Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Mexi aqui, coloquei uma estante e agora a conexão em 10MB tá sincronizando em 10014 o que será que pode ser? Antes só sincronizava em 11292, mexi nas tomadas etc, agora só tá sincronizando nisso. Vou tentar trocar o splitter pra ver se melhora... tô pensando que talvez seja algo relacionado a tomada (talvez?) esteja gerando um ruído maior? Não sei...

Até ontem a internet tava caindo quando tocava o telefone, mas aí hoje nem vi quanto tava sincronizando pra ver se antes de mexer aqui já estava sincronizando em 10014... :\ Pior que 10014 é o máximo, não sei se trocaram meu perfil na porta ou algo do tipo. Estranho.

@edit

Troquei o filtro sincronizou em 10010, voltei tá sincronizando em 10011... parece que meu SNR tá muito baixo e tô caindo no ajuste automático. O que será que eu devo trocar?

@edit2
Parece que é o cabo telefônico... sem querer dei umas atropeladas nele hoje, amanhã vou ver se arrumo outro já, troco e vejo. Sincronizando em 10011... bom, melhor que nada. :)
 
Última edição:
Hoje fui num amigo, ele contratou 5megas chega 4megas no modem e na hora do teste fica no máximo a 3,5...
E o pior de tudo que ele ta satisfeito com isso...
 
Olha o lixo q tá, em plena 21:30... 8mb a velocidade normal.

 
galera boa noite..
alguem tem informacao a respeito de cabeamento da oi no santo cristo::
derrepente algum atendente aii rsrs
vi recentemente um tecnico na rua nabuco de freitas perguntei e ele falou ki e cabeamento pra internet i e fibraotica... srra::: nem acredito...

foi mal a digitacao mas o teclado aki e americano..abcs
 
peço ao amigos que analizem minha configuração do modem D-LINk DSL 500B 2ª geração. OI VELOX 10MB
tenho o plano de 10mb mas so utilizei essa velocidade por 20 dias. depois disso caiu para no maximo 4mb, o estranho e que fica firme nessa faixa
peço aos profissionais de plantão respondam sobre uma possivel pratica de roubo de banda de velox pelos proprios funcionarios de manutenção.
ja ouvi deizer que conseguem de alguma forma diminuir a minha velocidade e repassar pra outra pessoa sem interferir no trafego de voz, seria isso possivel?



Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 7.1 21.5
Attenuation (dB): 36.0 20.9
Output Power (dBm): 10.4 1.0
Attainable Rate (Kbps): 4976 660
Rate (Kbps): 3382 572
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 52 93
B (number of bytes in Mux Data Frame): 118 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 2 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 2.2330 11.6364
L (number of bits in PMD Data Frame): 910 165
D (interleaver depth): 16 4
Delay (msec): 8 11

Super Frames: 75213 67640
Super Frame Errors: 4 0
RS Words: 2181192 417611
RS Correctable Errors: 3035 0
RS Uncorrectable Errors: 18 N/A

HEC Errors: 3 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 9711617 1627771
Data Cells: 79604 21412
Bit Errors: 0 0

Total ES: 3 1
Total SES: 0 0
Total UAS: 23 41
 
peço ao amigos que analizem minha configuração do modem D-LINk DSL 500B 2ª geração. OI VELOX 10MB
tenho o plano de 10mb mas so utilizei essa velocidade por 20 dias. depois disso caiu para no maximo 4mb, o estranho e que fica firme nessa faixa
peço aos profissionais de plantão respondam sobre uma possivel pratica de roubo de banda de velox pelos proprios funcionarios de manutenção.
ja ouvi deizer que conseguem de alguma forma diminuir a minha velocidade e repassar pra outra pessoa sem interferir no trafego de voz, seria isso possivel?



Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 7.1 21.5
Attenuation (dB): 36.0 20.9
Output Power (dBm): 10.4 1.0
Attainable Rate (Kbps): 4976 660
Rate (Kbps): 3382 572
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 52 93
B (number of bytes in Mux Data Frame): 118 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 2 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 2.2330 11.6364
L (number of bits in PMD Data Frame): 910 165
D (interleaver depth): 16 4
Delay (msec): 8 11

Super Frames: 75213 67640
Super Frame Errors: 4 0
RS Words: 2181192 417611
RS Correctable Errors: 3035 0
RS Uncorrectable Errors: 18 N/A

HEC Errors: 3 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 9711617 1627771
Data Cells: 79604 21412
Bit Errors: 0 0

Total ES: 3 1
Total SES: 0 0
Total UAS: 23 41

nesses parâmetros você está um pouco acima do perfil de 4mb's
então você deve estar no auto ajuste

teu SNR está muito baixo, por isso não consegue velocidade maior

reveja todos os filtros e extensões da casa
se possivel, pague a um tecnico de telefone da área e peça a ele para puxar o cabo novo da caixa de distribuição até o modem, se não melhorar, ai ja são outros 500
mas pela sua atenuação e SNR não dá para consegue os 10mb's, se mandarem um tecnico do velox ai, ele irá te reduzir para 2mb's
 
peço ao amigos que analizem minha configuração do modem D-LINk DSL 500B 2ª geração. OI VELOX 10MB
tenho o plano de 10mb mas so utilizei essa velocidade por 20 dias. depois disso caiu para no maximo 4mb, o estranho e que fica firme nessa faixa
peço aos profissionais de plantão respondam sobre uma possivel pratica de roubo de banda de velox pelos proprios funcionarios de manutenção.
ja ouvi deizer que conseguem de alguma forma diminuir a minha velocidade e repassar pra outra pessoa sem interferir no trafego de voz, seria isso possivel?



Statistics -- ADSL

Mode: ADSL2+
Line Coding: Trellis On
Status: No Defect
Link Power State: L0

Downstream Upstream
SNR Margin (dB): 7.1 21.5
Attenuation (dB): 36.0 20.9
Output Power (dBm): 10.4 1.0
Attainable Rate (Kbps): 4976 660
Rate (Kbps): 3382 572
MSGc (number of bytes in overhead channel message): 52 93
B (number of bytes in Mux Data Frame): 118 13
M (number of Mux Data Frames in FEC Data Frame): 2 16
T (Mux Data Frames over sync bytes): 1 1
R (number of check bytes in FEC Data Frame): 16 16
S (ratio of FEC over PMD Data Frame length): 2.2330 11.6364
L (number of bits in PMD Data Frame): 910 165
D (interleaver depth): 16 4
Delay (msec): 8 11

Super Frames: 75213 67640
Super Frame Errors: 4 0
RS Words: 2181192 417611
RS Correctable Errors: 3035 0
RS Uncorrectable Errors: 18 N/A

HEC Errors: 3 0
OCD Errors: 0 0
LCD Errors: 0 0
Total Cells: 9711617 1627771
Data Cells: 79604 21412
Bit Errors: 0 0

Total ES: 3 1
Total SES: 0 0
Total UAS: 23 41

Amigo com certeza vc caiu no auto ajuste, pelos seus parâmetros a sua linha suporta no máximo 5 Mega!
 
Valeu pela força, mas se for isso mesmo, tem algum jeito de fugir desse ''auto ajuste'' ?

Como o teu SNR e a tua ATENUAÇÃO estão ruins para 10 Mega cai no auto ajuste, se eu fosse vc trocava para 5 Mega que já deve dar uma melhorada nos parâmetros e não deve + cair no auto ajuste. Mas para velocidades acima de 5 Mega vc vai ter que fazer o que o mosqueteiros falou!
 
beleza então, ja entrei em contato com o tecnico, na segunda vai substituir uma parte da fiação do poste ate meu modem, pois a mesma esta com 3 emendas sem aquele conector que os tecnicos usam e uma possivelmente com oxidação (ferrugem).
so ficou uma pulga atras da orelha: a 1 mes atras minha velox subiu para 11.294mb ( a mesma que a oi me informou que estava chegando ), mas so durou cerca de 20 dias.
então como os amigos informaram entendi que auto ajuste não tem a ver com manipulação da velocidade e sim como um carro com cambio automatico.
 
beleza então, ja entrei em contato com o tecnico, na segunda vai substituir uma parte da fiação do poste ate meu modem, pois a mesma esta com 3 emendas sem aquele conector que os tecnicos usam e uma possivelmente com oxidação (ferrugem).
so ficou uma pulga atras da orelha: a 1 mes atras minha velox subiu para 11.294mb ( a mesma que a oi me informou que estava chegando ), mas so durou cerca de 20 dias.
então como os amigos informaram entendi que auto ajuste não tem a ver com manipulação da velocidade e sim como um carro com cambio automatico.

Ela entra no auto ajuste porque o sinal não chega com potência para a sincronização certa, assim ele sincroniza naquilo que o modem aguenta para você não ficar sem conexão.
 
ta ok, vou fazer a modificação e mais tarde posto o resultado, pois tenho compromisso daqui a pouco, lembrando que ainda estou com 3 emendas pegando chuva..rsrsrs, muito obrigado, todas as dicas foram de ótima serventia e ajudou a melhorar minha velox..postarei o resultado assim que chegar..obrigado a todos...
 
Eu finalmente consegui upar minha internet, de 1M para os atuais, nominais, 10M, tenho o mesmo problema de quase todos, mal recebo 6M.



e na cidade vizinha 35km
 
Essa oi me surpreendeu hoje, em pleno domingao anoite e com latencias altas... Fds pelo menos eles deveriam aliviar pra nos né... Na parte da manhã pinguei em alguns host-br e estava normal, dando 30 a 40ms tranquilos conexao chegando a 14mb nesses testes que tem por ai. Agora anoite, as 7hs, fui pingar denovo nos mesmos host e latencia pulou para 220ms :damn: Agora quase 10hs e a latencia diminuiu pela metade +/- 120ms a 160ms. As coisas na OI realmente andam a passos de tartaruga, sabem do problema e nao agilizam uma solução.
Torcendo para GVT vir para Poços, ja estao pertos tambem, chegando pelo interior de SP e interior de MG, quem sabe Poços nao entre na lista dela.
 
Última edição:
Essa oi me surpreendeu hoje, em pleno domingao anoite e com latencias altas... Fds pelo menos eles deveriam aliviar pra nos né... Na parte da manhã pinguei em alguns host-br e estava normal, dando 30 a 40ms tranquilos conexao chegando a 14mb nesses testes que tem por ai. Agora anoite, as 7hs, fui pingar denovo nos mesmos host e latencia pulou para 220ms :damn: Agora quase 10hs e a latencia diminuiu pela metade +/- 120ms a 160ms. As coisas na OI realmente andam a passos de tartaruga, sabem do problema e nao agilizam uma solução.
Torcendo para GVT vir para Poços, ja estao pertos tambem, chegando pelo interior de SP e interior de MG, quem sabe Poços nao entre na lista dela.

Já abriu uma reclamação na Oi?
Em caso positivo, pelo jeito não houve correção. Então, se fosse você, pegaria o protocolo, anexaria detalhes (prints de tela) dos dados de latência e abriria uma reclamação na ferramenta online da Anatel, pois ela aceita anexação de links com imagens.
 
2053823080.png

2035120271.png

Aqui não posso reclamar e isso que meus parametros estão bem fora SNR 9 Atenuação 38 que secundo o técnico não era pra sincroniza 10MB em ADSL2+ em A.E bati com eles pois fico a 1400 metros do ADSLam e era pra eles fazerem uma manutenção no secundário e pelo que vejo deixaram assim mesmo pra não se encomodar.
 
Última edição:
Cansei dessa bosta de Oi, porcaria de empresa, lixo total, to partindo pra outcenter que é wireless. Fiz uns testes no meu serviço, la tem 1mb e as latencias sao ótimas a menor latencia no simet foi de 8ms para o ptt em SP e depois fiz alguns testes no speedtest tbm e nao teve latencia maior que 50 ms exceto pra alguns servidores que td mundo sabe que sao lixo tbm, tipo os da mastercabo. Miami deu 130ms excelente. Vou assinar o plano de 1mb mesmo 39 conto porem vou continuar com os 5mb da lixOi pra fazer downloads. A que ponto tive que chegar... to indignado.
 
Cansei dessa bosta de Oi, porcaria de empresa, lixo total, to partindo pra outcenter que é wireless. Fiz uns testes no meu serviço, la tem 1mb e as latencias sao ótimas a menor latencia no simet foi de 8ms para o ptt em SP e depois fiz alguns testes no speedtest tbm e nao teve latencia maior que 50 ms exceto pra alguns servidores que td mundo sabe que sao lixo tbm, tipo os da mastercabo. Miami deu 130ms excelente. Vou assinar o plano de 1mb mesmo 39 conto porem vou continuar com os 5mb da lixOi pra fazer downloads. A que ponto tive que chegar... to indignado.

Oi amigo, tambem tive que fazer exatamente a mesma coisa.
Tenso!!
 
http://speedtest.net/result/2053823080.png
http://speedtest.net/result/2035120271.png
Aqui não posso reclamar e isso que meus parametros estão bem fora SNR 9 Atenuação 38 que secundo o técnico não era pra sincroniza 10MB em ADSL2+ em A.E bati com eles pois fico a 1400 metros do ADSLam e era pra eles fazerem uma manutenção no secundário e pelo que vejo deixaram assim mesmo pra não se encomodar.

Sorte sua hein, eu já até quase me conformei, melhor que o 1mb que tinha antes é, mas tá complicado, sem falar que tem horas que mais cai do que permanece conectado.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo