Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mosqueteirors,

Tracert.jpg
 
É, vou deixar para jogar apenas de madrugada então. :haha:
Fora isso até que a internet é boa, consigo fazer meus downloads quase sempre no talo e navegação também nao deixa a desejar.
 
Contratei Velox de 5MB para a minha linha e já tenho essa velocidade a quase 1 ano. No dia 11/04 abri um chamado de reparo pois o sinal do velox estava instavel, recebi o contato do técnico da OI que me informou que o problema era que minha linha não tinha viabilidade para VELOX de 5MB e que era necessário trocar para 1MB para que o velox funcionasse, questionei esta informação pois tenho 5MB a quase 1 ANO e sempre alcancei estava velocidade sem problema, ele insisitiu nessa informação de baixar a velocidade. Não aceitei e solicitei que viesse até a minha residencia para deixar o protocolo de atendimento com esta informação para eu verificar junto a central. O que não aconteceu pois o tecnico nunca veio.

Ao notar que minha velocidade tinha caido, entrei em contato com a Central 103 e para minha supresa o antendente informou que tinha uma solicitação feita por mim solicitando a diminuição da velocidadoe do Velox de 5MB para 1MB. Esta solicitação nunca foi feita por mim, o tecnico solicitou uma troca de velocidade a revelia!.

Como nao tenho viabilidade se uso os 5MB a quase 1 ano?? E o acordo de serviço?? Como um funcionario da OI altera meu plano do cliente a revelia??

Abri uma reclamação na Anatel e estou brigando na OI para retornar a minha velocidade de 5MB, sinceramente só sou assinante da OI por falta de opção.

Será que Anatel vai entrar na briga para devolverem a minha velocidade contratada??? Que ódio da OI 1MB de velocidade não pode ser considerada banda larga.
 
Contratei Velox de 5MB para a minha linha e já tenho essa velocidade a quase 1 ano. No dia 11/04 abri um chamado de reparo pois o sinal do velox estava instavel, recebi o contato do técnico da OI que me informou que o problema era que minha linha não tinha viabilidade para VELOX de 5MB e que era necessário trocar para 1MB para que o velox funcionasse, questionei esta informação pois tenho 5MB a quase 1 ANO e sempre alcancei estava velocidade sem problema, ele insisitiu nessa informação de baixar a velocidade. Não aceitei e solicitei que viesse até a minha residencia para deixar o protocolo de atendimento com esta informação para eu verificar junto a central. O que não aconteceu pois o tecnico nunca veio.

Ao notar que minha velocidade tinha caido, entrei em contato com a Central 103 e para minha supresa o antendente informou que tinha uma solicitação feita por mim solicitando a diminuição da velocidadoe do Velox de 5MB para 1MB. Esta solicitação nunca foi feita por mim, o tecnico solicitou uma troca de velocidade a revelia!.

Como nao tenho viabilidade se uso os 5MB a quase 1 ano?? E o acordo de serviço?? Como um funcionario da OI altera meu plano do cliente a revelia??

Abri uma reclamação na Anatel e estou brigando na OI para retornar a minha velocidade de 5MB, sinceramente só sou assinante da OI por falta de opção.

Será que Anatel vai entrar na briga para devolverem a minha velocidade contratada??? Que ódio da OI 1MB de velocidade não pode ser considerada banda larga.

Cara, tive situação semelhante: tinha 5mbps por 3 meses (junho/julho/agosto de 2011)... hoje tenho 2mbps...
 
Contratei Velox de 5MB para a minha linha e já tenho essa velocidade a quase 1 ano. No dia 11/04 abri um chamado de reparo pois o sinal do velox estava instavel, recebi o contato do técnico da OI que me informou que o problema era que minha linha não tinha viabilidade para VELOX de 5MB e que era necessário trocar para 1MB para que o velox funcionasse, questionei esta informação pois tenho 5MB a quase 1 ANO e sempre alcancei estava velocidade sem problema, ele insisitiu nessa informação de baixar a velocidade. Não aceitei e solicitei que viesse até a minha residencia para deixar o protocolo de atendimento com esta informação para eu verificar junto a central. O que não aconteceu pois o tecnico nunca veio.

Ao notar que minha velocidade tinha caido, entrei em contato com a Central 103 e para minha supresa o antendente informou que tinha uma solicitação feita por mim solicitando a diminuição da velocidadoe do Velox de 5MB para 1MB. Esta solicitação nunca foi feita por mim, o tecnico solicitou uma troca de velocidade a revelia!.

Como nao tenho viabilidade se uso os 5MB a quase 1 ano?? E o acordo de serviço?? Como um funcionario da OI altera meu plano do cliente a revelia??

Abri uma reclamação na Anatel e estou brigando na OI para retornar a minha velocidade de 5MB, sinceramente só sou assinante da OI por falta de opção.

Será que Anatel vai entrar na briga para devolverem a minha velocidade contratada??? Que ódio da OI 1MB de velocidade não pode ser considerada banda larga.

Fizeram algo parecido na casa de um amigo na minha cidade. Colocaram 5mb, só que o funcionamento era instável. Ele usou por + ou - 2 meses. Depois de várias reclamações, reduziram a velocidade para 1mb alegando que a rede não suportava 5mb.

Enfim, é típico dessa Oi safada.
 
Se a linha tem condições técnicas suficientes para aguentar 5MB (SNR e atenuação suficientes), não vejo outro motivo para reduzirem a velocidade a não ser por DSLAM sobrecarregado ou algo assim.
 
olá galera aqui na minha cidade uso a NET TV COMBO, com internet de 10MB, mas estou absurdamente insatisfeito com os serviços oferecidos pela NET, assino 10MB mas nunca consgui download com tal velocidade, hoje mesmo estava baixando um jogo pela steam com exatos 55k, isso é um absurdo, mas ainda nao mudei da NET para a oi por nao conhecer mesmo... gostaria de saber se é uma boa tv, se eles oferecem planos combo com TV, por preço comprativo ao da net, e o que voces acham da internet da OI?? Quando chegam as 6 horas da tarde sempre, ate o outro dia eu jogo counter strike source com cerca de 150 Ping ... onde seria de estar com 30 Ping... e um absurdo mesmo... alguem pode me ajudar?? Obrigado.
 
Nossa NET pior que Oi, tenso. A minha é 2MB e jogo cs com 40~50 ping.
 

Fui ontem na central, vi uma plaquinha na mesa da atendente com essa tal promo ae, 5MB + 3 meses gratis. Porem o que eu queria era o aumento de velocidade, a propria atendente disse que a central do centro esta totalmente sobrecarregada, e eles nao tao movendo um dedo para melhorar isso. Diante desse fato(to cag**do e andando para eles) eu socilitei a mudança de velocidade de 5mb para 10mb com essa mesma promoçao, derao prazo de 72h para mudar. Ela disse que vai ocilar e pode cair graças a essa infra nojenta que existe aqui. Eu deixei bem claro que assumia toda a responsabilidade pela ocilaçao/queda etc... Ahh outra coisa, esses sem vergonhas cobram uma taxa de 60 reais para fazer a tal migraçao ¬¬
So nao fiquei 'p***' da vida por causa dos 3 meses gratis. Como nao tem saida em Poços fizeram mais uma fidelizaçao de 12 meses.
Obs;
5mb = R$ 52
10mb = R$ 59

No meu caso se chegar a uns 7mb ou 8mb ja me vejo no lucro. Diferença é pouca.

Alguem ae de poços esta usando velox cabo e conseguiu velocidade acima de 1MB? Ontem um amigo me falou que conseguiu por 2mb no velox cabo na residencia dele. Nao sei como, talvez a oi esteja mechendo mais nessa parte do cabo do que no ADSL.
 
Nossa NET pior que Oi, tenso. A minha é 2MB e jogo cs com 40~50 ping.

Internet da Oi voce ta falando que é pior que NET ??

MAno uso 10MB e meu ping no CS nunca foi menor que 80...

Nunca baixei com exatos 1000K a nao ser do site da net... o maximo que ja vi conseguir foi 500K...

isso aqui ta um lixo... preciso que me ajudem... nao sei mais o que fazer... voce quis diser que NET e melhor que Oi??

Dai to ferrado sahushauhsuash
 
Galera da uma forcinha aqui, o modem sincroniza normal em 10 megas, mais a velocidade na real não passa de 2 ou 3 megas em certos horarios, principalmente a noite mais depois volta ao normal, e sempre que ligo lá eles nunca podem fazer nada, so resertar o sinal, e eu não vo ficar ligando toda vez pra depois desqualificarem minha linha e ficar sem net, o que será que pode ser isso?
 
Alteraram a velocidade ja, mas como a fiaçao é daquele cinza e fino e se nao me engano a caixinha ta meio enferrujado. Vou testar anoite quando a rede tiver menos sobrecarregada.

E76A5.jpg


Proximo passo é trocar a fiaçao daqui.
 
Fui ontem na central, vi uma plaquinha na mesa da atendente com essa tal promo ae, 5MB + 3 meses gratis. Porem o que eu queria era o aumento de velocidade, a propria atendente disse que a central do centro esta totalmente sobrecarregada, e eles nao tao movendo um dedo para melhorar isso. Diante desse fato(to cag**do e andando para eles) eu socilitei a mudança de velocidade de 5mb para 10mb com essa mesma promoçao, derao prazo de 72h para mudar. Ela disse que vai ocilar e pode cair graças a essa infra nojenta que existe aqui. Eu deixei bem claro que assumia toda a responsabilidade pela ocilaçao/queda etc... Ahh outra coisa, esses sem vergonhas cobram uma taxa de 60 reais para fazer a tal migraçao ¬¬
So nao fiquei 'p***' da vida por causa dos 3 meses gratis. Como nao tem saida em Poços fizeram mais uma fidelizaçao de 12 meses.
Obs;
5mb = R$ 52
10mb = R$ 59

No meu caso se chegar a uns 7mb ou 8mb ja me vejo no lucro. Diferença é pouca.

Alguem ae de poços esta usando velox cabo e conseguiu velocidade acima de 1MB? Ontem um amigo me falou que conseguiu por 2mb no velox cabo na residencia dele. Nao sei como, talvez a oi esteja mechendo mais nessa parte do cabo do que no ADSL.


Eu moro em Andradas e tenho 10 mb, mas depois de brigar muito ... mas muito mesmo ... tenho oi conta total 2 + .... duro eh q nossa rota aqui para região eh porca demais, dai os pings vão lah para cima, estou com reclamação na anatel por isso ...
 
Apesar de ainda não ter sido comentado por aqui, a Oi mostrou alguns de seus planos de investimentos.
Dois pontos são importantes: este ano Rio de Janeiro e Belo Horizonte terão IPTV e VDSL.
O assunto já está rolando na área de tv por assinatura: http://adrenaline.uol.com.br/forum/tv-digital-e-por-assinatura/394093-em-2012-oi-focara-na-oferta-post1066217380.html#post1066217380

T
ambém achei interessante o que foi divulgado no Teletime:http://www.teletime.com.br/17/04/20...-servicos-inclusive-video/tt/273521/news.aspx (basicamente o que foi colocado no tópico).

Em resumo, a Oi deve vir com uma solução semelhante a da GVT, como IPTV+DTH e VDSL. Nada se falou sobre FTTH em si.

No Convergência Digital, o Valim, presidente da Oi, respondeu às críticas sobre a rede da Oi: Convergncia Digital - Telecom - Oi promete IPTV em multiplataformas para o 3 tri no Rio e em BH
 
algum de vcs esta com problema para acessar os serviços do google pela velox? O gmail esta lentissimo aqui.
 
ninguem me respondeu se a Oi é pior que a NET, porque nao guento mais esses serviços da NET, minha internet ta Horrivel... affe... Abraços.
 
algum de vcs esta com problema para acessar os serviços do google pela velox? O gmail esta lentissimo aqui.

O Gmail está com problemas para uma parte de seus usuários em boa parte do mundo. Isso tem rolado nos blogs o dia todo, como no Engadget (Gmail down for many, Hotmail users feel free to gloat (update: back for some!) -- Engadget), no Gizmodo Brasil (Como acessar o Gmail quando ele está fora do ar | Gizmodo Brasil) ou no Lifehacker(Gmail Is Down: Everyone Go Home).

Eu não tive problemas, e neste momento estou utilizando o Gmail no Velox sem quaisquer tipos de problema.
 
(ninguem me respondeu se a Oi é pior que a NET, porque nao guento mais esses serviços da NET, minha internet ta Horrivel... affe... Abraços.) Respondendo sua pergunta como eu moro em PF tbm te digo e afirmo que para jogos on line aqui para nós dessa cidade a OI sim é melhor, to usando as 2 hoje tanto Oi 10 megas e Net 10 megas e em teste a OI se sai melhor e ponto. Ex tracert Terra - Notcias, vdeos, esportes, economia, diverso, msica, moda, fotolog, blog, chat ( Net 70ms e Oi 33ms ) em alguns jogos Ex. BF2 ( Net 48 ping e Oi 28 ping estáveis ). Infelizmente a rota que a Net usa aqui é uma *****.Se vc quer para jogos vai de OI 10 ou 15 megas.:awesome:
 
Cara, qto a net naum sei, só sei q a OI eh a empresa mais sem vergonha q existe ... tenho em 2 anos de contrato com eles, mais de 10 reclamações na anatel ... só naum mudo por q naum tem opção aqui ...
 
Antes eu tinha 4Mb de velocidade. Não tinha do que reclamar, ping relativamente bom, upload normal (0,45) e batendo quase 5Mb de velocidade no Speedtest =D


Mas depois que eu mudei pra 10Mb começaram os problemas..
A internet fica EXTREMAMENTE instável, e em horários aleatórios... Ainda pouco estava caindo direto

É tipo assim: A internet cai, conecta de novo, fica uns 10 segundos e cai..
Tá assim faz 2 horas -.-"


Eu já liguei pro suporte da velox e falei com um cara lá.
Ele disse que tinha configurado a minha rede e que estaria estável :)pff:), mas continua a mesma coisa.

E ai galera? Alguma dica?
Tenho um TP-Link TD8816 como modem, e um TL-WR340GD como roteador. Moro em Santa Cruz, no RJ =/

Tá cada vez mais difícil... Já vi que vou mudar pra Net já já!

Tenho esse mesmo problema, toda vez que a Oi atualiza minha velocidade, durante 6 meses a 1 ano a internet é extremamente instavel.

Da ultima vez sai de 2MB ára 10MB, a internet estava caindo a cada hora, liguei pra eles reclamando e a solução deles só durou algumas semanas.

Depois de "futucar" muito no modem (TD 8816), descobri que se modificar o tipo de conexão ADSL para G.DMT, a internet fica bem menos instavel (só cai a cada 7 ou 8 horas, as vezes fica 1 dia sem cair), a desvantagem é que a velocidade cai pra 6 ou 7 MB.
 
Última edição:
ninguem me respondeu se a Oi é pior que a NET, porque nao guento mais esses serviços da NET, minha internet ta Horrivel... affe... Abraços.
Pelo que vc falou, NET ta pior que Oi. Aqui na minha cidade so tem a Oi e via radio. Por isso fico com a Oi.
 
Estava lendo esta notícia no Teletime (que, anteriormente, tinha deixado passar), e a achei bem reveladora.
Nela, o Valim, presidente da Oi, revela interessantes pontos projetados para a empresa (até 2015, ou seja, três anos):
1- 2.5 milhões de usuários em FTTH;
2- 1.5 milhão de usuários em FTTN (VDSL, por exemplo);
3- Dobrar a rede de fibra óptica, que hoje está em 115 mil km;
4- Fazer com que empresas tenham mais conteúdo "jogado" diretamente na rede da Oi (como a Akamai faz hoje), ou seja, se tudo der certo, teremos menores latências para acesso aos mais diversos conteúdos.

Enfim, se os planos do Valim se concretizarem, a Oi está vindo para brigar fortemente no mercado, depois de anos de marasmo... Torço para que o Valim tire a empresa do buraco que o Falco enfiou, fazendo com o que o mercado de banda larga fixa tenha a mesmo nível de concorrência do que temos na tv por assinatura.

A matéria completa está aqui:

Fonte: TELETIME News - "Tsunami de dados" não é problema, diz presidente da Oi
A Oi não aparenta estar preocupada com a rentabilização dos investimentos que terá que fazer em sua rede em função da "tsunami de dados" que, segundo todas as projeções utilizadas pela indústria de telecomunicações, deverá se abater sobre os serviços banda larga. Para Francisco Valim, presidente da operadora, não faz sentido reclamar de demanda. "É como se vocês, veículos de imprensa, reclamassem se houvesse uma tsunami de anunciantes. Certamente vocês iam dar um jeito de atender", disse ele. Ele explica que da mesma forma como o preço cobrado por megabit de acesso vem caindo historicamente e também tem caído o preço por megabit armazenado, por outro lado o usuário precisa contratar cada vez mais capacidade para dar conta dos novos serviços que estão surgindo. "Seria um problema se o usuário precisasse, hoje, da mesma capacidade que precisava há alguns anos, porque aí ele iria pagar cada vez menos para nós. Mas ele precisará de cada vez mais", diz, lembrando que a operadora também planeja investir em produtos de maior valor agregado. A postura da Oi é muito diferente de boa parte das operadoras de telecomunicações, que cada vez mais argumentam que precisarão de outras formas de receita, e eventualmente até uma participação de receitas dos provedores de conteúdo over-the-top, para viabilizar os investimentos em rede.
Receita over-the-top
Isso não quer dizer que a Oi não pretenda ter uma parte das receitas dos provedores over-the-top. A plataforma de IPTV demonstrada, e que será lançada no segundo semestre, prevê uma forte integração com conteúdos de Internet. Segundo Valim, a operadora tem sim planos de rentabilizar esse conteúdo. "Onde a parceria conosco fizer sentido para os provedores over-the-top, não vejo nenhuma razão para que não possamos cobrar deles", disse.
Investimentos
A Oi tem planejado investimentos importantes na rede de fibra até 2015, justamente para dar conta da crescente demanda por dados.
Segundo Valim, além dos 2,5 milhões de homes passed com fibra até a casa (FTTH) e outros 1,5 milhão com fibra até o nó de rede mais próximo do usuário (FTTN), a Oi pretende dobrar seu backbone (hoje de 115 mil km), ampliar a 1 milhão os pontos de acesso wifi (hoje são pouco mais de 4,5 mil) em dois anos, além de expandir ainda este ano a rede 3G para atingir, em termos populacionais, o equivalente ao que a Vivo cobre hoje com sua rede HSPA+. Além disso, diz Valim, a Oi pretende que o tráfego de dados existente, que hoje é quase que integralmente destinado a redes fora da rede da Oi fique mais perto do usuário. Atualmente, apenas 15% do conteúdo acessado pelos clientes da Oi está hospedado ou replicado na própria rede da operadora, e a Oi pretende passar a esse percentual a 25%.
 
Em 2012, Oi focará na oferta integrada de serviços, inclusive vídeo

A Oi anunciou aos investidores nesta segunda, 17, o seu plano de investimento até 2015, e definiu 2012 como o ano do 4Play na oferta de serviços. Isso significa que a operadora está apostando em integrar à sua oferta de serviços a TV por assinatura de maneira agressiva, com marketing, esforço de venda e oferta integrada de produto para ter um crescimento relevante em unidades geradoras de receita (UGR). A grande novidade anunciada pela Oi é a plataforma de IPTV, com lançamento previsto para o segundo semestre, possivelmente em setembro. Mas não é essa a estratégia de crescimento massiva em TV paga no curto prazo, já que a operadora planeja operar IPTV prioritariamente em cima da rede de Fiber-to-the-Home (FTTH), que ainda precisa ser construída e que chegará a 2,5 milhões de homes-passed até 2015. Ou seja, a maior parte de crescimento da Oi em TV paga virá com o DTH, em uma estratégia já iniciada, com uma redução do preço de entrada para R$ 29,90 nos primeiros três meses (depois vai a R$ 59,90) e vantagens para clientes Velox (banda larga) e de outros produtos da empresa. Segundo o presidente da Oi, Francisco Valim, a operadora já alcançou a marca de 40 mil vendas de DTH por mês. A Oi não mencionou no seu planejamento o desejo de ter oferta de TV paga por redes físicas (cabo ou fibra) em muitos municípios, frustrando as expectativas de quem apostava que com as mudanças legais a operadora levaria TV a cabo a todo o Brasil. Também não foi dada uma estimativa da penetração prevista em cima da rede de fibra a ser construída.

A novidade tecnológica que a Oi está enfatizando é a plataforma de IPTV, cujo foco são os clientes de alta renda. Segundo Valim, as primeiras cidades a receberem o serviço serão Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Plataforma Microsoft

A plataforma selecionada pela Oi foi a Mediaroom, da Microsoft, a exemplo do produto Meo, da Portugal Telecom (acionista controlador da operadora). Durante a demonstração a investidores realizada pela Oi nesta terça, 17, no Rio de Janeiro, a operadora inclusive demonstrou o serviço a partir da plataforma localizada em Portugal. A proposta da Oi é chegar com a ultra banda larga por meio da rede de fibra e apresentar um produto de vídeo simples que permita uma série de diferenciais em relação às plataformas atuais de TV paga. Entre elas estão a possibilidade de catch up TV para qualquer canal, serviços over-the-top com parceiros de conteúdo integrados ao set-top, redes sociais., integração com o serviço de música Rdio, além de VOD, integração multiplataforma desde o primeiro dia (incluindo TV everywhere), media center etc.

Outra vantagem da tecnologia escolhida, na visão da Oi, é a possibilidade de zapeamento rápido entre canais, na ordem de 200 milissegundos, o que a operadora alega ser 10 vezes mais rápido do que as plataformas convencionais. O serviço funciona com uma taxa de transmissão de 9 Mbps por canal HD e a operadora ainda avalia a possibilidade de integrar ao acesso por fibra soluções de RF sobre fibra, para desafogar a rede de canais lineares muito consumidos.

Uma das vantagens do uso da solução da Microsoft é a integração do serviço com os consoles de videogame XBox. O problema é que o console não pode ser desbloqueado. Estima-se em 900 mil o número dos XBox no Brasil.

Caixa híbrida

Segundo Pedro Ripper, vice-presidente de inovação da Oi, está no planejamento da operadora uma solução híbrida que integre o DTH e o acesso banda larga, a exemplo do que operadoras como a GVT estão explorando. Mas ainda não existe previsão sobre quando esta solução será lançada. Segundo apurou este noticiário, a Oi planeja focar nos domicílios de alta renda com a rede de fibra. Nos 2,5 milhões de homes-passed estariam cobertos 80% dos domicílios de alta renda da área de cobertura da operadora. A operadora planeja ainda ter 1,5 milhão de domicílios cobertos com Fiber-to-the-Node (FTTN), que permite outras soluções de banda larga como VDLS e ADSL2, que eventualmente poderão ser a base para a oferta de IPTV.

Equação

A equação de custos que viabiliza uma oferta agressiva de DTH, com um produto a R$ 29,90 na entrada, passa pelo empacotamento com outros serviços. A Oi acredita que, ao contrário do que acontecia no passado, as margens da banda larga e do serviço de voz ajudarão, num primeiro momento, a viabilizar algum eventual subsídio dos custos de programação para a aquisição do cliente de TV paga nesses patamares mais agressivos de preço.


Fonte:TELETIME
------------
Fica claro que o foco é da Oi é vídeo/TV...usando combinações de acesso com fibra, DTH, coaxial e ate RFoG...pena que num primeiro momento uma parcela mínima de usuários terão acesso ao serviço
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo