Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
34 de Att deixa bem complicado um up futuro. bem alto.
---------

galera, só pra eu identificar aqui.

http://i.imgur.com/BxBVi.jpg

esse seria o armário de distribuição certo?

com 26 de snr a que distância eu devo estar do dslam?

LOL. É a primeira vez que eu vejo um desses voando!
Não é o snr que "define" a distancia, e sim a atenuação.
 
LOL. É a primeira vez que eu vejo um desses voando!
Não é o snr que "define" a distancia, e sim a atenuação.

mas é um armário de distribuição?

o eu coloquei errado, é 26 de atenuação. nem sei daonde tirei snr, rs;

puts, 1km? deve ser por isso que nunca achei.
 
LOL. É a primeira vez que eu vejo um desses voando!
Não é o snr que "define" a distancia, e sim a atenuação.

Heheheheheh... Apesar de não serem comuns, havia um desses bem pertinho aqui de casa, até 2005, mais ou menos.
Foi então que a Oi, literalmente, pôs a rede abaixo e a reconstruiu por completo. Infelizmente, nessa reconstrução ela tirou uma URA e esse mini armário que ficavam a uns 50 metros aqui de casa. Agora, eu fico a 1.100 metros de minha DSLAM :( .
 
Heheheheheh... Apesar de não serem comuns, havia um desses bem pertinho aqui de casa, até 2005, mais ou menos.
Foi então que a Oi, literalmente, pôs a rede abaixo e a reconstruiu por completo. Infelizmente, nessa reconstrução ela tirou uma URA e esse mini armário que ficavam a uns 50 metros aqui de casa. Agora, eu fico a 1.100 metros de minha DSLAM :( .

puts velho, que tenso eim. a oi nunca ajuda agente. :feelbad:
 
Galera olha só....

Downstream Upstream
SNR Margin
:
34.0 26.0 db
Line Attenuation
:
34.5 22.0 db
Data Rate
:
1120 320 kbps
Max Rate
:
7520 996 kbps
POWER
:
16.0 12.0 dbm
CRC
:
0 0


Esses valores tao legais ?

34 de Att deixa bem complicado um up futuro. bem alto.

é pq o ping durante o dia ta ficando um lixo...e antes não era assim... =x

Dai liguei na oi e eles disseram q iam mandar um tecnico aqui....Dai queria saber o q da pra fazer pra melhorar....

Nem que eu tenha que pagar um "cash extra" para o técnico....¬¬'

PS : o armário fica no final da minha rua....Da uns 200 metros no máximo !!!
 
Pessoal, sobre o msn caindo aqui na lan.

Eu acho que o defeito ta mais comigo do que a Oi. Modem trocado, e switch nova 24 pts. Agora nao sei se é o modem. Configuração e tals. Hoje estarei fazendo um novo teste com outros aparelhos.
Aqui to usando agora um 2640B, modo PPPoE, com QoS habilitado e Firewall. Aqui tenho alguns aparelhos novos que posso configurar e testar. O 500B G2, 2640B, DIR600, DIR615, DIR655. 2730, todos dlink.
Devo fazer algum tipo de configuração diferente ? Eu ouvi falar sobre em usar o modo em Brigde , depois rotear , não entendi muito bem, parece ser melhor, nao lembro muito bem. O que me indica fazer ?
 
Pessoal, sobre o msn caindo aqui na lan.


Eu acho que o defeito ta mais comigo do que a Oi. Modem trocado, e switch nova 24 pts. Agora nao sei se é o modem. Configuração e tals. Hoje estarei fazendo um novo teste com outros aparelhos.
Aqui to usando agora um 2640B, modo PPPoE, com QoS habilitado e Firewall. Aqui tenho alguns aparelhos novos que posso configurar e testar. O 500B G2, 2640B, DIR600, DIR615, DIR655. 2730, todos dlink.
Devo fazer algum tipo de configuração diferente ? Eu ouvi falar sobre em usar o modo em Brigde , depois rotear , não entendi muito bem, parece ser melhor, nao lembro muito bem. O que me indica fazer ?


Cara, você está utilizando esse modem para rotear quantas conexões? Esses aparelhos são pensados para uso doméstico. Eles não aguentam rotear uma lan house. O fluxo de pacotes por ele deve estar tão frenético quando sua rede está toda utilizando, que ele deve estar "dropando" alguns mapeamentos para aguentar a carga de trabalho.
Se fosse você, deixava-o em modo bridge e comprava um roteador de verdade para aguentar sua carga de trabalho.
 
Tem esses aparelhos que te falei aqui, adsl tenho o 500B G2 e 2640B, deixo um deles em brigde e pego um roteador bom e deixo em PPPoE ? Obrigado
 
Tem esses aparelhos que te falei aqui, adsl tenho o 500B G2 e 2640B, deixo um deles em brigde e pego um roteador bom e deixo em PPPoE ? Obrigado

Sim. Deixe um dos seus modems apenas em bridge. Pegue um roteador bom e o deixe em PPoE. Como você trabalha com uma lan house, busque um roteador que possua um gerenciador que te dê liberdade para criar políticas que qualidade de serviço. Faz tempo que não compro roteadores. Estou com meu Linksys by Cisco há 1 ano e meio, e desde então, "esqueci" do mercado de roteadores, então, vou ficar te devendo uma boa indicação.
Uma boa busca no Google deve bastar. Tente buscar por pessoas que possuam as mesmas características que você, ou seja, um grande número de computadores em rede. Será que não há por aí pela internet nenhuma comunidade de donos lan house? Eles certamente saberão te indicar um bom modelo para aguentar sua demanda.
 
mas é um armário de distribuição?

o eu coloquei errado, é 26 de atenuação. nem sei daonde tirei snr, rs;

puts, 1km? deve ser por isso que nunca achei.

é so de distribuição sim. O dslam tem uns 1,5m x 1m e 2m de altura e vc escuta ventoinhas qdo passa do lado.
 
é pq o ping durante o dia ta ficando um lixo...e antes não era assim... =x

Dai liguei na oi e eles disseram q iam mandar um tecnico aqui....Dai queria saber o q da pra fazer pra melhorar....

Nem que eu tenha que pagar um "cash extra" para o técnico....¬¬'

PS : o armário fica no final da minha rua....Da uns 200 metros no máximo !!!
Com essa ATT não ta ligado a 200m não ou se tiver tem algum problema na rede interna. O meu fica a uns 200m e minha ATT é de 13
Falando nisso, veio um técnico aqui e ajeitou os valores.
 
Eu vi os cabos :yellowface:
pelo street view:poker:

Então, esses cabos que você viu muito provavelmente são da rede da Infovias.

mas é um armário de distribuição?

Vou aproveitar seu post para escrever algumas coisas:

Esses abaixo são os armarios com DSLAMs, note que em quase todos tem um poste perto que tem um splitter, aquela coisa redonda com fios enrolados atras aonde entram as fibras ópticas e são realizadas emendas para irem até o armario.
Isso foi colocado recentemente aqui deram uma investida aqui e diminuiram os preços :hmm:

Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Destaque para a localização dos armarios da Oi aqui na cidade, tudo no meio do nada e desprotegidos kkkkkkk Só contam com a própria sorte e boa vontade da população mesmo, sorte que aqui povo é um pouco mais educado.
Essa Oi é tão mão de vaca que não desembolsa nem para proteger eles pagando um aluguel pra alguém do pedaço.

Armários de mini DSLAMs são parecidos com isso aqui:
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Porém esse dai é da rede HFC da Infovias que é alugada pela bOi para oferecer TV e internet a cabo.


Central da Oi aqui em Poços:
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Centrais periféricas (com inuteis da Oi na frente):
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps


Esses armarinhos magrelos que ficam no poste so servem para fazer a ligação entre os pares, pelo que eu sei ele faz a ligação dos troncos que passam nos postes com o tronco que vem da central.
 
Eu vi os cabos :yellowface:
pelo street view:poker:

Então, esses cabos que você viu muito provavelmente são da rede da Infovias.

mas é um armário de distribuição?

Vou aproveitar seu post para escrever algumas coisas:

Esses abaixo são os armarios com DSLAMs, note que em quase todos tem um poste perto que tem um splitter, aquela coisa redonda com fios enrolados atras aonde entram as fibras ópticas e são realizadas emendas para irem até o armario.
Isso foi colocado recentemente aqui deram uma investida aqui e diminuiram os preços :hmm:

Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Destaque para a localização dos armarios da Oi aqui na cidade, tudo no meio do nada e desprotegidos kkkkkkk Só contam com a própria sorte e boa vontade da população mesmo, sorte que aqui povo é um pouco mais educado.
Essa Oi é tão mão de vaca que não desembolsa nem para proteger eles pagando um aluguel pra alguém do pedaço.

Armários de mini DSLAMs são parecidos com isso aqui:
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Porém esse dai é da rede HFC da Infovias que é alugada pela bOi para oferecer TV e internet a cabo.


Central da Oi aqui em Poços:
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Centrais periféricas (com inuteis da Oi na frente):
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps


Esses armarinhos magrelos que ficam no poste so servem para fazer a ligação entre os pares, pelo que eu sei ele faz a ligação dos troncos que passam nos postes com o tronco que vem da central.
 
alguem mais notou? A telemar apareceu no netindex com a media de 3.7Mb
 
Então, esses cabos que você viu muito provavelmente são da rede da Infovias.



Vou aproveitar seu post para escrever algumas coisas:

Esses abaixo são os armarios com DSLAMs, note que em quase todos tem um poste perto que tem um splitter, aquela coisa redonda com fios enrolados atras aonde entram as fibras ópticas e são realizadas emendas para irem até o armario.
Isso foi colocado recentemente aqui deram uma investida aqui e diminuiram os preços :hmm:

Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Destaque para a localização dos armarios da Oi aqui na cidade, tudo no meio do nada e desprotegidos kkkkkkk Só contam com a própria sorte e boa vontade da população mesmo, sorte que aqui povo é um pouco mais educado.
Essa Oi é tão mão de vaca que não desembolsa nem para proteger eles pagando um aluguel pra alguém do pedaço.

Armários de mini DSLAMs são parecidos com isso aqui:
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Porém esse dai é da rede HFC da Infovias que é alugada pela bOi para oferecer TV e internet a cabo.


Central da Oi aqui em Poços:
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Centrais periféricas (com inuteis da Oi na frente):
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps


Esses armarinhos magrelos que ficam no poste so servem para fazer a ligação entre os pares, pelo que eu sei ele faz a ligação dos troncos que passam nos postes com o tronco que vem da central.
Na rua Santa Catarina tem umas fibras com a plaquinha da Embratel
 
Então, esses cabos que você viu muito provavelmente são da rede da Infovias.



Vou aproveitar seu post para escrever algumas coisas:

Esses abaixo são os armarios com DSLAMs, note que em quase todos tem um poste perto que tem um splitter, aquela coisa redonda com fios enrolados atras aonde entram as fibras ópticas e são realizadas emendas para irem até o armario.
Isso foi colocado recentemente aqui deram uma investida aqui e diminuiram os preços :hmm:

Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Destaque para a localização dos armarios da Oi aqui na cidade, tudo no meio do nada e desprotegidos kkkkkkk Só contam com a própria sorte e boa vontade da população mesmo, sorte que aqui povo é um pouco mais educado.
Essa Oi é tão mão de vaca que não desembolsa nem para proteger eles pagando um aluguel pra alguém do pedaço.

Armários de mini DSLAMs são parecidos com isso aqui:
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Porém esse dai é da rede HFC da Infovias que é alugada pela bOi para oferecer TV e internet a cabo.


Central da Oi aqui em Poços:
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps

Centrais periféricas (com inuteis da Oi na frente):
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps
Poços de Caldas - Minas Gerais campos elisios - Google Maps


Esses armarinhos magrelos que ficam no poste so servem para fazer a ligação entre os pares, pelo que eu sei ele faz a ligação dos troncos que passam nos postes com o tronco que vem da central.

cara aqui em Dourados eles tbem investiram na instalação de dslams e rede de fibra, só que tem um detalhe, segundo um técnico que eu abordei na rua até hoje os 58 novos dslams estão desligados e sem "comunicação" com a rede de fibra pq a Oi simplesmente achou por bem segurar um pouco mais e prorrogar o funcionamento dessa nova infraestrutura :serious:

agora eu pergunto, como uma empresa como essa consegue tantos consensos do governo??? só pode ser na base do "molha-mão" :serious:
 
Última edição:
Site da Oi fora, aqui... Mais alguém com mesmo problema? :fuuu:
 
cara aqui em Dourados eles tbem investiram na instalação de dslams e rede de fibra, só que tem um detalhe, segundo um técnico que eu abordei na rua até hoje os 58 novos dslams estão desligados e sem "comunicação" com a rede de fibra pq a Oi simplesmente achou por bem segurar um pouco mais e prorrogar o funcionamento dessa nova infraestrutura :serious:

agora eu pergunto, como uma empresa como essa consegue tantas conceições do governo??? só pode ser na base do "molha-mão" :serious:

Simples: Ou a Oi ta sem infraestrutura CORE pra segurar essa rede nova, ou eles tão quebrados de grana pra ligar tudo no CORE, ou eles simplesmente são burros mesmo...
 
Simples: Ou a Oi ta sem infraestrutura CORE pra segurar essa rede nova, ou eles tão quebrados de grana pra ligar tudo no CORE, ou eles simplesmente são burros mesmo...

eu acredito em falta de infra, agora uma coisa que eu achei interessante é que deu para dar uma olhada dentro de um armario e eu reparei que ele é cheio de baterias veiculares (Cral) de 45A, é correto isso??? não teria que ser um nobreak??
 
eu acredito em falta de infra, agora uma coisa que eu achei interessante é que deu para dar uma olhada dentro de um armario e eu reparei que ele é cheio de baterias veiculares (Cral) de 45A, é correto isso??? não teria que ser um nobreak??

Na verdade, essas baterias podem sim ser usadas em no-break sem problemas, contanto que elas seja seladas, ou seguras. Na verdade, existem baterias "oficiais" de nobreak por ae, que tem construção parecidas com essas baterias de chumbo-acido, então, os caras estão dentro da "normalidade", eu diria...
 
cara aqui em Dourados eles tbem investiram na instalação de dslams e rede de fibra, só que tem um detalhe, segundo um técnico que eu abordei na rua até hoje os 58 novos dslams estão desligados e sem "comunicação" com a rede de fibra pq a Oi simplesmente achou por bem segurar um pouco mais e prorrogar o funcionamento dessa nova infraestrutura :serious:

agora eu pergunto, como uma empresa como essa consegue tantos consensos do governo??? só pode ser na base do "molha-mão" :serious:

Rpz, pode ser que seja necessário autorização do governo para poder utilizar a nova infra estrutura deles. E o tecnico falou aquilo pq nao tinha maiores informaçoes
 
Que nova infro é essa que voçês falam? Aqui na minha região tem várias fibras novas da OI, esses armários, dslans com essas M de nobreaks e ta tudo na mesma M, aliás pode colocar um dslan optico dentro do seu quarto, que voçê não vai ter nada se a ligação entre voçê ele for feita com linha corrente 10, nova rede FAIL, porque não adianta somente tornar dslans opticos, se a qualidade do cobre até o assinante ta degradado e nem vai suportar tal velocidade, a OI não tem infro, muito mal ta se segurando, não é a toa que queria anular as metas de qualidade. Não ache que podem ter 10,15Mb ou mais estáveis usando essa infro podre, e esses dslans não comportar 1,2 ou 3K de portas, muito mal 400 ou 500 maioria de 10 ou nem isso e algumas de 15Mb. Eu to esperando pra ver o que a NET vai fazer com a rede da Via em SG, se ela vai dar continuidade da mesma, espero que ela cabeie a P.rra toda aqui porque certamente vai tomar todos os clientes dessa M de OI, assim espero, qualquer coisa é melhor que a BOI.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo