265481/News/7-nm-Samples-Gamer-Grafikkarten-1257865/

https://www.forbes.com/sites/jasone...nys-playstation-5-vega-suffered/#29b48b6b24fd

 
Última edição:
O Navi da AMD será um GPU monolítico tradicional, não um módulo multi-chip

Ao contrário do que a maioria de nós na imprensa de tecnologia esperava, as placas de vídeo AMD Navi da próxima geração usarão um design familiar de GPU monolítico ao contrário do layout multi-chip que esperávamos poderia oferecer uma placa de jogos de alta tecnologia.

A maioria de nós achava que a AMD começaria a usar sua interconexão Infinity Fabric para unir GPUs menores em um único pacote para criar um módulo multi-chip (MCM) de alto desempenho com o novo silício gráfico Navi. Mas conversamos recentemente com David Wang, o novo vice-presidente sênior de engenharia do Radeon Technologies Group (RTG) da AMD, e há praticamente zero de chance de ser trabalhado nas GPUs Navi do ano que vem.

Textos completos nos links:

https://www.pcgamesn.com/amd-navi-monolithic-gpu-design?tw=PCGN1

 
Review ASUS RX VEGA

 
Vi que a Strix atinge temperaturas bem altas nos VRMs, esse problema acontece nas outras marcas?
Estou de olho em uma VEGA 64

Não acontece, esse é um problema de fabricação nessa placa da ASUS, colocaram os thermal pads no VRM muito fino, eles mal dão contato, vi no reddit pessoal que trocou eles por um maior e abaixou bem a temperatura, dá para ser feito undervolting nos VRMs para não aquecer tanto também.

Reddit

A Sapphire VEGA 56 eu não consigo ver a temperatura do VRM dela, tentei GPU-z, HWiNFO e afterburner não tem, só tem GPU e HBM. :(
 
Pelo que já li a respeito, é um problema de projeto da Asus. Não vi o mesmo em outras fabricantes.

mas um detalhe é que nem todos os outros fabricantes informam a temperatura desse vrm.

Como este exemplo,

m6u.png


Esse ss é da powercolor, mas no da asus, além desses parâmetros, tem também a da temperatura do VRM, que aparentemente não tem na powercolor.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo