Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não quizeram me dar desconto na GVT 15 MB após 1 ano com eles, sai fora e voltei para o Velox. Solicitei hoje de manhã o Velox e vieram instalar agora a tarde. Por enquanto, tudo perfeito, com o adicional que se eu quizer, posso solicitar a qualquer momento o 15 MB, pois o novo armário é pertinho aqui de casa e o tecnico qualificou minha linha para até 15 MB. :D

1989832264.png


259jote.png
 
Kra aqui no maranhao essa velox ta 1 porre, a velocidade é até aceitavel mas o ping durante a tarde é triste, simplesmente ridiculo, é notório a saturação da infraestrutura que eles tem aqui. Só Queria saber se pode ser feito algo por que pra que necessita de ping para realizar suas tarefas fica a desejar, até via radio é melhor.. pena que não oferece as mesmas velocidades :(

desde ja agradeço as respostas;
 
Kra aqui no maranhao essa velox ta 1 porre, a velocidade é até aceitavel mas o ping durante a tarde é triste, simplesmente ridiculo, é notório a saturação da infraestrutura que eles tem aqui. Só Queria saber se pode ser feito algo por que pra que necessita de ping para realizar suas tarefas fica a desejar, até via radio é melhor.. pena que não oferece as mesmas velocidades :(

desde ja agradeço as respostas;

Estamos no mesmo barco. Veja se a Net está disponível para o seu bairro.
 
[h=1]Internet: sistema de endereços de IP será atualizado na quarta[/h]A internet terá uma atualização importante durante esta semana, sem que seus usuários se deem conta - se tudo correr bem. A mudança está prevista para as 00h01GMT (21h01 em Brasília) da quarta-feira e autorizará o aumento dos números de IP na rede - hoje são mais de 4 bilhões de combinações possíveis.
A operação é conhecida como "lançamento mundial de IPv6", quando os operadores e provedores de internet passarão permanentemente ao novo sistema, eliminando gradativamente o antigo IPv4.

O novo sistema está sendo introduzido em razão do esgotamento do número de endereços de IP existentes. A transição total levará anos, e os antigos aparelhos e redes de IPv4 continuarão funcionando normalmente.
"A maior parte dos usuários não deve se dar conta de nada", afirma Leo Vegoda, da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Icann, na sigla em inglês), que gere o sistema de endereços da rede. No entanto, ele assinala que os usuários podem enfrentar alguns contratempos.

O protocolo IPv4 não dispõe de números de IP suficientes para que cada aparelho tenha o seu. Por isso, vários usuários compartilham um mesmo endereço, o que se supõe que possa atrasar algumas atividades realizadas pelo computador. No entanto, no período que o IPv4 e o IPv6 coexistirem, as conexões vão ter que encontrar um caminho compatível entre os sistemas, o que pode causar idas e vindas que tornam mais lento o acesso a uma página.

Johannes Ullrich, do Instituto Tecnológico SANS, considera que em alguns casos possa se constatar perda em velocidade e confiabilidade ao permanecer no IPv4. "Mas, ao fim, isso deve tornar a internet mais fluida".
Grandes companhias de internet, como Google e Facebook, animam as empresas e as pessoas a fazerem a transição, afirmando que fará com que a comunicação entre diferentes aparelhos de uma rede particular ou profissional se torne mais eficaz.

fonte: Tecnologia/Terra
 
pro pessoal de poços uma bela de uma noticia: esses cabeamentos que andam fazendo é da GVT segundo uma pessoa q disse q seria funcionario da empresa.
 
Como dito somente para os grandes, os equipamentos usados hj pelas prestadores de internet e telefonia não aguentam nem o padrao atual imagine eles "migrarem" pro ipv6.. kkkkk

Internet: sistema de endereços de IP será atualizado na quarta

A internet terá uma atualização importante durante esta semana, sem que seus usuários se deem conta - se tudo correr bem. A mudança está prevista para as 00h01GMT (21h01 em Brasília) da quarta-feira e autorizará o aumento dos números de IP na rede - hoje são mais de 4 bilhões de combinações possíveis.
A operação é conhecida como "lançamento mundial de IPv6", quando os operadores e provedores de internet passarão permanentemente ao novo sistema, eliminando gradativamente o antigo IPv4.

O novo sistema está sendo introduzido em razão do esgotamento do número de endereços de IP existentes. A transição total levará anos, e os antigos aparelhos e redes de IPv4 continuarão funcionando normalmente.
"A maior parte dos usuários não deve se dar conta de nada", afirma Leo Vegoda, da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Icann, na sigla em inglês), que gere o sistema de endereços da rede. No entanto, ele assinala que os usuários podem enfrentar alguns contratempos.

O protocolo IPv4 não dispõe de números de IP suficientes para que cada aparelho tenha o seu. Por isso, vários usuários compartilham um mesmo endereço, o que se supõe que possa atrasar algumas atividades realizadas pelo computador. No entanto, no período que o IPv4 e o IPv6 coexistirem, as conexões vão ter que encontrar um caminho compatível entre os sistemas, o que pode causar idas e vindas que tornam mais lento o acesso a uma página.

Johannes Ullrich, do Instituto Tecnológico SANS, considera que em alguns casos possa se constatar perda em velocidade e confiabilidade ao permanecer no IPv4. "Mas, ao fim, isso deve tornar a internet mais fluida".
Grandes companhias de internet, como Google e Facebook, animam as empresas e as pessoas a fazerem a transição, afirmando que fará com que a comunicação entre diferentes aparelhos de uma rede particular ou profissional se torne mais eficaz.

fonte: Tecnologia/Terra
 
pro pessoal de poços uma bela de uma noticia: esses cabeamentos que andam fazendo é da GVT segundo uma pessoa q disse q seria funcionario da empresa.

Estou achando que vai rolar um compartilhamento dessa fibra entre as teles por aqui. Ate agora nenhuma noticia concreta de quem é essa fibra que estao passando.
 
pro pessoal de poços uma bela de uma noticia: esses cabeamentos que andam fazendo é da GVT segundo uma pessoa q disse q seria funcionario da empresa.

Será??? Ouviu isso onde?? Acho muito dificil mas... quem sabe. eu acredito que seja a NET mesmo... eu perguntei ao tecnico no poste e ele disse que era da "embratel"
 
Os cabos em Poços são da Embratel, está escrito nas plaquinhas amarelas que ficam em cada poste. Recentemente cabearam partindo do Jardim dos Estados, saindo da Igreja São Judas, até a ponte antes do DER. Deixaram no final e em pelos um ponto um pouco de fibra enrolada perto da caixa de emenda (aqueles negocios pretos e redondos como um domo) cortada. Isso foi semana passada ou retrasada, acho que deixaram assim para puxar alguma fibra até os bairros e fazer a fusão da fibra ali. Se o que disseram ao Pubb estiver certo, deve ser a NET que vem para Poços mesmo, mas ainda falta muito, ainda tem que fazer a rede coaxial que deve demorar um pouco.

Agora falando sobre Oi, vocês aqui de Poços estão com a velocidade limitada durante o dia? Tem como alguem fazer um teste durante o dia e postar aqui?

Meu Velox de 15Mb não passa de 2Mb do meio dia até umas onze e meia!
 
Os cabos em Poços são da Embratel, está escrito nas plaquinhas amarelas que ficam em cada poste. Recentemente cabearam partindo do Jardim dos Estados, saindo da Igreja São Judas, até a ponte antes do DER. Deixaram no final e em pelos um ponto um pouco de fibra enrolada perto da caixa de emenda (aqueles negocios pretos e redondos como um domo) cortada. Isso foi semana passada ou retrasada, acho que deixaram assim para puxar alguma fibra até os bairros e fazer a fusão da fibra ali. Se o que disseram ao Pubb estiver certo, deve ser a NET que vem para Poços mesmo, mas ainda falta muito, ainda tem que fazer a rede coaxial que deve demorar um pouco.Agora falando sobre Oi, vocês aqui de Poços estão com a velocidade limitada durante o dia? Tem como alguem fazer um teste durante o dia e postar aqui?Meu Velox de 15Mb não passa de 2Mb do meio dia até umas onze e meia!
Mesma coisa aqui.. Mas nem perco mais tempo com a Oi.. Dando pra trabalhar esta bom.. Até lançarem a net..10mb mas o dia todo nao passa de 1.Abraços.
 
Será??? Ouviu isso onde?? Acho muito dificil mas... quem sabe. eu acredito que seja a NET mesmo... eu perguntei ao tecnico no poste e ele disse que era da "embratel"

eu nao ouvi alguem falando, eu tava trabalhando e parei um veiculo na rodovia do contorno ai vi que ele tava com uniforme da telemont e fiz umas perguntas pra ele ai ele disse q tava fazendo servico pra gvt e que as fibras que estavam passando na cidade com a placa da embratel eh pra gvt.
 
Os cabos em Poços são da Embratel, está escrito nas plaquinhas amarelas que ficam em cada poste. Recentemente cabearam partindo do Jardim dos Estados, saindo da Igreja São Judas, até a ponte antes do DER. Deixaram no final e em pelos um ponto um pouco de fibra enrolada perto da caixa de emenda (aqueles negocios pretos e redondos como um domo) cortada. Isso foi semana passada ou retrasada, acho que deixaram assim para puxar alguma fibra até os bairros e fazer a fusão da fibra ali. Se o que disseram ao Pubb estiver certo, deve ser a NET que vem para Poços mesmo, mas ainda falta muito, ainda tem que fazer a rede coaxial que deve demorar um pouco.

Agora falando sobre Oi, vocês aqui de Poços estão com a velocidade limitada durante o dia? Tem como alguem fazer um teste durante o dia e postar aqui?

Meu Velox de 15Mb não passa de 2Mb do meio dia até umas onze e meia!

Tá na região inteira isso, falei com um técnico da oi daqui de andradas, q trabalha ae em poços também, e ele disse q o link da região tá saturado, q já abriram pedido para aumentar para a oi, mas é aquela demora, ele mesmo pediu para eu reclamar na anatel, procon, q eles naum aguentam mais o povo reclamando ... foda ... já abri uma reclamação no procon estadual, recomendo vcs fazerem o mesmo ae ...
 
Os cabos em Poços são da Embratel, está escrito nas plaquinhas amarelas que ficam em cada poste. Recentemente cabearam partindo do Jardim dos Estados, saindo da Igreja São Judas, até a ponte antes do DER. Deixaram no final e em pelos um ponto um pouco de fibra enrolada perto da caixa de emenda (aqueles negocios pretos e redondos como um domo) cortada. Isso foi semana passada ou retrasada, acho que deixaram assim para puxar alguma fibra até os bairros e fazer a fusão da fibra ali. Se o que disseram ao Pubb estiver certo, deve ser a NET que vem para Poços mesmo, mas ainda falta muito, ainda tem que fazer a rede coaxial que deve demorar um pouco.

Agora falando sobre Oi, vocês aqui de Poços estão com a velocidade limitada durante o dia? Tem como alguem fazer um teste durante o dia e postar aqui?

Meu Velox de 15Mb não passa de 2Mb do meio dia até umas onze e meia!

não existe mais via embratel banda larga, todas as cidades agora são NET VIRTUA. Lembrem, pertencem ao mesmo grupo, então ver pessoas com uniformes da embratel ou net puxando fibras dá no mesmo.

Se as plaquinhas da embratel são novas em poços é pq ja ja o virtua tá pintando por ai com até 100mb.
 
A minha de 5mb não passa de 2 as vezes 1, torrent não passa de 120k, isso com um mesmo arquivo que no trabalho baixei a 1.6mb!!! ja configurei o torrent mas não adianta, estava pensando em aumentar a velocidade,mas axo que não vou me dar o trabalho, visto que ja vou ter uma dor de cabeça pra fazer isso, ja que no site da Oi diz que eu não tenho viabilidade pra Velox, mas no dia que fiz o pedido eu tinha viabilidade pra 15mb...
 
PROCON.

É não tem outra, já cansei. com menos de 7 Dias de Oi Velox, por mais de 36x ( Contadas, e anotadas ) fiquei sem internet. alem da velocidade LIXO para download de torrent.

Até ontem, estava levando na esportiva, ligando pedindo, toda vez o pessoal foi atencioso, e arrumaram minha internet, sempre o mesmo problema com o LIXO de Modem, que é o terceiro testado da Mesma Marca e modelo.

O modem, perde umas configurações internas deles, não sei por que RAIO que isso tá acontecendo.

Tenho um amigo de infancia que é promotor publico, e foi advogado trabalhista. vou pegar algumas dicas com ele, a cancelar meu contrato.

Como não sou leigo, ou uma ameba em relação a rede, tenho certeza que o problema tá na linha telefonica, troquei inclusive o aparelho para descargo de consciencia ( eu nem uso aparelho, tenho telefone para bonito, pois NUNCA vou precisar dele, e do MESMO sei que a internet NÃO PRECISA de telefone para funcionar )

Infelizmente foi a ligação porca que fizeram ou eu não sei mais nada.

Problemas apresentados:

A Conexão fica "Nula ou Limitada" o tempo todo, sem motivo aparente, so reninciando o modem para voltar ( O que demora 20 Minutos )
Qualquer Download, que utilize a conexão 100%, faz com que o modem renincie ( WTF ?!? )
Conexão EXTREMAMENTE lenta, para todos e qualquer Torrent, seja qualquer software ou Etc
Paginas de internet são mto lentas para carregar, 90% dos casos as imagens não são carregadas normalmente
Velocidade de UPLoad PORCA. nenhum teste o Upload passou de 10Kb/s
Streaming ( Youtube ) são lentos para um plano de 5MB ( 500Kb/s de Download )


Antes das perguntas, é OBVIO que eu olhei todos procedimentos antes de afimar que meu PC não tem 0.001% de culpa nisso, pois a maquina está recem formatada, toda configurada padrão, com Windows 7 Ultimate Original 64Bits, de drivers de video, até mesmo Bios da placa mãe estão atualizadas.
 
PROCON.

É não tem outra, já cansei. com menos de 7 Dias de Oi Velox, por mais de 36x ( Contadas, e anotadas ) fiquei sem internet. alem da velocidade LIXO para download de torrent.

Até ontem, estava levando na esportiva, ligando pedindo, toda vez o pessoal foi atencioso, e arrumaram minha internet, sempre o mesmo problema com o LIXO de Modem, que é o terceiro testado da Mesma Marca e modelo.

O modem, perde umas configurações internas deles, não sei por que RAIO que isso tá acontecendo.

Tenho um amigo de infancia que é promotor publico, e foi advogado trabalhista. vou pegar algumas dicas com ele, a cancelar meu contrato.

Como não sou leigo, ou uma ameba em relação a rede, tenho certeza que o problema tá na linha telefonica, troquei inclusive o aparelho para descargo de consciencia ( eu nem uso aparelho, tenho telefone para bonito, pois NUNCA vou precisar dele, e do MESMO sei que a internet NÃO PRECISA de telefone para funcionar )

Infelizmente foi a ligação porca que fizeram ou eu não sei mais nada.

Problemas apresentados:

A Conexão fica "Nula ou Limitada" o tempo todo, sem motivo aparente, so reninciando o modem para voltar ( O que demora 20 Minutos )
Qualquer Download, que utilize a conexão 100%, faz com que o modem renincie ( WTF ?!? )
Conexão EXTREMAMENTE lenta, para todos e qualquer Torrent, seja qualquer software ou Etc
Paginas de internet são mto lentas para carregar, 90% dos casos as imagens não são carregadas normalmente
Velocidade de UPLoad PORCA. nenhum teste o Upload passou de 10Kb/s
Streaming ( Youtube ) são lentos para um plano de 5MB ( 500Kb/s de Download )


Antes das perguntas, é OBVIO que eu olhei todos procedimentos antes de afimar que meu PC não tem 0.001% de culpa nisso, pois a maquina está recem formatada, toda configurada padrão, com Windows 7 Ultimate Original 64Bits, de drivers de video, até mesmo Bios da placa mãe estão atualizadas.

Em menos de 7 dias tu pode cancelar pelo motivo que quiser, sem punição.

Volta pra GVT vei.. Não acredito que tu cancelou GVT e foi pra Oi....

Eu pagaria o dobro do que pago hoje no Speedy 4 mega por 1 mega da gvt (se existisse).
 
PROCON.

É não tem outra, já cansei. com menos de 7 Dias de Oi Velox, por mais de 36x ( Contadas, e anotadas ) fiquei sem internet. alem da velocidade LIXO para download de torrent.

Até ontem, estava levando na esportiva, ligando pedindo, toda vez o pessoal foi atencioso, e arrumaram minha internet, sempre o mesmo problema com o LIXO de Modem, que é o terceiro testado da Mesma Marca e modelo.

O modem, perde umas configurações internas deles, não sei por que RAIO que isso tá acontecendo.

Tenho um amigo de infancia que é promotor publico, e foi advogado trabalhista. vou pegar algumas dicas com ele, a cancelar meu contrato.

Como não sou leigo, ou uma ameba em relação a rede, tenho certeza que o problema tá na linha telefonica, troquei inclusive o aparelho para descargo de consciencia ( eu nem uso aparelho, tenho telefone para bonito, pois NUNCA vou precisar dele, e do MESMO sei que a internet NÃO PRECISA de telefone para funcionar )

Infelizmente foi a ligação porca que fizeram ou eu não sei mais nada.

Problemas apresentados:

A Conexão fica "Nula ou Limitada" o tempo todo, sem motivo aparente, so reninciando o modem para voltar ( O que demora 20 Minutos )
Qualquer Download, que utilize a conexão 100%, faz com que o modem renincie ( WTF ?!? )
Conexão EXTREMAMENTE lenta, para todos e qualquer Torrent, seja qualquer software ou Etc
Paginas de internet são mto lentas para carregar, 90% dos casos as imagens não são carregadas normalmente
Velocidade de UPLoad PORCA. nenhum teste o Upload passou de 10Kb/s
Streaming ( Youtube ) são lentos para um plano de 5MB ( 500Kb/s de Download )


Antes das perguntas, é OBVIO que eu olhei todos procedimentos antes de afimar que meu PC não tem 0.001% de culpa nisso, pois a maquina está recem formatada, toda configurada padrão, com Windows 7 Ultimate Original 64Bits, de drivers de video, até mesmo Bios da placa mãe estão atualizadas.

qual o modelo do modem?
consegue acessar as configurações dele? se sim
vá na parte de estatistica ADSL, tire um print e poste a imagem aqui para ver se os parametros estão bons
poderia pedir também o tecnico porco do velox pedir a troca dos cabos desde a caixa de distribuição até a sua residencia..ligando direto no modem para ver se resolve
 
Consigo acessar sim, o problema que to no trabalho, e to sem internet ( de novo ) em casa, só amanha poderia postar.

É um Modem Huawei Echolife

igual o da foto: LINK
 
Ganhei um desses modems ontem na instalação.
 
a sim
ja tive esse modem
não é tão ruim
depois posta como está seus parâmetros

atenuação e sinal ruído

essa oi é um problema mesmo
 
Aqui estou sofrendo do mesmo mal, durante o dia meus 5mb não passam de 100kb/s em torrent e de madrugada batem os 550kb/s fácil.

Eu acho que tem algo sim sendo feito pois se inicio o torrent a velocidade para ver videos online fica travando, e se fecho o torrent os videos do youtube rodam normalmente.

Então durante o dia você faz download a 100kb/s o que pode esta ocorrendo que a central está sobrecarregada ou seja tem muitos usuario ao qual a central suporta ai com isso um fica pegando do outro ai durante a madrugada tem poucas pessoas ai sua velocidade volta ao normal .
uma outra coisa como você esta fazendo download por torrent ele vai puxar toda sua banda ai por isso que seus video no youtube fica travando.

Deixando claro: OI Não Tem Traffic Shapped os que tem 10MB e chega somente 6MB pode ser a distancia da central ai não qualificar, agora falar que a oi tem Traffic Shapped...
 
Minha conexão está passando por um servidor do Mato Grosso, sendo que eu moro em Minas Gerais:

133891456631.png


Antes meu ping com a globo.com era em torno de 30ms, agora está entre 90-110ms.

Alguém sabe o motivo?
 
Eles só garantem 10% da banda, então não adianta reclamar.

Da ultima vez que reclamei a velocidade subiu, mas o DSL caia a cada 3 ou 4 horas. Prefiro a internet lenta e estavel.

Mas eu sei o que é o problema, eles estão de birra. A minha está boa, apenas está sincronizado em 15008(abaixo do contratado), sendo que este problema(como já relatei aqui), sempre vai diminuindo conforme o tempo passa, essa é a primeira vez que ele fica em 15008 por tanto tempo.

comigo tbm ta acontecendo isso porém a minha net é de 5mb que deveria sincronizar a 5664 e ta sincronizado a 5024.

Agora vem o pior, liguei la no suporte e tal falei com o atendente e ele me pediu pra baixar 1 arquivo de 5MB pq minha net era de 5mb, como se tivesse alguma coisa a ver mas beleza, comecei fazer download e ele me perguntou a qual velocidade tava fazendo e eu disse que tava por volta de 500KB, ele fez uma conta lá: sua net é de 5mb e nós garantimos 10% entao ta td normal ta dentro do padrao. Eu dei risada da cara dele, falei pra ele, cara 10% de 5mb nunca que vai dar 500KB. Ou seja essa ***** de OI ou é muita burra em geral ou sei lá o que q é, vou ter q achar algum tecnico por fora pra ver isso pra mim.

10% de 5mb dao exatos 64KB de download.
Cara, o problema é que todo atendente fica olhando o meu modem lá pelo sistema dele e vê sincronizado em 15008, ai pensa que está certo, mas era pra tá 16958.
Ja tentou outro modem?
Tenho 3 modens.
 
Última edição:
Mas eu sei o que é o problema, eles estão de birra. A minha está boa, apenas está sincronizado em 15008(abaixo do contratado), sendo que este problema(como já relatei aqui), sempre vai diminuindo conforme o tempo passa, essa é a primeira vez que ele fica em 15008 por tanto tempo.


Cara, o problema é que todo atendente fica olhando o meu modem lá pelo sistema dele e vê sincronizado em 15008, ai pensa que está certo, mas era pra tá 16958.

Tenho 3 modens.

Estou com o mesmo problema. Contrato 10Mbps e o modem só sincroniza a 7968kbps. Ligo pra lá, o atendente pede pra eu baixar um arquivo do servidor deles e pergunta a taxa de download, digo que está em cerca de 830kB/s e ele diz que está normal, e que segundo uma tal lista que ele tem lá, 600kB/s já seria o aceitável.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo