Velox - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Opa, será se alguém aqui pode me ajudar?
Já cansei de tanto reclamar na ANATEL, ligar para a Oi e nada
Todo dia o ping tá uma ***** aqui, e eles não querem consertar. :mad:
 
reclamar na anatel ja nao ta resolvendo porcaria nenhuma mais, to com 3 reclamacoes la ja faz mais de 1 mes e ate agora nada, nem tao respondendo mais. Perdeu credibilidade.
 
reclamar na anatel ja nao ta resolvendo porcaria nenhuma mais, to com 3 reclamacoes la ja faz mais de 1 mes e ate agora nada, nem tao respondendo mais. Perdeu credibilidade.
É verdade, olha a sacanagem que fizeram comigo:
Eles ligaram para cá perguntando as informações da solicitação, e eu sempre falei que estava péssima a internet, eu nunca confirmei que a internet estava funcionando normalmente, e depois colocaram o caso como resolvido...
"Contato com o senhor Júnior (identificou-se como filho da reclamante) através do telefone (99) ******** em 23/6/2012 às 10h30, em que confirmou o restabelecimento e o bom funcionamento do serviço adicional velox. Ressaltamos que a Anatel esclarece que a velox é um serviço de comunicação multimídia, regido pela Resolução 272/01 e prestado sob o regime privado, sem obrigações de cobertura e abrangência, que fica sujeito a critérios técnicos e econômicos da prestadora."

Fiquei puto com isso..
 
É verdade, olha a sacanagem que fizeram comigo:
Eles ligaram para cá perguntando as informações da solicitação, e eu sempre falei que estava péssima a internet, eu nunca confirmei que a internet estava funcionando normalmente, e depois colocaram o caso como resolvido...
"Contato com o senhor Júnior (identificou-se como filho da reclamante) através do telefone (99) ******** em 23/6/2012 às 10h30, em que confirmou o restabelecimento e o bom funcionamento do serviço adicional velox. Ressaltamos que a Anatel esclarece que a velox é um serviço de comunicação multimídia, regido pela Resolução 272/01 e prestado sob o regime privado, sem obrigações de cobertura e abrangência, que fica sujeito a critérios técnicos e econômicos da prestadora."

Fiquei puto com isso..

ewssa oi nao presta e a anatel ta nem ai.
 
A oi nunca ofereceu mais que 1mb pra mim, já tenho aqui a quase 2 anos essa merlin, problemas com queda é raro, mas sempre que ligo pedindo mais velocidade é sempre a mesma historia, que estão trabalhando pra isso que dentro de pouco tempo vão ligar informando que já tem velocidades maiores é soda:yuno:

GVT já chegou na capital, moro na area metropolitana, coisa de 20km espero que em pouco tempo chegue aqui pra eu poder sair dessa empresa lixo.
 
Ontem fiz a maravilha de trocar de plano de internet (ótimo, sem problemas). O duro é que a porra da Oi tem um cadastro vinculado na Anatel e algumas prestadoras de serviço tem acesso a tal, de ontem pra hoje foram 4 ligações tentando vender um serviço pra autenticar a internet. Fiquei puto e liguei na Oi com todos os protocolos e a atendente me passou essa explicação de acesso do nosso contato por essas empresas quando nós fazemos alguma mudança de plano. Não sei se legalmente pode ser considerado golpe, mas é algo que todos devem se atentar porque já queriam enfiar uma cobrança de R$19,90 goela a baixo.

A culpa dessa porra é da Anatel ou da Oi que vende nossos contatos pra empresas como Terra e UOL.
 
A culpa dessa porra é da Anatel ou da Oi que vende nossos contatos pra empresas como Terra e UOL.

É culpa de ambas, a Oi porque "vende" o cadastro, e da anatel porque não fiscaliza de forma mais firme. Isento a anatel se por acaso houver outro órgão regulador, mas acho que não há, a bronca é com a anatel mesmo.

Sobre conseguir o cadastro dos usuários na anatel, acho impossível, pelo menos de forma legal.
 
É culpa de ambas, a Oi porque "vende" o cadastro, e da anatel porque não fiscaliza de forma mais firme. Isento a anatel se por acaso houver outro órgão regulador, mas acho que não há, a bronca é com a anatel mesmo.

Sobre conseguir o cadastro dos usuários na anatel, acho impossível, pelo menos de forma legal.
No contrato da Oi também não há nada de termo algum autorizando compartilhar meus dados. Se o cara não ficar esperto te empurram mais uma conta.
 
No contrato da Oi também não há nada de termo algum autorizando compartilhar meus dados. Se o cara não ficar esperto te empurram mais uma conta.

O pessoal do provedor "uol" chegou ao cúmulo de ligar para um amigo que havia assinado um plano da Oi e dizer que se ele não assinasse o provedor a banda larga seria cancelada, pegamos o protocolo da ligação, a gravação e fizemos uma ocorrência policial por extorsão. Junto anexamos a uma denúncia na anatel contra a Oi, pelo menos nunca mais ligaram.
 
É culpa de ambas, a Oi porque "vende" o cadastro, e da anatel porque não fiscaliza de forma mais firme. Isento a anatel se por acaso houver outro órgão regulador, mas acho que não há, a bronca é com a anatel mesmo.

Sobre conseguir o cadastro dos usuários na anatel, acho impossível, pelo menos de forma legal.

Não se esqueçam que a Oi, pelo termo de ajustamento de conduta assinado com a própria ANATEL, deve prover meios para que todas os provedores tenham chance iguais com os clientes, de modo que a empresa é "forçada" pelo próprio governo a divulgar esse tipo de informação a todos os provedores.
 
Não se esqueçam que a Oi, pelo termo de ajustamento de conduta assinado com a própria ANATEL, deve prover meios para que todas os provedores tenham chance iguais com os clientes, de modo que a empresa é "forçada" pelo próprio governo a divulgar esse tipo de informação a todos os provedores.

Achei que o CDC proibisse a divulgação dos dados dos clientes para terceiros.

De qualquer forma, "chantagear" um cliente a assinar um provedor é crime.
 
Olha ai Mosq

Oi enxerga demanda por IPTV em 20 cidades brasileiras
terça-feira, 10 de julho de 2012, 15h25



publicidade

O grupo Oi de telecomunicações lançará seu serviço de IPTV baseando-se num estudo de mercado, encomendado pela operadora, que prevê demanda pelo serviço em 20 cidades, de todas as regiões do País.

A operadora afirma que começará a vender o acesso ao serviço ainda neste ano. E, entre os primeiros municípios a ter o IPTV da Oi, estarão o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde o serviço já foi anunciado. “O lançamento será realizado de forma gradativa e os nomes das demais localidades ainda são considerados informação confidencial para a empresa”, diz a Oi em nota.

De acordo com a empresa, como parte da estratégia de oferta do serviço são feitos investimentos para implantar uma nova rede de fibra ótica, que conectará as residências de clientes e oferecerá acesso à Internet em altíssima velocidade e telefonia fixa.

Para prover o IPTV, a Oi assinou contrato com a Alcatel-Lucent, que será a integradora dos equipamentos necessários para se fazer o serviço. Outra parceira da Oi é a Microsoft, que disponibilizará a plataforma Mediaroom, que segundo a empresa permite grande flexibilidade para a oferta de serviços inovadores e proporciona a melhor experiência em TV para os usuários.

TELETIME News - Oi enxerga demanda por IPTV em 20 cidades brasileiras


Será que são as cidades onde estavam instalando os Hauveis?
 
Olha ai Mosq

Oi enxerga demanda por IPTV em 20 cidades brasileiras
terça-feira, 10 de julho de 2012, 15h25

publicidade

O grupo Oi de telecomunicações lançará seu serviço de IPTV baseando-se num estudo de mercado, encomendado pela operadora, que prevê demanda pelo serviço em 20 cidades, de todas as regiões do País.

A operadora afirma que começará a vender o acesso ao serviço ainda neste ano. E, entre os primeiros municípios a ter o IPTV da Oi, estarão o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde o serviço já foi anunciado. “O lançamento será realizado de forma gradativa e os nomes das demais localidades ainda são considerados informação confidencial para a empresa”, diz a Oi em nota.

De acordo com a empresa, como parte da estratégia de oferta do serviço são feitos investimentos para implantar uma nova rede de fibra ótica, que conectará as residências de clientes e oferecerá acesso à Internet em altíssima velocidade e telefonia fixa.

Para prover o IPTV, a Oi assinou contrato com a Alcatel-Lucent, que será a integradora dos equipamentos necessários para se fazer o serviço. Outra parceira da Oi é a Microsoft, que disponibilizará a plataforma Mediaroom, que segundo a empresa permite grande flexibilidade para a oferta de serviços inovadores e proporciona a melhor experiência em TV para os usuários.

TELETIME News - Oi enxerga demanda por IPTV em 20 cidades brasileiras


Será que são as cidades onde estavam instalando os Hauveis?

Tá explicado as atualizações que vi nos dslams, imaginei que fariam algo já que estavam atualizando de forma frenética. Tomara que o serviço seja pelo menos razoável..rsrr
 
Olha ai Mosq

Oi enxerga demanda por IPTV em 20 cidades brasileiras
terça-feira, 10 de julho de 2012, 15h25



publicidade

O grupo Oi de telecomunicações lançará seu serviço de IPTV baseando-se num estudo de mercado, encomendado pela operadora, que prevê demanda pelo serviço em 20 cidades, de todas as regiões do País.

A operadora afirma que começará a vender o acesso ao serviço ainda neste ano. E, entre os primeiros municípios a ter o IPTV da Oi, estarão o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde o serviço já foi anunciado. “O lançamento será realizado de forma gradativa e os nomes das demais localidades ainda são considerados informação confidencial para a empresa”, diz a Oi em nota.

De acordo com a empresa, como parte da estratégia de oferta do serviço são feitos investimentos para implantar uma nova rede de fibra ótica, que conectará as residências de clientes e oferecerá acesso à Internet em altíssima velocidade e telefonia fixa.

Para prover o IPTV, a Oi assinou contrato com a Alcatel-Lucent, que será a integradora dos equipamentos necessários para se fazer o serviço. Outra parceira da Oi é a Microsoft, que disponibilizará a plataforma Mediaroom, que segundo a empresa permite grande flexibilidade para a oferta de serviços inovadores e proporciona a melhor experiência em TV para os usuários.

TELETIME News - Oi enxerga demanda por IPTV em 20 cidades brasileiras


Será que são as cidades onde estavam instalando os Hauveis?

Não, não é. Será uma infra 100% separada, construída, vendida e gerenciada pela Alcatel-Lucent com equipamentos da mesma empresa. Durante o primeiro ano de funcionamento, será da Oi apenas no nome.
 
Não, não é. Será uma infra 100% separada, construída, vendida e gerenciada pela Alcatel-Lucent com equipamentos da mesma empresa. Durante o primeiro ano de funcionamento, será da Oi apenas no nome.

Acho que tem relação, nessas cidades foi colocado portas vdsl2 através de novos dslams Huawei MA5600, provavelmente para suprir a demanda da oferta, por isso acho que nessas cidades que atualizaram os dslam's possam ser cidades onde o serviço esteja disponível.
 
Acho que tem relação, nessas cidades foi colocado portas vdsl2 através de novos dslams Huawei MA5600, provavelmente para suprir a demanda da oferta, por isso acho que nessas cidades que atualizaram os dslam's possam ser cidades onde o serviço esteja disponível.

Como eu te falei, acho improvável. Pelo contrato, a Oi "não me o bico no negócio" durante um ano. Ela comprou com porteira fechada. A Oi paga a Alcatel-Lucent (que possui uma infra de VRAD 100% própria, que é vinculada a DSLAM), e esta tem por obrigação construir, gerenciar e vender o produto. Logo, você não verá subordinados (terceirizados ou não) da Oi administrando ou instalando os equipamentos.
 
Como eu te falei, acho improvável. Pelo contrato, a Oi "não me o bico no negócio" durante um ano. Ela comprou com porteira fechada. A Oi paga a Alcatel-Lucent (que possui uma infra de VRAD 100% própria, que é vinculada a DSLAM), e esta tem por obrigação construir, gerenciar e vender o produto. Logo, você não verá subordinados (terceirizados ou não) da Oi administrando ou instalando os equipamentos.

Então a rede é da OI mas o serviço será provido pela alcatel. É isso? Se sim mesmo assim tem grande possibilidade destas 20 cidades pelo menos aqui no sul serem as que receberam os hauveis ma5600. As que eu lembro são. Novo Hamburgo, Porto Algre, Caxias do Sul, canoas e Estancia velha. Novo hamburgo eu me lembro de dois DSLANs com 92 portas e 1 com 36 ou 32 não lembro bem. Isso com vDSL2
 
Então a rede é da OI mas o serviço será provido pela alcatel. É isso? Se sim mesmo assim tem grande possibilidade destas 20 cidades pelo menos aqui no sul serem as que receberam os hauveis ma5600. As que eu lembro são. Novo Hamburgo, Porto Algre, Caxias do Sul, canoas e Estancia velha. Novo hamburgo eu me lembro de dois DSLANs com 92 portas e 1 com 36 ou 32 não lembro bem. Isso com vDSL2

Sim, a Alcatel será 100% responsável por todas as fases do serviço, pelo menos no primeiro ano. Depois disso, (mais uma vez de acordo com o contrato) o acordo de serviço será avaliado e elas decidirão se a administração passará para a Oi ou continuará como está.
Contudo, meu desejo é a Oi não faça igual a AT&T nos Estados Unidos (que usa um conjunto de soluções idêntico ao da Oi: Alcatel-Lucent para equipamentos; Microsoft Mediaroom como middleware), que só expandiu o serviço para ~50/60% da base instalada. Espero que a Oi cubra sua área de atendimento por completa, pelo menos as áreas urbanas.
Infelizmente, o comportamento que vejo da Oi é algo similar. Pelo que vejo dos próximos passos da Oi, ela deverá seguir os passos da Verizon, que fornece banda larga fixa decente nas áreas mais valiosas, enquanto relegará o resto para soluções como TDD LTE.
 
Como eu te falei, acho improvável. Pelo contrato, a Oi "não me o bico no negócio" durante um ano. Ela comprou com porteira fechada. A Oi paga a Alcatel-Lucent (que possui uma infra de VRAD 100% própria, que é vinculada a DSLAM), e esta tem por obrigação construir, gerenciar e vender o produto. Logo, você não verá subordinados (terceirizados ou não) da Oi administrando ou instalando os equipamentos.

Mas quem proverá a banda utilizada?
 
iptv da oi? mais um serviço pra reclamar na anatel hahaha
Faz nada direito essa oi de 5° categoria
 
Mas quem proverá a banda utilizada?
Não se esqueça que, juridicamente, falamos de duas empresas separadas:
1) A dona da rede fixa: Telemar Norte Leste S/A, com nome fantasia Oi, é a concessionária de telecom fixa;
2) TNL PCS S/A, que também usa o nome fantasia Oi - autorizada de celular, DTH, e autorizada SeAC - onde ficará a "Oi Fibra";

De modo geral, o fornecimento de rede será em contrato similar ao Oi Celular com a rede Telemar Norte Leste:a última milha, pertence a Telemar Norte Leste, mas o núcleo da rede pertence a TNL. Assim, a Oi minimiza a quantidade de ativos que voltarão ao governo no término da concessão de telefonia fixa - os chamados bens reversíveis.
 
Última edição:
A velox ficou um dia sem funcionar e voltou mesma bosta, pqp viu..
 
A velox ficou um dia sem funcionar e voltou mesma bosta, pqp viu..

Aqui so ficou uns 50m fora do ar ontem anoite, nao chegou a tanto. Aquela hora que voce me mandou msg, foi quando caiu. Voltou era 9:40 +/- e sem lag, mais durou pouco o lag voltou uns minutos depois :/
------------
Olha ai Mosq

Oi enxerga demanda por IPTV em 20 cidades brasileiras
terça-feira, 10 de julho de 2012, 15h25



publicidade

O grupo Oi de telecomunicações lançará seu serviço de IPTV baseando-se num estudo de mercado, encomendado pela operadora, que prevê demanda pelo serviço em 20 cidades, de todas as regiões do País.

A operadora afirma que começará a vender o acesso ao serviço ainda neste ano. E, entre os primeiros municípios a ter o IPTV da Oi, estarão o Rio de Janeiro e Belo Horizonte, onde o serviço já foi anunciado. “O lançamento será realizado de forma gradativa e os nomes das demais localidades ainda são considerados informação confidencial para a empresa”, diz a Oi em nota.

De acordo com a empresa, como parte da estratégia de oferta do serviço são feitos investimentos para implantar uma nova rede de fibra ótica, que conectará as residências de clientes e oferecerá acesso à Internet em altíssima velocidade e telefonia fixa.

Para prover o IPTV, a Oi assinou contrato com a Alcatel-Lucent, que será a integradora dos equipamentos necessários para se fazer o serviço. Outra parceira da Oi é a Microsoft, que disponibilizará a plataforma Mediaroom, que segundo a empresa permite grande flexibilidade para a oferta de serviços inovadores e proporciona a melhor experiência em TV para os usuários.

TELETIME News - Oi enxerga demanda por IPTV em 20 cidades brasileiras


Será que são as cidades onde estavam instalando os Hauveis?

E a rede da cemig que a OI utiliza atualmente, sera que nao vao utilizar ela?
Da antiga 'way brasil' ela tem uma boa capacidade , ou sera que ela nao seria o suficiente para atender ao IPTV?!
 
Última edição:
Tá explicado as atualizações que vi nos dslams, imaginei que fariam algo já que estavam atualizando de forma frenética. Tomara que o serviço seja pelo menos razoável..rsrr

Não, não é. Será uma infra 100% separada, construída, vendida e gerenciada pela Alcatel-Lucent com equipamentos da mesma empresa. Durante o primeiro ano de funcionamento, será da Oi apenas no nome.
Meu armário/Ura foi atualizado há uns 2 anos, com placas da Alcatel-Lucent. Posso ter esperanças?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo