Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
vida nova, cidade nova, internet nova :fuuu:

sai de 15 mb da GVT pra 5 mb da Oi... não consigo nem carregar video do youtube na pior qualidade :nooo:
 
Sim. Deixe um dos seus modems apenas em bridge. Pegue um roteador bom e o deixe em PPoE. Como você trabalha com uma lan house, busque um roteador que possua um gerenciador que te dê liberdade para criar políticas que qualidade de serviço. Faz tempo que não compro roteadores. Estou com meu Linksys by Cisco há 1 ano e meio, e desde então, "esqueci" do mercado de roteadores, então, vou ficar te devendo uma boa indicação.
Uma boa busca no Google deve bastar. Tente buscar por pessoas que possuam as mesmas características que você, ou seja, um grande número de computadores em rede. Será que não há por aí pela internet nenhuma comunidade de donos lan house? Eles certamente saberão te indicar um bom modelo para aguentar sua demanda.

Rapaz, fiz o que voce falou e parece que o negocio está bomm agora hein. Muito obrigado!
 
Bem vindo ao time de sofredores da CÃOI :joia:
vida nova, cidade nova, internet nova :fuuu:

sai de 15 mb da GVT pra 5 mb da Oi... não consigo nem carregar video do youtube na pior qualidade :nooo:
 
vida nova, cidade nova, internet nova :fuuu:

sai de 15 mb da GVT pra 5 mb da Oi... não consigo nem carregar video do youtube na pior qualidade :nooo:
Que ***** e eu pensando em pedir a BOi ...
 
vida nova, cidade nova, internet nova :fuuu:

sai de 15 mb da GVT pra 5 mb da Oi... não consigo nem carregar video do youtube na pior qualidade :nooo:

Sorte sua de ter ainda 5mb.

E eu q fui pra 1mb? Tive q voltar a baixar dvdrip, coisa que nao fazia ha 3 anos. :nooo:
 
Depois de quase uma semana ligando para arrumarem o problema do fixo e da internet, consegui resolver o problema pelo twitter. Twitter é o único contato com a Velox que funciona facepalm.
 
Meu telefone fixo ta pior que caixa de abelha kkkkkkk, i vai colocar filtro nele.. a linha aki ta anti filtro D:
tem q chamar um tecnico mas o fixo aqui so serve pra ter internet tbm, grande coisa meus 1mega aki --', tem hora q esssa mer@@ cai e não volta é um saco, ta tendo umas promoção boa aki de 5 10 mega, mas nem sei si mudo meu plano, pra cair.. e volta sei la quando e foda
 
Aqui também tem promoção de 5,10Mb agora pergunte se consegui algo nesse lixo de empresa? Pedi uma nova linha no dslan mais próximo com porta pra ter 10Mb e nem por isso consegui, mandei cancelar e não paguei nada por isso, ainda to com a linha antiga com 2Merdabits que não tem viabilidade pra algo melhor, pois a central é distante. E ainda tem gente que vem falar que essa M de empresa ta melhorando, no sence!
 
Aqui também tem promoção de 5,10Mb agora pergunte se consegui algo nesse lixo de empresa? Pedi uma nova linha no dslan mais próximo com porta pra ter 10Mb e nem por isso consegui, mandei cancelar e não paguei nada por isso, ainda to com a linha antiga com 2Merdabits que não tem viabilidade pra algo melhor, pois a central é distante. E ainda tem gente que vem falar que essa M de empresa ta melhorando, no sence!

pois éeh, no site fala te 10 mega, colocam outdoors.. mas vai ligar laa, sua regiãao so tem até 1 2 mega ... aah vtn@@ , e isso ja tem anos , oh como a GVT podia chegar no meu bairro, tenho fé ainda kk..
 
Aqui também tem promoção de 5,10Mb agora pergunte se consegui algo nesse lixo de empresa? Pedi uma nova linha no dslan mais próximo com porta pra ter 10Mb e nem por isso consegui, mandei cancelar e não paguei nada por isso, ainda to com a linha antiga com 2Merdabits que não tem viabilidade pra algo melhor, pois a central é distante. E ainda tem gente que vem falar que essa M de empresa ta melhorando, no sence!

Fui cliente da Oi por mais de 10 anos.O meu sonho era 10mb, mas toda vez que ligava lá , dizem que não há viabilidade técnica para 10mb para minha linha. Sendo que a minha linha suportaria normalmente. Na minha cidade, a OI tem até 20mb disponível no site dela, mas na hora de assinar é outra coisa, nunca tem viabilidade técnica........

A GVT chegou aqui em Feira de Santana-BA e solicitei 15mb . Ontem a GVT instalou 15mb e estou satisfeito, fazendo download a 1.9mb/s. Amanhã mesmo vou ligar para a OI para dar baixa no Velox e no Fixo. ME livrei da porcaria do velox..
 
Última edição:
Fui cliente da Oi por mais de 10 anos.O meu sonho era 10mb, mas toda vez que ligava lá , dizem que não há viabilidade técnica para 10mb para minha linha. Sendo que a minha linha suportaria normalmente. Na minha cidade, a OI tem até 20mb disponível no site dela, mas na hora de assinar é outra coisa, nunca tem viabilidade técnica........

A GVT chegou aqui em Feira de Santana-BA e solicitei 15mb . Ontem a GVT instalou 15mb e estou satisfeito, fazendo download a 1.9mb/s. Amanhã mesmo vou ligar para a OI para dar baixa no Velox e no Fixo. ME livrei da porcaria do velox..

velho ainda bem que tu deu sorte ai. se a GVT ficar de boa ai vai ser outro mundo mesmo.

enquanto isso deseje boa sorte pra "nóis".
 
Fui cliente da Oi por mais de 10 anos.O meu sonho era 10mb, mas toda vez que ligava lá , dizem que não há viabilidade técnica para 10mb para minha linha. Sendo que a minha linha suportaria normalmente. Na minha cidade, a OI tem até 20mb disponível no site dela, mas na hora de assinar é outra coisa, nunca tem viabilidade técnica........

A GVT chegou aqui em Feira de Santana-BA e solicitei 15mb . Ontem a GVT instalou 15mb e estou satisfeito, fazendo download a 1.9mb/s. Amanhã mesmo vou ligar para a OI para dar baixa no Velox e no Fixo. ME livrei da porcaria do velox..

Porque que você não pediu portabilidade? Você nem precisaria ter o trabalho de ligar pra cancelar o_0...
 
Poderia postar o link do street view?

Eu não achei essas fibras!

Abraços!

Ele está certo. Existem cabos ópticos da Embratel nos postes aqui em Poços de Caldas, porém quase todos no centro da cidade e atendendo empresas e instituições, como a policia, o PROCON e um representante da Via Embratel, então acho que por enquanto estão apenas atendendo clientes empresariais com fibra óptica, quem sabe mais pra frente façam uma rede HFC. Parece ser algo recente pois alguns cabos que estão hoje nos postes, como que atendente a policia, não estão nas imagens do Google Street View que são do meio do ano passado.

Olhe aqui:

Google Maps
Google Maps
Google Maps

Aqui também tem promoção de 5,10Mb agora pergunte se consegui algo nesse lixo de empresa? Pedi uma nova linha no dslan mais próximo com porta pra ter 10Mb e nem por isso consegui, mandei cancelar e não paguei nada por isso, ainda to com a linha antiga com 2Merdabits que não tem viabilidade pra algo melhor, pois a central é distante. E ainda tem gente que vem falar que essa M de empresa ta melhorando, no sence!

Concordo com particamente tudo que você disse no post passado.
Não estou aqui para defender a Oi, pois eu mesmo fiquei prezo a 1Mb durante cinco anos com essa maledeta, mas acho que você está considerando apenas sua realidade para emitir uma opinião sobre a evolução da empresa. Ela vem melhorando sim, pelo menos aqui. Eu por exemplo, a nove meses atrás nem sonhava com a possibilidade de ter 15Mb aqui e hoje eu tenho, então a melhora é um fato mesmo, não é torcida ou mentira, porém a justificativa parece ser o fato da Embratel andar pendurando umas fibras pela cidade aqui, ai a concorrencia está ameaçando bater a porta e ela já está reagindo antes que seja tarde demais.




Agora voltando a falar da Oi, mas de outro assunto.

Hoje eu estava andando pela rua, passei em frente a esta central da Oi, e vi um novo cabo de fibra óptica saindo do poste que fica em frente a ela com data de 12/2011, vide foto abaixo, fiquei feliz, achei que seria um expansão da rede, porém na verdade a fibra dava para este CEFET em construção que deve ficar a no máximo 80 metros da central. :poker:

Não foi desta vez... agora vamos ver se esse CEFET não vai fude com minha conexão. :fuuu:

Não da para ver direito mas tem o logotipo da Oi, a data que foi colocado e escrito "Cabo Óptico":
fibraoi.jpg
 
Nossa, desde 10h de hj começou uma lentidao horrivel, nao abre mais pagina nenhuma.

Incrivel como qndo fazemos reclamacao na anatel, tecnico vem arruma, eh so finalizarem a reclamacao que no dia seguinte ja volta o problema, que eh isso meu deus?
 
Nossa, desde 10h de hj começou uma lentidao horrivel, nao abre mais pagina nenhuma.

Incrivel como qndo fazemos reclamacao na anatel, tecnico vem arruma, eh so finalizarem a reclamacao que no dia seguinte ja volta o problema, que eh isso meu deus?

É exatamente isso.
 
Ele está certo. Existem cabos ópticos da Embratel nos postes aqui em Poços de Caldas, porém quase todos no centro da cidade e atendendo empresas e instituições, como a policia, o PROCON e um representante da Via Embratel, então acho que por enquanto estão apenas atendendo clientes empresariais com fibra óptica, quem sabe mais pra frente façam uma rede HFC. Parece ser algo recente pois alguns cabos que estão hoje nos postes, como que atendente a policia, não estão nas imagens do Google Street View que são do meio do ano passado.

Olhe aqui:

Google Maps
Google Maps
Google Maps



Concordo com particamente tudo que você disse no post passado.
Não estou aqui para defender a Oi, pois eu mesmo fiquei prezo a 1Mb durante cinco anos com essa maledeta, mas acho que você está considerando apenas sua realidade para emitir uma opinião sobre a evolução da empresa. Ela vem melhorando sim, pelo menos aqui. Eu por exemplo, a nove meses atrás nem sonhava com a possibilidade de ter 15Mb aqui e hoje eu tenho, então a melhora é um fato mesmo, não é torcida ou mentira, porém a justificativa parece ser o fato da Embratel andar pendurando umas fibras pela cidade aqui, ai a concorrencia está ameaçando bater a porta e ela já está reagindo antes que seja tarde demais.




Agora voltando a falar da Oi, mas de outro assunto.

Hoje eu estava andando pela rua, passei em frente a esta central da Oi, e vi um novo cabo de fibra óptica saindo do poste que fica em frente a ela com data de 12/2011, vide foto abaixo, fiquei feliz, achei que seria um expansão da rede, porém na verdade a fibra dava para este CEFET em construção que deve ficar a no máximo 80 metros da central. :poker:

Não foi desta vez... agora vamos ver se esse CEFET não vai fude com minha conexão. :fuuu:

Não da para ver direito mas tem o logotipo da Oi, a data que foi colocado e escrito "Cabo Óptico":
http://img641.imageshack.us/img641/5139/fibraoi.jpg

eu trabalho ai Google Maps e a gnt nao tem nenhum serviço da embratel e nem fomos procurados com nenhum tipo de oferta, sem querer desanimar. O que pode ter acontecido (uma suposicao) é de que há um projeto para passar toda a fiacao para subterraneo, como foi feito no centro e talvez a oi tenha substituido a ligaçao antiga dela por uma nova. A nossa conexao banda larga é provida por satelite.
 
É muita cara de pau esse site da bOi Oi Informa
Liberar 15Mb não é sinal que a Oi tá melhorando, e sim cumprindo com seu dever, na GVT e NET praticamente todos clientes tem acesso fácil até 20Mb. Na Oi pra pedir 15Mb é um saco, você precisa vencer o call-center que nada sabe, depois torcer pro DSLAM ter porta disponível e técnico disposto a trabalhar.http://www.oiinforma.com.br/
 
É muita cara de pau esse site da bOi Oi Informa
Liberar 15Mb não é sinal que a Oi tá melhorando, e sim cumprindo com seu dever, na GVT e NET praticamente todos clientes tem acesso fácil até 20Mb. Na Oi pra pedir 15Mb é um saco, você precisa vencer o call-center que nada sabe, depois torcer pro DSLAM ter porta disponível e técnico disposto a trabalhar.

Este site Oi Informa NÃO é um site oficial da Telemar Norte Leste, Brasil Telecom ou Internet Group, logo, não acredite que aquele site leva qualquer mensagem oficial do grupo.

O registro do site segue abaixo:
% Copyright (c) Nic.br
% The use of the data below is only permitted as described in
% full by the terms of use (Registro.br - Terms of Use),
% being prohibited its distribution, comercialization or
% reproduction, in particular, to use it for advertising or
% any similar purpose.
% 2012-01-30 19:48:36 (BRST -02:00)


domain: oiinforma.com.br
owner: Marcelo Okano
ownerid: 036.429.756-58
country: BR
owner-c: MHO14
admin-c: MHO14
tech-c: MHO14
billing-c: MHO14
nserver: easydns1.dualtec.com.br
nsstat: 20120129 AA
nslastaa: 20120129
nserver: easydns2.dualtec.com.br
nsstat: 20120129 AA
nslastaa: 20120129
saci: yes
created: 20120129 #9390453
expires: 20130129
changed: 20120129
status: published


nic-hdl-br: MHO14
person: marcelo hideki okano
e-mail: mhokano@gmail.com
created: 20001107
changed: 20081121


% Security and mail abuse issues should also be addressed to
% cert.br, CERT.br - Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurana no Brasil, respectivelly to cert@cert.br
% and mail-abuse@cert.br
%
% whois.registro.br accepts only direct match queries. Types
% of queries are: domain (.br), ticket, provider, ID, CIDR
% block, IP and ASN.

P.s.: Esse Owner-id é, muito provavelmente, o CPF dele :p
 
Última edição:
eu trabalho ai Google Maps e a gnt nao tem nenhum serviço da embratel e nem fomos procurados com nenhum tipo de oferta, sem querer desanimar. O que pode ter acontecido (uma suposicao) é de que há um projeto para passar toda a fiacao para subterraneo, como foi feito no centro e talvez a oi tenha substituido a ligaçao antiga dela por uma nova. A nossa conexao banda larga é provida por satelite.

Você é policial? Você tem certeza de tudo isso?

Dei uma olhada agora de tarde e a fibra ta la sim. Tem como você tirar uma foto deste padrão e postar aqui? Você irá encontrar um fio preto com uma plaquinha amarela escrita:
EMBRATEL
CUIDADO
Cabo Óptico

Se você puder, de uma olhada aqui nesta parede também, pois existe o mesmo fio preto com a mesma plaquinha, o fio está subindo para cima do telhado da casa, possivelmente deve ser para a LAN house, se tiver curiosidade pergunte para o dono, talvez ele possa confirmar se usa Embratel.

Ambos os fios saem de uma caixa de emenda como essa que está em frente a sede da policia.

Pelo que eu tenho visto a Embratel parece já estar operando links empresariais de fibra aqui.
 
aqui no meu bairro agora pega 10mb.
Ai coloquei 5mbs. Estava funcionando mal , variando de 1mb para 3mb , dificilmente ficava em 4mb ou 5mbs, quando chovia ficava um lixo.
Resumindo , depois de reclamar umas 6 vezes que minha velox estava lenta e não cumpria a velocidade contratada eles enviaram um técnico. O técnico foi super gente boa , e explicou que a Oi ta lixo mesmo hehehe, achei engraçado ele falar isso.
Bom acabou que ele diminuiu a velocidade para 2mb e ficou Ok , disse que a central mais próxima está a 2km ,por isso não chega a velocidade =/.
Tem uma caixa aqui perto de casa , uns 250 metros , mas não funciona ainda, diz o técnico que está nos planos da Oi de ter outra central aqui perto.
Muito lixo isso né ? Fazer o que ... maioria aqui ta no mesmo caso que o meu.
Muita cabeça fechada de quem manda na Oi , lamentável.
 
Este site Oi Informa NÃO é um site oficial da Telemar Norte Leste, Brasil Telecom ou Internet Group, logo, não acredite que aquele site leva qualquer mensagem oficial do grupo.

digaoi
Diga Oi!



A Oi é favorável à medição de qualidade da banda larga e defende padrões classificatórios e rankings de desempenho:oiinforma.com.br

2 hours ago FavoriteRetweetReply

https://twitter.com/#!/digaoi

Se não é oficial, então porque o perfil oficial no Twitter da Tele Norte Leste, Brasil Telecom e Internet Group, ou simplesmente oi está divulgado o site?:hmm:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo