Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Tudo funcionando normal..

----------

Interessante bati um ping pro servidor que o Wmdn citou e obtive os mesmos resultados. :hmm::hmm:
loguei no sv e ficou 120~130 de ping

Resultados:
C:\Users\Diego>ping 189.1.174.37


Disparando 189.1.174.37 com 32 bytes de dados:
Resposta de 189.1.174.37: bytes=32 tempo=133ms TTL=119
Resposta de 189.1.174.37: bytes=32 tempo=141ms TTL=118
Resposta de 189.1.174.37: bytes=32 tempo=133ms TTL=118
Resposta de 189.1.174.37: bytes=32 tempo=133ms TTL=118


Estatísticas do Ping para 189.1.174.37:
Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (0% de
perda),
Aproximar um número redondo de vezes em milissegundos:
Mínimo = 133ms, Máximo = 141ms, Média = 135ms


---------------------------------------------------------------------------


C:\Users\Diego>tracert 189.1.174.37


Rastreando a rota para 189.1.174.37 com no máximo 30 saltos


1 <1 ms 1 ms <1 ms 192.168.1.1
2 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
3 21 ms 19 ms 19 ms 200.149.112.30
4 26 ms 26 ms 27 ms so-0-1-0-0-vlm-sp-rotn-01.telemar.net.br [200.16
4.197.210]
5 27 ms 27 ms 31 ms 200.216.30.1
6 29 ms 30 ms 41 ms as22356.sp.ptt.br [187.16.216.5]
7 29 ms 29 ms 29 ms 200.160.197.138
8 132 ms 132 ms 133 ms 200.160.199.134
9 133 ms 141 ms 132 ms 189.1.174.37


Rastreamento concluído.

Isso é problema de ROTA !!
via rádio aque..
Código:
C:\Users\marcos>tracert 189.1.174.37
Rastreando a rota para 189.1.174.37 com no máximo 30 saltos
  1     1 ms     1 ms     1 ms  192.168.1.1
  2     3 ms     2 ms     2 ms  192.168.2.1
  3    12 ms     5 ms    10 ms  161.0.0.1
  4     5 ms     4 ms     5 ms  189.22.228.193
  5    17 ms    18 ms    14 ms  embratel-f0-1-0-gacc03.sls.embratel.net.br [200.
241.80.145]
  6    70 ms    64 ms    62 ms  ebt-c1-dist01.sls.embratel.net.br [200.244.63.66
]
  7    69 ms    67 ms    65 ms  ebt-g0-0-1-1-tcore02.bsa.embratel.net.br [200.24
4.40.46]
  8    74 ms    70 ms    71 ms  ebt-t0-15-0-9-tcore01.spoph.embratel.net.br [200
.230.251.58]
  9    62 ms    63 ms    62 ms  200.230.131.15
 10    61 ms    62 ms    60 ms  peer-c11-gacc01.spomb.embratel.net.br [200.211.2
19.10]
 11    66 ms    63 ms    87 ms  xe-5-2-0-0.core-a.spo511.ctbc.com.br [201.48.44.
90]
 12    68 ms    68 ms    67 ms  189-039-002-029.static.spo.ctbc.com.br [189.39.2
.29]
 13    64 ms    65 ms    63 ms  189-039-002-001.static.spo.ctbc.com.br [189.39.2
.1]
 14    75 ms    61 ms    62 ms  189-039-002-022.static.spo.ctbc.com.br [189.39.2
.22]
 15    62 ms    63 ms    62 ms  201-016-210-041.static.ctbctelecom.com.br [201.1
6.210.41]
 16    65 ms    80 ms    63 ms  200.162.130.234
 17    64 ms    62 ms    63 ms  189.1.174.37
Rastreamento concluído.
C:\Users\marcos>
 
Alguem ai tem problemas de desconfiguração da porta do velox?

Todo mês, desde janeiro o meu velox desconfigura a porta. Começa com o Snr subindo de 9db para 15db, quando ele sobe já sei que minha porta vai desconfigurar, a primeira desconfiguração geralmente cai para a sincronia de 15.000, depois para 14.013, 13.008, até parar em 12000 e fica.

Só concerta com o técnico ligando para lá, toda vez já digo logo que só o técnico pode concertar para não perder tempo.

Alguem sabe algo a respeito?

PS: Tive um problema com a conta este mês a respeito de uma promoção que tenho. Íncrivel como o atendimento mudou depois que liguei na Anatel e até mesmo antes, apesar da enrolação. Conclusão não pagarei a fatura deste mês, a oi mudou muito mesmo principalmente no atendimento.

PS2: Para os que querem desconto, ligue para Anatel reclamando que é cliente antigo e não recebe nenhum desconto, meu Amigo fez isso e conseguiu desconto.
 
Última edição:
cara, oque me ajuda a ganhar ping na minha velox 10mb no meu TD-886 era passar de ADSL2/ADSL2+ para G.DMT ou G.lite.
perde em velocidade mas ganhar em ping.
no meu caso em G.DMT eu ganhava até mais velocidade, mesmo capado a 8mb vinha tudo sempre a 750~800KB/s.

Pô, interessante hein.
Saberia me informar se o Speedtouch TG 508 suporta essas modulações que setou aí no seu?

Vlw pelo reply.

Tudo funcionando normal..

Isso é problema de ROTA !!

Acho que então tá explicado. Não há nem o que fazer né. Esse server do BF3 é em SP e a maioria dos players são de lá.


Alguem ai tem problemas de desconfiguração da porta do velox?

Todo mês, desde janeiro o meu velox desconfigura a porta. Começa com o Snr subindo de 9db para 15db, quando ele sobe já sei que minha porta vai desconfigurar, a primeira desconfiguração geralmente cai para a sincronia de 15.000, depois para 14.013, 13.008, até parar em 12000 e fica.

Só concerta com o técnico ligando para lá, toda vez já digo logo que só o técnico pode concertar para não perder tempo.

Alguem sabe algo a respeito?

PS: Tive um problema com a conta este mês a respeito de uma promoção que tenho. Íncrivel como o atendimento mudou depois que liguei na Anatel e até mesmo antes, apesar da enrolação. Conclusão não pagarei a fatura deste mês, a oi mudou muito mesmo principalmente no atendimento.

PS2: Para os que querem desconto, ligue para Anatel reclamando que é cliente antigo e não recebe nenhum desconto, meu Amigo fez isso e conseguiu desconto.


Po, isso tá parecendo problema de cabo velho, cabo que é usado desde a época da Cetel que bebe uma água violenta e arrebenta com o sinal, mas como o seu Velox é de fibra óptica é um tanto estranho.

Tem emendas no cabeamento interno?
Já tive problemas com isso, pois a emenda estava oxidada.

Boa sorte ae.
 
Pô, interessante hein.
Saberia me informar se o Speedtouch TG 508 suporta essas modulações que setou aí no seu?

Vlw pelo reply.



Acho que então tá explicado. Não há nem o que fazer né. Esse server do BF3 é em SP e a maioria dos players são de lá.





Po, isso tá parecendo problema de cabo velho, cabo que é usado desde a época da Cetel que bebe uma água violenta e arrebenta com o sinal, mas como o seu Velox é de fibra óptica é um tanto estranho.

Tem emendas no cabeamento interno?
Já tive problemas com isso, pois a emenda estava oxidada.

Boa sorte ae.
Não, refiz todo o cabeamento sem emenda até a caixinha do poste. O armário aqui tem 5 anos, já foi feito em cima de fibra ótica.
Derrepente pode ser uma emenda que está entre o poste e o armario. Se pedir para mudar o par lá no ármario pode resolver?
 
Alguem ai sabe como eu consigo ''disponibilidade'' pra Oi Velox?
Eu to a 3 anos tentando colocar velox, e sempre a atendente diz que não tem disponibilidade.. eu acho isso uma sacanagem


Alguem sabe se tem como eu fazer uma ''gambiarra'' e pagar algum tecnico por fora?
 
eu tive que pagar pra instalarem aqui. Achei um cara na rua e perguntei a ele, ai ele falou que tinha um conhecido que tinha como resolver.
 
Não, refiz todo o cabeamento sem emenda até a caixinha do poste. O armário aqui tem 5 anos, já foi feito em cima de fibra ótica.
Derrepente pode ser uma emenda que está entre o poste e o armario. Se pedir para mudar o par lá no ármario pode resolver?

Sim, é uma boa idéia.
 
Tô passeando na minha cidade e 5ª feira aproveitei para cancelar a minha velox.

Até que foi mais fácil do que eu imaginava. Reclamei da velocidade e falei que não estava usando. Falaram que migraram automaticamente no último dia 23 de 300k para 1mb. Aí eu comentei que agora eu não precisava mais e no final cancelaram sem enrolação.

Acho que foi a 1ª vez que o atendimento telefônico deles foi 100% satisfatório.
 
Cancelar agora ta fácil, se tiver concorrente então mais fácil ainda, pois a OI não tem nada a oferecer pro cliente, para que o mesmo permaneça na receita da empresa. Esse ano o preju da OI foi na casa de 1 bilhão, ano passado ela arrecadou na casa de 2 bilhões, um golpe e tanto, e vamos ver no ano que vem, pois se cair pra papo de milhões a coisa vai ficar feia pra empresa, pois vai gastar mais 2 bilhões com essa restruturação, menos dinheiro pra investir na rede, menos do que já não investia. E só as ações da telemar PT, mesmo com uma alta não salvam a OI.
 
Última edição:
Galera, meu velox 5mb tá meio podre aqui, não chega a cair mas as vezes chega a pífios 8 de SNR!!! agora pelo menos tá entre 10.5 e 11, mas tem dia que fica horrível. e as vezes, principalmente se chover muito, o modem indica vários erros de CRC e HEC, não o suficiente pra cair a conexão, mas dá pra perceber alguma lerdeza na navegação. o fio que vem do poste até minha casa tem uma emenda bem no meio, lembro que no inicio do ano deu um problema serio de erros de CRC que derrubava a net de 5 em 5 minutos, então o tecnico trocou só a metade do fio que tava meio ruim e emendou (eu não estava em casa, não teve como ele entrar aqui e trocar todo o fio), será isso a causa dos erros CRC e baixo SNR? meu modem é thomson TG508, um amigo meu disse que ele é fraquinho pra pega SNR, devo trocar?

Obs: minha vizinha tem 5MB e 20 de SNR o_O!!!
 
Galera, meu velox 5mb tá meio podre aqui, não chega a cair mas as vezes chega a pífios 8 de SNR!!! agora pelo menos tá entre 10.5 e 11, mas tem dia que fica horrível. e as vezes, principalmente se chover muito, o modem indica vários erros de CRC e HEC, não o suficiente pra cair a conexão, mas dá pra perceber alguma lerdeza na navegação. o fio que vem do poste até minha casa tem uma emenda bem no meio, lembro que no inicio do ano deu um problema serio de erros de CRC que derrubava a net de 5 em 5 minutos, então o tecnico trocou só a metade do fio que tava meio ruim e emendou (eu não estava em casa, não teve como ele entrar aqui e trocar todo o fio), será isso a causa dos erros CRC e baixo SNR? meu modem é thomson TG508, um amigo meu disse que ele é fraquinho pra pega SNR, devo trocar?

Obs: minha vizinha tem 5MB e 20 de SNR o_O!!!

Meu maior suspeito seria esse fio emendado por dois motivos: se o fio já deu problema antes, pode ser que a parte retirada não tenha sido grande o suficiente, e ele não viu que o outro segmento também estava enferrujado. O segundo motivo é que o local da emenda pode não estar realmente isolado, fazendo com que entre água, causando ferrugem novamente.
Sendo assim, eu te aconselharia a trocar o fio, pois mesmo ele não sendo o causador do problema atual, ele lhe causará dores de cabeça no futuro.
 
Meu maior suspeito seria esse fio emendado por dois motivos: se o fio já deu problema antes, pode ser que a parte retirada não tenha sido grande o suficiente, e ele não viu que o outro segmento também estava enferrujado. O segundo motivo é que o local da emenda pode não estar realmente isolado, fazendo com que entre água, causando ferrugem novamente.
Sendo assim, eu te aconselharia a trocar o fio, pois mesmo ele não sendo o causador do problema atual, ele lhe causará dores de cabeça no futuro.

Será que se eu ligar pra Oi alegando problemas quando chove, eles vem aqui trocar esse fio pra mim? Ou vou ter que pagar um eletricista pra colocar um fio novo e de qualidade?
 
Será que se eu ligar pra Oi alegando problemas quando chove, eles vem aqui trocar esse fio pra mim? Ou vou ter que pagar um eletricista pra colocar um fio novo e de qualidade?

vai ter que pagar um técnico de rua
oferece 50 pratas
pede ele para trocar a fiação desde a caixa de distribuição até sua residencia
fale para ele refazer as extensões caso você queira, com o novo fio que ficará legal
abraços
 
vai ter que pagar um técnico de rua
oferece 50 pratas
pede ele para trocar a fiação desde a caixa de distribuição até sua residencia
fale para ele refazer as extensões caso você queira, com o novo fio que ficará legal
abraços

Fudeu intao tenho dinheiro pra nada agora :fuuu::fuuu::fuuu:
Mas esse fio deveria ser responsabilidade deles :velho:
 
Fudeu intao tenho dinheiro pra nada agora :fuuu::fuuu::fuuu:
Mas esse fio deveria ser responsabilidade deles :velho:

Você está certo! É responsabilidade deles. Agora convencê-los que devem trocar o fio é outros 500...
Tente abrir um chamado técnico e ver o que acontece.
 
Você está certo! É responsabilidade deles. Agora convencê-los que devem trocar o fio é outros 500...
Tente abrir um chamado técnico e ver o que acontece.

Não custa nada tentar... :yellowface:
 
Não custa nada tentar... :yellowface:
mais facil
vai lá onde é sua caixa de distribuição e mete a tesoura no fio
abre o chamado alegando que o telefone está mudo
ele vai trocar o fio da caixa até sua residencia
ou até o começo da sua extensão

e troque os microfiltros por desencargo de consciencia
 
mais facil
vai lá onde é sua caixa de distribuição e mete a tesoura no fio
abre o chamado alegando que o telefone está mudo
ele vai trocar o fio da caixa até sua residencia
ou até o começo da sua extensão

e troque os microfiltros por desencargo de consciencia

:lol2:
:coolface: por acaso são aquelas caixas que ficam suspensas em alguns postes? se for essas, fuuu
vou aproveitar e limpar os contatos dos fios por desencargo, se tiver tempo eu até abro a tomada pra ver se não está enferrujada.
 
será que rola 15 aqui?

a 1 semana consegui esses 10mb's depois de muita briga com a OI, que os próprios atendentes alegando viabilidade somente para 10mb's
os tecnicos quando iam fazer a alteração, alegando impossibilidade por falta de recursos
ameacei logo um processo em cima deles
que levaram 5 dias para mudar para 10mb's

agora ficou com esses parâmetros

 
será que rola 15 aqui?

a 1 semana consegui esses 10mb's depois de muita briga com a OI, que os próprios atendentes alegando viabilidade somente para 10mb's
os tecnicos quando iam fazer a alteração, alegando impossibilidade por falta de recursos
ameacei logo um processo em cima deles
que levaram 5 dias para mudar para 10mb's

agora ficou com esses parâmetros

http://imageshack.us/photo/my-images/715/semttuloqh.jpg/http://img715.imageshack.us/img715/3002/semttuloqh.jpg

Vai com calma. Se você mal conseguiu 10mbps devido aos problemas citados, e se não há viabilidade para 15mbps, não há chance de você conseguir 15mbps. Nem adianta ligar para o call center chorando...
 
Alguem ai tem problemas de desconfiguração da porta do velox?

Todo mês, desde janeiro o meu velox desconfigura a porta. Começa com o Snr subindo de 9db para 15db, quando ele sobe já sei que minha porta vai desconfigurar, a primeira desconfiguração geralmente cai para a sincronia de 15.000, depois para 14.013, 13.008, até parar em 12000 e fica.

Só concerta com o técnico ligando para lá, toda vez já digo logo que só o técnico pode concertar para não perder tempo.

Alguem sabe algo a respeito?

PS: Tive um problema com a conta este mês a respeito de uma promoção que tenho. Íncrivel como o atendimento mudou depois que liguei na Anatel e até mesmo antes, apesar da enrolação. Conclusão não pagarei a fatura deste mês, a oi mudou muito mesmo principalmente no atendimento.

PS2: Para os que querem desconto, ligue para Anatel reclamando que é cliente antigo e não recebe nenhum desconto, meu Amigo fez isso e conseguiu desconto.
Começou denovo, SNR já está em 19db, ainda está sincronizado normal, mas vamos ver até quando.
 
pague 5 dilmas pra algum trombadinha meter o pau no armário, o único risco que você correrá é de que fique sem internet para sempre.
Ou se você cortar o fio, 95% de chance deles remendarem, e ficar pior.
 
pague 5 dilmas pra algum trombadinha meter o pau no armário, o único risco que você correrá é de que fique sem internet para sempre.
Ou se você cortar o fio, 95% de chance deles remendarem, e ficar pior.

Só aproveitando o assunto:
Aqui perto de onde eu moro a uns meses atrás passou um caminhão com a carga muito alta e arrebentou um daqueles fios grossos cheios de pares que são utilizados como tronco (esqueci o nome técnico deles). O que os peões da Oi fizeram? Remendaram par por par e depois colocaram uma borracha enrolada para "dar o acabamento". kkkkkkkkkkkk

Mas isso não é o pior! Aquele cabinho de aço que segura o cabo arrebentou junto né, acha que passaram outro? Nada! Pro azar de mais dois fios de fibra óptica, que passavam junto com esse cabo, o que os peões da Oi fizeram novamente? Amarram o fio que tinha caído nos dois cabos de fibra kkkkkkkk ta os três cabos amarradinhos passando no poste! Nem sei se as fibras são da própria Oi mas se forem menos mau. kkkkkkk
 
Só aproveitando o assunto:
Aqui perto de onde eu moro a uns meses atrás passou um caminhão com a carga muito alta e arrebentou um daqueles fios grossos cheios de pares que são utilizados como tronco (esqueci o nome técnico deles). O que os peões da Oi fizeram? Remendaram par por par e depois colocaram uma borracha enrolada para "dar o acabamento". kkkkkkkkkkkk

Mas isso não é o pior! Aquele cabinho de aço que segura o cabo arrebentou junto né, acha que passaram outro? Nada! Pro azar de mais dois fios de fibra óptica, que passavam junto com esse cabo, o que os peões da Oi fizeram novamente? Amarram o fio que tinha caído nos dois cabos de fibra kkkkkkkk ta os três cabos amarradinhos passando no poste! Nem sei se as fibras são da própria Oi mas se forem menos mau. kkkkkkk

rsrs, nunca que a oi ia trocar um cabo de mais de 1200 pares.
 
Bom, pelo menos até agora não tive quedas de conexão como tive em janeiro, que caia de 10 em 10 minutos quando chovia. Mas se sobrar 50 pilas aqui vou mandar arrumar esse fio aqui. Um eletricista também faria o serviço? Ou só mesmo um técnico de rua da Oi? Trocar o cabeamento interno da casa seria bom também né?
E quanto ao modem, colocar um modem melhor (D-Link?) melhoraria o SNR?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo