Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Olá , gostaria que vocês me tirassem duas dúvidas.
Esse modem/roteador que a Oi está dando é melhor que um SpeedTouch 510v6 em bridge ( firmware mais atual ) + linksys BEFW11S4 ??
Pergunto pois fiz um upgrade de 2mb para 10mb à uma semana, e descobri que tinha direito a esse modem/roteador mas a atendente nem falou nada.


o sinal está bom ?


Bandwidth (Up/Down) [kbps/kbps]: 574 / 11,292
Line Attenuation (Up/Down) [dB]: 12.5 / 23.0
SN Margin (Up/Down) [dB]: 24.5 / 9.0


Grato.
 
Há respeito de sua taxa de download, teoricamente o correto seria 1280 Kbps, só uma pergunta você faz seus download com o próprio navegador? Porque pelo navegador só consigo menos que isso, só se coloco 13 arquivos simultaneamente que consigo a velocidade aproximada, agora pelo acelerador IDM consigo toda a banda, em alguns servidores.

Exato Israel Stahl, o certo seria baixar sempre a 1.1/1.2mb mas não é o que ocorre, e os meus downloads comuns é tudo pelo navegador sim ( seja FF ou IE ) os resultados sempre são ruins. O que vou testar agora é exatamente um gerenciador de download.
A respeito de baixar varios download, inclusive entrei em contato com a oi e a mesma informou para efetuar esse procedimento ( baixar varios arquivos ) juntando varios download com baixa taxa de download também consigo chegar se não proximo a 1.1/1.2mb, mas eu quero baixar a todo vapor em apenas 1 arquivo!
 
alguem aqui com 10 megas no velox consegue baixar a mais do que 620KBps no arquivos.oi.com.br?
 
alguem aqui com 10 megas no velox consegue baixar a mais do que 620KBps no arquivos.oi.com.br?

facsi também estava com problemas para fazer downloads com boas taxas, no site da oi eu também só conseguia a 500kbs pra menos..
Resolvi meu problema utilizando gerenciador de download ( orbit ) baixando a 1.1mb+ entre vários arquivos que antes não passavam de 30/100kbs pelo navegador.
 
alguem aqui com 10 megas no velox consegue baixar a mais do que 620KBps no arquivos.oi.com.br?
Eu rs !! Baixo a 1.1mb e no IDM 1.2mb.
Uso em GDMT pra ter um ping menor !!
 
Estou no nordeste, fiz o teste pelo link que indicou e a taxa ficou variando entre 100 a 190kbs
Fiz os pings para o google variando de 48ms a 225ms ( nenhum pacote perdido )
Já no facebook, variando entre 119ms a 431ms ( depois de muitos ping houve perda de 1 pacote )
Aqui vai o SNR entre outras infos..
Pelo jeito, realmente não é nenhum problema físico entre você e a URA da Oi. O problema, aparentemente, está com a Oi mesmo.
Quantos computadores estavam ligados no seu link de internet no momento que você realizou os testes? O torrent estava desligado?
Esse site que te passei possui um link generoso, e uma taxa de download dessa é assustadoramente baixa.
Você já realizou os testes do arquivos.oi.com.br? Está dando taxas baixas assim também?
 
qual é o esquema pra pegar esse modem ai? ja que nao tenho opção e sou refem dessa bost@ de serviço, pelo menos quero receber algum "brinde" :haha:
 
Amigos gostaria de uma grande ajuda Para eu saber se os meus Parâmetros Do velox 10 Mbps Podem ser Aumentado para 20Mbps
Line Up Time00:01:04:52 System Up Time00:01:05:18
Line Downstream Rate(kb/s)11292 Line Upstream Rate(kb/s)574
Latency TypeFast Line CodingTrellis On
Noise Margin(dB)22.7 Line Attenuation(dB)12.0
Output Power(dBm)12.6 Attainable Line Rate(kb/s)25116
Line Up Count1 StatusNo Defect
StatisticsDownstreamUpstream
K31 14
R14 16
S1 16
D1 0
Super Frames241136 243190
Super Frame Errors0 75
RS Words177717848 1264589
RS Correctable Errors1714 87
RS Uncorrectable Errors0 N/A
HEC Errors0 0
LCD Errors0 0
Qual a velocidade Maxima a linha suporta?????
Testes realizados....
 
Amigos gostaria de uma grande ajuda Para eu saber se os meus Parâmetros Do velox 10 Mbps Podem ser Aumentado para 20Mbps

Qual a velocidade Maxima a linha suporta?????
Testes realizados....

[url]http://www.speedtest.net/result/1705094659.png[/URL]

Tua linha aguenta 15 mega.

A Oi não vende mais 20 mega e se não me engano era no VDSL, pelos teus parâmetros deveria funcionar. Mas enfim, pode assinar 15 mega vai pagar somente R$ 10,00 a mais porém teu Upload pula para 1 mega.

Abraços.
 
Amigos gostaria de uma grande ajuda Para eu saber se os meus Parâmetros Do velox 10 Mbps Podem ser Aumentado para 20Mbps
Line Up Time00:01:04:52System Up Time00:01:05:18
Line Downstream Rate(kb/s)11292Line Upstream Rate(kb/s)574
Latency TypeFastLine CodingTrellis On
Noise Margin(dB)22.7Line Attenuation(dB)12.0
Output Power(dBm)12.6Attainable Line Rate(kb/s)25116
Line Up Count1StatusNo Defect


StatisticsDownstreamUpstream
K3114
R1416
S116
D10
Super Frames241136243190
Super Frame Errors075
RS Words1777178481264589
RS Correctable Errors171487
RS Uncorrectable Errors0N/A
HEC Errors00
LCD Errors00


Qual a velocidade Maxima a linha suporta?????
Testes realizados.... http://www.speedtest.net/result/1705094659.png
Da ate 15MB.
 
Última edição:
enquanto isso:
WIYlw.jpg

Altos sofrimentos.. e a Oi ainda quer deixar pior, como seria pior?
 
Pelo seu attainable rate, e sua atenuação , se pode colocar ate 20MB sim.

20mb? Mas a operadora dele oferece somente até 15. Óbvio que a pergunta dele é mediante a possibilidade real, que não há.
 
Pelo jeito, realmente não é nenhum problema físico entre você e a URA da Oi. O problema, aparentemente, está com a Oi mesmo.
Quantos computadores estavam ligados no seu link de internet no momento que você realizou os testes? O torrent estava desligado?
Esse site que te passei possui um link generoso, e uma taxa de download dessa é assustadoramente baixa.
Você já realizou os testes do arquivos.oi.com.br? Está dando taxas baixas assim também?

"Computadores no link" quantos pc ao modem? só o meu e o torrent estava desligado.
O site que você me passou também estava com uma taxa desagradavel ( iniciando em 500kbs e descendo.. )
Como havia dito, fiz os testes no site arquivos.oi.com.br e o kurumim e os 2 deram taxas ruins, porém as maiorias taxas que conseguir atraves de download comum ( navegador ) foi somentes nesses 2 sites, já Cheguei uma vez a obter 1.1mb no site do kurumim, de resto as taxas ficavam sempre entre 450/500kbs ou inferior nesses 2 sites, outros sites comuns foram sempre bem ruins mesmo ( 30/60/100kbs )
Só obtive resultados satisfatorios na maioria dos downloads comuns com o gerenciador de download ( orbit ) onde pude baixar a 1.1/1.7mb cravados, até mesmo em sites onde eu baixava apenas a 30+-100kbs ( por navegador )
 
Vamos enviar e-mails para Anatel, contra o pedido da Oi

Anatel busca nos órgãos de defesa do consumidor aliados contra o pedido da Oi

A Anatel já entrou em contato com alguns dos principais órgãos de defesa do consumidor como o DPDC, Procons, ProTeste e Idec para que enviem contribuições que possam subsidiar os regulamentos de qualidade do SMP e do SCM, objeto de recente pedido de anulação da Oi. De acordo com o superintendente de serviços privados, Bruno Ramos, a Anatel buscará o apoio desses órgãos na defesa dois regulamentos. "Nós vamos defender o que talvez tenha sido uma das maiores conquistas da Anatel no ano passado", afirma ele.

Ramos diz que a maioria dos argumentos apresentados pela empresa já foram colocados durante o período de consulta pública, razão pela qual a SPV não vê motivo para acatar o pedido da companhia. "A minha área vai defender os regulamentos", assegura o superintendente. O pedido de anulação dos regulamentos será analisado pela área que o produziu, a SPV e pela procuradoria da agência para depois ser julgado pelo conselho diretor. "Os regulamentos foram bem justificados e acho que são estáveis e bons", diz Ramos.


Segundo ele, alguns órgãos de defesa do consumidor ficaram "espantados" com o pedido da companhia. A criação de regras mais rígidas para a qualidade da banda larga foi, inclusive, uma determinação da presidenta Dilma Rousseff através do decreto que instituiu o PGMU III. "Essa é uma diretriz da própria presidenta, talvez a Oi esteja desalinhada com o que o Brasil quer", provoca Ramos.

Chamou atenção o fato de, conforme notificação publicada na última quinta, 12, no DO, as contribuições da sociedade só poderem ser encaminhas fisicamente através dos escritórios regionais das capitais ou na sede da agência em Brasília. Bruno Ramos esclarece que existe um email da SPV para o qual as contribuições também podem ser encaminhadas, embora esta informação não conste da notificação "oficial", publicada no DO. O email é: spv@anatel.gov.br. Até o fechamento desta nota, a Anatel não havia divulgado o pedido da Oi.
 
Última edição:
Tua linha aguenta 15 mega.

A Oi não vende mais 20 mega e se não me engano era no VDSL, pelos teus parâmetros deveria funcionar. Mas enfim, pode assinar 15 mega vai pagar somente R$ 10,00 a mais porém teu Upload pula para 1 mega.

Abraços.


Mosquteiros, estou com velox 10mb, será que vale a pena por 15mb da velox? sei que só vai aumentar R$ 10,00, mas é valido? ou é melhor eu esperar chegar gvt no meu bairro?
Até porque estou com problemas para downloads comuns ( por navegador ) só baixo a todo vapor com gerenciador. O que acha?
 
olha o estado da minha net..

C9rxS.jpg


teste para Brasilia
1705480123.png


teste para Barueri
1705483435.png


teste para Rio de Janeiro
1705489999.png


detalhe, assino 10 megas e já abri uns 3 chamados para reparo e até agora nada :damn:
 
Vamos enviar e-mails para Anatel, contra o pedido da Oi

Anatel busca nos órgãos de defesa do consumidor aliados contra o pedido da Oi

A Anatel já entrou em contato com alguns dos principais órgãos de defesa do consumidor como o DPDC, Procons, ProTeste e Idec para que enviem contribuições que possam subsidiar os regulamentos de qualidade do SMP e do SCM, objeto de recente pedido de anulação da Oi. De acordo com o superintendente de serviços privados, Bruno Ramos, a Anatel buscará o apoio desses órgãos na defesa dois regulamentos. "Nós vamos defender o que talvez tenha sido uma das maiores conquistas da Anatel no ano passado", afirma ele.

Ramos diz que a maioria dos argumentos apresentados pela empresa já foram colocados durante o período de consulta pública, razão pela qual a SPV não vê motivo para acatar o pedido da companhia. "A minha área vai defender os regulamentos", assegura o superintendente. O pedido de anulação dos regulamentos será analisado pela área que o produziu, a SPV e pela procuradoria da agência para depois ser julgado pelo conselho diretor. "Os regulamentos foram bem justificados e acho que são estáveis e bons", diz Ramos.


Segundo ele, alguns órgãos de defesa do consumidor ficaram "espantados" com o pedido da companhia. A criação de regras mais rígidas para a qualidade da banda larga foi, inclusive, uma determinação da presidenta Dilma Rousseff através do decreto que instituiu o PGMU III. "Essa é uma diretriz da própria presidenta, talvez a Oi esteja desalinhada com o que o Brasil quer", provoca Ramos.

Chamou atenção o fato de, conforme notificação publicada na última quinta, 12, no DO, as contribuições da sociedade só poderem ser encaminhas fisicamente através dos escritórios regionais das capitais ou na sede da agência em Brasília. Bruno Ramos esclarece que existe um email da SPV para o qual as contribuições também podem ser encaminhadas, embora esta informação não conste da notificação "oficial", publicada no DO. O email é: spv@anatel.gov.br. Até o fechamento desta nota, a Anatel não havia divulgado o pedido da Oi.

Não peguei o assunto a fundo, qual o pedido da Oi? E acho uma boa enviarmos e-mail para Anatel, já chega desses abusos da Oi.
 
Vamos enviar e-mails para Anatel, contra o pedido da Oi

Anatel busca nos órgãos de defesa do consumidor aliados contra o pedido da Oi

A Anatel já entrou em contato com alguns dos principais órgãos de defesa do consumidor como o DPDC, Procons, ProTeste e Idec para que enviem contribuições que possam subsidiar os regulamentos de qualidade do SMP e do SCM, objeto de recente pedido de anulação da Oi. De acordo com o superintendente de serviços privados, Bruno Ramos, a Anatel buscará o apoio desses órgãos na defesa dois regulamentos. "Nós vamos defender o que talvez tenha sido uma das maiores conquistas da Anatel no ano passado", afirma ele.

Ramos diz que a maioria dos argumentos apresentados pela empresa já foram colocados durante o período de consulta pública, razão pela qual a SPV não vê motivo para acatar o pedido da companhia. "A minha área vai defender os regulamentos", assegura o superintendente. O pedido de anulação dos regulamentos será analisado pela área que o produziu, a SPV e pela procuradoria da agência para depois ser julgado pelo conselho diretor. "Os regulamentos foram bem justificados e acho que são estáveis e bons", diz Ramos.


Segundo ele, alguns órgãos de defesa do consumidor ficaram "espantados" com o pedido da companhia. A criação de regras mais rígidas para a qualidade da banda larga foi, inclusive, uma determinação da presidenta Dilma Rousseff através do decreto que instituiu o PGMU III. "Essa é uma diretriz da própria presidenta, talvez a Oi esteja desalinhada com o que o Brasil quer", provoca Ramos.

Chamou atenção o fato de, conforme notificação publicada na última quinta, 12, no DO, as contribuições da sociedade só poderem ser encaminhas fisicamente através dos escritórios regionais das capitais ou na sede da agência em Brasília. Bruno Ramos esclarece que existe um email da SPV para o qual as contribuições também podem ser encaminhadas, embora esta informação não conste da notificação "oficial", publicada no DO. O email é: spv@anatel.gov.br. Até o fechamento desta nota, a Anatel não havia divulgado o pedido da Oi.

Isso ae, ja fiz a minha parte e enviei o email.
Vamos la pessoal !!
 
Eu rs !! Baixo a 1.1mb e no IDM 1.2mb.
Uso em GDMT pra ter um ping menor !!

como faço pra usar gdmt? Aqui ta em adsl+ como eh 1mb desabilitei o adsl+ e dxei o resto habilitado so q nem conectou... Tplink 8810
 
Galera, oque vocês estão mandando na mensagem?

postem ai pra dar uma ideia pra galera.

mandar um e-mail simplesmente chamando a bOi de bost* não ajuda muito..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo