Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
como faço pra usar gdmt? Aqui ta em adsl+ como eh 1mb desabilitei o adsl+ e dxei o resto habilitado so q nem conectou... Tplink 8810
Deixa marcado so em GDMT.
 
Última edição:
Eu mandei assim meu e mail:

Olá, me chamo _________ portador do cpf:_________ assinante/usuario do(s) serviço(s): oi velox e/ou oi velox 3g (que sao os que a anatel ta exigindo qualidade) e sou contra o pedido de anulação dos dispositivos referentes às metas de qualidade da banda larga interposta pela empresa Oi.
 
Já mandei e-mail, e fiz um pedido para a ANATEL para que, nessa e ou futuras ocasiões disponibilizar um canal exclusivo para o cidadão brasileiro manifestar, expressar sua opinião. Já que por meios físicos acaba por impossibililtar grande parte da população de participar de tal manifesto. procom,idec, instituição que seje, se pedir baixo assinado,voto, etc, to dentro. Se eu fosse a presidenta dava uma ferrada na OI, e ainda mijava em cima, ela é muito macho pra isso,rs...:yellowface:
 
Última edição:
olhem que maravilha a conexão da Oi hoje a noite

IECjU.jpg

ibIRE.jpg

Ip0is.jpg

WzYfd.jpg

Q3ANb.jpg

AUqem.jpg

zh6gu.jpg

zh6gu.jpg


detalhe minha assinatura é de 10mb mas depois que caiu a primeira vez voltou como se fosse 5mb, aliás começou como 9mb e foi caindo com o tempo.
 
olhem que maravilha a conexão da Oi hoje a noite

http://i.imgur.com/IECjU.jpg
http://i.imgur.com/ibIRE.jpg
http://i.imgur.com/Ip0is.jpg
http://i.imgur.com/WzYfd.jpg
http://i.imgur.com/Q3ANb.jpg
http://i.imgur.com/AUqem.jpg
http://i.imgur.com/zh6gu.jpg
http://i.imgur.com/zh6gu.jpg

detalhe minha assinatura é de 10mb mas depois que caiu a primeira vez voltou como se fosse 5mb, aliás começou como 9mb e foi caindo com o tempo.

Troca a fiação. Se nao funfar sua linha nao suporta.

A oi cheia de blablabla dizendo que a qualidade nao depende so da operadora, mas meu primo na gvt baixa no server da apple a 1MBps e eu a 100KBps...
 
olhem que maravilha a conexão da Oi hoje a noite

detalhe minha assinatura é de 10mb mas depois que caiu a primeira vez voltou como se fosse 5mb, aliás começou como 9mb e foi caindo com o tempo.

Tive um ss4200 com firmware optus da série 060r que não segurava sinal, muito parecido com os dados de teu modem, naquela situação era o modem, tem outro para testar?

Outra opção é estar com baixa isolamento na rede, neste caso pode ser filtro adsl, tomada, emendas mal feita, testa um outro modem e dá uma revisada geral na fiação interna.

Se não resolver ai complica pois depende da Oi, pode ser as placa do dslam, um reset nela pode solucionar, pode também ser a fiação interna do dslam, problema em jumpeamento ou na fiação até o DG do poste.. enfim.. tenta primeiro corrigir na tua casa que é mais fácil.

Abraços.
 
olha, vou dizer pra você, depois que o cara resetou minha linha eu tive média de 29ms para o 8.8.8.8 com 2258 enviados e 141 perdidos.
 
A quem interessar possa, estou compartilhando o modelo do que foi enviado por mim a SPV da Anatel.

Em Formato WORD:
http://www.4shared.com/office/68lUR72Q/Anatel_-_Contra-Demanda_Oi_-_p.html?

Formatação em PDF:
http://www.slideshare.net/BrunoFreitas12/anatel-contrademanda-oi-preencher

Texto sem formatação:
ILMO. SR. SUPERINTENDENTE DE SERVIÇOS PRIVADOS (SPV) DA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES (ANATEL).



Eu, SEU_NOME_COMPLETO, brasileiro, PROFISSÃO, ESTADO CIVIL, residente e domiciliado na Rua ENDEREÇO nº ?, bairro ?, CEP 60000-000?, CIDADE / (UNIDADE DA FEDERAÇÃO), cadastrado sob o CPF/MF de nº ?, portador da cédula de identidade de nº ? ÓRGÃO EXPEDITOR, venho como SOCIEDADE CIVIL, respeitosamente à presença de vossa senhoria, com fundamentação legal na Constituição Federal, em seu art.170º e demais diplomas legais que segue, expor indignação acerca do pleito da Concessionária de Serviços Públicos denominada “Oi”, Tele Norte Leste, Telemar, de querer, parcial ou totalmente, por fim aos regulamentos de gestão da qualidade do SMP e do SCM (RGQ-SMP e RGQ-SCM).

A Constituição Federal de 1988, em seu art. 170º garante que a ordem econômica, precipuamente no que tange à propriedade privada, resguardará a função social da propriedade. Em transcrição do texto legal temos:



“Art. 170. A ordem econômica, fundada na valorização do trabalho humano e na livre iniciativa, tem por fim assegurar a todos existência digna, conforme os ditames da justiça social, observados os seguintes princípios:

I - soberania nacional; (...)

III - função social da propriedade; (...)

V - defesa do consumidor; (...)”





A Agência Nacional de Telecomunicações, órgão diretamente ligado à Administração Pública, Governo Federal, é parte completamente legítima para perpetuar legislações que façam salvaguardar os interesses sociais dos cidadãos, pois é dever constitucional imposto a todos da ordem econômica, resguardar os interesses da sociedade, em sua função social, além da defesa do consumidor.

O Código de Defesa do Consumidor é deveras transparente ao tratar dos direitos do consumidor e da qualidade de produtos e serviços:



Art. 6º São direitos básicos do consumidor:

(...) IV - a proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;

[...]

Art. 20. O fornecedor de serviços responde pelos vícios de qualidade que os tornem impróprios ao consumo ou lhes diminuam o valor (...).





Não é comensurável que empresas, principalmente Concessionárias de serviços públicos que também o são, queiram desprezar ou reduzir regulamentos que tratem da qualidade de serviços, pois a proteção dos interesses do consumidor é lastreada desde a Constituição Federal de forma translúcida, até o CDC.

Os interesses do consumidor precisam ser defendidos através de Regulamentos de Qualidade propostos pela ANATEL, para que possamos ter um serviço com fruição adequada, com vistas à infraestrutura futura necessária pelo contínuo aumento da demanda por tais serviços.

Não impor metas de qualidade a tais empresas é um incentivo para a criação de novos subterfúgios legais para atenuação de responsabilidade pelas as mesmas, prática expressamente vedada pelo CDC:



Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:



I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.



É sabido que neste exato momento, mais e mais contratos de adesão para serviços de telecomunicações em geral estão sendo assinados em todo o Brasil, com cláusulas cuja função específica é afirmar taxativamente a ausência de responsabilidade pela fruição adequada e pela qualidade dos serviços ofertados. É sabido também que a fiscalização desta qualidade não é efetivada da melhor forma, e tão pouco, das que são feitas, não traduzem a real situação dos serviços de telecomunicações prestados no território nacional.

Desta feita, como consumidor, como cidadão, como membro da Sociedade Civil, peço que a Agência Nacional de Telecomunicações não desprezem tantos artigos da Constituição Federal e de outros diplomas legais que transcrevem o interesse da sociedade, e possam efetivar a defesa de nossos interesses na busca da real qualidade nos serviços de telecomunicações prestados pelas empresas.

Sou expressamente favorável a regulamentos que tratem de melhorias na qualidade de serviços de telecomunicações, interesse de toda a sociedade.

Sou expressamente contra a demanda da Concessionária de Serviços Públicos “Oi”, Tele Norte Leste, Telemar, que pune pelo fim dos regulamentos de qualidade. Tal demanda da operadora só representa o caráter adverso do interesse público da sociedade civil.



Assim, subscrevo.
 
Última edição:
Troca a fiação. Se nao funfar sua linha nao suporta.

A oi cheia de blablabla dizendo que a qualidade nao depende so da operadora, mas meu primo na gvt baixa no server da apple a 1MBps e eu a 100KBps...

não problema de fiação e nem de modem, já testei com outro modem (tenho 4) e a instalação e completamente nova.

Tive um ss4200 com firmware optus da série 060r que não segurava sinal, muito parecido com os dados de teu modem, naquela situação era o modem, tem outro para testar?

Outra opção é estar com baixa isolamento na rede, neste caso pode ser filtro adsl, tomada, emendas mal feita, testa um outro modem e dá uma revisada geral na fiação interna.

Se não resolver ai complica pois depende da Oi, pode ser as placa do dslam, um reset nela pode solucionar, pode também ser a fiação interna do dslam, problema em jumpeamento ou na fiação até o DG do poste.. enfim.. tenta primeiro corrigir na tua casa que é mais fácil.

Abraços.

é como eu disse acima o problema não está em casa, o mais engraçado é que o suporte já identificou o problema mas não sabe o que é, e depois querem cancelar as metas de qualidade :serious:
 
Já deram uma passada de olho no texto de anulação do RGQ-SCM e do RGQ-SMP apresentados pela Oi à Anatel? Tem cada argumentação, comparação ridícula, p.q.p só essa BOI mesmo. :facepalm:
 
Última edição:
Olha... Esses advogados da Oi são tenso... Não é preciso nem muito conhecimento pra rebater o que esses caras pedem.
 
enquanto isso a Oi tenta cancelar o RGQ-SCM e RGQ-SMP eu vou enfrentando isso aqui:

SCZuf.jpg


sbFgB.jpg


isso depois do reset no sinal. qualidade pra que né :haha:

===========================================

alguém aqui sabe como anda a internet oferecida pela Via Cabo TV??? hoje me ofereceram 12mb + 45 canais por apenas 120 dilmas, fiquei balançadão :megusta:
 
alguém aqui sabe como anda a internet oferecida pela Via Cabo TV??? hoje me ofereceram 12mb + 45 canais por apenas 120 dilmas, fiquei balançadão :megusta:

Faz aquele velho esquema de testar por uns 4 dias, se não gostar é cancelar antes de uma semana.
Se no site deles fala em fibra, é rede HFC, bem melhor que os cobres remendados da bOi.
 
Faz aquele velho esquema de testar por uns 4 dias, se não gostar é cancelar antes de uma semana.
Se no site deles fala em fibra, é rede HFC, bem melhor que os cobres remendados da bOi.

cobre remendado? se fosse tava bom! aqui na cidade diz q a oi ta exigindo de seus funcionarios a vacina antitetanica pq tao atualizando a fiaçao da rede com arame farpado enferrujado.:nooo:
 
Aqui em casa o negócio ficou bom há uns 2 dias o snr tem melhorado muito.

Pulou de 8db para 13db em 2 dias, espero que continue assim.
Ef98B.png
 
Faz aquele velho esquema de testar por uns 4 dias, se não gostar é cancelar antes de uma semana.
Se no site deles fala em fibra, é rede HFC, bem melhor que os cobres remendados da bOi.

fazendo isso eles não podem cobrar a multa da quebra do contrato de fidelidade?? se não eu já vou pedir.

cobre remendado? se fosse tava bom! aqui na cidade diz q a oi ta exigindo de seus funcionarios a vacina antitetanica pq tao atualizando a fiaçao da rede com arame farpado enferrujado.:nooo:

agora vc imagina aqui na minha rua que a instalação é a mesma de quando a linha telefônica custava o mesmo que um carro "do ano" :haha:

Aqui em casa o negócio ficou bom há uns 2 dias o snr tem melhorado muito.

Pulou de 8db para 13db em 2 dias, espero que continue assim.
http://i.imgur.com/Ef98B.png

quando eu tinha velox de 15mb o snr ficava na casa dos 12db e mesmo assim eles desqualificaram a minha linha. :poker:
 
fazendo isso eles não podem cobrar a multa da quebra do contrato de fidelidade?? se não eu já vou pedir.



agora vc imagina aqui na minha rua que a instalação é a mesma de quando a linha telefônica custava o mesmo que um carro "do ano" :haha:



quando eu tinha velox de 15mb o snr ficava na casa dos 12db e mesmo assim eles desqualificaram a minha linha. :poker:
Aqui ele qualificou com 8db, mas disse que o permitido era no mínimo 9db.
 
Estou com 15Mb/s e 6.5 de snr e até agora não tive problema algum. Com 5Mb/s o snr era 23 +-, caiu bastante.
 
O negócio é assim: Todo técnico tem uma opinião diferente sobre o mesmo assunto, mas todos têm uma características em comum: todos querem tirar vantagem de você. Quando você se alerta pra isso, você consegue viver melhor com a Oi: ameaça de denúncia.
 
Estou com 15Mb/s e 6.5 de snr e até agora não tive problema algum. Com 5Mb/s o snr era 23 +-, caiu bastante.

aqui foi parecido, mas meus parâmetros estavam melhorzinhos.

o cara me desqualificou porque tinha um problema na rede e meu snr variava.

reduziram de 10mb para 5mb e continuou a mesma coisa, ai tive que chamar a tia Ana.

O negócio é assim: Todo técnico tem uma opinião diferente sobre o mesmo assunto, mas todos têm uma características em comum: todos querem tirar vantagem de você. Quando você se alerta pra isso, você consegue viver melhor com a Oi: ameaça de denúncia.

e verdade amigo, quando alertei o técnico ele até mudou de postura.

deixei bem claro pra ele, "duvido muito que eu vou ficar com esses 5mb ai..."

o engraçado é o jeito da Oi:

-se diminuirmos a sua velocidade para de dar problema, pode diminuir?

-não

-"problema é seu vamos diminuir do mesmo jeito"
 
Faz aquele velho esquema de testar por uns 4 dias, se não gostar é cancelar antes de uma semana.

só repetindo, alguém sabe se isso não pode dar "pobrema" como quebra de contrato de fidelidade???

sobre o meu problema, hoje a tarde me ligou um técnico da terceirizada informando que realmente foi constatado o problema na minha linha mas que eles não sabiam o que é e nem quando vão arrumar, agora alguém alguém me diz, como o cara pode constatar que tem problema em determinada linha mas não saber o que é e nem quando vai arrumar??? :serious:
 
enquanto isso a Oi tenta cancelar o RGQ-SCM e RGQ-SMP eu vou enfrentando isso aqui:

http://i.imgur.com/SCZuf.jpg

http://i.imgur.com/sbFgB.jpg

isso depois do reset no sinal. qualidade pra que né :haha:

===========================================

alguém aqui sabe como anda a internet oferecida pela Via Cabo TV??? hoje me ofereceram 12mb + 45 canais por apenas 120 dilmas, fiquei balançadão :megusta:

Amigo, eu to com esse pacote d 12M da viacabo tem uns 2 meses. também to com o meu velox de 1Mega que ja tenho a uns 10 anos e nao consigo aumentar a velocidade, so estou mantendo ele pq pra mim e mais viavel ter um conta total) bem, vamos lá, vou dar minha opiniao sobre a internet da viacabo. Como já falei tenho durante 2 meses, nesse periodo a mesma ficou fora somente uma vez durante umas 6 horas liguei e era para manutencao. Vamos lá, com questao de download, uso demais torrent entao vai minha opiniao nesse quesito, a noite e nos fins de semana consigo taxas de tranferencias de no maximo 1.2 M/s, durante a noito coloco pra baixar 4 a 5 fimes HD e de manha ta baixo inteiro. Durante o dia, nao chega nisso é raro quando chega, frequentemente a taxa de download vai a 500k/s ou 600k/s as vezes menos, o ping na maioria dos teste fica proximo a 90 ms as vezes da 50 ou 60m/s mas pelo menos na maioria das vezes que faco fica proximo de 100 m/s tenho jogado PS3 online e ta funcionando legal. Resumindo, pra mim que na oi ficava em 100k/s de doanload a viacabo esta ótima. agora ela nao me fornece aquilo que comtratei todo o dia, mas como falei pra mim que tinha 1M da oi valeu muito a pena colocar a viacabo, continuo com o meu velox na esperanca de conseguir 10M. agora cada caso e caso, se vc tiver 5m da oi nao sei se vale a pena vc migrar, mas se vc tiver 1m eu trocaria. Estou falando da viacabo de Macaé-RJ.
------------
só repetindo, alguém sabe se isso não pode dar "pobrema" como quebra de contrato de fidelidade???

sobre o meu problema, hoje a tarde me ligou um técnico da terceirizada informando que realmente foi constatado o problema na minha linha mas que eles não sabiam o que é e nem quando vão arrumar, agora alguém alguém me diz, como o cara pode constatar que tem problema em determinada linha mas não saber o que é e nem quando vai arrumar??? :serious:

Talvez os caras vão te cobrar a taxa de instalacão.. não sei, só especulando.
 
Última edição:
galera estou com OI 10MB, esta bom, mas eu queria colocar 15mb ai liguei la e eles falaram q minha linha não qualifica, tenho snr de 14db, attenuation 30 db, para download, e upload é bem melhor, ai resolvi ligar novamente, e um atendente falou que minha linha não qualifica pois não tem porta VDSL disponivel no armario que esta minha linha, ai eu disse VDSL com 15 MB ?, ai disse sim, tanto 15mb como 20mb, achei estranho e não liguei mais para saber, quem tem 15mb da BOI isso é verdade ou o atendente so estava com preguiça de trabalhar ?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo