Velox [ Mudança de rota ]

tzn

Hungry Member
Seguinte,tenho velox 1mb e ela ta com ping 250 na maioria dos servidores... soh a netrangers que ta com ping normal, e isso já faz 1 mes.
Liguei pra la reclamando e mandaram um tecnico aqui, ele veio, viu q tava lenta e disse que a central do meu bairro ta com problema, e nao tem previsao pra arrumar, isso mesmo, sem previsao.
Liguei pra velox reclamando e eles disseram que o prazo pra voltar ao normal eh dia 28 de julho (daki a 2 meses, ahuahahua).
Bom, pedi pra mudar minha rota, e eles nao kerem mudar nem a pau.
Mudar a rota realmente normalizaria a internet nesse caso? Se nao, tem como eu pedir para me trocarem de central (colocar na central de outro bairro, eu moro bem na divisa de dois bairros, e um vizinho meu que mora a uns 300 metros da minha casa ta com velox normal, so q ele eh do outro bairro). Que argumentos eu posso usar? Pedir pra trocar a rota ? Trocar a central? Trocar o terminal?
 
Mesmo com esse ping vc continua baixando na velocidade maxima de 105kb/s?

Pois aqui baixo nessa veloc. (nada a reclamar) mas qndo faço o teste no speedtest fica alto mesmo o ping.
 
aham, a velocidade ta normal... mas pra abrir alguns sites ta meio lerdo por causa do ping. Kero saber como reclamar pra ja ir direto ao ponto na proxima vez que ligar pra la, seja pedindo pra trocar de central, ou outra maneira de sair desse lag. Estranho eh q a netrangers ta com ping normal (50), e o resto com ping 250
 
Isso é atualização nas centrais pra operarem em VDSL2/ADSL2+ definitivamente, junho/julho é que esta programado as novas velocidades da Oi inclusive, eu liguei la e pedi um reset de Sinal e meu ping voltou ao normal.
 
aqui tb ta um lixo o ping.. (velox 1mb)
download e upload normais..
mas o ping ta deprimente.. tudo em 250~300 :ranting3::ranting3::ranting3:

sera q se eu pedir esse reset de sinal resolve tb? :cry:
 
A uns 2 anos atrás isso aconteceu comigo. Depois de tanto quebrar pau com a Oi, pedi a um amigo que conhecia uns peixes grandes lá pra tentar resolver minha situação. Depois que ele pediu ao pessoal pra olhar com "mais carinho" o meu problema, descobriram que o que f***a minha conexão era má configuração na central.

Resultado: Mandaram todos os técnicos de lá embora, e depois de reconfigurada, nunca mais tive problema com ping. E mesmo assim, ligaram aqui pra casa cerca de 6 meses, no intervalo de 3 semanas + ou -, só pra saber se minha conexão estava ok.

=)
 
o problema eh q o bairro todo ta assim, mas como eu moro na divisa entre 2 bairros keria saber se tem como me jogar pra central do bairro vizinho... me livrando desse lag
 
o problema eh q o bairro todo ta assim, mas como eu moro na divisa entre 2 bairros keria saber se tem como me jogar pra central do bairro vizinho... me livrando desse lag

Vou tentar ajudar na sua duvida, visto que não responderam ainda.

0800.xxx... Para nao falar impossivel, vou dizer dificilmente você consiguira troca na central ou algum troca de porta. Visto que já existe um comunicado "Interno" na gerencia de "Manutenção Emergencial".

Essa manutenção pode ser por varios motivos, pode ser expansao de portas, expansao de banda. mudando a rede p/ maior capacidade. Ou até mesmo um problema generalizado, que esta trazendo essa lentidao em algumas rotas.

Enfim, não quero abrir o leque de problemas que pode está gerando isso p/ você, não tenho como afirmar o que é. E detesto levantar falso sobre assuntos com poucas informações.

Sobre a mudança de Rota(Central nova), até seria possivel com algum conhecido $$, mais teria que pensar em outros fatores, hoje você está usando 1Mb. E você deve raciocinar em cima do fato de você está ligado nessa e não na outra. Pode ser pelo fato da distancia, ou limite de portas. Já pensou sua net com 1Mb e você mudando de central e essa só lhe permitir adsl de 300k? 600k? Pelo fato da distancia ?
Não se esqueça, se for expansao de central como está parecendo, hoje você está passando por isso, ja pensou quando acabar a expansao aí? Se for para outra central? Vai gastar novamente $$ para voltar para central antiga? Pensou na furada que é isso.


Conselho de quem já passou por isso, te digo para esperar, anota todos os protocolos gerados em suas ligações, perguntando ou pedindo mais informações e prazo de correção do mesmo. E requisitar o abatimento em 100% da assinatura do velox. Ate o serviço ser normalizado, você fica com internet sem custos. Até porque esse problema não foi gerado por você, e sim pela empresa.


PS: VDSL2 ? Ha, dificil viu. :fist:
 
PS: VDSL2 ? Ha, dificil viu. :fist:

Repare se aonde você mora ou em redondezas tem uns cilindros ROXOS que sai um cabo mais grosso deles, te apresento a fibra ótica da Oi, que irá prover FTTH/VDSL2 em municípios com mais de 3milhões de habitantes (aqui não lembro a quantidade mas é apenas nos grandes municípios mesmo) :wave:.
 
Eu tive problema de rota zuada 2 vezes ano passado, na primeira ficou tipo 1 mes eu pegando ping alto na maioria dos servers, minha rota passava pelos Estados Unidos pra ir pra um server do Terra, por exemplo. Tosco de mais.

Aqui um tracert que dei na época:

Tracing route to limpopo.terra.com.br [200.177.229.243]
over a maximum of 30 hops:

1 <1 ms <1 ms <1 ms DD-WRT [192.168.1.1]
2 24 ms 23 ms 23 ms 200.217.72.96
3 24 ms 46 ms 69 ms xe-0-0-0-674-bot-rj-rotn-01.telemar.net.br [200.
164.14.29]
4 168 ms * 162 ms 200.223.131.246
5 216 ms 218 ms 217 ms So3-2-0-0-grtnycpt3.red.telefonica-wholesale.net
[84.16.8.85]
6 232 ms 232 ms 233 ms So3-2-0-0-grtmiana2.red.telefonica-wholesale.net
[84.16.12.162]
7 231 ms 239 ms 229 ms GE3-0-0-0-grtmiana3.red.telefonica-wholesale.net
[84.16.12.154]
8 257 ms 230 ms 254 ms So1-1-0-0-grtmiabr3.red.telefonica-wholesale.net
[213.140.37.38]
9 353 ms 353 ms 351 ms So7-0-0-0-grtsanem1.red.telefonica-wholesale.net
[213.140.36.14]
10 164 ms 165 ms 163 ms 84.16.10.10
11 165 ms 163 ms 197 ms 201-63-253-125.customer.tdatabrasil.net.br [201.
63.253.125]
12 167 ms 166 ms 166 ms 201-63-253-6.customer.tdatabrasil.net.br [201.63
.253.6]
13 206 ms 169 ms 168 ms 200-204-20-150.dsl.telesp.net.br [200.204.20.150
]
14 * * * Request timed out.
15 182 ms 182 ms 182 ms terra-v-101-dsw2-tic.tc.terra.com.br [200.177.16
9.129]
16 184 ms 181 ms 183 ms limpopo.terra.com.br [200.177.229.243]

Trace complete.
Repare se aonde você mora ou em redondezas tem uns cilindros ROXOS que sai um cabo mais grosso deles, te apresento a fibra ótica da Oi, que irá prover FTTH/VDSL2 em municípios com mais de 3milhões de habitantes (aqui não lembro a quantidade mas é apenas nos grandes municípios mesmo) :wave:.

lol 3 milhoes ? Niteroi vai continuar com 1mb por mais de R$100 se for assim.
 
lol 3 milhoes ? Niteroi vai continuar com 1mb por mais de R$100 se for assim.

Não amigo, em nikiti também tem os tais cabos, mas provavelmente será ADSL2+ apenas, até um certo ponto, até todas acabarem indo pra VDSL2/DOCS3.0 cablabs/FTTH. Infelizmente é uma questão de tempo... Mais do que agente já esta esperando..
 
suporte velox eh um lixo
liguei pra la.. o cara "so posso ajudar se tiver com problemas na conexao".. "esse problema do ping eh problema da sua rede interna"; .
legal
 
[SEP]Winner;4584056 disse:
suporte velox eh um lixo
liguei pra la.. o cara "so posso ajudar se tiver com problemas na conexao".. "esse problema do ping eh problema da sua rede interna"; .
legal

Ligou pro 0800 56 56 58?? A cada 10x que ligo la, 8 eu sou bem atendido e saio com o problema resolvido, tem que ser gentil também né, ter carisma, fazer um joguinho emocional, não é chegar "AE *** RESETA MEU SINAL SE NAO MANDO TE MATAR ATENDENTE ***!!" Seja melancólico ajuda um pouco :p
 
Ligou pro 0800 56 56 58?? A cada 10x que ligo la, 8 eu sou bem atendido e saio com o problema resolvido, tem que ser gentil também né, ter carisma, fazer um joguinho emocional, não é chegar "AE *** RESETA MEU SINAL SE NAO MANDO TE MATAR ATENDENTE ***!!" Seja melancólico ajuda um pouco :p

quando eu ligo pra esse, entro com os dados tudu normal, ai na hora de passar pru atendente cai.. legal[2]
 
[SEP]Winner;4584807 disse:
quando eu ligo pra esse, entro com os dados tudu normal, ai na hora de passar pru atendente cai.. legal[2]

Ai que entra o "Sou brasileiro e não desisto nunca" :p se você não tentar, não vai conseguir... Eu só não recomendo ligar 103 31, porque ai é um inferno, as vezes que eu tive problema no 0800 foi quando por algum motivo fui redirecionado pro 103 31, mas não deixei o cara me transferir não auheuhae levantei a voz e pedi o nome dele todo, ai ele me atendeu direito :evil:

insista no 0800, ligue de celular, orelhão, telegrafo, põe um pedaço do fio de telefone na boca e o outro no ouvido, o importante é não desistir..
 
Ai que entra o "Sou brasileiro e não desisto nunca" :p se você não tentar, não vai conseguir... Eu só não recomendo ligar 103 31, porque ai é um inferno, as vezes que eu tive problema no 0800 foi quando por algum motivo fui redirecionado pro 103 31, mas não deixei o cara me transferir não auheuhae levantei a voz e pedi o nome dele todo, ai ele me atendeu direito :evil:

insista no 0800, ligue de celular, orelhão, telegrafo, põe um pedaço do fio de telefone na boca e o outro no ouvido, o importante é não desistir..

consegui. realmente o atendimento eh bom. mas nao consegui resetar o sinal.. ele disse q tava em manutençao o sistema, pediu pra eu ligar depois..

mas milagrosamente ontem por volta das 23hrs o ping voltou ao normal, e ta ate agora.. vamu ver se melhorou de vez ou eh passageiro..

existe TS de ping? :lol:
 
meu ping tava bem alto mais depois de 3 dias volto ao normal!
 
amigo quer saber como muda de rota? simples mude de internet ¬¬" eu era cliente da velox por 3 anos tinha net 1mb + telefone 350 paga uma furtuna minha velox era um CU TOTAL pra nao ser mas baixo que isso nunca baixava nada 105 sem gerenciador baixaa 39 ~ 50 com o orbit ai a 100 desisti de tantas ligações tecnicos vinham i cobra 79,99 pela visita pra nao mi da solução...mudei de plano fui pra inbratel net 1mb baixo a 119 sem gerenciador muito bom nao tenho oke reclamar apesar de ser via radio fikei um pouco com medo mas ate agora nunca caiu
 
[SEP]Winner;4586997 disse:
consegui. realmente o atendimento eh bom. mas nao consegui resetar o sinal.. ele disse q tava em manutençao o sistema, pediu pra eu ligar depois..

mas milagrosamente ontem por volta das 23hrs o ping voltou ao normal, e ta ate agora.. vamu ver se melhorou de vez ou eh passageiro..

existe TS de ping? :lol:

Viu! o 0800 resolve! E provavelmente ele, o atendente, fez um requerimento pro setor avançado, igual comigo e derepente o ping melhorou.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo