Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Só de saber que tem outra empresa interessada na cidade já me anima... Pois ficar só na mão da oi...

Concordo, sem concorrencia a oi faz o que bem entende. So deles verem que estao investindo pesado por aqui, eles vao tomar alguma atitude para melhorar o serviço deles. Hoje de manhã ja veio um consultor da oi me oferecer o tal 'conta total 2 '. Como nao tem fidelidade, e o preço que ele me fez, esta dentro do meu orçamento, acabei pegando.
 
a oi ta usando traffic shapping pra torrent durante o dia?

aqui só consigo velocidade máxima de madrugada, mesmo ativando a encriptação.
 
a oi ta usando traffic shapping pra torrent durante o dia?

aqui só consigo velocidade máxima de madrugada, mesmo ativando a encriptação.

Até segunda ordem,não.
Já olhou quantos seeds e peers existem compartilhando o arquivo contigo? Dependendo das quantidades, o download do arquivo sairá prejudicado. Também dependerá da qualidade da banda de quem está compartilhando o arquivo com você. O seu link é apenas uma das variáveis na história...
 
a oi ta usando traffic shapping pra torrent durante o dia?

aqui só consigo velocidade máxima de madrugada, mesmo ativando a encriptação.

Um arquivo que estou baixando está com traffic shapping, mas pensei que fosse do lado do seed, porque outros arquivos estão baixando rapido o dia todo.

Talvez exista traffic shapping com algum roteamento especifico.
 
OI nunca usará traffic shapping "Fonte Segura"
só que não posso revelar a FONTE
 
OI nunca usará traffic shapping "Fonte Segura"
só que não posso revelar a FONTE

O traffic shapping da Oi é já permanente.

Meu velox de 10 MB é permanentemente "Traffic Shapped" em 6 MB.

HaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHa

FONTE SEGURA!!!!!!!!!!!!!
 
O traffic shapping da Oi é já permanente.

Meu velox de 10 MB é permanentemente "Traffic Shapped" em 6 MB.

HaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHa

FONTE SEGURA!!!!!!!!!!!!!

só em alguns estados então
por que nunca tive esse problema de TS aqui
só teve alguns problemas de quedas mesmo e tudo mais
 
O traffic shapping da Oi é já permanente.

Meu velox de 10 MB é permanentemente "Traffic Shapped" em 6 MB.

HaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHaHa

FONTE SEGURA!!!!!!!!!!!!!

Aqui está normal meu download, o problema é que só ele está normal. Depois de um tempo tentando arrumar meu velox, que era de 5Mega e só se conectava a 4Mb, eles deram um jeito.

Agora meu problema é outro, as vezes a net para de responder para abrir site por exemplo, e também para conectar no MSN, Steam, etc, porém o download continua normal sem perder velocidade. Já fiz o teste sem download algum e dá o mesmo problema. Poderá ser o modem?


veloxb.png
 
Última edição:
Se tem algo que não posso reclamar do Velox é do traffic shaping. Nunca ocorreu aqui.
 
Aqui estou sofrendo do mesmo mal, durante o dia meus 5mb não passam de 100kb/s em torrent e de madrugada batem os 550kb/s fácil.

Eu acho que tem algo sim sendo feito pois se inicio o torrent a velocidade para ver videos online fica travando, e se fecho o torrent os videos do youtube rodam normalmente.
 
Estou muito puto com a OI, eu nunca vi isto na minha vida, o sistema da Oi está diferente.

Estou ligando para lá faz 2 semanas tentando agendar um reparo técnico, pois a velocidade aqui está sincronizada em 15008 quando deveria ser 16958. TODOS os atendentes(+ DE 10) verificam no sistema e dizem que minha conexão está ok e não tem como agendar porque está boa, e não tem NADA que faça eles mudarem de ideia, até ameacei um perguntando se eu teria que ir na anatel para agendar um reparo técnico para o velox.

É isso mesmo produção? Só posso abrir um reparo SE no sistema deles constar que está errado?
 
Aqui estou sofrendo do mesmo mal, durante o dia meus 5mb não passam de 100kb/s em torrent e de madrugada batem os 550kb/s fácil.

Eu acho que tem algo sim sendo feito pois se inicio o torrent a velocidade para ver videos online fica travando, e se fecho o torrent os videos do youtube rodam normalmente.

Mas isso é normal, afinal, os torrents estarão "sugando" sua banda. Ficaria surpreso se fosse ao contrário...
------------
Aqui está normal meu download, o problema é que só ele está normal. Depois de um tempo tentando arrumar meu velox, que era de 5Mega e só se conectava a 4Mb, eles deram um jeito.

Agora meu problema é outro, as vezes a net para de responder para abrir site por exemplo, e também para conectar no MSN, Steam, etc, porém o download continua normal sem perder velocidade. Já fiz o teste sem download algum e dá o mesmo problema. Poderá ser o modem?


http://img194.imageshack.us/img194/5063/veloxb.png

Não estou dizendo que é, mas seu modem ou roteador(dependendo da sua topologia de rede), poderá ser o culpado sim.
Seu equipamento pode estar tendo problemas em atualizar as tabelas de roteamento ou de NAT, causando os problemas de conexão mencionados. Vale a pena dar uma atualizada nos firmwares e ver o que acontece.
Outro culpado pela situação pode ser o Windows, tendo problema com as próprias tabelas. Tem como você testar com outro equipamento no momento em que verificar estar acontecendo o problema?
Outra coisa: percebo que no momento do teste, você está utilizando o torrent a 507kB/s, ou seja, você está utilizando quase toda a banda do seu link em torrent. Isso congestiona as filas dentro do seu roteador ou de sua interface de rede, fazendo com que elas "dropem" pacotes (ou os atrase, priorizando outros tráfegos), por isso, os sucessivos "time outs" em seu teste de ping.
 
Mas isso é normal, afinal, os torrents estarão "sugando" sua banda. Ficaria surpreso se fosse ao contrário...
------------


Não estou dizendo que é, mas seu modem ou roteador(dependendo da sua topologia de rede), poderá ser o culpado sim.
Seu equipamento pode estar tendo problemas em atualizar as tabelas de roteamento ou de NAT, causando os problemas de conexão mencionados. Vale a pena dar uma atualizada nos firmwares e ver o que acontece.
Outro culpado pela situação pode ser o Windows, tendo problema com as próprias tabelas. Tem como você testar com outro equipamento no momento em que verificar estar acontecendo o problema?
Outra coisa: percebo que no momento do teste, você está utilizando o torrent a 507kB/s, ou seja, você está utilizando quase toda a banda do seu link em torrent. Isso congestiona as filas dentro do seu roteador ou de sua interface de rede, fazendo com que elas "dropem" pacotes (ou os atrase, priorizando outros tráfegos), por isso, os sucessivos "time outs" em seu teste de ping.

Vou tentar pegar um modem emprestado para poder fazer o teste. O problema é que mesmo sem o download as vezes fica muito ruim. Mas nesse exato momento a net está quase boa, mesmo assim tendo uns drops.
 
Estou muito puto com a OI, eu nunca vi isto na minha vida, o sistema da Oi está diferente.

Estou ligando para lá faz 2 semanas tentando agendar um reparo técnico, pois a velocidade aqui está sincronizada em 15008 quando deveria ser 16958. TODOS os atendentes(+ DE 10) verificam no sistema e dizem que minha conexão está ok e não tem como agendar porque está boa, e não tem NADA que faça eles mudarem de ideia, até ameacei um perguntando se eu teria que ir na anatel para agendar um reparo técnico para o velox.

É isso mesmo produção? Só posso abrir um reparo SE no sistema deles constar que está errado?

Eles só garantem 10% da banda, então não adianta reclamar.

Da ultima vez que reclamei a velocidade subiu, mas o DSL caia a cada 3 ou 4 horas. Prefiro a internet lenta e estavel.
 
Estou muito puto com a OI, eu nunca vi isto na minha vida, o sistema da Oi está diferente.

Estou ligando para lá faz 2 semanas tentando agendar um reparo técnico, pois a velocidade aqui está sincronizada em 15008 quando deveria ser 16958. TODOS os atendentes(+ DE 10) verificam no sistema e dizem que minha conexão está ok e não tem como agendar porque está boa, e não tem NADA que faça eles mudarem de ideia, até ameacei um perguntando se eu teria que ir na anatel para agendar um reparo técnico para o velox.

É isso mesmo produção? Só posso abrir um reparo SE no sistema deles constar que está errado?

comigo tbm ta acontecendo isso porém a minha net é de 5mb que deveria sincronizar a 5664 e ta sincronizado a 5024.

Agora vem o pior, liguei la no suporte e tal falei com o atendente e ele me pediu pra baixar 1 arquivo de 5MB pq minha net era de 5mb, como se tivesse alguma coisa a ver mas beleza, comecei fazer download e ele me perguntou a qual velocidade tava fazendo e eu disse que tava por volta de 500KB, ele fez uma conta lá: sua net é de 5mb e nós garantimos 10% entao ta td normal ta dentro do padrao. Eu dei risada da cara dele, falei pra ele, cara 10% de 5mb nunca que vai dar 500KB. Ou seja essa ***** de OI ou é muita burra em geral ou sei lá o que q é, vou ter q achar algum tecnico por fora pra ver isso pra mim.

10% de 5mb dao exatos 64KB de download.
 
Última edição:
Estou muito puto com a OI, eu nunca vi isto na minha vida, o sistema da Oi está diferente.

Estou ligando para lá faz 2 semanas tentando agendar um reparo técnico, pois a velocidade aqui está sincronizada em 15008 quando deveria ser 16958. TODOS os atendentes(+ DE 10) verificam no sistema e dizem que minha conexão está ok e não tem como agendar porque está boa, e não tem NADA que faça eles mudarem de ideia, até ameacei um perguntando se eu teria que ir na anatel para agendar um reparo técnico para o velox.

É isso mesmo produção? Só posso abrir um reparo SE no sistema deles constar que está errado?

Ja tentou outro modem?
 
ontem alterei meu pacote para 10mb (finalmente)...

Com quanto tempo eles alteral a velocidade ???
 
comigo tbm ta acontecendo isso porém a minha net é de 5mb que deveria sincronizar a 5664 e ta sincronizado a 5024.

Agora vem o pior, liguei la no suporte e tal falei com o atendente e ele me pediu pra baixar 1 arquivo de 5MB pq minha net era de 5mb, como se tivesse alguma coisa a ver mas beleza, comecei fazer download e ele me perguntou a qual velocidade tava fazendo e eu disse que tava por volta de 500KB, ele fez uma conta lá: sua net é de 5mb e nós garantimos 10% entao ta td normal ta dentro do padrao. Eu dei risada da cara dele, falei pra ele, cara 10% de 5mb nunca que vai dar 500KB. Ou seja essa ***** de OI ou é muita burra em geral ou sei lá o que q é, vou ter q achar algum tecnico por fora pra ver isso pra mim.

10% de 5mb dao exatos 64KB de download.

Cara, brigar por isso eh tonteira, tem q ver como q tá os pings da conexão e como fica ela nos horários de pico, o grande problema aqui em minas é esse, tá saturado o link deles, ae tem q reclamar mesmo, coisa q tou fazendo todo dia ...
 
Cara, brigar por isso eh tonteira, tem q ver como q tá os pings da conexão e como fica ela nos horários de pico, o grande problema aqui em minas é esse, tá saturado o link deles, ae tem q reclamar mesmo, coisa q tou fazendo todo dia ...

Se vc acha "tonteira" comprar uma coisa e levar outra é problema seu, eu nao acho. Se os parametros da minha conexao nao estiver de acordo com o contratado eu reclamo sim e foi o que eu fiz.

Quanto aos pings, esse problema é mais dificil de resolver porem se voltar algumas paginas atras vai ver que eu ja fiz varias reclamacoes na anatel e postei o resultado delas aqui.
 
ai meu deus....

devia ter lido esse topico, antes de pegar esse plano....

Por deus...por que tive de sair da minha gvt....

:(


Edit:

Só pra consta, o que disse em meu topico, sobre meu problema.

Todos meus torrent ( só torrent, e apenas torrents, em todos softwares para download do mesmo )

Mesmo com 2000 Seeds, e com 100 Leenchers, não importa. meu download é sempre numa velocidade lixo, e nunca pega o que minha banda oferece.
 
Última edição:
ai meu deus....

devia ter lido esse topico, antes de pegar esse plano....

Por deus...por que tive de sair da minha gvt....

:(


Edit:

Só pra consta, o que disse em meu topico, sobre meu problema.

Todos meus torrent ( só torrent, e apenas torrents, em todos softwares para download do mesmo )

Mesmo com 2000 Seeds, e com 100 Leenchers, não importa. meu download é sempre numa velocidade lixo, e nunca pega o que minha banda oferece.

Seja bem vindo a Oi. A Oi sempre foi assim. NUNCA a Oi Velox pegou na velocidade que eles vendiam. Nem no começo quando era só 256k. Na minha opinião velox só vale a pena no Oi Conta Total ou se não pega uma concorrente na sua região.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo